|
|
| Amla | |
|
+49Madeira Lionela Mell anejad katia motta Camila Caires Manu_tricolor Angela Kunz fabifabi00 Natalia Miranda Ana P Maria C. Priska Lulinnikko Stefanie miragem2012 Joycek Beatrizapb jacy Andreax Iva Sandra erika76 carlamn Dila elisfonseca anasousa efonseca ElianeSerafim Leila TALITA B Katita. BelCris Luuu carla00000 Bianca J sanacerq Crishair Silvinha BH Fezoca GASPINHA crizinha Monica Ana Claudia Abelhuda FERNANDAVIANA Carol Nantes2 DanielaLisboa Nane 53 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Amla Dom maio 15, 2011 8:54 pm | |
| Obrigada meninas! Fe, acredita que não lembro exatamente o que usei? Creio que foi o Spiral Splendour e o Arc Angel, porque eu estava usando o restinho destes dois produtos semana passada...provavelmente foi a dupla.
Última edição por Fezoca em Seg maio 16, 2011 8:52 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Dom maio 15, 2011 9:08 pm | |
| Fezoca quando crescer quero teer o cabelo igual ao seu! lindo!!! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Dom maio 15, 2011 9:24 pm | |
| fezoca, acho que amla além de ajudar na formaçao dos cachos deram um tom bonito ao seu cabelo...
|
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Amla Seg maio 16, 2011 8:52 am | |
| - erika76 escreveu:
- fezoca, acho que amla além de ajudar na formaçao dos cachos deram um tom bonito ao seu cabelo...
Tb gostei Erika. Já estava precisando tonalizar para reaviar a cor, mas achei que a amla resolveu o problema. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Ter maio 17, 2011 8:37 pm | |
| nane, obrigada novamente pela ajuda... a mistura que fiz com amla / shikakai / hibisco resistiu bravamente na geladeira... a unica coisa que fiz foi adicionar mais condicionador a mistura antes de usar... funcionou perfeitamente... a mistura ficou mais cremosa, apesar do pó ainda permanecer intacto, mas senti melhor facilidade na retirada... estou pensando em fazer isso sempre, a unida diferença é que vou fazer mistura na noite anterior como se faz com henna... ah, passei one care com minha misturinha de manteiga / oleo... amanha devo ter fotinho para mostrar... |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Amla Ter maio 17, 2011 10:23 pm | |
| - erika76 escreveu:
-
ah, passei one care com minha misturinha de manteiga / oleo... amanha devo ter fotinho para mostrar...
Erika, Ficou bom? O One care é tão pesado por si só. Comigo, tô sentindo que ele era indispensável quando eu ainda tinha relaxamento nos fios (fazia milagres!!! Definia muito meu cabelo aiiiiii). Hoje, deixa meu cabelo pesado, sem jeito. Essas metamorfoses capilares tsc, tsc, tsc. Tô para experimentar com o Deep (quando os Correios resolverem entregar kkkkkkkkkk). Conta o resultado! | |
| | | Convidad Convidado
| | | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Sex maio 20, 2011 4:33 pm | |
| Érika, estava relendo o papel que vem com a amla (acredita que até agora eu nunca usei amla pura com medo de escurecer demais o cabelo? Sempre misturei com shikakai, sempre fiz beeeeeeeeeeeem aguado. Este final de semana vou experimentar "amla versão tratamento" mesmo. Depois de ver a cor do cabelo da Fezoca, fiquei inspirada! Ficou linda e não escureceu como eu imaginei que pudesse fazer. Enfim, lendo o papel, eles dizem que a pasta de amla pode ser guardada por váaaaaaaaaaaaaaaaarios dias no frezer ou na geladeira. Acho que vou começar à fazer na véspera.... | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Amla Sex maio 20, 2011 4:33 pm | |
| ooops, a mensagem saiu duplicada... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Sex maio 20, 2011 5:31 pm | |
| - Nane escreveu:
- Érika, estava relendo o papel que vem com a amla (acredita que até agora eu nunca usei amla pura com medo de escurecer demais o cabelo? Sempre misturei com shikakai, sempre fiz beeeeeeeeeeeem aguado. Este final de semana vou experimentar "amla versão tratamento" mesmo. Depois de ver a cor do cabelo da Fezoca, fiquei inspirada! Ficou linda e não escureceu como eu imaginei que pudesse fazer.
Enfim, lendo o papel, eles dizem que a pasta de amla pode ser guardada por váaaaaaaaaaaaaaaaarios dias no frezer ou na geladeira. Acho que vou começar à fazer na véspera.... entao seremos duas a fazer de vespera, nane... agora que ninguem segura a gente... nane, eu gostei muito do efeito de amla no cabelo da fezoca e acredito que o efeito que este pó vai dar no seu cabelo pode até eliminar a necessidade que vc tem de usar tonalisantes e outras coisas para cortar o tom laranja do cabelo... sabe aquele que vc usou e foi até demais, que vc teve que usar antiresiduos para tirar? entao, usando amla vc nao vai mais precisar disso... basta dosar direitinho... |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Amla Sáb maio 21, 2011 3:44 pm | |
| ...enquanto isso, nem sinal da minha amla... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Sáb maio 21, 2011 6:26 pm | |
| - Ana Claudia escreveu:
- ...enquanto isso, nem sinal da minha amla...
gente vamo plantar amla....kkkk tenho um mini orquidário,amla num deve ser tão dificil assim de cultivar! |
| Assunto: Re: Amla Sáb maio 21, 2011 7:31 pm | |
| Cida Kkkk... até q a idéia é boa. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Sáb maio 21, 2011 8:07 pm | |
| Ana tô apaixonada por seu cabelo,dá uma vontade louca de cortar o meu!!!! acho que temos o mesmo tipo de cabelo...(minha duvida é porque ainda não sei qual o meu tipo de cabelo...rs) vou ja perguntar ao oráculo como cultivar amala... |
| Assunto: Re: Amla Sáb maio 21, 2011 8:12 pm | |
| Cida
Obrigada , Florzinha!!! Pra cortar tem q estar certa de que quer isso msm pra depois não ficar triste, rs! Se descobrir como se cultiva a amla, por favor me avise kkkkkkkkkkkkkkk.
Bjs.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Sáb maio 21, 2011 8:14 pm | |
| What Is Amla? O que é Amla? Hindi Name : Amla Hindi Nome: Amla Sanskrit Name : Amlaki Nome Sânscrito: Amlaki English Name : Indian Gooseberry Nome Inglês: groselha indiana Latin Name : Emblica officinalis Linn Nome Latin: Emblica officinalis Linn A middle sized deciduous tree with green globose fruits found wild throughout tropical India. Uma árvore de folha caduca porte médio, com frutos globosos verdes selvagens encontrados na Índia tropical. The tree is extensively cultivated these days in many parts of India for its fruits. A árvore é extensamente cultivada nestes dias em muitas partes da Índia para os seus frutos. Application Aplicação Indian Gooseberry has been given a prominent place in Ayurveda. Groselha indiana tem sido dado um lugar de destaque na Ayurveda. In ancient India it was believed that Ambrosia (heavenly nectar) contained all rasas thereby, it could impart immortality. Na Índia antiga, acreditava-se que o Ambrosia (néctar celestial) continha todas as rasas, assim, poderia dar imortalidade. In that sense Amlaki and Hareetaki stand next by exhibiting five rasas. Nesse sentido Amlaki e Hareetaki ficar próximo exibindo cinco rasas. Therefore, Gooseberry is considered a "Rasayana" bestowed with anti-aging effects. Portanto, groselha é considerado um "Rasayana" agraciado com efeitos anti-envelhecimento. Enthusiastic investigations on Amla substantiate almost all of its acclaimed properties. Entusiasmado investigações sobre Amla fundamentar a quase totalidade de suas propriedades aclamado. It has been identified to be a potent antioxidant, immunomodulatory, antistress etc. Apart from its medicinal use. Tem sido identificado como um potente antioxidante, anti-stress, etc, imunomoduladores Além do seu uso medicinal. It also finds an important place in traditional hair and skin care formulations. Ele também encontra um lugar importante no cabelo tradicionais e formulações do cuidado de pele. Its cytoprotective role has been investigated in detail. Seu papel citoprotetor tem sido investigada em detalhes. For Ayurveda Amlaki is considered to be a nature's boon. Para Ayurveda Amlaki é considerada uma benção da natureza. Chemical Composition Composição Química The fruit juice is reported to contain nearly 20 times as much vitamin C as orange juice. O suco de fruta é relatado para conter cerca de 20 vezes mais vitamina C que o suco de laranja. Every 100 gm edible fruit provides 470-680 mg of Vitamin C. Fruit contains moisture, protein, fat, minerals, fibers and carbohydrate. Cada gm frutas comestíveis 100 fornece 470-680 mg de vitamina C. Os frutos contém umidade, proteína, gordura, minerais, fibras e carboidratos. Its mineral and vitamin contents include calcium, Phosphorous, iron, carotene, carbohydrate, thiamine, riboflavin besides vitamin C. Sua mineral e conteúdo de vitamina incluem cálcio, fósforo, ferro, caroteno, hidratos de carbono, tiamina, riboflavina, além de vitamina C. A recent study on Amla attributes its strong antioxidant properties to its small molecular weight tannoid complexes. Um estudo recente sobre Amla atributos de suas propriedades antioxidantes forte para seu pequeno tannoid peso molecular. Effect on Dosha Efeito sobre o Dosha Pacifies tridoshas. tridoshas Pacifica. AmlaHerb AmlaHerb |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Sáb maio 21, 2011 8:18 pm | |
| Ana,o que tá me segurando são as apresentações que terei que fazer em julhoe agosto,se não já teria tosado tudo!depois dos 15 anos sempre tive cabelo na cintura,cortei tudo ano passado...dai pra mim cabelo curto tá sendo uma feliz novidade!
|
| Assunto: Re: Amla Dom maio 22, 2011 10:39 am | |
| Meninas, amla é uma árvore.... uns 10 anos para ficar adulta e começar à dar frutos...
Acho até interessante pensar nela, mas será um investimento à BEM longo prazo...rs... | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Amla Dom maio 22, 2011 11:16 am | |
| Desde a descoberta desses pós indianos, sempre me pergunto porque os navegadores não trouxeram (junto com a canela) a amla e o shikakai para cultivar nas nossas terrinhas. A amla tá explicada. Além da demora da colheita, acho que naquele tempo, ngm tinha interesse em algo cuja utilização fosse apenas estética. | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Amla Dom maio 22, 2011 11:53 am | |
| Uma vez vi em um programa de decoração, de tv a cabo de BH um empresário que mandou vir do uruguai 8 palmeiras para decorar sua casa. Vou querer só um "pezinho" de amla. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Dom maio 22, 2011 11:56 am | |
| |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Amla Dom maio 22, 2011 12:22 pm | |
| - Crishair escreveu:
- Desde a descoberta desses pós indianos, sempre me pergunto porque os navegadores não trouxeram (junto com a canela) a amla e o shikakai para cultivar nas nossas terrinhas. A amla tá explicada. Além da demora da colheita, acho que naquele tempo, ngm tinha interesse em algo cuja utilização fosse apenas estética.
Cris, acho q não é só p estética não, vi num site americano e num brasileiro venderem capsulas dessas ervas ayurveda para várias doenças. Uma delas é p o cérebro, acho q é o Bhrinhaj. Mas aí eu acho arriscado, tomar esse tipo de erva ou qq tipo sem saber direito dos efeitos colaterais.... | |
| Assunto: Re: Amla Seg maio 23, 2011 5:48 pm | |
| - Cih escreveu:
- Ana,o que tá me segurando são as apresentações que terei que fazer em julhoe agosto,se não já teria tosado tudo!depois dos 15 anos sempre tive cabelo na cintura,cortei tudo ano passado...dai pra mim cabelo curto tá sendo uma feliz novidade!
Cida Entendi!!! É verdade q cabelo curto é msm diferente! A gente só precisa aprender a manusear, depois disso é só festa!!! Bjs. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Amla Seg maio 23, 2011 8:54 pm | |
| tenho vontade de experimentar curtinho assim,deve ser delicioso de lavar,e pra estilizar,se o meu ficar molinhas como o seu,nossa!!!vou amar!!! todas as paredes vou por espelho! |
| Assunto: Re: Amla Ter maio 24, 2011 4:37 pm | |
| Fê, vc tinha me perguntado do marshmallow: ele funciona exatamente como o fenugreek: cria essa gosminha que desliza no cabelo (a tal mucilagem). Igualzinho. Meninasssssssssssssssssssssss, depois que eu vi o cabelo da Fezoca, me animei para passar apenas amla no meu cabelo.... eu estava com um pouco de medo no começo, medo de escurecer muito o cabelo, então só usava um tico de amla junto com shikakai, mas ai vi que não escureceu o cabelo da Fezoca (só um tico), então me joguei! Bom, usei amla pura. Quer dizer, fiz a pastinha de condicionador (bastante)+ amla+ 1 colher de sobremesa de óleo. Deixei de um dia pro outro na geladeira. Apliquei fácil, mas num determinado ponto, para render mais (pode não parecer, mas tenho cabelo que não acaba) comecei à vaporizar o cabelo com água pra fazer render a pastinha. Funcionou super bem. Apliquei no cabelo todo e à medida que eu aplicava, eu ia passando um pente de dentes largos (no cabelo previamente desembaraçado, claro). Acreditem, o pente passava na boa, sem quebra de fios. Passei no cabelo todo, coloquei uma touquinha plástica, lencinho por cima pra não ficar com cara de louca, e deixei por 30 minutos. Lavei super fácil, saiu tudo na boooooooooooooooooooa. E NÃO PASSEI MAIS NADA, NADA DE CONDICIONADOR, NADA! Quer dizer, não passei nada para lavar, ok? Lavei apenas com a amla, DESEMBARACEI O CABELO SEM PASSAR NADA. Depois finalizei com o condicionador smoothérapie (usado como leave-in) + whipped (só nas partes relaxadas) + Curl Quencher... Gentem.... meu cabelo cacheou muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor. Sem comparações. Principalmente na parte de trás, onde normalmente vira uma massaroca sem forma, ficou cheia de cachinhos.... Ah, a cor: meu cabelo escureceu um tiquinho, mas bem pouco. Mas ficou uma cor bem bonita, ficou um mel claro onde antes estava "loiro". Adorei. AMLA, mais que adotada. Adorei, dá pra usar sem medo de mudança de cor si deixada no tempo médio (30-40 minutos). Cachos bem feitinhos, soltinhos, e detalhe: encolhimento normal (achei que se definisse demais os cachos iam encolher muito mais, mas isso não aconteceu!). Fê, vamos para Katmandu já! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amla | |
| |
| | | | Amla | |
|