|
|
| Amla | |
|
+49Madeira Lionela Mell anejad katia motta Camila Caires Manu_tricolor Angela Kunz fabifabi00 Natalia Miranda Ana P Maria C. Priska Lulinnikko Stefanie miragem2012 Joycek Beatrizapb jacy Andreax Iva Sandra erika76 carlamn Dila elisfonseca anasousa efonseca ElianeSerafim Leila TALITA B Katita. BelCris Luuu carla00000 Bianca J sanacerq Crishair Silvinha BH Fezoca GASPINHA crizinha Monica Ana Claudia Abelhuda FERNANDAVIANA Carol Nantes2 DanielaLisboa Nane 53 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Seg Jun 06, 2011 9:02 pm | |
| - Nane escreveu:
- eu também Érika. Aliás tenho caprichado no courinho... dá-lhe amla. Deve ser por isso.
Será que é por causa da vit C Fezoca? Pode ser mesmo...Aconteceu isso TODAS as vezes, e seu sempre esquecia de comentar com vcs. Deve ser bom sinal, porque como falei, à muitos anos atrás eu cheguei até à fazer tratamento com dermato (e esse troço extra-gelado) no couro, porque eu achava que meu cabelo não crescia, que tinha algum problema circulatório. O dermatô até confirmou que a circulação no meu courinho não era das melhores, e com as quimicas, só piorava.
Acho que vou passar à usar amla toda semana... nane, eu uso amla semanalmente, faço do jeito que expliquei acima, mas nao sinto nenhum aquecimento nao... tenho certeza que vc irá gostar do resultado de amla semanal... use sempre com condicionador, como vc já faria para co-wash, assim nao muda tanto sua rotina, só o tempo de pausa que vai aumentar um pouco, mas com vc trabalhando em casa fica mais tranquilo... |
| | | Luuu Descabelada
Mensagens : 95 Data de inscrição : 06/04/2011 Localização : Alemanha
| Assunto: Re: Amla Sex Jun 10, 2011 3:50 am | |
| - erika76 escreveu:
claaaaro, que nao me importo, cris... pode perguntar a vontade que eu respondo..
olha eu uso amla para lavar o cabelo da seguinte forma: misturo, 2 colheres de amla, 1 colher de shikakai e 1 colher de hibisco com um pouquinho de agua só para misturar os pos, depois coloco 1 tampa de oleo vegetal, 1 tampa de proteina, 5 gotas de oleo essencial de alecrim e condicionador até ter uma consistencia de pure de batata... essa mistura eu passo no couro cabeludo e nos fios, deixo por 30 minutos com touquinha de banho, so para nao fazer sujeira... eu nao aqueço...
Erika as 2 colheres de amla e uma de shikaki que vc usa para sua receita, são colheres de sopa ou de chá? Comprei amla e shikaki e quero usar hoje, acho que não vou aguentar esperar um ou dois dias com ela na geladeira Estou doidinha para usar meus pós Comprei tb óleo de amla, mas acho que este foi dinheiro jogado fora, pois está com um cheiro muito forte, cheiro de óleo velho | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Sex Jun 10, 2011 7:19 am | |
| - Luuu escreveu:
Erika as 2 colheres de amla e uma de shikaki que vc usa para sua receita, são colheres de sopa ou de chá?
Comprei amla e shikaki e quero usar hoje, acho que não vou aguentar esperar um ou dois dias com ela na geladeira
Estou doidinha para usar meus pós
Comprei tb óleo de amla, mas acho que este foi dinheiro jogado fora, pois está com um cheiro muito forte, cheiro de óleo velho
luuu, o oleo de amla tem cheiro muito forte mesmo... eu nao sei qual o cheiro de oleo velho, mas o oleo de amla que eu tenho tem um cheiro bem forte... ele é verde... nao sei se o oleo que vc comprou foi o mesmo que o meu, mas se for esta tudo certo com ele... quanto a amla e shikakai, equivale a colher de sopa... depois conta o que vc achou, como foi sua primeira experiencia... |
| | | Luuu Descabelada
| Assunto: Re: Amla Sex Jun 10, 2011 11:03 am | |
| - erika76 escreveu:
luuu, o oleo de amla tem cheiro muito forte mesmo... eu nao sei qual o cheiro de oleo velho, mas o oleo de amla que eu tenho tem um cheiro bem forte... ele é verde... nao sei se o oleo que vc comprou foi o mesmo que o meu, mas se for esta tudo certo com ele...
quanto a amla e shikakai, equivale a colher de sopa...
depois conta o que vc achou, como foi sua primeira experiencia...
Erika assim que usar a Amla e o shikaki (estou mais curiosa pela amla), venho aqui contar tudo!!! Infelizmente não deu para usar hoje, mas assim aproveito e deixo a mistura descansar na geladeira. Quanto ao óleo de amla, acabei comprando um da mesma marca que os pós. O cheiro de óleo velho é assim, lembro de uns pacotinhos de salgadinhos bem baratinhos e tinha o mesmo cheiro e para mim é cheiro de óleo velho, e agora vendo os ingredientes, o óleo base é o de girasol e acho que é daí que vem o cheiro de óleo velho. Para tirar minha dúvida, fui dar uma olhada da coisas velhas do meu marido e lá tem óleos de quando a mãe dele ainda era viva e está lá o bendito óleo de girasol com este cheiro horrível, que para mim é cheiro de óleo velho. Acho que não vou conseguir usar este óleo, este cheiro está embrulhando meu estomago Ahhh meu óleo não é verde não, olhando ele através do vidro que é tranparente, ele é preto, mas se coloco um pouquinho em um papel toalha, ele é marrom. Olha dos ingredients: Óleo de girasol, Amla, Óleo de amêndoas, Bhringaraj, Brahmi, Lodhra, Tulsi, Neem, Óleo de gergelim,Vitamina E, sempre viva, Cânfora, Harad, e Henna.Se o este cheiro ruim não vem do óleo de girasol, deve vir desta mistureba que eles fizeram Acho que mais para frente vou tentar fazer o óleo de amla que vc ensinou, meu cabelo ama óleo de coco | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Sex Jun 10, 2011 11:13 am | |
| - Luuu escreveu:
Erika assim que usar a Amla e o shikaki (estou mais curiosa pela amla), venho aqui contar tudo!!! Infelizmente não deu para usar hoje, mas assim aproveito e deixo a mistura descansar na geladeira.
Quanto ao óleo de amla, acabei comprando um da mesma marca que os pós. O cheiro de óleo velho é assim, lembro de uns pacotinhos de salgadinhos bem baratinhos e tinha o mesmo cheiro e para mim é cheiro de óleo velho, e agora vendo os ingredientes, o óleo base é o de girasol e acho que é daí que vem o cheiro de óleo velho.
Para tirar minha dúvida, fui dar uma olhada da coisas velhas do meu marido e lá tem óleos de quando a mãe dele ainda era viva e está lá o bendito óleo de girasol com este cheiro horrível, que para mim é cheiro de óleo velho.
Acho que não vou conseguir usar este óleo, este cheiro está embrulhando meu estomago
Ahhh meu óleo não é verde não, olhando ele através do vidro que é tranparente, ele é preto, mas se coloco um pouquinho em um papel toalha, ele é marrom.
Olha dos ingredients: Óleo de girasol, Amla, Óleo de amêndoas, Bhringaraj, Brahmi, Lodhra, Tulsi, Neem, Óleo de gergelim,Vitamina E, sempre viva, Cânfora, Harad, e Henna.
Se o este cheiro ruim não vem do óleo de girasol, deve vir desta mistureba que eles fizeram
Acho que mais para frente vou tentar fazer o óleo de amla que vc ensinou, meu cabelo ama óleo de coco
luuu, que estranho.. o meu oleo de amla tem cheiro forte e logo que comprei eu avisei aqui no forum que é um cheiro ativo, como cheiro de oleo essencial... avisei justamente porque quem quisesse comprar e tivesse problema com cheiro, poderia pensar duas vezes antes de faze-lo... o seu oleo tem mais coisas... o oleo de amla que eu comprei so tem oleo de girassol e amla... eu preferi comprar um oleo so com amla, sem muitas misturas... a aninha, se nao me engano, comprou um oleo do tipo do seu, cheio de coisa misturada, mas o dela é com oleo de coco... depois fale com ela a respeito do cheiro... agora que vc tem amla em po fica mais facil de vc fazer seu oleo e nao tera problema com cheiro... caso vc veja que o oleo está ok, mas vc nao queira usar devido ao cheiro, tente vende-lo... uma pena que nao deu tempo de vc usar amla hoje, mas logo que conseguir arranjar um tempinho volte para contar tudo a respeito... bjs |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Amla Sex Jun 10, 2011 11:41 am | |
| Cânfora tem um cheiro bem forte. | |
| | | Luuu Descabelada
| Assunto: Re: Amla Seg Jun 13, 2011 5:16 am | |
| - erika76 escreveu:
Amla é muito rica em vitamina C e um poderoso antioxidante. Contém muitos minerais e vitaminas como o cálcio, fósforo, ferro, caroteno e vitamina do complexo B.
Nossa Erika aqui na Alemanha vende esta fruta e até uns minutinho atrás, eu não sabia que era amla a partir de agora vou comer muita amla | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Seg Jun 13, 2011 9:18 am | |
| Luuu, aproveita que na Alemanha tem bastante árabe e indianos, e vai fuçar os mercadinhos deles! Vc vai achar óleo de argan facinho (produtos árabes), e nos indianos vc vai achar amla, shikakai... corre lá, menina!
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Seg Jun 13, 2011 9:30 am | |
| |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Amla Seg Jun 13, 2011 4:32 pm | |
| | |
| | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| | | | BelCris Descabelada
| Assunto: Re: Amla Seg Jun 13, 2011 10:52 pm | |
| Sana, oie! A curiosa chegou! hehehe Onde vc comprou? bj | |
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: Amla Seg Jun 13, 2011 10:54 pm | |
| | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Amla Ter Jun 14, 2011 1:21 am | |
| - Fezoca escreveu:
- quero provaaaar!!!
gente, eu tb, parecem micro melões. será q tem gosto de q? ai Luu, prova logo e compra p nós. Eu já vi em vários sites americanos vendendo pílulas de amla. Será q é legal? tenho medo dessas coisas. A tal erva de são joão uma vez fui tomar e quase morri, quase caí na rua. rodou tudo loucamente.... por horas. Depois descobri q tem um monte de restrição p quem toma remédio... mas acho q a fruta não tem esse problema, a capsula é mt concentrada. | |
| | | Luuu Descabelada
| Assunto: Re: Amla Ter Jun 14, 2011 5:41 am | |
| Nane aqui em Stuttgart tem várias lojinhas indiana, já estou doidinha para dar uma uma fuçada e ver o que eu encontro Erika pode deixar que vou me jogar sim nos conselhos da Nane Fezoca tb estou louca para provar! Meu sogro tem uma frutinha igualzinho a está no jardim dele, mas é escura igual a vinho tinto, talvez um outro tipo de amla Fe assim que provar venho aqui para contar qual o gosto da amla, pena que não volto para o Brasil tão cedo, pois adoraria levar um bucadinho de amla para vcs provarem, mas quem sabe não encontro na versão geléia | |
| Assunto: Re: Amla Qua Jun 15, 2011 5:16 pm | |
| ErikaMe conte uma coisa, posso misturar óleo amla + ouro óleo vegetal com os pós amla e shikakai pra fazer aqla mistureba pra colocar no cabelo? EU li quase esse tópico todo e achei uma msg sua dizendo q dormiu com a mistura na cabeça, já tava com essa vontade mas fiquei com medo porq nao tinha visto ninguem falar q tentou assim... Copiei aqla receitinha q disse q usou e vou fazer mais tarde!! tô tão anciosa pra usar os pós q não consegueria esperar chegar o FDS. Fiquei mto alegre qndo disse q dormiu com a mistura!! Amanhã volto pra contar como foi, tomara q dê certo e se escurecer vou adorar, porq a minha parte com quimica tá estranha, meio castanho... sei lá!! Sua receitinha foi: 2 colheres de amla 1 colher de hibisco 1/2 colher de shikakai agua para dissolver os pós (nao vi diferença entre colocar agua quente ou fria) 3 gotas oleo essencial de hortela-pimenta (meu couro cabeludo fica com uma sensaçao de frescor otima neste calorão do rio) 3 gotas de oleo essencial de salvia (bom para oleosidade do couro cabeludo) 3 gotas de oleo essencial de alecrim (ao inves de passar antes um oleo com alecrim, resolvi adicionar o alecrim a mistura para facilitar) 1 tampa de oleo vegetal (use o oleo de sua preferencia, já fiz com uns 4 oleos diferentes e todos deram mesmo resultado) 3 colheres de condicionador (coloco esta quantidade porque uso a mistura no couro cabeludo e enluvo os fios, além de ter usado desta vez para passar a noite, como tratamento) passei em todo cabelo ontem a noite, coloquei plastico filme e uma touca plastica, dessas de banho (uso os dois para ajudar a manter o calor natural da cabeça e para amanhecer com cabelo ainda umido)... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Qua Jun 15, 2011 6:33 pm | |
| sana, eu nem lembro de ter dormido com a mistura de amla na cabeça, mas se fiz foi apenas uma vez... nao faço isso aturalmente... eu deixo apenas por 30 min e depois lavo... nao lembro mesmo se dormi com isso, mas repito se fiz nem lembro mais... NINGUEM MERECE DORMIR COM ISSO!! EU ESTAVA FORA DE MIM!! se vc continuar vendo todo o topico eu já mudei minha mistura algumas vezes, mas vc pode seguir esta também... eu nao aconselho colocar muito oleo na mistura nao, senao vc pode ter que lavar o cabelo depois e eu nao faço isso, só enxaguo... use apenas um tipo de oleo vegetal... deixe o oleo de amla para fazer tratamento separado... o meu oleo de amla é muito bom e uso sozinho, acho melhor já que a mistura já tem amla... oleo essencial vc pode usar mais de um e de acordo com o que vc achar melhor... |
| | | Convidad Convidado
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Qua Jun 15, 2011 9:25 pm | |
| |
| Assunto: Re: Amla Qua Jun 15, 2011 9:28 pm | |
| Sério Erika? Se me lembro bem vc disse isso lá na página 15 desse tópico! li isso tudo menina atrás de dicas pra usar os pós! Vou arriscar, tomara q eu consiga!! comprei um condicionador bem cheirosinho pra fazer a mistura, ainda bem q vc disse pra eu nao usar o óleo... seira mais um cheirinho de mato...
Eu posso aplicar direto no cabelo ou tenho que lavar primeiro? acho melhor tira pelo menos o excesso de leave ins né? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Qua Jun 15, 2011 9:34 pm | |
| - sanacerq escreveu:
- Sério Erika? Se me lembro bem vc disse isso lá na página 15 desse tópico! li isso tudo menina atrás de dicas pra usar os pós! Vou arriscar, tomara q eu consiga!! comprei um condicionador bem cheirosinho pra fazer a mistura, ainda bem q vc disse pra eu nao usar o óleo... seira mais um cheirinho de mato...
Eu posso aplicar direto no cabelo ou tenho que lavar primeiro? acho melhor tira pelo menos o excesso de leave ins né? sana, pode usar direto no cabelo seco se for facil de aplicar, caso nao seja umedeça um pouco antes... nao é necessario lavar o cabelo para aplicaçao da mistura... |
| Assunto: Re: Amla Qua Jun 15, 2011 9:36 pm | |
| Erika, brigaduuuuuuuuuuuu! Amanhã se eu ainda estiver viva, conto a experiência!! kkk | |
| | | BelCris Descabelada
| Assunto: Re: Amla Qua Jun 15, 2011 10:52 pm | |
| Sana...conte mesmo, tô ansiosa...já li muitas postagens, quase todas (A looooouca!) Qro mto fazer esse tratamento tb... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Qui Jun 16, 2011 7:29 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por que meninas, fica gelado? o cabelo não amanhece duro feito pedra? Fica gelado, coça, voce fica morrendo de medo de sujar a fronha, sonha com o cabelo mudando de cor, acorda o tempo todo... É melhor passar o dia que a noite com henna =/ |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Qui Jun 16, 2011 12:15 pm | |
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amla | |
| |
| | | | Amla | |
|