| Dúvida de Iniciante | |
|
+43taniap Smoon_J LEONA Iara Valéria Vittoria magdalasantos Fezoka Nane jujuS2 chr VilmaCG Lionela carolinemello_ xerazad Aline cachos Natalia Miranda TatiCosta00 011.guilherme Marcia Alline ManuMaia Angela Kunz Iva Amanda Brenner Marguit Neuhaus Vanessa Vieira camreg Mell kikiii Gaabs ginegona Andreax Deynha elyana fabifabi00 Andreaa katia motta MarcelaMenezes Ninica miragem2012 Isabela Garcia Manu_tricolor Camila Caires suelen_pac 47 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Isabela Garcia Descabelada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 5:20 pm | |
| Obrigada Lucila, vou tentar depois venho contar os resultados. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 5:21 pm | |
| Conta mesmo!
Vc é linda, viu?! Adorei seu cabelo! |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 5:34 pm | |
| Cachinhos lindos e vc também, Isabela!!! Segue as dicas da Lucila que vc vai ver como vai dar certo!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 9:11 pm | |
| Voltei, com fotos dos cachinhos. Passei um monte de leave in e bastante gel e nem ficou durinho. Eles tinham ficado meio muchinhos e sem graça, ai decidi joga-los pra baixo e mecher na raiz e ai ganhou esse volume maravilhoso e me encheu os olhos https://picasaweb.google.com/111767522013548450542/25DeAbrilDe2013?authkey=Gv1sRgCJWs6JPQi9aafg Á as fotos não estão muito boas tirei com o celular mesmo a máquina tá carregando, desculpa meninas | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 9:22 pm | |
| Ficou muito bom, Isabela!!! |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 9:27 pm | |
| Obrigada Lucila, ainda a muito a melhorar mais já me sinto contente com meus cachinhos as pessoas que só me conheciam de cabelo liso sempre elogiam, fico toda boba rs. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 9:29 pm | |
| É para se orgulhar mesmo! E esse corte combinou com seu rosto! |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 9:35 pm | |
| Isabela: seus cachinhos já são lindos, pode ter certeza de que seguindo a rotina eles vão ficar fantásticos! | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 10:08 pm | |
| Arrasou Isabela!!! Ficou lindo! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 10:12 pm | |
| tá lindo Isabela ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 10:23 pm | |
| Obrigada pelos elogios . Só tem 4 meses que sai da química, esse foi o corte que escolhi pra me livrar dela, o cabelinho até já cresceu | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 10:35 pm | |
| Lindo mesmo, Isabela!!! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui Abr 25, 2013 11:28 pm | |
| Isabela, Cabelinho lindinho | |
|
| |
ginegona Descabelada
| Assunto: Desespero TOTAL!!!! Qui maio 02, 2013 8:50 am | |
| Bom Dia, meninas!!!
Estou desesperada por que meu cabelo está muito ressecado, quebradiço e sem forma na parte central da cabeça, não sei como cuidar por que as outras partes (frente, nuca e laterais) respondem muito bem aos tratamento, mas o centro o cabelo não desenvolve, tá muito diferente do restante, não sei o que fazer alguém pode me ajudar???
Beijos!!!
Ginegona. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 9:14 am | |
| Olá, Ginegona! Me diga uma coisa: vc tem química nessa parte do cabelo? Se tiver, só vai melhorar quando crescer e cortar mesmo... Mas se não tiver, pode ser porosidade. No meio da cabeça é um lugar que, normalmente aparece porosidade. Tem um teste que vc pode fazer: pegue um fio de cabelo limpo e seco e coloque num recipiente com água. Se ele boiar, não é poroso. Se afundar, é. É bom usar uma máscara turbinada com mel e ceramidas, caprichando bem nesse lugar, enluvando os fios. Vc tem seguido a rotina HNR? Com que frequência vc faz reconstrução? Seu cabelo reage bem? Se sim, capriche nesse tratamento! Ele tb vai ajudar a combater a porosidade. Leia esse tópico aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 10:59 am | |
| meninas...tenho percebido que meu cabelo está meio elástico... quando está molhado e eu passo o leave in e desembaraço com os dedos mesmo...sinto eles elásticos (e estão embaraçando muito). Alguém tem idéia do que pode ser? Excesso ou falta de alguma coisa? | |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 12:22 pm | |
| Olha não lembro oq causa, mas sei que o vinagre resolve | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 12:57 pm | |
| Obrigada, elyana!!! Vou me jogar no vinagre! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 2:06 pm | |
| Natalia, cabelo elástico é falta de proteína. Mesmo que vc esteja usando produtos com proteína, talvez ela não esteja se fixando no fio. Óleo de coco ajuda bastante. |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 3:50 pm | |
| poxa, lucila...semana passada eu fiz umectação com oleo de coco... aí no fds eu fiz reconstrução com o SR... pq será que não ta fixando nos fios? essa elasticidade não pode ser excesso de hidratação? Não estou fazendo mais hidratações, mas estou usando condicionador no lugar do leave in...que acho mais hidratante... não sei o que posso estar fazendo errado... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 5:23 pm | |
| Pôxa, Natalia, que coisa... Sempre ouvi falar que cabelo elástico é coisa de quem fez muita química. Vc está sentindo ele todo assim, ou só a parte com química? Olha só essa reportagem: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/tratamento/cabelo-elastico-quebradico-qual-melhor-solucao-703705.shtml Eu seguiria praticamente todas as sugestões, menos a do silicone por razões óbvias! |
|
| |
elyana Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 6:16 pm | |
| É, tb sempre ouvi falar que a elasticidade é causada por químicas, principalmente descoloração, e que o vinagre ajuda a evitar a quebra. Ah, aquela ampola azul da alfaparf/altamoda tb é ótima para fios elásticos. Acho que não tem como ser excesso de hidratação, meio impossível um cabelo ficar hidratado demais. | |
|
| |
Gaabs Descabelada
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 8:16 pm | |
| To desanimando com meu cabelo :/ tô em transição, fazendo low-poo e o cronograma, mas parece que meu cabelo não sai do lugar! Enquanto isso a parte que tá alisada com henê tá adorandooooo o tratamento.
Outra coisa que notei é que meu cabelo tá quebrando demais. Já tá um monte de fiozinhos pro alto em cima. To pensando em ir sustentando com escova + chapinha. Só tô com medo de piorar a quebra :/ | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 8:37 pm | |
| NataliaEu cálculo que vc esteja com uns 10/12 centímetros de cabelo natural certo? Talvez o peso das pontas com um pouco de química esteja causando essa elasticidade ou a tração que vc usa com o coque que faz todos os dias.Sei que vc procura ser cuidadosa com o penteado preso mas as pontas por si só são frageis e ainda mais com química. Por causa da minha profissão eu fico muito tempo de cabelo preso e nessa área do elástico sempre ocorria essa elasticidade e depois quebra dos fios,mesmo eu sendo cuidadosa. Fazer tranças mais frouxas me ajudou,diminuiu a quebra.E o cortes regulares,esse foi primordial. Gosto de usar queratina 1xpor semana só na parte com química e depois passo o óleo de coco no LOC. Espero que ajude | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante Qui maio 02, 2013 11:17 pm | |
| - Gaabs escreveu:
- To desanimando com meu cabelo :/ tô em transição, fazendo low-poo e o cronograma, mas parece que meu cabelo não sai do lugar! Enquanto isso a parte que tá alisada com henê tá adorandooooo o tratamento.
Outra coisa que notei é que meu cabelo tá quebrando demais. Já tá um monte de fiozinhos pro alto em cima. To pensando em ir sustentando com escova + chapinha. Só tô com medo de piorar a quebra :/ Gaabs, certamente vai piorar sua quebra se vc usar secador e chapinha. Além disso, vai prejudicar seu cabelo natural, que pode não cachear se vc fizer escova e chapinha nele... Essa quebra costuma ocorrer na junção do cabelo com química e do natural. Não tem muito o que fazer, além de continuar os tratamentos. Sei que a transição é difícil, mas a melhor maneira de passar por ela é agüentar firme e não fazer nada que possa danificar ainda mais seu cabelo e prejudicar tudo que vc já conseguiu até aqui, e o que ainda vai conseguir. Se puder, poste uma foto do seu cabelo para darmos dicas do que vc pode fazer, ok? Bjs e boa sorte! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida de Iniciante | |
| |
|
| |
| Dúvida de Iniciante | |
|