Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia


Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/04/2013

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 5:20 pm

Obrigada Lucila, vou tentar depois venho contar os resultados. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 5:21 pm

Conta mesmo!

Vc é linda, viu?! Adorei seu cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 5:34 pm

Cachinhos lindos e vc também, Isabela!!!
Segue as dicas da Lucila que vc vai ver como vai dar certo!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia


Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/04/2013

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 9:11 pm

Voltei, com fotos dos cachinhos. cheers Passei um monte de leave in e bastante gel e nem ficou durinho. Eles tinham ficado meio muchinhos e sem graça, ai decidi joga-los pra baixo e mecher na raiz e ai ganhou esse volume maravilhoso e me encheu os olhos lol!
https://picasaweb.google.com/111767522013548450542/25DeAbrilDe2013?authkey=Gv1sRgCJWs6JPQi9aafg
Á as fotos não estão muito boas tirei com o celular mesmo a máquina tá carregando, desculpa meninas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 9:22 pm

Ficou muito bom, Isabela!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia


Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/04/2013

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 9:27 pm

Obrigada Lucila, ainda a muito a melhorar mais já me sinto contente com meus cachinhos as pessoas que só me conheciam de cabelo liso sempre elogiam, fico toda boba rs. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 9:29 pm

É para se orgulhar mesmo! E esse corte combinou com seu rosto! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 9:35 pm

Isabela: seus cachinhos já são lindos, pode ter certeza de que seguindo a rotina eles vão ficar fantásticos! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:08 pm

Arrasou Isabela!!!
Ficou lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:12 pm

tá lindo Isabela ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia


Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/04/2013

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:23 pm

Obrigada pelos elogios Embarassed. Só tem 4 meses que sai da química, esse foi o corte que escolhi pra me livrar dela, o cabelinho até já cresceu cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:35 pm

Lindo mesmo, Isabela!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 11:28 pm

Isabela,

Cabelinho lindinho Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ginegona
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 48

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Desespero TOTAL!!!!   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 8:50 am

Bom Dia, meninas!!!

Estou desesperada por que meu cabelo está muito ressecado, quebradiço e sem forma na parte central da cabeça, não sei como cuidar por que as outras partes (frente, nuca e laterais) respondem muito bem aos tratamento, mas o centro o cabelo não desenvolve, tá muito diferente do restante, não sei o que fazer alguém pode me ajudar???


Beijos!!!


Ginegona.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 9:14 am

Olá, Ginegona! Me diga uma coisa: vc tem química nessa parte do cabelo? Se tiver, só vai melhorar quando crescer e cortar mesmo... Mas se não tiver, pode ser porosidade. No meio da cabeça é um lugar que, normalmente aparece porosidade. Tem um teste que vc pode fazer: pegue um fio de cabelo limpo e seco e coloque num recipiente com água. Se ele boiar, não é poroso. Se afundar, é.

É bom usar uma máscara turbinada com mel e ceramidas, caprichando bem nesse lugar, enluvando os fios.

Vc tem seguido a rotina HNR? Com que frequência vc faz reconstrução? Seu cabelo reage bem? Se sim, capriche nesse tratamento! Ele tb vai ajudar a combater a porosidade.

Leia esse tópico aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 10:59 am

meninas...tenho percebido que meu cabelo está meio elástico... pale

quando está molhado e eu passo o leave in e desembaraço com os dedos mesmo...sinto eles elásticos (e estão embaraçando muito).

Alguém tem idéia do que pode ser? Excesso ou falta de alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:22 pm

Olha não lembro oq causa, mas sei que o vinagre resolve Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:57 pm

bounce Obrigada, elyana!!!

Vou me jogar no vinagre! alien
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 2:06 pm

Natalia, cabelo elástico é falta de proteína. Mesmo que vc esteja usando produtos com proteína, talvez ela não esteja se fixando no fio.

Óleo de coco ajuda bastante. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 3:50 pm

poxa, lucila...semana passada eu fiz umectação com oleo de coco...

aí no fds eu fiz reconstrução com o SR...

scratch

pq será que não ta fixando nos fios?

essa elasticidade não pode ser excesso de hidratação? Não estou fazendo mais hidratações, mas estou usando condicionador no lugar do leave in...que acho mais hidratante...

não sei o que posso estar fazendo errado...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 5:23 pm

Pôxa, Natalia, que coisa... scratch Sempre ouvi falar que cabelo elástico é coisa de quem fez muita química. Vc está sentindo ele todo assim, ou só a parte com química?

Olha só essa reportagem:

http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/tratamento/cabelo-elastico-quebradico-qual-melhor-solucao-703705.shtml

Eu seguiria praticamente todas as sugestões, menos a do silicone por razões óbvias! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:16 pm

É, tb sempre ouvi falar que a elasticidade é causada por químicas, principalmente descoloração, e que o vinagre ajuda a evitar a quebra.
Ah, aquela ampola azul da alfaparf/altamoda tb é ótima para fios elásticos.
Acho que não tem como ser excesso de hidratação, meio impossível um cabelo ficar hidratado demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 8:16 pm

To desanimando com meu cabelo :/ tô em transição, fazendo low-poo e o cronograma, mas parece que meu cabelo não sai do lugar! Enquanto isso a parte que tá alisada com henê tá adorandooooo o tratamento.

Outra coisa que notei é que meu cabelo tá quebrando demais. Já tá um monte de fiozinhos pro alto em cima.
To pensando em ir sustentando com escova + chapinha. Só tô com medo de piorar a quebra :/
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 8:37 pm

Natalia
Eu cálculo que vc esteja com uns 10/12 centímetros de cabelo natural certo?
Talvez o peso das pontas com um pouco de química esteja causando essa elasticidade ou a tração que vc usa com o coque que faz todos os dias.Sei que vc procura ser cuidadosa com o penteado preso mas as pontas por si só são frageis e ainda mais com química.
Por causa da minha profissão eu fico muito tempo de cabelo preso e nessa área do elástico sempre ocorria essa elasticidade e depois quebra dos fios,mesmo eu sendo cuidadosa.
Fazer tranças mais frouxas me ajudou,diminuiu a quebra.E o cortes regulares,esse foi primordial.
Gosto de usar queratina 1xpor semana só na parte com química e depois passo o óleo de coco no LOC.

Espero que ajude Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 11:17 pm

Gaabs escreveu:
To desanimando com meu cabelo :/ tô em transição, fazendo low-poo e o cronograma, mas parece que meu cabelo não sai do lugar! Enquanto isso a parte que tá alisada com henê tá adorandooooo o tratamento.

Outra coisa que notei é que meu cabelo tá quebrando demais. Já tá um monte de fiozinhos pro alto em cima.
To pensando em ir sustentando com escova + chapinha. Só tô com medo de piorar a quebra :/

Gaabs, certamente vai piorar sua quebra se vc usar secador e chapinha. Twisted Evil Além disso, vai prejudicar seu cabelo natural, que pode não cachear se vc fizer escova e chapinha nele... Sad

Essa quebra costuma ocorrer na junção do cabelo com química e do natural. Não tem muito o que fazer, além de continuar os tratamentos.

Sei que a transição é difícil, mas a melhor maneira de passar por ela é agüentar firme e não fazer nada que possa danificar ainda mais seu cabelo e prejudicar tudo que vc já conseguiu até aqui, e o que ainda vai conseguir.

Se puder, poste uma foto do seu cabelo para darmos dicas do que vc pode fazer, ok?

Bjs e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 4 de 23Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: