Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

óleos (antigo)

Ir para baixo 
+35
Nicapinica
Grazyfm
lyaduarte
Monica
ss.veve
Silvinha BH
libra
Claudia77
Six
DanielaLisboa
Binha
FERNANDAVIANA
Lindsay.Lo
Van Van
kely
Mili
Biiiiiii
Myriam
Rosana
fer-nanndinha2009
thay
vitoria motta
Drix
Nane
Rafinha21
Fezoca
Ana Claudia
ktoledo
cahe
Crishair
luuuminha
Gelica
Denise99_
Dai
Vica
39 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 27 ... 37  Seguinte
AutorMensagem
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

óleos (antigo) - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeDom Ago 08, 2010 9:20 pm

Erica e Nane

Não sei se entendi errado. Mas eu aplico os óleos diretamente nos fios secos para pré-poo. E ao contrário do q vcs disseram (claro pode ou não acontecer, rs) meu cabelo não resseca nadinha. Inclusive estava com uns "parentes" aqui bem secos e essa tem sido minha salvação. Nem sinal de ressecamento. Meu cabelo tem aguentado bem e nem sinto necessidade de umectar semanalmente.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeDom Ago 08, 2010 10:44 pm

Alguém pode me definir "selagem"?

P.S.: ai que vergonha... rs Embarassed
Vica
Descabelada

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 8:18 am

FERNANDA,

Ainda não uso DEVA, mas pelos comentários das meninas que fazem umectação com manteigas e oleos o NO retira sim o excesso.

Faça o teste de umectação ou pre-shampoo com manteigas e depois faça com oleos e veja qual dos dois é melhor para os seus cabelos.

Eu uso manteigas para umectação e pre-shampoo, oleos uso misturado a mascara, mesmo sendo finos e meus cabelos estão se dando super bem.... melhoraram 100000 vezes.

bjos.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 8:22 am

Ana, o que a Érika estava comentando era passar óleos e deixar (após shampoo, já com os cabelos secos). Não era pré-poo. Meus fios amam pré-poo também.

Sobre selagem, Binha, é quando vc passa algo nos fios, por ultimo, para "encapar"; no caso dos óleos/ manteigas, quando vc lava os cabelos vc aplica nos fios todos por último (no momento do leave-in), "guardando" hidratação/ umectação. Para muitas funciona mega bem, para outras nem tanto. À vc de descobrir.

flower
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 6:38 pm

Ana Claudia escreveu:

Cris

Desculpe perguntar, mas vc mora no Brasil? É q sempre q vou buscar os links q vc dá são sempre de sites estrangeiros e eu gostaria de saber se vc compra em sites daqui tbm, obrigada!
Li o seu modo de usar os óleos, mas fiquei na dúvida. Vc disse q não enxagua o condicionador. Vc fica com ele até a próxima lavada? scratch scratch scratch

Bjs!

Ana Cláudia,

Não moro no exterior, não Smile. Mas é que algumas marcas só são vendidas fora e acabo comprando se quero muito o produto. Acho que o mercado americano é riquíssimo em opções para cabelos cacheados e afros. Difícil resistir. Só o frete que me segura um pouco rsrsrs.

Sim, eu deixo o condicionador no fio até a próxima lavagem.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 9:09 pm

erika76 escreveu:

olha, sobre outros produtos mop, tome cuidado que nem todos sao liberado.. por exemplo, o condicionador que faria par com este shampoo tem silicone e nao é organico... entao tem que avaliar bem porque nem todos os produtos seguem mesma 'filosofia'...

Érika, obrigada pelas explicações, agora entendi perfeitamente, aliás é óbvio né, água e óleo não se misturam... Mas resolvi não usar mais os óleos nos cabelos secos e resolvi tomar cuidado c os géis, porque vi q os q usam não tem álcool, mas seu alerta valeu, porque Nane deu a dica sobre a glicerina q eu tb não sabia e então vou ver um modo q dê certo p mim.

Morri de rir c o seu post acima, pq eu tb até esqueço q tenho esse ou outro produto. A Myriam me deu a dica do amplifier curls rock tem quase um mês, comprei há uns vinte dias e só usei hj, tamanha a quantidade de produtos p experimentar. Louca né. bjs
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 9:14 pm

ÉRIKA, qrida!!!

informação nunk é d+, né?! rsrs... relendo esse seu últmo dpoimento aq me lembrei da MP q me enviou falando exatament a mesma coisa, mas ainda assim não tnha caído a ficha: MELHOR RESULTADO C/ APLICAÇÃO DOS ÓLEOS NOS FIOS APÓS A MÁSCARA (se posso fik ainda + satisfeita, é claro q farei assim tbm!!!)

por isso é ótimo essa trok d experiências, não é mesmo?! digo e repito: TD AQ É VÁLIDO 100%!!! É só testar as diks e assim fikremos sabndo se serve ou não pra nós...

eu mesma só tnho a agradcer,
obrigada, meninas!
gde. abraço a tdas

Wink
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 9:24 pm

Binha escreveu:
FERNANDAVIANA,

Esse mel com gel de linhaça é pra usar como leave in mesmo? Mistura eles dois na hora de usar? affraid

Bjus

Binha, eu misturo o mel na hora q faço o gel e ele fica guardado na geladeira. Uso como leave in sim. Não fica grudado, não parece q vc pôs mel. Mas vc vai por pouquinho. Num pote de 60 ml p exemplo uma colher de chá de mel. Eu às vezes ponho umas três, quatro gotinhas de vinagre. Basketball
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 9:35 pm

Vica escreveu:
FERNANDA,

Ainda não uso DEVA, mas pelos comentários das meninas que fazem umectação com manteigas e oleos o NO retira sim o excesso.

Faça o teste de umectação ou pre-shampoo com manteigas e depois faça com oleos e veja qual dos dois é melhor para os seus cabelos.

Eu uso manteigas para umectação e pre-shampoo, oleos uso misturado a mascara, mesmo sendo finos e meus cabelos estão se dando super bem.... melhoraram 100000 vezes.

bjos.

Ai Vica, q inveja, tô doida p me acertar com uma coisa dessas. Tomara....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 12:56 pm

FERNANDAVIANA, pra vc ter uma iideia, na epoca que ainda usava shampoo com sulfato, eu amava os efeitos do amplifier... alias foi uns dos primeiros produtos que dei a minha mae e ela também amou... infelizmente ele nao é liberado e por isso parei de usa-lo, mas vc acredita que ainda tenho dele aqui no meu armario... me desfiz de tudo que tinha silicone, mas nao consegui me desfazer do amplifier nem do nectar thermique... mesmo sem usar... loucura!! Rolling Eyes
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 1:00 pm

Claudia77, fico muito feliz em ver que vc ja saiu do momento inicial e ja está aperfeiçoando a forma de tratar seu cabelo...

beijos e otimos cachos!!
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 9:49 pm

Nane escreveu:
Ana, o que a Érika estava comentando era passar óleos e deixar (após shampoo, já com os cabelos secos). Não era pré-poo. Meus fios amam pré-poo também.
flower

Valeu Nane pelo esclarecimento Embarassed Embarassed

Fernanda

Não uso óleo assim, com o cabelo seco. Comprei o de amêndoas para testar desta forma. Depois te falo...bjs!
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 9:52 pm

Cris

Valeu pela resposta, rsrs. Bjs!!! I love you
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 6:51 am

Ana - vc ja usou o oleo de andiroba??? o que achou?????

bjs. alguem sabe onde eu encontro oleo de tucumã para comprar?
http://mundocacheado.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 10:05 am

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA, pra vc ter uma iideia, na epoca que ainda usava shampoo com sulfato, eu amava os efeitos do amplifier... alias foi uns dos primeiros produtos que dei a minha mae e ela também amou... infelizmente ele nao é liberado e por isso parei de usa-lo, mas vc acredita que ainda tenho dele aqui no meu armario... me desfiz de tudo que tinha silicone, mas nao consegui me desfazer do amplifier nem do nectar thermique... mesmo sem usar... loucura!! Rolling Eyes

Èrika, usei ele ontem, AMEI, eu sei q nãp e liberado, mas vou usar, gostei mt. vou restringir o uso a uma vez p semana. Não acredito q vá destruir o cabelo. O shampoo sem sulfato waii q tenho e o surya deixam o cabelo mt limpinho, acho q tiram o amplifier. bjs
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 10:08 am

vitoria escreveu:
Ana - vc ja usou o oleo de andiroba??? o que achou?????

bjs. alguem sabe onde eu encontro oleo de tucumã para comprar?

Vitória, acho q vi esse oleo onde comprei o pracaxi, o nome da loja é germinar. (on line)
Myriam
Encaracolada- sênior
Myriam

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 11:03 am

Vica escreveu:
Myriam,

É um prazer poder ajudar.

Pracaxi é uma arvore da amazonia, ainda não vi o oleo por que ele é usado muito mais na pele do que em cabelos, sei que ele é um otimo cicatrizante, mas para os cabelos ainda não vi ninguem comentando os resultados.

Na sabão e glicerina já tem o oleo de Jojoba...ai estava doida por ele! mas ele é meio carinho.

Será minha proxima compra.

Bjos.

Vica, me desculpeeeee, esqueci de te responder, foi mal... minhas férias já acabaram e fiquei numa correria só... só descansei a mente...kkk.

O óleo de jojoba é caro mesmo, hein...rs. Mas, acho q vale a pena.

Meu primo tb está amando o óleo de semente de uva... vou copiar o post q falei sobre isso:

"Só para constar, estou usando o óleo de semente de uva por ser anti-oxidante, conforme dica da Vica... está dando super certo... mas acabei dando um pouco para o meu primo experimentar, apesar de não precisar do efeito anti-oxidante, mas ele está ADORANDO... de todas as amostras q dei a ele (ainda não testou todas...rs) o q pelo jeito até o momento está ganhando é justamente o óleo de semente de uva, o único produtinho natureba q dei a ele, tadinho...kkk. Ele fazia relaxamento, mas decidiu assumir os cachinhos de vez e pediu minha ajuda na indicação de produtos... eu nunca fiz relaxamento, então não tenho a noção do qto faz mal ou não, mas pelos posts de vcs fui indicando os produtos q vcs elogiam e os q eu gosto e coitado, vai pirar qq dia desses...kkk."

Bjcs
http://www.papomulherzinha.com
Myriam
Encaracolada- sênior
Myriam

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 11:37 am

Nane escreveu:
Miryam, relaxa, porque hoje em dia conheço muuuuuuuuuitas pessoas completamente viciadas em facebook, twitter e afins. Nosso fórum não deixa de ser um pouco isso: lugar de conversa, de conhecer novas pessoas, de dividir dicas, de aprender coisas novas.... só que nosso tema é meio específico...rs.... cat sou meio viciada nesse fórum sim! cheers flower

Nane desculpe a demora, mas só agora li o seu post Embarassed Embarassed Embarassed

Obrigada pelo consolo... tudo o q vc falou é verdade, com o agravante de q se não participarmos das redes de relacionamento parece q estamos fora do mundo Evil or Very Mad mas, substitui o orkut e o twitter pelo fórum...kkk... não consigo fazer tudo ao mesmo tempo Embarassed Embarassed
Vc usa o óleo de rícino para ajudar no crescimento?

Binha escreveu:
Myriam, de certo modo fiquei feliz de saber que você e as meninas quem têm um tempão de fórum, ainda se perdem nesses tópicos e informações, rs. Me senti um pouco mais aliviada, pois eu fico zonzinha.

Binha, mais um consolo... estou novamente perdida... estou lendo quase 10 páginas e agora é q cheguei no seu post. Socorro...rsrs.

Vitória, vc passa o óleo de gergelim direto na pela?

Bjcs

Última edição por Myriam em Qua Ago 11, 2010 12:08 pm, editado 2 vez(es)
Myriam
Encaracolada- sênior
Myriam

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 12:00 pm

Meninas, ainda estou na página 25, mas já me empolguei com o óleo de maconha/chanvre q a Nane postou da Feelunique e não aguentei esperar para ler o restante Embarassed Evil or Very Mad Alguém usa na pele? Fiz as continhas em relação ao óleo Sève da Natura e ainda sai mais barato...kkk. Pelas suas propriedades sem dúvida vale mais a pena.

Nane, ele é cheiroso?
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 1:18 pm

Vitória

Eu ainda não usei o óleo de andiroba, aliás essa semana meu cabelo tá largado, viu... Embarassed Embarassed
Uma correria q só! Assim q eu usar te falo!!! Bjs!!! Embarassed

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 2:24 pm

Myriam eu tenho o óleo de chanvre (canabis) com o cheiro natural e um outro com uma essenciazinha...

O cheiro natural dele é um cheiro de mato misturado com amêndoas grelhada... não é ruim, e o cheiro sai em poucos minutos. O que faço: separo sempre um pouco dos óleos que vou usar (chanvre, linhaça, argan), que tem um cheiro meio mato demais, e coloco umas gotinhas de OE só nessa porção que separei (cada óleo num vidrinho separado). Fica ótimo e prático.

Na pele:
Passo normalmente no cabelo, mesmo depois de seco (ele não resseca, dá brilho... é meu "óleo de brilho") e sempre depois, com as mãos meladas (ele também não mela quase nada), passo nas pernas, nos braços, no colo... só não passo no rosto porque estou fazendo um tratamento para manchas, então uso uns cremes específicos (melhor não misturar). Acabei de receber uma amostra de um mega produto para a pele, que é uma mistura de óleos, e o principal deles é o chanvre.

Ele é bem bom mesmo. Te juro que assim que acabar o meu, vou comprar o da feel pra ver (bem capaz que ele tenha uma essenciazinha light). Recomendo. Ele é leve, vc pode misturar bem aos cremes, e mesmo para aplicar depois de seco, ele "some". Acho que vc vai gostar.

Por aqui tem até "manteiga" de chanvre, que é uma pasta de óleo e semente de chanvre e muitas pessoas consomem pelas propriedades anti-radicais livres (eu comprei pra fazer esfoliação do couro cabeludo...rs....).

bjks cheers
Myriam
Encaracolada- sênior
Myriam

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 3:52 pm

erika76 escreveu:

Érica76... desculpe me meter, mas acho q é pq o Amplifier ainda mora no nosso coração...kkk... preciso ter um produtinho q na emergência sei q é tiro certo...kkk.

Bjcs

Myriam
Encaracolada- sênior
Myriam

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 5:42 am

Nane, brigadaço... adorei as explicações e estou mais animada a comprar...rsrs. Tb acho q o da feelunique deve ter uma cheirinho light...rs.

Vc compra o chanvre na net ou por aí mesmo?

Mesmo depois de ler todas as páginas me sinto cabeçuda, pois continuo na dúvida em relação à utilização dos óleos no cabelo seco. Li alguns posts c/ recomendação para usar depois q o cabelo for finalizado e secar e outros de q desidrata qdo utilizado seco. Afinal de contas, posso ou não usar o óleo como retoque final após secar? Estava usando antes do leave-in, mas parece q não estou passando nada... é estranho. Achei ótima a ideia de usar após seco.

Mais uma vez obrigada, Nane.

Super beijo.

vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 6:59 am

Oi Myrian eu passei o oleo de gergelim misturado com folhas de calendula (misturei e deixei curtindo por 1 mes) e usei direto na pele do corpo apos o banho, a minha pele é muito seca. Adorei!!! preciso fazer mais o meu ja acabou.

Ana me conta se gostou, eu adoro esse oleo!

bjs.
http://mundocacheado.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 7:57 am

Myriam, alguns óleos funcionam bem quando aplicados no cabelo seco...outros não. Os óleos ditos "secos" funcionam melhor, mais isso vai de cabelo à cabelo.

No meu, só posso passar coco, manteiga de karité ou chanvre, nos fios secos. Dá brilho e não resseca. Coloco umas gotinhas (no caso dos óleos) na palma da mão e amasso bem, deslizo a mão pelo cabelo, sobretudo nos lugares mais secos. Às vezes umedeço a mão (copinho de água filtrada), dou uma chacoalhada pra tirar o excesso de água faço todo o processo com o óleo e passo a mão no cabelo, vou amassando os lugares mais problemáticos.

Se uso qualquer outro, mesmo o argan querido, fica estranho, meio palha.

O óleo de abacate então, só de passar perto dele meu cabelo grita, seja molhado ou seco...rs... Mad Meu cabelo fica palha, palha. Meu cabelo odeia óleo de abacate e de amêndoas, veja só. Ele gosta bem desses óleos mais "light" como coco, chanvre.... (meus olhos estão brilhando pelo de macadâmia... ...tô contando os dias para comprá-lo).

De vez em quando aplico umas gotinhas de óleo de ricino na raiz do cabelo, com ele já seco, mas umas gotinhas mesmo, e "aliso" com o dedo, só pra tirar o frizz.... funciona e parece que meu fio chupa tudo. Mas apenas umas gotinhas...

Já o chanvre eu aplico sem medo, no cabelo seco mesmo, meu cabelo gosta bem, mas vc vai ver, ele é um óleo diferente. Parece um óleo que foi misturado com um extrato de planta. Se vc quiser, pra evitar surpresas, coloque umas gotinhas de um leave-in na mão e misture com o óleo na hora de aplicar (cabelos secos). Dá pra ir medindo se teu cabelo gosta dele seco. Eu comecei fazendo assim, até tirar o leave-in e aplicar só o óleo.

Eu compro o óleo de chanvre por aqui mesmo, vende em algumas lojas de produtos naturais (pra minha surpresa, até na sessão "Bio" de um grande supermercado). Mas é o óleo de chanvre que pode ser utilizado pra comer, beber (sim, tem gente que bebe), sem essência. Confesso que uma essenciazinha nele ia ser bom...rs....

bjks

flower
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 17 Icon_minitime

óleos (antigo)
Ir para o topo 
Página 17 de 37Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 27 ... 37  Seguinte