Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Amla

Ir para baixo 
+49
Madeira
Lionela
Mell
anejad
katia motta
Camila Caires
Manu_tricolor
Angela Kunz
fabifabi00
Natalia Miranda
Ana P
Maria C.
Priska
Lulinnikko
Stefanie
miragem2012
Joycek
Beatrizapb
jacy
Andreax
Iva
Sandra
erika76
carlamn
Dila
elisfonseca
anasousa
efonseca
ElianeSerafim
Leila
TALITA B
Katita.
BelCris
Luuu
carla00000
Bianca J
sanacerq
Crishair
Silvinha BH
Fezoca
GASPINHA
crizinha
Monica
Ana Claudia
Abelhuda
FERNANDAVIANA
Carol Nantes2
DanielaLisboa
Nane
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeDom maio 15, 2011 8:54 pm

Obrigada meninas! Fe, acredita que não lembro exatamente o que usei? Creio que foi o Spiral Splendour e o Arc Angel, porque eu estava usando o restinho destes dois produtos semana passada...provavelmente foi a dupla. Wink

Última edição por Fezoca em Seg maio 16, 2011 8:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeDom maio 15, 2011 9:08 pm

Fezoca quando crescer quero teer o cabelo igual ao seu! Very Happy
lindo!!!
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeDom maio 15, 2011 9:24 pm

fezoca, acho que amla além de ajudar na formaçao dos cachos deram um tom bonito ao seu cabelo...

Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 8:52 am

erika76 escreveu:
fezoca, acho que amla além de ajudar na formaçao dos cachos deram um tom bonito ao seu cabelo...

Tb gostei Erika. Já estava precisando tonalizar para reaviar a cor, mas achei que a amla resolveu o problema.
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeTer maio 17, 2011 8:37 pm

nane, obrigada novamente pela ajuda... Embarassed Laughing

a mistura que fiz com amla / shikakai / hibisco resistiu bravamente na geladeira... cheers a unica coisa que fiz foi adicionar mais condicionador a mistura antes de usar... funcionou perfeitamente... a mistura ficou mais cremosa, apesar do pó ainda permanecer intacto, mas senti melhor facilidade na retirada... estou pensando em fazer isso sempre, a unida diferença é que vou fazer mistura na noite anterior como se faz com henna... Wink

ah, passei one care com minha misturinha de manteiga / oleo... amanha devo ter fotinho para mostrar...

Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeTer maio 17, 2011 10:23 pm

erika76 escreveu:

ah, passei one care com minha misturinha de manteiga / oleo... amanha devo ter fotinho para mostrar...

Erika,

Ficou bom? O One care é tão pesado por si só. Comigo, tô sentindo que ele era indispensável quando eu ainda tinha relaxamento nos fios (fazia milagres!!! Definia muito meu cabelo aiiiiii). Hoje, deixa meu cabelo pesado, sem jeito. Sad Essas metamorfoses capilares tsc, tsc, tsc. Tô para experimentar com o Deep (quando os Correios resolverem entregar kkkkkkkkkk).

Conta o resultado! Wink
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 7:32 am

Crishair escreveu:

Erika,

Ficou bom?

Conta o resultado! Wink

cris, vou contar resultado sim, mas vou colocar lá no topico deva care... Wink

Nane
Guru dos Cachos
Nane

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 4:33 pm

Érika, estava relendo o papel que vem com a amla (acredita que até agora eu nunca usei amla pura com medo de escurecer demais o cabelo? Sempre misturei com shikakai, sempre fiz beeeeeeeeeeeem aguado. Este final de semana vou experimentar "amla versão tratamento" mesmo. Depois de ver a cor do cabelo da Fezoca, fiquei inspirada! Ficou linda e não escureceu como eu imaginei que pudesse fazer.

Enfim, lendo o papel, eles dizem que a pasta de amla pode ser guardada por váaaaaaaaaaaaaaaaarios dias no frezer ou na geladeira. Acho que vou começar à fazer na véspera.... cyclops
Nane
Guru dos Cachos
Nane

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 4:33 pm

ooops, a mensagem saiu duplicada... Embarassed
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSex maio 20, 2011 5:31 pm

Nane escreveu:
Érika, estava relendo o papel que vem com a amla (acredita que até agora eu nunca usei amla pura com medo de escurecer demais o cabelo? Sempre misturei com shikakai, sempre fiz beeeeeeeeeeeem aguado. Este final de semana vou experimentar "amla versão tratamento" mesmo. Depois de ver a cor do cabelo da Fezoca, fiquei inspirada! Ficou linda e não escureceu como eu imaginei que pudesse fazer.

Enfim, lendo o papel, eles dizem que a pasta de amla pode ser guardada por váaaaaaaaaaaaaaaaarios dias no frezer ou na geladeira. Acho que vou começar à fazer na véspera.... cyclops

entao seremos duas a fazer de vespera, nane... agora que ninguem segura a gente... cheers

nane, eu gostei muito do efeito de amla no cabelo da fezoca e acredito que o efeito que este pó vai dar no seu cabelo pode até eliminar a necessidade que vc tem de usar tonalisantes e outras coisas para cortar o tom laranja do cabelo... sabe aquele que vc usou e foi até demais, que vc teve que usar antiresiduos para tirar? entao, usando amla vc nao vai mais precisar disso... basta dosar direitinho... Wink

Ana Claudia
Encaracolada- sênior

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 3:44 pm

...enquanto isso, nem sinal da minha amla... Sleep
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 6:26 pm

Ana Claudia escreveu:
...enquanto isso, nem sinal da minha amla... Sleep
gente vamo plantar amla....kkkk
tenho um mini orquidário,amla num deve ser tão dificil assim de cultivar!
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 7:31 pm

Cida

Kkkk... Laughing até q a idéia é boa.
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 8:07 pm

Ana tô apaixonada por seu cabelo,dá uma vontade louca de cortar o meu!!!!
acho que temos o mesmo tipo de cabelo...(minha duvida é porque ainda não sei qual o meu tipo de cabelo...rs)
vou ja perguntar ao oráculo como cultivar amala... study
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 8:12 pm

Cida

Obrigada , Florzinha!!! Pra cortar tem q estar certa de que quer isso msm pra depois não ficar triste, rs! Se descobrir como se cultiva a amla, por favor me avise kkkkkkkkkkkkkkk.

Bjs.
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 8:14 pm

study

What Is Amla? O que é Amla?

Hindi Name : Amla Hindi Nome: Amla
Sanskrit Name : Amlaki Nome Sânscrito: Amlaki
English Name : Indian Gooseberry Nome Inglês: groselha indiana
Latin Name : Emblica officinalis Linn Nome Latin: Emblica officinalis Linn

A middle sized deciduous tree with green globose fruits found wild throughout tropical India. Uma árvore de folha caduca porte médio, com frutos globosos verdes selvagens encontrados na Índia tropical. The tree is extensively cultivated these days in many parts of India for its fruits. A árvore é extensamente cultivada nestes dias em muitas partes da Índia para os seus frutos.

Application Aplicação

Indian Gooseberry has been given a prominent place in Ayurveda. Groselha indiana tem sido dado um lugar de destaque na Ayurveda. In ancient India it was believed that Ambrosia (heavenly nectar) contained all rasas thereby, it could impart immortality. Na Índia antiga, acreditava-se que o Ambrosia (néctar celestial) continha todas as rasas, assim, poderia dar imortalidade. In that sense Amlaki and Hareetaki stand next by exhibiting five rasas. Nesse sentido Amlaki e Hareetaki ficar próximo exibindo cinco rasas. Therefore, Gooseberry is considered a "Rasayana" bestowed with anti-aging effects. Portanto, groselha é considerado um "Rasayana" agraciado com efeitos anti-envelhecimento. Enthusiastic investigations on Amla substantiate almost all of its acclaimed properties. Entusiasmado investigações sobre Amla fundamentar a quase totalidade de suas propriedades aclamado. It has been identified to be a potent antioxidant, immunomodulatory, antistress etc. Apart from its medicinal use. Tem sido identificado como um potente antioxidante, anti-stress, etc, imunomoduladores Além do seu uso medicinal. It also finds an important place in traditional hair and skin care formulations. Ele também encontra um lugar importante no cabelo tradicionais e formulações do cuidado de pele. Its cytoprotective role has been investigated in detail. Seu papel citoprotetor tem sido investigada em detalhes. For Ayurveda Amlaki is considered to be a nature's boon. Para Ayurveda Amlaki é considerada uma benção da natureza.

Chemical Composition Composição Química

The fruit juice is reported to contain nearly 20 times as much vitamin C as orange juice. O suco de fruta é relatado para conter cerca de 20 vezes mais vitamina C que o suco de laranja. Every 100 gm edible fruit provides 470-680 mg of Vitamin C. Fruit contains moisture, protein, fat, minerals, fibers and carbohydrate. Cada gm frutas comestíveis 100 fornece 470-680 mg de vitamina C. Os frutos contém umidade, proteína, gordura, minerais, fibras e carboidratos. Its mineral and vitamin contents include calcium, Phosphorous, iron, carotene, carbohydrate, thiamine, riboflavin besides vitamin C. Sua mineral e conteúdo de vitamina incluem cálcio, fósforo, ferro, caroteno, hidratos de carbono, tiamina, riboflavina, além de vitamina C.

A recent study on Amla attributes its strong antioxidant properties to its small molecular weight tannoid complexes. Um estudo recente sobre Amla atributos de suas propriedades antioxidantes forte para seu pequeno tannoid peso molecular.

Effect on Dosha Efeito sobre o Dosha

Pacifies tridoshas. tridoshas Pacifica.

AmlaHerb AmlaHerb
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 8:18 pm

Ana,o que tá me segurando são as apresentações que terei que fazer em julhoe agosto,se não já teria tosado tudo!depois dos 15 anos sempre tive cabelo na cintura,cortei tudo ano passado...dai pra mim cabelo curto tá sendo uma feliz novidade!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 10:39 am

Meninas, amla é uma árvore.... uns 10 anos para ficar adulta e começar à dar frutos...

Acho até interessante pensar nela, mas será um investimento à BEM longo prazo...rs...
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 11:16 am

Desde a descoberta desses pós indianos, sempre me pergunto porque os navegadores não trouxeram (junto com a canela) a amla e o shikakai para cultivar nas nossas terrinhas. A amla tá explicada. Além da demora da colheita, acho que naquele tempo, ngm tinha interesse em algo cuja utilização fosse apenas estética. Wink
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 11:53 am

Uma vez vi em um programa de decoração, de tv a cabo de BH um empresário que mandou vir do uruguai 8 palmeiras para decorar sua casa. Vou querer só um "pezinho" de amla. geek
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 11:56 am

Monica escreveu:
Uma vez vi em um programa de decoração, de tv a cabo de BH um empresário que mandou vir do uruguai 8 palmeiras para decorar sua casa. Vou querer só um "pezinho" de amla. geek

noooossa, imagina o custo deste "frete"... Rolling Eyes Laughing

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeDom maio 22, 2011 12:22 pm

Crishair escreveu:
Desde a descoberta desses pós indianos, sempre me pergunto porque os navegadores não trouxeram (junto com a canela) a amla e o shikakai para cultivar nas nossas terrinhas. A amla tá explicada. Além da demora da colheita, acho que naquele tempo, ngm tinha interesse em algo cuja utilização fosse apenas estética. Wink

Cris, acho q não é só p estética não, vi num site americano e num brasileiro venderem capsulas dessas ervas ayurveda para várias doenças. Uma delas é p o cérebro, acho q é o Bhrinhaj. Mas aí eu acho arriscado, tomar esse tipo de erva ou qq tipo sem saber direito dos efeitos colaterais....
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 5:48 pm

Cih escreveu:
Ana,o que tá me segurando são as apresentações que terei que fazer em julhoe agosto,se não já teria tosado tudo!depois dos 15 anos sempre tive cabelo na cintura,cortei tudo ano passado...dai pra mim cabelo curto tá sendo uma feliz novidade!

Cida

Entendi!!! Wink É verdade q cabelo curto é msm diferente! A gente só precisa aprender a manusear, depois disso é só festa!!!

Bjs.
Convidad
Convidado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 8:54 pm

tenho vontade de experimentar curtinho assim,deve ser delicioso de lavar,e pra estilizar,se o meu ficar molinhas como o seu,nossa!!!vou amar!!!
todas as paredes vou por espelho! Very Happy
Nane
Guru dos Cachos
Nane

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 4:37 pm

Fê, vc tinha me perguntado do marshmallow: ele funciona exatamente como o fenugreek: cria essa gosminha que desliza no cabelo (a tal mucilagem). Igualzinho.

Meninasssssssssssssssssssssss, depois que eu vi o cabelo da Fezoca, me animei para passar apenas amla no meu cabelo.... eu estava com um pouco de medo no começo, medo de escurecer muito o cabelo, então só usava um tico de amla junto com shikakai, mas ai vi que não escureceu o cabelo da Fezoca (só um tico), então me joguei!

Bom, usei amla pura. Quer dizer, fiz a pastinha de condicionador (bastante)+ amla+ 1 colher de sobremesa de óleo. Deixei de um dia pro outro na geladeira. Apliquei fácil, mas num determinado ponto, para render mais (pode não parecer, mas tenho cabelo que não acaba) comecei à vaporizar o cabelo com água pra fazer render a pastinha. Funcionou super bem.

Apliquei no cabelo todo e à medida que eu aplicava, eu ia passando um pente de dentes largos (no cabelo previamente desembaraçado, claro). Acreditem, o pente passava na boa, sem quebra de fios.

Passei no cabelo todo, coloquei uma touquinha plástica, lencinho por cima pra não ficar com cara de louca, e deixei por 30 minutos.

Lavei super fácil, saiu tudo na boooooooooooooooooooa. E NÃO PASSEI MAIS NADA, NADA DE CONDICIONADOR, NADA! Quer dizer, não passei nada para lavar, ok? Lavei apenas com a amla, DESEMBARACEI O CABELO SEM PASSAR NADA. Depois finalizei com o condicionador smoothérapie (usado como leave-in) + whipped (só nas partes relaxadas) + Curl Quencher...

Gentem.... meu cabelo cacheou muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor. Sem comparações. Principalmente na parte de trás, onde normalmente vira uma massaroca sem forma, ficou cheia de cachinhos.... cheers cheers cheers cheers cheers

Ah, a cor: meu cabelo escureceu um tiquinho, mas bem pouco. Mas ficou uma cor bem bonita, ficou um mel claro onde antes estava "loiro". Adorei.

AMLA, mais que adotada. Adorei, dá pra usar sem medo de mudança de cor si deixada no tempo médio (30-40 minutos). Cachos bem feitinhos, soltinhos, e detalhe: encolhimento normal (achei que se definisse demais os cachos iam encolher muito mais, mas isso não aconteceu!).

, vamos para Katmandu já!
Conteúdo patrocinado

Amla - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 7 Icon_minitime

Amla
Ir para o topo 
Página 7 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 19  Seguinte