Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)

Ir para baixo 
+38
Juliete
Jhulie
erika76
miragem2012
Beatrizapb
JuR
Mélocas
hvanessah
Ana P
carlamn
jacy
waniaguerrero
Andreax
DalvaniaMuniz
elisfonseca
TALITA B
feliciafc
Karlinha XD
carmen silvia n g
katia motta
Katita.
Myriam
jackie34
sanacerq
izasoraia
GASPINHA
anasousa
Debbie
Nany1
Fezoca
DanielaLisboa
Silvinha BH
Monica
FERNANDAVIANA
Ana Claudia
Ana Barros
crizinha
Nane
42 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 12:02 pm

Meninas,

Tópico para falarmos de pequenas maravilhas da natureza para nossos cabelos: ervas, chás, extratos...


Os extratos deste tópico são os extratos em pó ok? Muitas vezes encontramos o extrato da planta (folhas ou raiz). Não confundam com extrato glicólico, que já temos um tópico aberto.



Wink Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 12:08 pm

Será que neste tópico cabe falar sobre a babosa? Utilizei o gel puro da babosa este final de semana, para uma hidratação, misturada ao bepantol e óleo de ricino! Pois li que a babosa é muito boa para o fortalecimento dos cabelos, e nessa fase de transição, quando a raiz começa a ficar mais crespa eu sempre sofri com a quebra! O que sempre me fazia voltar pra química. Após o tempo de pausa lavei bem meu cabelo e ele estava incrivelmente macio ao toque! Quanto a força pretendo fazer mais vezes para ter um comparativo maior dos benefícios da babosa! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 12:15 pm

CLARO Crizinha!

Aqui vamos falar dessas receitinhas, do uso de plantas, extratos de plantas, chás, folhas....


Na casa da minha mama tinha babosa e lembro que quando era criança ela sempre passava nos nossos cabelos (meu e das minhas irmãs). O cabelo ficava mega macio, mas dávamos tanto trabalho pra ela, achávamos uma meleca, fedido (criança é fogo...)... e com o tempo ela cansou e deixou de lado e nós deixamos de usar (burrinhas)... Sad

Babosa é ótima pros nossos cabelos! A maioria dos bons produtos do mercado, dedicados à cabelos crespos/ cacheados, tem MUITA babosa (Aloe Vera) na composição. Hidrata mesmo!

Seria legal se descobrissemos como armazenar a babosa... assim ficaria mais fácil (eu acho). Sei que óleos essenciais são bons conservantes e que Vit. E liquida também...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Dez 03, 2010 2:45 pm

Ainda na onda da babosa e procurando mto nos sites eu resolvi dar um up maior ainda no meu yamasterol, que já tinha bepantol, oléo de ricino e agora adicionei o gel de uma folha de babosa e azeite de oliva, usei depois da lavagem ontem como leavin, devido a consistência da folha da babosa, o meu leavin ficou com a consistência do gel mesmo, e não é que ficou bom? Até minha mãe que não dá crédito algum as minhas maluquices capilares, perguntei o que eu fiz no cabelo que ficou tão bonito! Volume controlado e muito brilho e maciez! Agora só qria saber mais sobre a conservação da babosa, porque pretendo utilizar de outras maneiras!! Esqueci de contar que eu usei um pouquinho de manteiga de karité como selante após o meu leavin!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSáb Dez 18, 2010 9:17 am

AnaK, a Nane tem razão. Extrato glicólico na raiz resseca SIM, pelo menos se o seu for naturalmente ressecado, como o meu. Fiz com EG de jaborandi só na raiz e não deu certo. Resseca. Estou agora sem saber o que fazer com o resto do frasco. Não tenho mais coragem de botar nos fios. Nane, como você usa o EG? misturando no pre poo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 1:10 pm

Meninas

Que site esse q a Nane "linkou" aqui!!!! Fiquei pensando nesses xampus em barra. Especialmente em um q é 100% de óleo de argan... cyclops Quero esses xampus tbm e esses pozinhos...urgenteeeeeeee!!! What a Face hehehehehe.

Érika

Quero ver teu cabelo tbm...curiosa demais eu... Laughing

Bjks.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 5:37 pm

Aninha eu tô louca de curiosidade por esses "shampoos em barra". Se funcionarem como eu espero que eles funcionem, bye bye shampoo. Nunca mais compro shampoo na vida!!!!hahaha


, sobre a planta milagrosa do seu creme (fiquei interessadíssima nele), o nome da planta eu encontrei:

Ratanhia (Krameria lappacea)

Pelo que vi ela é de origem peruana e parece ter até um tipo de rathania brasileira!


Agora vou procurar pelo nome científico que fica mais fácil (krameria lappacea). Vamos ver se encontro... cyclops cyclops

Edição do texto: encontrei essas variações do nome da planta:
Brazilian Rhatany, Krameria, Krameria argentea, Krameria triandra, Mapato, Peruvian Rhatany, Pumacuchu, Raiz Para Los Dientes, Ratanhia, Ratanhiae radix, Ratanhiawurzel, Red Rhatany, Rhatanhia, Rhatania


Última edição por Nane em Seg Dez 27, 2010 6:03 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 5:41 pm

Fêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, achei um extrato glicólico de rathania!!!!!!!!

http://www.fromnaturewithlove.com/soap/product.asp?product_id=co2rhatanyto

ai, Jesus, que eu quero esse extrato já! bounce bounce bounce bounce


De fato, o extrato é caro.... 1/8oz acho que são aprox. 5ml! Custa 18 dólares! mas se for bom como vc diz....u-la-la...


Esse site é muito bom, foi nele que comprei o "Polavax" (que une óleo e água e ajuda à dar textura às misturas). Foi nele também que comprei o óleo de Camélia ( a sessão de óleos é muito boa) e o único onde encontrei óleo de tomate (que acabou de novo....). O frete é meio caro... Crying or Very sad


Última edição por Nane em Seg Dez 27, 2010 5:52 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 5:46 pm




nane, só vc mesmo para encontrar... nooooossa... até eu estou querendo saber mais a respeito deste extrato... nao lembro se foi neste site que comprei meu oleo de amla... vou dar uma olhada no meu email, porque o oleo mesmo ainda nao chegou...


cheers


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 5:49 pm

Vocês ainda vão revolucionar a indústria cosmética. bom
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 6:02 pm

hahahahaha, tomara Melldda!


cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 7:24 pm

Naneee!!!

Tô doidinha pra experimentar!!!! Ai vou ter q comprar estes xampus!!!!! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 12:26 am

Nane escreveu:
Fêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, achei um extrato glicólico de rathania!!!!!!!!

http://www.fromnaturewithlove.com/soap/product.asp?product_id=co2rhatanyto

ai, Jesus, que eu quero esse extrato já! bounce bounce bounce bounce


De fato, o extrato é caro.... 1/8oz acho que são aprox. 5ml! Custa 18 dólares! mas se for bom como vc diz....u-la-la...


Esse site é muito bom, foi nele que comprei o "Polavax" (que une óleo e água e ajuda à dar textura às misturas). Foi nele também que comprei o óleo de Camélia ( a sessão de óleos é muito boa) e o único onde encontrei óleo de tomate (que acabou de novo....). O frete é meio caro... Crying or Very sad

cheers cheers cheers cheers cheers cheers Vc acho Nane, ai Deus por favor faça c q vendam p o Brasil. Nane, se ele faz isso no rosto, imagina no cabelo.... Olha eu li q no cabelo ele tem propriedades hidratantes e tb p ATRASAR O APARECIMENTO DE CABELOS BRANCOS, além disso é recomendado p pessoas ruivas pois dá leve tons avermelhados. Li tb q se usado como agua p lavagem bucal cura diversos males e CLAREIA OS DENTES NATURALMENTE. Tb pode ser ingerido e é altamente curativo, p reumatismo e outros males. Nane, se aí vender Láqua de Fiore, compre o creme q falei q vc vai ver só. Eu tenho mt sarda, ela envelhece mt e eu queria clarear, ele está clareando vc acredita. Quem comprar primeiro usa correndo pelo amor de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 12:41 am

AnaK. escreveu:
Gente!! Eu fico fora uma semana e tem um moooonte de novidades...


Fê, que extrato é esse? Eu quero muito algo para combater o envelhecimento do colo e das mãos!!!


Ah Anak, tenha santa paciência, tá na cara q vc não tem envelhecimento em lugar nenhum do corpo. Mas vamos la´recapitulando. O creme milagroso é da marca suissa Sisley. Chama-se creme pour le cou(kkkk, p nós não faltava mais nada ne, só q cou é pescoço tá), eu vi na Sacks e tinha uma resenha de uma mulher já senhora, dizendo q comprava pq era o mesmo q fazer plástica. Comprei na hora, carésimo, paguei em doze vezes, mas valeu a pena, ninguém acredita só uma amiga de trabalho q viu de perto. As rugas fundas q eu tinha no pescoço sumiram em um mes e nunca mais voltaram, a pele ficou tão clara e macia q destoava do rosto. Tem uma versão dele p o rosto chamada Tenseur Eclat alguma coisa, q é oitocentos reais, juro q ainda compro, assim p usar como plástica, é mais barato e vale a pena, já tem mais de um ano q usei esse do pescoço e as rugas não voltaram, até hj o meu pescoço e mt melhor q o rosto e normalmente acontece o contrário c a idade, postarei fotos p vcs todas verem. Aí fui pesquisar a composição e vi q tem ratania como principal ingrediente, já to há uns seis meses procurando, agora achei o protetor solar da LÁQUA DE FIORE Q TEM RATANIA JÁ NO COMEÇO, comprei na hora e é bem barato, estou usando há quinze dias e já notei melhora sutil. Com o creme caro a melhora se dá em dias. POREM se for comprar na Laqua veja a composição pois náo são todos os protetores da marca q tem a ratania, VENDE PELA INTERNET E CHEGA RÁPIDO E O FRETE É E-SEDEX Q CUSTA DEZ REAIS E CHEGA A JATO.

Sinceramente até hj a unica coisa q usei p a pele e fez efeito prometido foram esses cremes e eu futuco coisa p pele quase como futuco p cabelo.

Quem quiser ousar (insisto q vale a pena e não se assustem pq tem parafina liquida logo de cara) Sisley pour le cou na Sacks divide em doze vezes ou Strawsberry por metade do preço, mas mesmo assim passa da cota do imposto. Se der p comprar pela metade compre pq é uma plástica e é bem concentrado, comigo durou tres meses, USE DANDO TAPINHAS, NÃO ESFREGUE Q DURA POUCO.

Anak a Sisley tem um creme específico p mãos e não é tão caro, acho q dura uns seis meses comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 10:10 am

Nane escreveu:
Fêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, achei um extrato glicólico de rathania!!!!!!!!

http://www.fromnaturewithlove.com/soap/product.asp?product_id=co2rhatanyto

ai, Jesus, que eu quero esse extrato já! bounce bounce bounce bounce


De fato, o extrato é caro.... 1/8oz acho que são aprox. 5ml! Custa 18 dólares! mas se for bom como vc diz....u-la-la...


Esse site é muito bom, foi nele que comprei o "Polavax" (que une óleo e água e ajuda à dar textura às misturas). Foi nele também que comprei o óleo de Camélia ( a sessão de óleos é muito boa) e o único onde encontrei óleo de tomate (que acabou de novo....). O frete é meio caro... Crying or Very sad


nane, o frete deste site para o Brasil é de US$ 117!! affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 10:19 am

Hãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa???? É sério?

Não, perai, só pode ser brincadeira.... senhor, isso não existe. QUE SACANAGEM! Ao invés de dizer :não entregamos, eles fazem essa babaquice..... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

, se eu não achar esse extrato em outro lugar, vc pode comprar ele dando meu endereço e eu te envio ele depois (Juro que envio!). Correio do Canada pro Brasil é caro, mas perai, esse valor não existe!

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 10:25 am

Fê eu tô usando dois cremes e estou gostando bem (lembra que meus problemas são manchas que ganhei com a pílula daqui do Canada!!!!): 1 creme chamado "Reversa" com ácido glicólico para a noite e um creme com vit. C da Neostrata para o dia.

Sei que uma das melhores coisas para clarear a pele, manchas, sardas, é vit.C. Clareia mesmo e a pele fica linda. Mas tem que ser concentrado, porque tá cheio de creme que tem um nada de vit.C e faz propaganda como se fosse concentrado. Precisamos ler TUDO, porque a indústria cosmética é um perigo: enganam mesmo!

Estou usando à 1 semana e gostando bem, minha pele está ficando mais uniforme. Vamos ver, daqui à um tempo eu posto de novo falando o resultado (a pele precisa de cerca de 3 meses para se renovar).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 10:56 am

FERNANDAVIANA escreveu:
AnaK. escreveu:
Gente!! Eu fico fora uma semana e tem um moooonte de novidades...


Fê, que extrato é esse? Eu quero muito algo para combater o envelhecimento do colo e das mãos!!!


Ah Anak, tenha santa paciência, tá na cara q vc não tem envelhecimento em lugar nenhum do corpo.

Fê, uma coisa que eu aprendi com a minha mãe, eh melhor previnir... por isso uso anti rugas desde os 18 anos cheers

Meninas,

A receita do shampoo em barra leva base para shampoo, que eh feita de lauril sulfato de sódio. Uma alternativa para ele é o cocoamidopropil betaína, que vende na sabão e glicerina. Mas ai temos que diluir para fazer os 60ml da receita, com agua destilada, usando 3% de cocoamido.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 3:38 pm

Nane, obrigada por se oferecer p mandar o extrato p mim. Credo q absurdo o preço do frete, será q tá certo? vou ver se mando um email p eles reclamando. Mas eu já futuquei td na internet e não achei o danado, não sei como vc achou naquela loja. Obrigada pelas dicas c a vitamina C. Comigo acontece exatamente o q vc falou.. Já usei crmes carésimos q não tem vit c nenhuma.

Voltando ao assunto sabão em barra, eu comprei Nane, mas fiquei pensando depois como vou passar no cabelo, pq Érika tem razão, se esfregar no cabelo deve fazer um fuá. Além disso, como a ANak disse, será q nao tem lauryl nele??
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 1:45 pm

Fernanda,
A foto da Érica era uma que ela colocou no dia e retirou. Quem viu, viu, que não viu... Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 2:27 pm

AnaK,

como vc usa o colágeno?
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 3:19 pm

Ana K,
Hoje fui em uma farmácia de manipulação e perguntei sobre o colágeno, só tinha liquído e podiam me vender 30 ml por R$ 25,90. Fiquei na dúvida e não comprei, será que é o mesmo que você usa? Bjs!


Última edição por Monica em Sáb Jan 15, 2011 7:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 3:37 pm

Nossa, Mônica!

Está muito caro. Será que o colágeno em pó, desses de lojas de produtos naturais, não serve?

Eu tenho um aqui e é comestível. Nunca usei no cabelo, porque minha reconstrução (proibidona) já tem. Daí, fiquei com medo de saturar.

Olha, eu não sei se é a mesma coisa, mas achei embalagem de 1 Kg por 55 reais.

Vamos ver o que a Ana K nos diz.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 7:57 am

melldda escreveu:
Nossa, Mônica!

Está muito caro. Será que o colágeno em pó, desses de lojas de produtos naturais, não serve?

Eu tenho um aqui e é comestível. Nunca usei no cabelo, porque minha reconstrução (proibidona) já tem. Daí, fiquei com medo de saturar.

Olha, eu não sei se é a mesma coisa, mas achei embalagem de 1 Kg por 55 reais.

Vamos ver o que a Ana K nos diz.

Melldda,
Além de caro fiquei com medo de não ser a mesma coisa. Quando for em BH, vou procurar nas lojas de produtos naturais. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 12:05 pm

Monica,

Aparentemente o colágeno liquido é mais concentrado. Pode vir daí a diferença no preço. A recomendação de uso é de 1,0 a 10%.

Veja:

"COLÁGENO LÍQUIDO HIDROLISADO

Proteína hidrolisada de origem animal

Aplicação

Esta proteína hidrolisada de origem animal também conhecida como Colágeno Hidrolisado.

Cabelos
- É largamente aplicada em xampus devido a sua fácil solubilização e estabilidade nestes sistemas
tensoativos, não apresentando nenhuma sedimentação posterior.
- Proporcionará proteção à agressão dos tensoativos dos xampus e de agentes exógenos como
sol, vento, frio, etc., mantendo o cabelo nutrido e hidratado.
Concentração

Recomenda-se usar uma concentração de: 1,0 a 10% . "


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
Ir para o topo 
Página 1 de 10Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
» Amla
» Loção para cabelos- "day after"
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» HENNA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: