|
|
| Gel de semente de linhaça | |
|
+93FabyBrasil danina Paula A. Lionela nataliahagge chr Iva Marcia Alline jujuS2 TinhaCaracois Angela Kunz jemimafpassos xerazad maiamarques Ana P Camila Caires Andreax Anna Júlia MarcelaMenezes milox ellisreis THALITA SILVA Natalia Miranda magdalasantos Gleice C. ManuMaia Giziane Mari Mota miragem2012 Marcela Ost Ana Raquel Morena Cacheada Ninica Beatrizapb Lucyane Dani Caroline Iara MagV Priska limoussa AnaK. Mélocas jacy waniaguerrero x Leila jenifercruz Grazyfm Paula Tatiana Marins DalvaniaMuniz APaula Fezoka Lulinnikko Bia_afrocacheada meggaby carlamn katia motta Ligia~ alefrejat amandagarcez NB_MILLA sanacerq Anabella FERNANDAVIANA sarahqueops izasoraia Rosana Silvinha BH lwnna Debbie Dri_requena Nane crizinha thay karine yahaac Mizuca Crishair Ana Nis libra meg Silvia Jaques Mah! Fran Pati DanielaLisboa Dai Denise99_ Gelica luuuminha Fezoca Silvinha 97 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 14, 2013 10:23 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Meninas, depois de mais de um ano usando gel de linhaça, posso afirmar algumas coisas:
- Eu prefiro a linhaça escura. Ela parece mais hidratante e fixar mais os cachos. Vou comprar quando acabar a minha dourada.
- A consistência do gel depende da linhaça! Não sei dizer se ela é mais velha, mais nova, se é a marca... Mas a cada saquinho que compro, percebo que o resultado do gel tem uma mudança ligeira em consistência, cor e durabilidade. Interessante.
- Quanto mais cozinhar, mais grosso fica, independente da quantidade de água e linhaça que utilizar. Percebi.
- Gel muito grosso escorrega da mão como aquelas "gelecas" que as crianças brincam. Fica difícil de espalhar nos fios, porque ele se concentra em "grumos" que não espalham. Fiz um que ficou grosso e senti isso mesmo, até perdi uma parte do gel pq escapuliu e caiu no chão
- Gel muito liquido não fixa, mas pode ser usado num borrifador. Tb notei.
- Dá para "afinar" o gel que ficou grosso adicionando água e sacudindo bem.
- Dá para ferver mais o gel que ficou liquido (com a linhaça ja fervida ou nova).
Essas duas dicas vc me deu e ajudou ontem a reaproveitar o meu gel
- Dá para usar chá (camomila, chá preto, etc.) para fazer o gel. Fica um cheirinho bom, dura mais, e adiciona as propriedades do chá ao gel.
- O gel guardado dentro da geladeira, e não na porta, dura mais.
- Tirando da geladeira apenas a quantidade que vai usar tb faz o gel durar mais.
- Óleos (puros) não se misturam ao gel, eles ficam com aquele aspecto de produto bifásico.
- Pantenol, glicerina e ceramidas foram os melhores aditivos que incorporei aos meus geis, além dos chás.
- Minha receita ideal tem sido: 2 colheres de sopa (rasas) de linhaça, 500ml de água, fervura por 10min., coar ainda quente. Mas eu altero o tempo de cozimento e a quantidade de linhaça se percebo que o último saquinho que comprei está diferente. Mas, normalmente, é isso.
Valeu pela aula de gel de linhaça Por enquanto só usei a linhaça dourada, li que a escura tem cheiro um pouco ruim, como já te disse misturei uma das vezes que fiz com pantenol e deixou o cabelo meio durinho quando aplicado nele seco, OV já tem um tempo que não misturo mais com nada, se quiser uso na hora que for passar mas não uso mais em misturas para finalizar pq se errar a dose pode "estragar" o produto e errar na finalização. O gel que fiz em maior quantidade - 500 ml como vc faz durou mais de 20 dias sem aditivos fui sempre deixando na geladeira e usando em um frasco a parte. | |
| | | chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 14, 2013 10:33 pm | |
| Katia, sei que essas coisas de cheiro é meio relativo, mas eu só uso a linhaça escura, e ela não tem cheiro de nada. E é muito barata. Eu acho que foram 400ml e paguei uns 3 reais nela digo 400ml por que coube em um pote de 400ml, LOL Lucila, valeu pelas informações! Eu vou passar a fazer meu gel com chá de camomila. Pra mim, só serve grosso. Se eu fizer aguado, fica um frizz fora de sério | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 9:24 am | |
| Adorei as dicas, Lucila! Obrigada. |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 11:29 am | |
| - C escreveu:
- Katia, sei que essas coisas de cheiro é meio relativo, mas eu só uso a linhaça escura, e ela não tem cheiro de nada. E é muito barata. Eu acho que foram 400ml e paguei uns 3 reais nela digo 400ml por que coube em um pote de 400ml, LOL
Lucila, valeu pelas informações! Eu vou passar a fazer meu gel com chá de camomila.
Pra mim, só serve grosso. Se eu fizer aguado, fica um frizz fora de sério
Oi C, Assim que terminar a minha linhaça dourada vou experimentar a escura, valeu | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 11:53 am | |
| Ontem finalizei o cabelo apenas com umas gotinhas de OV de pracaxi e gel de linhaça, adorei!!! Hj o day after ficou mais bonito pq cacheou mais, o cabelo está macio, brilhoso e pouco frizz e olha que caminhei quase 2 horas pela rua com ventinho frio junto com meu amado cão, quando cheguei usei outra vez umas poucas gotinhas de OV de pracaxi na palma da mão, espalhei e passei de leve com as pontas dos dedos e depois apertei, tá bem digno | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 9:06 pm | |
| Que maravilha, Katia! Hj fiz meu gel de linhaça (500ml de água + 2 colheres de sopa de linhaça) e adicionei: 1 colher de sopa de glicerina vegetal 1 colher de sopa de pantenol concentrado (eu chutei o bbalde, já que meu pantenol não estava funcionando... Pelo menos agora acabou) 1 colher de sopa de ceramidas Estou com a impressão que o gel ficou mais fixador e meu cabelo mais cacheado... Vamos ver da próxima vez que eu usar... |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 9:12 pm | |
| Hmmm interessante essa receita Lu! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 9:15 pm | |
| Então, Fezoka, estou achando que a glicerina ajudou na formação dos cachos. |
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 9:20 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 10:13 pm | |
| Lu,
O pantenol tb fixa, mas eu sempre erro a mão e acaba endurecendo mas a glicerina ainda experimento. | |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 10:27 pm | |
| - Nane escreveu:
- xerazad escreveu:
- Nane, colocou óleo de côco no gel de linhaça? Fiz isso outro dia e o óleo de cõco solidificou, porque guardo o gel no frigorifico, e o gel ficou cheio de gruminhos brancos....
Coloquei sim, mas misturado à outras coisas o óleo de coco não endurece fácil. Não guardo o gel na geladeira não, coloco umas gotas de óleo essencial e umas gotinhas de vit. E que é um conservante natural.
Se vc coloca o gel na geladeira, use outro óleo leve, como o de semente de uva. Nane Em 100ml de gel de linhaça, quantas gotas de óleo essencial devo colocar para conservar fora da geladeira? E qual desses você acha mais indicado para esse fim: hortelã, lavanda, alecrim, capim limão, eucalipto ou tea tree? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Ago 15, 2013 10:44 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Lu,
O pantenol tb fixa, mas eu sempre erro a mão e acaba endurecendo mas a glicerina ainda experimento. Verdade, Katia, mas o meu já não estava fazendo isso... Mas pode ser que, como coloquei bastante (colher de sopa bem cheia), ele tenha feito algum efeito. Mas o cabelo está com aquele aspecto de cachos ativados que a glicerina dá, sabe? Enfim, agora pouco já peguei garoa... Vamos ver o day after! |
| | | nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Ago 16, 2013 5:37 am | |
| - Lucila escreveu:
- katia motta escreveu:
- Lu,
O pantenol tb fixa, mas eu sempre erro a mão e acaba endurecendo mas a glicerina ainda experimento. Verdade, Katia, mas o meu já não estava fazendo isso...
Mas pode ser que, como coloquei bastante (colher de sopa bem cheia), ele tenha feito algum efeito.
Mas o cabelo está com aquele aspecto de cachos ativados que a glicerina dá, sabe? Enfim, agora pouco já peguei garoa... Vamos ver o day after!
Depois conta pra gente! Adoro gel de linhaça... mas morro de medo de errar a mão na glicerina! | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Ago 16, 2013 9:21 am | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sex Ago 16, 2013 9:25 am | |
| - nataliahagge escreveu:
- Lucila escreveu:
- katia motta escreveu:
- Lu,
O pantenol tb fixa, mas eu sempre erro a mão e acaba endurecendo mas a glicerina ainda experimento. Verdade, Katia, mas o meu já não estava fazendo isso...
Mas pode ser que, como coloquei bastante (colher de sopa bem cheia), ele tenha feito algum efeito.
Mas o cabelo está com aquele aspecto de cachos ativados que a glicerina dá, sabe? Enfim, agora pouco já peguei garoa... Vamos ver o day after!
Depois conta pra gente! Adoro gel de linhaça... mas morro de medo de errar a mão na glicerina! Eu tb tenho medo da glicerina, Natalia! | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 8:45 am | |
| Eu não me dava bem com gel de linhaça, mas ontem foi um day after e resolvi voltar a experimentar: AMEI! Ando finalizando com fitagem simples (sem camadas) com um pente de dentes bem separados. Quando secou durinho, eu amassei e os cachos ficaram muito naturais! | |
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 9:49 am | |
| No sábado finalizei o cabelo com gel de linhaça, sem leave in nenhum. Fitei co cabelo todo e passei angell só nas pontas amassando. Ficou muito bom! Mas finalizar assim não segura meu cabelo por muitos dias, pois começa a ressecar e ontem já tive que lavar... Meu cabelo gosta de creme mesmo. O bom de fazer assim é que o cabelo fica levinho, com um balanço legal, molinho pois fica com menos produto no fio. Só não gostei que ficou com um pouco de resíduo branco do gel de linhaça que passei em umas mechas depois de seco... | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 9:51 am | |
| Dessa vez eu usei o gel de linhaça mais líquido, e gostei mais. Não fica resíduos e depois de secar quando eu amasso os cachos o cabelo nem parece que tem algum produto, fica muito natural e definido. | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 10:23 am | |
| O meu estava bem grossinho, pode ter sido isso! Valeu, Fezoka! | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 12:51 pm | |
| Acho que o meu gel de linhaça estragou... Ficou uma semana no armário do banheiro. Quando fiz, adicionei conservante nele... mas devo ter feito algo errado, só pode! Ontem fui dar uma olhada e cheirada nele; estava mais escuro e com o cheiro mais forte (um tanto desagradável). Na dúvida, joguei fora. |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 12:53 pm | |
| O day after com o gel de linhaça (que falei acima), adorei:
https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Picasa?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5914611291627653954
Elektra, deve ter estragado mesmo, acho que dura 1 semana, mas na geladeira. Ainda bem que jogou fora... | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 2:16 pm | |
| O gel de linhaça realmente salva meu dia mas não adianta quanto mais grosso fizer, ele nunca fixa os cachos. Só hidrata. Eu passei um creme oleoso (tipo o Mariana) e o gel de linhaça por cima. Tá tão hidratado, que nem os cachos querem formar, haha. O que eu mais gosto dele é que ele é do tipo que depois que amassa, não parece ter nada no cabelo. Eu passo 2~3 dias seguidos passando ele no cabelo, mas não acumula. | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 2:18 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 2:31 pm | |
| Bom e ruim, SHAUSHAUSH Bom por tudo que eu já falei, mas ruim porque eu queria que ele fixasse os cachos.. Mas não se pode ter tudo, né. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Ago 21, 2013 2:34 pm | |
| - Fezoka escreveu:
- O day after com o gel de linhaça (que falei acima), adorei:
https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Picasa?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5914611291627653954
Fezoka, tá lindooooooo! Todo mundo que anda testando novamente o gel de linhaça tem se dado bem! Eu sou suspeita, amo de paixão! Até meu marido fala na hora das compras: "não esquece sua linhaça!" huahuahuahuahua! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça | |
| |
| | | | Gel de semente de linhaça | |
|