|
|
| EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) | |
|
+16Angela Kunz Andreax Anna Júlia Camila Caires elyana fabifabi00 Manu_tricolor Mell Ana P miragem2012 Maria C. Silvinha BH makutchi katia motta jacy Cau 20 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Cau Encaracolando...
| | | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qua Jan 09, 2013 7:08 am | |
| Gente, estou em pesquisa sobre a Cassia e verifiquei q existem várias especies delas. Dentre elas, uma é a Cassia q estou usando Obovata e outra é angustifolia, aqui no Brasil usado mais suas folhas que é o chá de sene. Há uma discussão não pacifica se ambas teriam o mesmo efeito nos cabelos, no entanto, em todos os lugares que li elas possuem os mesmos componentes benéficos.
Bom. com base nisso, lá foi eu passar o chá de sene no cabelo é ver no que dava: O chá fica amarelado e com cheiro bem similar ao pó da Cassia q tenho (o pó nunca ficou amarelado, mas acho q é pq nunca dissolvi em agua quente).
Depois de lavar o cabelo, retirei o excesso de agua, borrifei o chá (frio) e passei o condicionador. Na aplicação, não senti nada de diferente qtoa a textura (nem mais nem menos macio), mas ao aplicar o cond tive a impressão q estava mais dificil de penetrar, como se tivesse uma pelicula sobre o fio e tive de aumentar a qtidade de creme (usei o cond surya q é mais fraco propositalmente p o 1º teste). Qdo terminei levei um susto, o cabelo estava num tom amarelado puxando p o dourado. Ficou estranho pq meu cabelo é bco, então qquer coisa destaca muito. Hj meu cabelo está puxando p o castanho, um pouco mais escuro do q ontem do q o amarelo de ontem.
Muito testes ainda virão. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qua Jan 09, 2013 7:12 am | |
| Interessante, só tome cuidado para não macular esses branquinhos lindos ! | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qua Jan 09, 2013 7:27 am | |
| Ai Andrea nem me diga na verdade eu estou buscando a similaridade das 2 cassias em termos de tratamento. Gostaria de saber se o chá da folha dessa especie poderia tratar do cabelo como o pó (seria menos um produto p ter q importar né?) e fui surpreendida com essa alteração de cor (q não estava nos meus planos). Mas vamos ver onde eu chegarei com tudo isso. | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qui Jan 10, 2013 7:46 am | |
| Não sei se o lugar certo é aqui, mas como é uma planta acho que pode... Minha mãe pegou na casa da minha vó umas folhas de babosa e guardou no congelador... Vocês sabem por quanto tempo pode deixar no congelador sem perder as propriedades? E também queria saber se alguém tem receitinhas de como usar isso... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qui Jan 10, 2013 4:03 pm | |
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Sex Jan 11, 2013 3:31 pm | |
| Encontrei feno grego numa lojinha de produtos naturais. Vou testar a mucilagem. Já estou tentando extrair pra usar amanhã. |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Dom Jan 13, 2013 4:03 am | |
| Meninas cacheadas, como vocês são rápidas fiquei uma semana sem passar pelo fórum e ainda não consegui me atualizar, e a Cau sempre tentando para mais gastos depois fala que é só a Carlinha | |
| | | Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qui Jan 17, 2013 8:38 am | |
| Katita, já disse que sou praticamente uma .... (: A culpa agora é da Jacy e da Carlinha. Começaram com a Amla e daí para o Marshmallow. Agora............... já estou com mais pós, ervinhas e afins pesquisados , apenas esperando as comprinhas já a caminho chegarem em mãos para apertar o próximo "check out"!... | |
| | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Sáb Jan 19, 2013 3:25 am | |
| Meninas, como usar chá de alecrim e chá de cavalinha nos cabelinhos? | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Sáb Jan 19, 2013 2:59 pm | |
| O chá de alecrim eu já usei várias vezes, no spray, no último enxague. O chá de cavalinha eu não gostei, achei que esebou o cabelos. Dissolvia os pós nele, e tb usei com spray e no enxague. Não gostei | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Sáb Jan 19, 2013 3:05 pm | |
| Eu uo chá de alecrim concentrado como tônico capilar, só no couro.
Parece que dá brilho, mas como o meu fica ressecado com ele, não arrisco.
Eu não conheço o chá de cavalinha. Já ouvi falar, mas não sei pra que serve. |
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Dom Jan 20, 2013 4:05 am | |
| | |
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qua Jan 30, 2013 8:05 am | |
| | |
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qua Jan 30, 2013 8:23 am | |
| | |
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qua Jan 30, 2013 2:45 pm | |
| É um tipo de semente rica em proteínas e traz várias benefícios para saúde. Essas sementinhas produzem mucilagem, essa pode ser usada como condicionador e acho até que é possível testar adicionando ao leave in. Já havia colocado na cestinha do iHerb o fenugreek, mas daí fui dar uma olhadinha no link que a Andrea passou, e vi que lá também tem. É bem mais caro e vem em menor quantidade, mas é uma alternativa.... (: | |
| | | | Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qui Jan 31, 2013 12:23 pm | |
| Chegou o marshmallow... vou tentar começar a usar logo... (: | |
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qui Jan 31, 2013 12:54 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qui Jan 31, 2013 8:02 pm | |
| Meninas, Encontrei um site que ensina a fazer extratos glicólicos e outros produtinhos. Vou testar o de camomila. Se funcionar, volto com as receitinhas. |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qui Jan 31, 2013 8:36 pm | |
| - melldda escreveu:
- Meninas, Encontrei um site que ensina a fazer extratos glicólicos e outros produtinhos.
Vou testar o de camomila. Se funcionar, volto com as receitinhas. Olha só legal, depois nos conte sim se vc gostou ! | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Seg Abr 29, 2013 8:46 pm | |
| - melldda escreveu:
- Meninas, Encontrei um site que ensina a fazer extratos glicólicos e outros produtinhos.
Vou testar o de camomila. Se funcionar, volto com as receitinhas. vc podia postar essa dica lá no tópico "extratos glicólicos"... Não podemos perder essa dica rsrsrsrs Obrigada | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Seg Abr 29, 2013 8:52 pm | |
| Ih, Silvinha. Sabe que eu tinha esquecido? O meu de camomila ficou pronto. Eu uso misturaso ao hidratante corporal. |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qua maio 01, 2013 5:27 pm | |
| Meninas, hoje lavei o cabelo e está muito bom! recuperou um pouco da definição e está com muito brilho! Vou tentar usar Amla de 2 em 2 semanas.. | |
| | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Qua maio 01, 2013 5:40 pm | |
| Que bom!! Já fizeste o gel de linhaça? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) | |
| |
| | | | EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) | |
|