Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)

Ir para baixo 
+38
Juliete
Jhulie
erika76
miragem2012
Beatrizapb
JuR
Mélocas
hvanessah
Ana P
carlamn
jacy
waniaguerrero
Andreax
DalvaniaMuniz
elisfonseca
TALITA B
feliciafc
Karlinha XD
carmen silvia n g
katia motta
Katita.
Myriam
jackie34
sanacerq
izasoraia
GASPINHA
anasousa
Debbie
Nany1
Fezoca
DanielaLisboa
Silvinha BH
Monica
FERNANDAVIANA
Ana Claudia
Ana Barros
crizinha
Nane
42 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 8:14 pm

neem é o antiresiduos dos pós, ou seja, ele é usado para limpeza do cabelo mas apenas para quem tem cabelos mais oleosos... cuidado quanto for usar o chá... se vc tem cabelo seco / ressecado eu nao aconselharia...

apesar de nunca ter usado, li alguns comentarios em foruns de pessoas que usaram o pó e sempre associado a algo mais hidratante ou um tratamento profundo para evitar ressecamento dos fios...
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 7:49 am

erika76 escreveu:
é isso mesmo, iza... as proteinas que uso ajudam na formaçao dos cachos e deixam o cabelo muito macio... costumo usar sempre uma tampinha do frasco na minha mistura de amla...

EU fiquei interessada pois me falaram que ajuda a cachear.
mas me fala pode colocar na massagem, no condicionador essas coisas?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 8:49 am

izasoraia escreveu:

EU fiquei interessada pois me falaram que ajuda a cachear.
mas me fala pode colocar na massagem, no condicionador essas coisas?

iza, pode sim, o unico cuidado que vc tem que ter é de enxaguar depois e misturar apenas na quantidade de produto que vc for usar na hora... eu costumo misturar a condicionador ou mascara e deixar no cabelo por alguns minutos, geralmente tempo indicado da mascara e depois enxaguo...

afro
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 2:20 pm

Iza, no fórum tem um tópico só sobre proteínas https://encaracoladas.forumeiros.com/t842-protenas
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 2:29 pm

otima observaçao, ... a minha reposta e pergunta da iza poderia até ser enviada para este topico...

jackie34
Descabelada
jackie34

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 2:35 pm

Meninas, obrigada. Vou esquecer a idéia então, porque meu cabelo tem oleosidade zero. drunken
Bjus.
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 7:34 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Iza, no fórum tem um tópico só sobre proteínas https://encaracoladas.forumeiros.com/t842-protenas

obrigada querida eu percebi agora vou lá futucar tuuuuuudo
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 4:55 pm

Continuando nosso assunto: encontrei um extrato liquido que se chama "Triphala". Os indianos bebem isso pra manter a saúde (eu ainda vou experimentar... parece que ajuda cabelo, pele, etc). Ele é feito de Amla, Bheda e Harad.

Bom claaaaaaaaaaaaaaro que quando vi pensei: cabelo! Pois comprei para fazer a experiência (só depois coloquei nos itens de venda!). Queria experimentar antes de indicar, claro.

Coloquei um pouco na minha mistura de amla (que passei hoje) e também no meu spray de Aloe Vera, já que o extrato é legeiramente ácido devido à Amla (cabelo crespo adora).

O cheiro é meio de planta, a cor meio amarronzada. Mas é bem neutro, não fica nada no cabelo (cheiro, nada).

Como primeira experiência, aprovadíssimo! Gostei mais ainda no spray junto com a Aloe Vera (que não vivo mais sem). Aqui está super quente e umido, e independente do produto que eu use na finalização, meu cabelo tem ficado ótimo sempre, e isso tenho certeza, graças à misturinha de Aloe Vera+ um tico de condicionador, que aplico antes do leave-in (no meu caso, condicionador). Agora com essa turbinada de "Triphala"....

Eu vi na net que tem "triphala" em pó... cyclops cyclops cyclops vou procurar. Se encontrar, aviso vcs!

Ah, coloquei algumas fotos no meu Antes-depois!

flower
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 4:58 pm

Ai Nane, tô zonza...nem sei por onde começar rsrs. Tava lendo a ambalagem da Triphala e fiquei pensando no sabor rsrs. A amla seca tbm é bacana pra gente fazer o chá e usar no cabelo. Seria dessa forma?

Bjs.
http://www.cacheadobasico.com.br
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 5:00 pm

No meu jardim tem babosa, agora que estou de recesso porque férias de 15 dias não é férias é recesso, estou pensando em fazer uma experiência e tentar fazer o gel.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 5:28 pm

nane, eu falei sobre triphala no inicio do topico, aqui está

triphala (é uma combinação de três ervas - amla, Harad (chebulic myroblan) e beheda (myroblan Belleric)) & jatamansi:
- condicionadores de umidade e crescimento

também fiquei interessada em comprar, mas na epoca nao foi possivel por uns dos sites que eu comprava devido a mudança de valores de envio...

eu so tinha encontrado triphala em pó e fico feliz que vc encontrou liquida... pelas propriedades condiconantes e de crescimento do cabelo, é claaaaaro que vou comprar... e tem mais, vai ser com vc... veja se é possivel o envio e depois diz como / quanto fica...

meu gel de aloe vera vai chegar na semana que vem...

bjs

flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 17, 2011 8:09 am

Naneeeee

que felicidade vc ter achado os pos por ai! Eu tinha desistido prela dificuldade, preço de frete e duvida sobre a qualidade. Vou mijogar, porque a henna da surya com a mistureba me ajudou muito com a minha coceira, mas estava mudando a cor do meu cabelinho!

To feliz demais bjus
Myriam
Encaracolada- sênior
Myriam

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 17, 2011 7:43 pm

Meninas, preciso ler esse tópico de cabo a rabo, maaaass como ele está agitado e não conheço todas as meninas do Rio, aqui vai o recado.

Estamos combinando um encontrinho no Rio com direito a troca de amostrinhas de prodóctis. Acredito q a maioria não leu, então lá vai o tópico:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1232-encontrinho-no-rio-de-janeiro

Bjuuus
http://www.papomulherzinha.com
Katita.
Encaracolando...
Katita.

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 1:04 pm

Começando a leitura das 43 páginas agora.... Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 7:36 pm

Laughing Laughing Laughing vai com tudo... vale a pena!!

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 9:35 pm

Já escutei falar maravilhas desse shikakai!!!!
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 10:51 pm

MINI RESUMO DO TÓPICO

A henna é usada p tingir o cabelo, p fortalecer os fios, para dar brilho e para ABRIR OS CACHOS. Pode ser usada na versão creme ou pó. Se na versão creme não há necessidade de misturar c nada, na versão pó mistura-se com bem pouca água fria, algum creme de massagem à escolha, se o cabelo estiver mt seco um pouquinho de óleo. Se a intenção for hidratar além de abrir os cachos usa-se amla q é outro pó, q pode ser usado sozinho c água, com água e creme ou com qualquer outro pó.
Shikakai é usado para fortalecer, tratar o couro cabeludo e funciona como um peelling leve no couro e nos fios. A combinação ideal e shikakai e amla. A amla causa um pequeno encolhimento em alguns tipos de cabelo, porque é muito hidratante. Para combater esse efeito caso a pessoa não queira cachos mt apertados misturar a amla c henna e shikakai.
Esses pós precisam ser preparados com antecedencia mínima de um dia, ou preparado na noite p usar de manhã. misturados c água e o creme desejado, deixe descansar na geladeira. Usa-se após shampoo( no meu caso uso qq um, às vezes uso um com sulfato leve). Usa-se como se fosse um tratamentno reconstrutor deixando no cabelo por pelo menos duas horas. Quanto mais tempo mais tinge. A amla tinge muito levemente de preto, muuuuito levemente. A henna colorida não existe. Ela é sempre meio avermelhada. Ela é misturada com outros pós p dar a tonalidade desejada. No caso da hena loura é geralmente misturada com camomila ou cúrcuma. A vermelha é misturada com outro pó chamado hibisco. A preta é misturada ao índigo. Há a chamada henna neutra, q na verdade é outra planta, chamada cássia obovata, q ainda não usei mas q tem efeito muito similar ao da henna.
Bramhi e bhringaraj são pos usasdos p estimular o crescimento, fortalecer os fios, dar brilho. São tratamentos. Tb não usei ainda.
Esses pós podem ser misturados ao condicionador em pequenas quantidades e usados normalmente, deixando no cabelo por dez, quinze minutos, mas o efeito é mt sutil. O ideal é deiar por horas.
há também óleos destes pós, q são usados como usamos os outros óleos. Em geral a base desses oleos é o óleo de coco, e as vezes de gergelim.
A loja em q mais gostamos de comprar é a hennasooq, mas agora a Nane, aqui do fórum ira´mandar p nós com melhores preços e mais variedade.
A henna existe em grande variedade, indiana, marroquina, q no final é a mesma planta, mudando apenas o tom, a coloração.
ATUALMENTE MISTURAMOS ESSES PÓS C O PÓ CRU DE MAISENA, o q tem efeito alargador dos cachos e tb é mt hidratante.
As aplicações podem ser feitas semanalmente, até q se tenha alcançado as condições desejadas dos fios. NÃO É ACONSELHAVEL APLICAR HENNA LOGO APÓS COLORAÇÃO. Algumas pessoas acham ruim aplicar a henna no fio com química, outras não veem problema.
há relatos de pessoas q mudaram a textura do cabelo usando hena, passando de Cachos C para B por exemplo.
Os melhores sites p acompahar sobre henna são hennasooq, curlynikki e the natrual haven.
Bjs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 11:15 pm

amei o resume, ... arrasou!!! cheers

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 8:21 am

Uau! Tá dando aula!!!!! ótimo resumo.

flower

sanacerq
Encaracolada
sanacerq

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 8:42 am

Fe, adorei seu resumão!!
Só agora lendo suas observações q pude perceber que preparava a amla e shikakai diferente... com na primeira vez eu estava ansiosa pra testar, eu fiz a mistura e na mesma hora eu apliquei no cabelo. Na segunda vez eu preparei a mistura 1 dia antes mas nao guardei na geladeira, deixei lá no banheiro e qndo fui aplicar percebi q em cima ficou o creminho e embaixo um caldo... não ficou ruim não, mas achei estranho a divisão! Na próxima vez guardo na geladeira!!!! Eu já sinto que meus cabelos estão bem mais fortes, com os fios mais grossos e qndo vou pentear não acho mais nenhum fio partido... ainda cai um poquinho, mas sei q é normal porq pela qntidade q caia, hj o tantinho q solta não é nada!!!
Eu uso óleo de amla para umectacao, mas percebi q ele não pode dxar por mto tempo no couro porq fica uma crostinha sabe? parecendo caspa. Percebi isso porq fiz vários testes com e sem esse óleo e percebi q qndo ficava eu tinha usado ele. Agora deixo para misturar o óleo de amla somente na quantidade q ponho no comprimento. Eu adoro esse óleo, apesar do cheiro nao ser dos melhores, os beneficios dele são ótimos!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 9:06 am

Amei o resumo!!beijoo Fernanda!
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 9:38 am

Fernanda Viana

obrigada com louvor ...estou tentando ler todos os topicos mas esta dificil ........muitas vezes eu vou parar em outros completamente diferente daquele que estava lendo.......esse resumo foi demais .....guardei nas minhas pastas.

beijos
Katita.
Encaracolando...
Katita.

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 11:53 am

carmen silvia n g escreveu:
Fernanda Viana

obrigada com louvor ...estou tentando ler todos os topicos mas esta dificil ........muitas vezes eu vou parar em outros completamente diferente daquele que estava lendo.......esse resumo foi demais .....guardei nas minhas pastas.

beijos

idem!!!
tb começo lendo um e vou parar em outro...e no final das contas não leio nada direito!

Podia ter um resumo de cada tópico q bomba né? Laughing Laughing Laughing Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 2:14 pm

Katit@ escreveu:
Fernanda Viana

Podia ter um resumo de cada tópico q bomba né? Laughing Laughing Laughing Laughing

Fernanda..vamo trabalhar viu!rs
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 5:12 pm

Cihci

nao fui que escrevi isso .....corrige ai, ta

bjs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitime

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
Ir para o topo 
Página 4 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte