Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Amla

Ir para baixo 
+49
Madeira
Lionela
Mell
anejad
katia motta
Camila Caires
Manu_tricolor
Angela Kunz
fabifabi00
Natalia Miranda
Ana P
Maria C.
Priska
Lulinnikko
Stefanie
miragem2012
Joycek
Beatrizapb
jacy
Andreax
Iva
Sandra
erika76
carlamn
Dila
elisfonseca
anasousa
efonseca
ElianeSerafim
Leila
TALITA B
Katita.
BelCris
Luuu
carla00000
Bianca J
sanacerq
Crishair
Silvinha BH
Fezoca
GASPINHA
crizinha
Monica
Ana Claudia
Abelhuda
FERNANDAVIANA
Carol Nantes2
DanielaLisboa
Nane
53 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 12:34 pm

Gaspinha

Desanima NÃO, Flor! Tbm estou esperando minha amla chegar... Sleep Como as meninas demoraram a receber, já nem me preocupo muito (embora eu odeie a demora What a Face ), enquanto isso procuro relaxar hehehe. Confesso q não é fácil ficar quietinha esperando, sobretudo quando a gente para NESTE tópico e lê os resultados das meninas q já usam Razz

Bjim!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 9:00 pm

Fezoca,
Obrigada pela tranquilizada na neura aqui... Sad

Aninha
É exatamente isso.... Resultados tão bons que fico babando cyclops

Bjks
Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 12:47 pm

aaaaaaaaaaaahhhhh!!! meninas!!! bounce bounce bounce recebi minha encomenda hennasooq em tempo record.... eu comprei no dia 05 deste mês, no site USA e já chegou!! cheers amei a rapidez... tudo de bom!!!!

ai ai... dá até vontade de comprar mais coisinhas... Laughing eu comprei só amla e shikakai, para nao faltar já que estou usando em todas as lavagens...

para as interessadas o frete foi de aproximadamente US$15...
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 8:55 pm

uhuuuu! alien
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 8:32 pm

erika76 escreveu:

aaaaaaaaaaaahhhhh!!! meninas!!! bounce bounce bounce recebi minha encomenda hennasooq em tempo record.... eu comprei no dia 05 deste mês, no site USA e já chegou!! cheers amei a rapidez... tudo de bom!!!!

ai ai... dá até vontade de comprar mais coisinhas... Laughing eu comprei só amla e shikakai, para nao faltar já que estou usando em todas as lavagens...

para as interessadas o frete foi de aproximadamente US$15...

affraid 15, nao acredito, paguei 32 no canadense, droga, não sabia q tinha o americano, mas td bem, pelo menos chegou e gostei. Agora qdo comprar vai ser no americano.
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 5:22 pm

Ai, gente, tô com ódio mortal da minha preguiça Mad Mad

Quando vocês começaram essa discussão sobre pós, eu dei uma lidinha e ignorei achando que era tudo trabalhoso demais. Agora, lendo com cuidado, fiquei louca para experimetar os pós indianos!! Socorro!!!

Quero para ontem Amla, Shikakai e Bringraj.

Para vcs que usam há tempos, será que rola usar os 3 pós misturados? E misturá-los ao No-poo, é exagero?
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 6:17 pm

Crishair escreveu:
Ai, gente, tô com ódio mortal da minha preguiça Mad Mad

Quando vocês começaram essa discussão sobre pós, eu dei uma lidinha e ignorei achando que era tudo trabalhoso demais. Agora, lendo com cuidado, fiquei louca para experimetar os pós indianos!! Socorro!!!

Quero para ontem Amla, Shikakai e Bringraj.

Para vcs que usam há tempos, será que rola usar os 3 pós misturados? E misturá-los ao No-poo, é exagero?

Cris, qdo abriram o tópico tive a mesma reação q vc. Mas consegui acompanhar a tempo! perdeu maluca!

kkkkkkkkkk besteira. Olha só, eu tenho esses três pós acima e tb o shikakai. Já usei td misturado como vc falou, com condicionador ou com máscara. No meu caso, prefiro atualmente usar Henna mais shikakai, ou amla mais shikakai, o outro pó de nome impronunciável(brin....) não usei ainda.
Acho q o efeito da amla meio q neutraliza o da henna, a henna abre o cacho a amla encolhe, define. O shikakai dá brilho e tb pesa como a henna. Qdo uso os três juntos não atinjo meu objetivo(abertura de cachos), mas para um efeito apenas de tratamento, o uso de todos juntos é ótimo.

Amla é assim como um hidratante, embora tenha algum efeito de encorpar o fio.
Shikakai encorpa, dá brilho e limpa.
Henna encorpa muito, tinge mais ou menos dependendo do tipo, dá brilho e alarga, abre o cacho.
B.... ainda em testes.

Para quem tem cabelo menos seco e mais fino não aconselho a misturar óleos na gororoba, vai pesar. Amla age como um óleo, sem deixar pegajososo ou oleoso.Para quem tem cabelo mais grosso e mt seco não saberia dizer.
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 6:22 pm

Perdi nada!!! Laughing Laughing
Tô só especulando p/ montar a lista e fechar o pedido.
O duro vai ser esperar os 2 meses. Tomara que eu dê sorte como a Erika.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 6:30 pm

Crishair escreveu:
Perdi nada!!! Laughing Laughing
Tô só especulando p/ montar a lista e fechar o pedido.
O duro vai ser esperar os 2 meses. Tomara que eu dê sorte como a Erika.

Cris, cuidado só c uma coisa, a Érika me deu esse toque e achei válido, não comprar um monte de pó de uma vez pq na verdade é proibida a importação dos pós, eles podem ficar retidos... olha só, eu já comprei um produto q vem tudo misturado, henna, shikakai, amla, neem, b...., b..... mas eu não indico p vc, como falei acho melhor usar um ou dois de cada vez. Agora senta e espera , porque demora mesmo....
Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 6:57 pm

Crishair escreveu:

cris, os três pós podem ser usados junto, mas com um condicionador e nunca com o no-poo... o que facilita a passagem dos pós nos fios é o condicionador, com no-poo vc iria ter mais atrito nos fios, nada legal, fora a dificuldade de retirar... vc pode substituir o condiconador por uma mascara de tratamento...

eu uso amla / shiakai / hibisco juntos...

Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 6:58 pm

Fezoca escreveu:
Cris, comigo tb foi assim. Depois de começar a prestar atenção ao assunto, já estava querendo misturar chá mate ao cond para ver se dava alguma coisa. Shocked

Laughing Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 7:05 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

Para quem tem cabelo menos seco e mais fino não aconselho a misturar óleos na gororoba, vai pesar. Amla age como um óleo, sem deixar pegajososo ou oleoso.Para quem tem cabelo mais grosso e mt seco não saberia dizer.

para qualquer cabelo seco, fino ou grosso, é aconselhavel misturar oleo, a quantidade é que vai variar... eu tenho fios secos e fininhos, misturo uma tampa de oleo e nao pesa nada... a quantidade também deve variar no caso de cachos mais abertos...

Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 7:12 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

Cris, cuidado só c uma coisa, a Érika me deu esse toque e achei válido, não comprar um monte de pó de uma vez pq na verdade é proibida a importação dos pós, eles podem ficar retidos... olha só, eu já comprei um produto q vem tudo misturado, henna, shikakai, amla, neem, b...., b..... mas eu não indico p vc, como falei acho melhor usar um ou dois de cada vez. Agora senta e espera , porque demora mesmo....

, eu também nao indico a compra de pós misturados, porque alem de vir muito mais tipos diferentes de pós do que queremos, tambem nao sabemos a proporçao exata entre eles... eu uso 2 colheres de amla para 1 colher de hibisco e 1 colher de shikakai... esta é a melhor medida para mim...

cris, vc pode usar os tres pós juntos, basta ver a proporçao ideal... acho que o caso de muitos pós só nao se aplicam no uso da henna, principalmente para quem quer abrir os cachos... eu sempre leio muitas meninas usando mel, leite de coco, oleo e outras gororobas com henna, mas nao outros pós...

Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 8:46 pm

Vou fechar com 3 pós, galera: Shikakai, Amla e Bri... e um óleo (Amla?). Será que 3 correm o risco de ficar presos? Uma pena não ter loja hindu no Brasil Sad.
Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 8:52 pm

cris, minha ultima compra foi no hennasooq e eu comprei tres saquinhos (2 de amla e 1 de shikakai) e chegou rapidinho... eu sempre costumo comprar quantidade pequena... como os pós duram bastante nao há problema...

p.s.: estou querendo experimentar o bringaj...
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 8:58 pm

Erika,

Vc compra 100gr ou mais (de cada)?
Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:00 pm

comprei 2 sacos de 100 g de amla e 1 saco de 100 g de shikakai, cris...

eu uso mais amla do que shikakai na minha misturinha...

Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:35 pm

Vlw, Erika!! Smile

Gentem, vejam a receita que encontrei (acho que vou sonhar com esses pós de tão ansiosa que estou):

* 250 gr. de Shikakai
* 250 gr. de Amla
* 2 l de água

Misture os pós, adicione a água e deixe descansar em vasilha coberta de 5-7 dias ( Exclamation Exclamation Exclamation). Coe e utilize no couro cabeludo. Validade de 2 meses.

Caso não possa esperar os 7 dias (meu caso Smile), deixe os pós na água por 1 noite, ferva na manhã seguinte e utilize depois de frio. (Em outro site, vi que ferver os pós diminui a eficácia, o certo é despejar a água quente sobre os mesmos).

O único problema é que deixam bem claro que usado dessa maneira, o cabelo escurece Rolling Eyes

Fonte: http://www.eherbalremedies.com/shikakai-benefits-for-hair-growth/
Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:43 pm

é verdade, cris.. eu misturo agua fria aos meus pos e tenho grandes resultados... a partir do momento que vc adiciona calor eles passam a tingir o cabelo e eu nao quero isso, porque a maioria deles escurece os fios... vc pode deixar de um dia para outro com agua, mas coloque na geladeira e depois use ou misture algo mais antes de aplicar no cabelo...

nao me agrada muito a ideia de ferver estes pós, o calor sempre modifica propriedades de qualquer produto...

se eu lembrar, na proxima lavagem, vou deixar de um dia para outro com agua na geladeira e venho contar...
Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:51 pm

Alquimia braba ai viu...
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:54 pm

Cris

Para não escurecer, vi que nunca devemos usar água quente, nem deixar no cabelo por mais de 1h. É o que estou fazendo...a princípio, estou ok com a cor.

Pessoalmente, considerando a dificuldade de importação, acho mais prudente vc fazer a mistura do pó com água na noite anterior, ou umas horas antes, somente da qtde necessária para uma aplicação. Wink

Erika: li sobre a Neem...mas por ora ainda tenho muito xampu para usar...quem sabe mais para frente não exploro as ervas como forma de higienizar o couro/cabelo. Vou começar pelos tratamentos. flower
Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 10:00 pm

Fezoca escreveu:

Erika: li sobre a Neem...mas por ora ainda tenho muito xampu para usar...quem sabe mais para frente não exploro as ervas como forma de higienizar o couro/cabelo. Vou começar pelos tratamentos. flower

fezoca, a unica sugestão que eu dou a vc é que, quando for usar o neem, misture com amla e deixe o shikakai de lado... use com concidionador ou mascara na mistura... pelo neem ser mais forte nao acredito que seja legal usa-lo só com agua, como algumas pessoas fazem com amla e henna...

Nane
Guru dos Cachos
Nane

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 9:17 am

Meninas, quando v s comprarem no hennasooq, tem um botão na lateral que é "free products" (amostras). Em cada compra vcs tem direito à 1 amostra grátis (tem de clicar e escolher). Se vcs quiserem mais amostras, basta clicar no produto e vai aparecer um valor, normalmente irrisório, para mais amostras. Pode ser uma boa maneira de experimentar algo que estamos em dúvida.

Fezoca, eu acho legal intercalar as barrinhas com outro tipo de higienização, porque como elas tem muito óleo, com o tempo isso pesa. Não sei se vc já usou manteiga de karité, mas sabe quando a gente erra a mão e depois vai lavar o cabelo? O cabelo fica meio dificil de desembaraçar porque tem muuuuuuuuuuuuito óleo. Isso pode acontecer se usarmos as barrinhas direto, sem intercalar com outros produtos. Intercalando, fica ótimo!

Like a Star @ heaven
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeSex maio 06, 2011 10:30 pm

erika76 escreveu:

pós indianos

brahmi - pó (mais potente vitalizador para cabelo):
- resfria o couro cabeludo e acalma
- controla caspa
- torna cabelos escuros, densos e brilhantes
- fortalece as raízes do cabelo

bringraj - pó:
- é considerado o rei das ervas para o crescimento do cabelo
- hidrata profundamente
- previne envelhecimento precoce, calvície e alopecia quando usados internamente e topicamente no couro cabeludo

bounce

Erika,

Vi no blog do Henasooq que o pó para crescimento capilar é o Brahmi (used to improve hair growth, and is known to be a memory enhancer). O Bhringraj, está mais relacionado à cor e saúde do cabelo e couro cabeludo.

Bhringraj: we added this herb to improve the condition of the hair, quality of the hair color, and for healthy scalp and hair.
Brahmi: used to improve hair growth, and is known to be a memory enhancer.

Fonte: http://hennablogspot.com/cocoveda-hair-oil/
Convidad
Convidado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 6:45 am

obrigada pela correção, cris... eu ainda nao comprei nenhum dos dois entao nao tive tempo de conferir...

Conteúdo patrocinado

Amla - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 5 Icon_minitime

Amla
Ir para o topo 
Página 5 de 19Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte