| Redução de volume - troca de idéias e receitinhas | |
|
+37Ninica pini miragem2012 Maria C. magdalasantos elyana Mandy_pcd Leidi Dias AnaK. Ana Raquel katia motta Tatiana Marins Camila Caires mimi618 amandagarcez DalvaniaMuniz erika76 Jhulie Myla Donin Katita. Fezinha patycf Monica Ana Claudia Nane PITTY Pagu Lindsay.Lo Grazyfm Gelica ktoledo Ro DanielaLisboa Dai Fran Denise99_ Silvinha 41 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Seg Out 11, 2010 8:49 am | |
| Pitty, tem em casas de produtos naturais...
Beijos! | |
|
| |
PITTY Descabelada
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qua Out 13, 2010 4:57 pm | |
| [quote="DanielaCarvalho"]Pitty, tem em casas de produtos naturais... Daniela, Não achei o Óleo vegetal, procurei em farmacia de manipulação e no mundo verde( casa de produtos naturais). Tem alguma outra opção? Também não encontrei os produtos Matrix e o Keratase. Só vende pela internet? Morro em Salvado/Bahia. Obrigada pelas dicas. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qua Out 13, 2010 5:19 pm | |
| Eu tô passada com o Mundo Verde.... Minha irmã foi comprar óleo de coco em uma filial da Mundo Verde de SP (Tatuapé) e pediu " óleo vegetal" pra vendedora, que simplesmente disse que não tinha.... ai minha irmã pediu " óleo de coco" e a vendedora disse, "ah, esse tem" ! Será que nenhuma santa vendedora sabe que óleo de coco é óleo vegetal? Caramba, isso é muita incompetência! Pitty, se vc passa sempre por essa Mundo Verde, experimente pedir "óleo de coco", que sempre tem, porque é BEM capaz que a vendedora não saiba a diferença.... óleo vegetal pode ser vários: amêndoas, coco, rosa mosqueta, ricino... impossível que não tenha na loja. Essas vendedoras não fazem a menor idéia do que vendem, ninguém treina essas meninas! | |
|
| |
Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qua Out 13, 2010 10:24 pm | |
| Nane Eles nem sabem q tipo de óleo tem na loja...essa é a verdade!!! Quando procurei a primeira vez o vendedor queria me empurrar uns óleos corporais para massagem. Mas como sou teimosaaaa, procurei mais um pouco e encontrei uma prateleira inteira de óleos vegetais e mostrei a ele!!!! Tanto q quando preciso sempre volto e compro lá, mas depender de informações lá sobre isso, afff!!! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qui Out 14, 2010 7:25 am | |
| "Ê libriana teimosa"!!!!hahaha... eu escutava essa frase quando era mais nova, mas acho que ela é válida pra ti também, hein Aninha? hahaha Ainda bem que vc foi teimosa, que procurou, que olhou por si! Se a gente depender desses caras... na cabecinha pequena deles óleo=corpo=massagem....afe | |
|
| |
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qui Out 14, 2010 1:25 pm | |
| Nane Eu tbm ouvia muito essa frase!!! Hehehe...huahuahua... Quando se tem informação é fogo!!! Ficamos muito exigentes e acabamos deixando alguém com "cara de tacho" ... Bjão!!! | |
|
| |
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qui Out 14, 2010 8:49 pm | |
| Meninas eu tb decepcionada com a Mundo Verde, ou melhor, as vendedoras que não sabem nem o que é óleo vegetal... misericordia!!!!!!!!!!!!!!!
O jeito é comprar nas lojas virtuais mesmo..
Bjs! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Sex Out 15, 2010 6:51 am | |
| Meninas,
A lerda aqui tava lendo esse topico ontem e nem lembrou de uma coisa que zerou meu volume. Ai durante a noite eu tive um "insight" hahaha
Eu fazia minhas mascasras assim:
Misturava extratos glicolicos de acordo com que meu cabelo precisava numa tigela. De olhometro mesmo, mas eram pelo menos uns 2 ml;
Adicionava uma colher de sobremesa não tão cheia de óleo;
+- 3 ml de chá que meu cabelo gostava: alecrim, camomila, menta, abacateiro...
Como fica bem líquido, eu usava maisena para ficar no ponto de passar, alem de hidratar. Deixava no cabelo meia hora com touca de aluminio e enxaguava bem. A maizena nao gruda no fio. O couro é so massagear ele que sai tudo.
Condicionava ou passava vinagre para fechar cuticulas.
O volume sumia e minha raiz abaixava tanto que ficava quase lisa, mansa mansa. |
|
| |
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Sex Out 15, 2010 8:17 pm | |
| Oi AnaK
Minha tia me deu essa dica de usar a maisena, mas ainda não experimentei. Segundo ela relatou, minha avó e as minhas tias sempre recorriam a maisena quando queriam amansar a raiz entre um retoque e outro do henê. Ela disse q funciona msm e q pode ser feito uma vez por semana!!!
Usa-se a maisena como base e os óleos e extratos de nossa preferência.
Bjs! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Sex Out 15, 2010 8:59 pm | |
| |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Sáb Out 16, 2010 7:43 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Sáb Out 16, 2010 10:23 pm | |
| OBAAAA!!!! | |
|
| |
Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Dom Out 17, 2010 10:56 am | |
| Pitty, Comprei meus óleos, manteigas e extratos vegetais pela internet, no site sabão e glicerina.
http://www.sabaoeglicerina.com.br/vitrine.aspx | |
|
| |
patycf Curiosa
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Dom maio 22, 2011 9:27 pm | |
| Oi sou nova aki!! Quando eu tinha uns 4 a 11 anos o meu cabelo era muito cheio, e muito curto, eu n cortava ele e ele continuava a crescer divagar. Meu pai nao deixava eu usar nenhum produto sem enxague e isso piorou o meu cabelo. Oque deixou o meu cabelo sem volume, foi um produto q eu passava na raiz que deixava ela lisa, mas n recomendo, pq ela continua lisa, e agora tem fio cacheado, fio liso e depois cacheado. Eu uso os produtos da Loreal que sao mtu bons!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qui maio 26, 2011 7:40 pm | |
| Bem vinda paty!!! | |
|
| |
Fezinha Descabelada
Mensagens : 15 Data de inscrição : 18/09/2011 Idade : 38 Localização : Rio de janeiro e Rondônia
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qua Set 21, 2011 11:41 am | |
| Meninas, podem me explicar qual a diferença entre hidratação e umectação!? Desconhecia este termo - umectação. Outra dúvida que eu tenho, qual a diferença entre óleo vegetal e essencial? Qual será a diferença no uso?? Sou novo no fórum e tem muita coisa que ainda não achei!!! Estou pesquisando por aqui para conseguir aderir a técnica no-poo.... e para isso preciso saber o que comprar, né?! | |
|
| |
Katita. Encaracolando...
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qua Set 21, 2011 1:44 pm | |
| Fezinha, hidratação é o antigo "banho de creme"... umectação tem nesse tópico aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t100-umectacaoMas é basicamente colocar óleo vegetal nos cabelos antes de lavá-los para evitar ressecamento e coisas do tipo....no tópico vai te explicar beeeeem melhor q eu ... ps.: eu nunca me acertei com a umectação, mas se conseguir se acertar é mto boa! eu acho q a diferença entre óleo vegetal e óleo essencial é q o essencial é tipo milhares de vezes mais concentrado....mas não tenho certeza.... | |
|
| |
Fezinha Descabelada
Mensagens : 15 Data de inscrição : 18/09/2011 Idade : 38 Localização : Rio de janeiro e Rondônia
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Qua Set 21, 2011 2:02 pm | |
| Obrigada Katita!!!
Ainda não tinha achado este tópico e ele é super explicativo!!!!
Vou tentar comprar o óleo de coco para começar esta pratica! Pelo que todas falam é maravilhosa! rs Não quero perder tempo!!!!
Brigada! | |
|
| |
Myla Donin Descabelada
Mensagens : 15 Data de inscrição : 02/11/2011 Idade : 38 Localização : Indaial-SC
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Sáb Nov 05, 2011 7:49 pm | |
| Olá meninas! vi que alguém comentou sobre 'extrato glicolico" o que seria isso? E onde posso encontrar?
Beijoo | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Seg Nov 07, 2011 6:20 am | |
| | |
|
| |
erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| |
| |
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Sáb Abr 21, 2012 10:01 pm | |
| Erika, chega a ser engraçado no meu caso. Quando criança, o pobre cabelo era judiado, e eu odiava o volume. No fim da adolescência, alisei com henê, e achava murchinho demais, vivia sacudindo a cabeça pra dar mais volume. Daí voltei aos cachos, e um corte mal feito deixava ele uó, parecia um abajur, briga com o volume de novo. Hoje em dia, com corte certo e no poo, às vezes acho murcho demais. Vai entender | |
|
| |
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Sáb Abr 21, 2012 10:14 pm | |
| | |
|
| |
mimi618 Descabelada
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Seg Jul 30, 2012 9:46 pm | |
| Eu sempre sofri com o volume dos meus cabelos, e então fazem uns 15 dias q comecei a utilizar o shampoo sem sulfato, parei de usar silicones e cremes com oleo mineral, parafina etc... Porém, o volume do meu cabelo piorou, to parecendo um Bozo hehehhe... o q sera q ta errado? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas Seg Jul 30, 2012 9:56 pm | |
| Mimi, pode ser um problema na finalização. Como vc está estilizando o cabelo? Usa leave in, gel, toalha de microfibra, camiseta?... Nos conte pra sabermos se é isso! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Redução de volume - troca de idéias e receitinhas | |
| |
|
| |
| Redução de volume - troca de idéias e receitinhas | |
|