|
|
| Amla | |
|
+49Madeira Lionela Mell anejad katia motta Camila Caires Manu_tricolor Angela Kunz fabifabi00 Natalia Miranda Ana P Maria C. Priska Lulinnikko Stefanie miragem2012 Joycek Beatrizapb jacy Andreax Iva Sandra erika76 carlamn Dila elisfonseca anasousa efonseca ElianeSerafim Leila TALITA B Katita. BelCris Luuu carla00000 Bianca J sanacerq Crishair Silvinha BH Fezoca GASPINHA crizinha Monica Ana Claudia Abelhuda FERNANDAVIANA Carol Nantes2 DanielaLisboa Nane 53 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: Amla Qui Jun 16, 2011 1:05 pm | |
| Meninas tô vivaaaa!!
Fiz minha misturinha conforme a receita da Erika. Usei:
Oleo assencial de alebrim (4 gotinhas) Ov argan e jojoba (uma colher de sobremesa de cada) 2 Colheres cheia de amla e 1 de shikakai Condicionador a gosto (deixei descansar um pouco e parece q endureceu, ai coloquei mais) água (não medi mas acho q dava umas 5 colheres de sopa)
Misturei tudo, ai vi q ficou mto cremoso ai coloquei mais água e condicionador. Minha sorte que usei um condicionador de coco e o óleo que ajudaram a neutralizar o cheiro do mato! Comecei aplicando na raiz com os dedos mesmo, ai fui massageando e depois puxando para o comprimento. Meu cabelo não ficou nem molhado nem seco, ficou quietinho! Depois envolvi meu cabelo com papel fime e uma toca de banho e fui dormir! O cheiro nao me incomodou porque no final tava fraquinho. Pela manhã enxaguei todo o cabelo e aproveitei pra esfoliar a pele com os pózinhos do shikakai q ficaram pelo corpo kkkkk Usei máscara relaxima e condicionador multuvegetal para cabelos escuros + kolene oliva e um pouco de óleo de argan para selar as pontas!!
Agora meu cabelo está super maciooooo, brilhanteeeee e a parte enrolada os cahos ficaram todos apertados, aff deu vontade até de cortar a parte do comprimento só pra ver meus cachinhos desabrocharem!! Eu fiquei esperando que meu cabelo escurecesse mas, por enquanto não mudou nada... espero que nas próximas aplicações meu cabelo escureça, porque é isso q eu busco também com a alma!!
Dormir com a mistureba na cabeça não foi uma experiência ruim!! vou repetir a dose outras vezes!!!
Vou postar lá no meu álbum do picasa as fotos de alguns passos e o resultado do meu cabelo!!
https://picasaweb.google.com/111911488982266097437/ProfilePhotos# | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Qui Jun 16, 2011 3:56 pm | |
| Sanacerq, Que legal que já funcionou de primeira. E que você acordou bem, né? rs. Eu vi seu cabelo ao vivo e acho que deu um efeito bem legal na sua parte relaxada.
Última edição por melldda em Qui Jun 16, 2011 4:35 pm, editado 1 vez(es) |
| | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: Amla Qui Jun 16, 2011 4:29 pm | |
| Tb achei melldda! To xonada pelos pós!! kkkkkk | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Amla Qui Jun 16, 2011 7:58 pm | |
| Oi Sana
O efeito da amla é maravilhoso. Minha mistura está pronta desde ontem à noite. Vou aplicar amanhã. | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Amla Dom Jun 19, 2011 2:55 pm | |
| Então, gentem... Minha Amla chegou essa semana. Experimentei hoje e, sinceramente, foi um pesadelo. Comecei errado desde o preparo: misturei 1xic. de água, umas 3 c.s. de pó e deixei pausar durante a noite. Essa manhã, quando fui usar, a mistura estava bem rala. Daí, coloquei mais pó de Amla para encorpar, umas gotinhas de OE de lavanda e 2 c.s de Devacare One. A aplicação foi ok. Deixei a mistura nos fios por cerca de 2h. No enxágue, foi uma drama. Horrível, horrível, horrível. Meu cabelo estava mega embaraçado, parecia que todas as escamas estavam abertas. Em algumas mechas eu tive que usar pente para desembaraçar. Fiquei mais de 1h embaixo do chuveiro. Ainda estou exausta. Apliquei o Deep cpnditioner da Mop Top e estou esperando o tempo de pausa. Meu cabelo tem que ficar surpreendentemente bom para me fazer usar Amla dessa maneira novamente... Do contrário, vou usar apenas o óleo no couro cabeludo. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Dom Jun 19, 2011 4:52 pm | |
| Cris, vc deve ter errado feio nas quantidades, porque eu penteio o cabelo com amla! E olha que meu cabelo é duro de pentear.... e na maioria daz vezes eu apenas enxaguo o cabelo e nem passo mais condicionador. Olha, eu coloco pouca água. Uso 1 colher de sobremesa (rasa) de amla. Bastante condicionador (uso um baratinho e sou generosa!). A mistura fica cremosa, bem homogênea. Meu truque também é ter um spray com água. Primeiro eu desembaraço todo o cabelo, divido em umas 5 partes, e começo à aplicar. Pra render mais e facilitar (tenho cabelo que não acaba), eu vou dando uns sprays de água nas mechas em que estou trabalhando. Vou prendendo e passo à mecha seguinte. E faço assim o cabelo todo. Na hora de enxaguar é bastante água mesmo, mas sai facinho do cabelo... Acho que vc usou amla demais e condicionador de menos.... Não desiste não. Certamente foi o erro de quantidades e a falta de condicionador que fez isso. Tente de novo, da maneira que eu falei. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Dom Jun 19, 2011 6:05 pm | |
| tambem acho que vc errou nas quantidades, cris... muita amla, muita agua e pouco condicionador... eu uso 2 colheres de amla, coloco pouquissima agua e misturo até ficar uma massa, depois coloco condicionador até ter consistencia de pure de batata... o que vc tinha que usar mais vc usou menos, o condicionador... |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Amla Dom Jun 19, 2011 7:08 pm | |
| Cris, tb uso como as meninas, muito condicionador ou máscara(uso as baratinhas e ralas) mais ou menos metada dessa qte de amla e quase nada de água, como a Érika disse, fica igual purê de batata.
TÔ doida p saber se vc gostou da MOP TOP... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Dom Jun 19, 2011 9:10 pm | |
| to criando coragem pra testar... |
| | | carla00000 Encaracolando...
Mensagens : 211 Data de inscrição : 17/07/2010 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Amla Qui Jun 23, 2011 10:21 pm | |
| Alguns desses pós que voçes usam ajuda a clarear o cabelo? eu tenho usado chá de camomila após a lavagem mas agora parei um pouco porque li na net que com o sol pode ressecar o cabelo, será verdade? eu gosto da cor do meu cabelo mas queria que ele ficasse um pouco mais claro, mas não quero usar nada de tintutas nem coisas que o possam ressecar, pra seco já basta ele ...queria algo natural... Bjos | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Amla Sex Jun 24, 2011 9:39 am | |
| Já usei a amla rala e não tive problema...só para passar que pingou muito, mas achei até fácil.
Cris: meu cabelo tb dá uma embaraçada com amla, viu...para mim, a melhor coisa está sendo misturar amla com cassia e shikakai, mais mel e condicionador óleo reparação. Aí deixo na geladeira por dias...dias mesmo...4-5 dias...fica uma pasta ótima de passar e sai muito mais facilmente ao enxágue tb. Mas o cabelo não fica supra sumo, não...em seguida entro com uma hidratação e deixo uns 20min no cabelo...aí sim, quando eu enxáguo, está perfeito!
Ah...e para mim, Fezoca, óleos não caem bem na mistura, não...meu cabelo gostou mais sem óleo, ou com beeeem pouquinho. | |
| Assunto: Re: Amla Sex Jul 01, 2011 10:56 pm | |
| Cris
Dos testes q fiz, a melhor mistura q fiz com amla foi sem água. Coloco uma colher de café de amla e adiciono bastante condicionador. Quando fiz com água, a mistura desandou e não achei legal não. Tbm não uso óleos, não curti. Ultimamente tenho usado uma colher de amla + q colher de pó de maisena e condicionador. Tbm deixo descansar na geladeira vários dias e fica ótimo para aplicar. Enxaguo em água abundante. Não uso nada depois, pq meu cabelo fica bem macio, brilhante e particularmente acho q meus cachos não encolhem.
Teste novamente, com certeza vc vai encontrar outra forma melhor de usar. | |
| | | Katita. Encaracolando...
| Assunto: Re: Amla Sex Jul 08, 2011 9:47 am | |
| Meninas, desculpe a ignorância, mas eu to procurando no tópico e como tem muitas msgs tá dificil de achar.... Onde encontra pra comprar amla e shikakai? existe pra comprar em site nacional? ou loja física??? | |
| | | sanacerq Encaracolada
| Assunto: Re: Amla Sex Jul 08, 2011 9:59 am | |
| - Kafersa escreveu:
- Meninas, desculpe a ignorância, mas eu to procurando no tópico e como tem muitas msgs tá dificil de achar....
Onde encontra pra comprar amla e shikakai? existe pra comprar em site nacional? ou loja física??? Eu comprei no Hennasooq.com!! Se o valor do frete ficar alto, mande um email pra lá dizendo que é daqui do fóru mque eles sempre dão um desconto!! Lá no tópico principal " onde encontrar" ou "sites confiáveis" onde informamos vários sites para compras!! Boas compras!! | |
| | | Katita. Encaracolando...
| Assunto: Re: Amla Sex Jul 08, 2011 10:05 am | |
| - sanacerq escreveu:
- Kafersa escreveu:
- Meninas, desculpe a ignorância, mas eu to procurando no tópico e como tem muitas msgs tá dificil de achar....
Onde encontra pra comprar amla e shikakai? existe pra comprar em site nacional? ou loja física??? Eu comprei no Hennasooq.com!! Se o valor do frete ficar alto, mande um email pra lá dizendo que é daqui do fóru mque eles sempre dão um desconto!!
Lá no tópico principal " onde encontrar" ou "sites confiáveis" onde informamos vários sites para compras!!
Boas compras!! Obrigada! Ainda estou meio perdida nas tópicos.. | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Amla Sex Jul 08, 2011 10:48 pm | |
| | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Sex Ago 19, 2011 7:28 am | |
| Meninas ontem eu usei a amla com um "toque especial" que nossa amiga Érika (Érika, volta!!!!!!) me passou por e-mail. Minha misturinha ficou ótimaaaaaaaaaaaaaaaaa. Ultima receita: 2 colheres de chá (cheias) de amla 1 colher de chá (rasa) de shikakai (opcional) 1 colher de chá de óleo vegetal (usei um de óleo de Bhrami, à base de gergelin, mas poderia ser azeite ou óleo de coco) 1 colher de sopa aloe vera liquida 1 colher de chá glicerina vegetal Um pouco de água fria (ir colocando aos pouquinhos, bem pouquinho). Mexer bem. Depois ir acrescentando um condicionador neutro (um condicionador simples, de co-wash), até dar um ponto pastoso, mas um pastoso "leve", que fique fácil de passar no cabelo. Deixei a mistura na geladeira por +- 2h (pode fazer na véspera). Tirei da geladeira e tive que acrescentar um pouco mais de água e de condicionador, porque parecia que a mistura tinha "chupado" um pouco da água. Ficou com uma consistência ótima. Usei em seguida. Lavei os cabelos com No. Tirei o excesso de água e apliquei à amla com a ajuda de uma pincel de tintura (toalha velha no ombro, porque pode escorrer ou respingar). Passei bem, no cabelo todo. Fica meio estranho mesmo, parecendo uma terra na cabeça, mas acreditem, sai facinho). Cobri com touca plástica e deixei por pouco mais de 1h (tenho aumentando aos poucos, para ver se não reage com a cor do meu cabelo, que está clara). Na hora de lavar: é preciso deixar cair muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita água. Ser paciente, lavar bastante apenas com água. Na hora já dá pra sentir a textura do cabelo diferente, parece que fica mais "pesado". Depois, passei um pouco de No Care, deixei uns 3 minutinhos, comecei à desembaraçar debaixo d'água, e enxaguei. Finalizei como de costume. Meninassssssssssssssssssssssss.... não sei se foi a glicerina vegetal com a amla, a aloe vera, se foi o fato de ter deixado na geladeira, se foi tudo junto, mas meu cabelo ificou ainda melhor que das outras vezes: está todo separadinho, fitinhas e cachinhos, e com peso! Super bem cacheado e definido, mas não está encolhido. YEH! ps: quando uso shikakai para lavar, eu faço a mistura inversa (2 colheres de shikakai e 1 de amla), e aplico no cabelo umido (umedecido com vaporisador), porque afinal, o "shampoo" vai ser o shikakai. Deixo uns 40 min e lavo.
Última edição por Nane em Sáb Ago 20, 2011 11:04 am, editado 1 vez(es) | |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Amla Sex Ago 19, 2011 7:33 am | |
| Nossa Nane, que tentação! rs | |
| Assunto: Re: Amla Sex Ago 19, 2011 7:05 pm | |
| Bacana Nane! Gostei da dica! Agora é esperar meu shikakai chegar pra conferir novas misturinhas hehehe! | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Amla Sáb Ago 20, 2011 11:32 am | |
| Gente, isso é uma verdadeira bruxaria... hahahahahaha... já estou separando o meu caldeirão para fazer estas misturas... Estamos virando bruxas!!!kkkkkkkkk bruxa boa, né? ou melhor... bruxa tipo as da idade média, que algumas só por acreditar no poder das ervas e das coisas naturais, eram assim consideradas... e jogada na fogueira. Esse tempo passou... se não estávamos bem encrencadas. rsrs bj | |
| Assunto: Re: Amla Sáb Ago 20, 2011 12:02 pm | |
| hahahahhaa eu SOU bruxa Leila! Adoro a idéia de estar em contato com tudo, comigo, minha intuição, meu corpo, a natureza, a vida. Sou bruxa! | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Amla Sáb Ago 20, 2011 5:51 pm | |
| hahahaha... Eu estava "ferrada" mesmo. Cabelo vermelho, crespo, misturando ervas. Guilhotina na certa! kkkkkkkkkkk... Deus é bom me fez nascer no século XX. | |
| | | ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Qui Ago 25, 2011 5:34 pm | |
| Boas novidades!!! Já vou passar na loja de produtos naturais amanhã!!!! Bruxaria pro cacho ficar bonitinho é tudo de bom!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Qui Ago 25, 2011 9:20 pm | |
| Eliane,tomara que tu tenha sorte com a glicerina,porque por aqui...nada,o povo nem sabe o que é.acho que pensam que sou bruxa mesmo...rs |
| | | ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Sex Ago 26, 2011 7:20 am | |
| Cida, eles não entendem a gente!!!! rsrsrrsrsrsr | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amla | |
| |
| | | | Amla | |
|