| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+80Madeira SeilaNauter Micarla Michelle jemimafpassos Luciana M. Smoon_J Angela Kunz fabifabi00 Valéria Vittoria Leticia B S Costa Sueli Dias Ellen Teles anapdearaujo Isabela Farias Andreax Ana P Paullinha Souza Isane Maria C. elyana miragem2012 tamiresmelo_ Gaabs GleyceV. moni elisfonseca lamara Rosilda Gisele RC rizzla Sabrinah Arya Silva Kath vitoriak bian Claudia77 MarcelaMenezes beabebaw magdalasantos anejad chr Iva Maria Mota *Tayfly* Nadials ana luzia Andreaa Bia F Gleice C. Julia... Cau Rozane Vieira vanvargas Isabela G gabirlima Fer_nanda Natalia Miranda Deynha Ana Raquel ellisreis patricias.2205 MagV KARINES AnaK. camreg thais_las Tatiana Marins Mandy 30 makutchi AmandaPedra Iara katia motta jacy ManuMaia Ninica carlamn FERNANDAVIANA Carina Cruz Ducilene amanda silpv 84 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 9:05 am | |
| J_lefay, não é liberado, pois tem um silicone insolúvel: dimethicone. Uma pena, pois parece ser bem nutritiva mesmo, tem vários óleos vegetais! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 9:40 am | |
| Natália, um shampoo sem sulfato retira os silicones solúveis. Low poo - Não utiliza silicones insolúveis, petrolatum, parafina, óleo mineral e nem lauril sulfato mas aceita um sulfato leve, não agressivo e usa também shampoo sem sulfato. No poo - Não utiliza silicone de espécie alguma, petrolatum, parafina, óleo mineral e nem shampoos sulfatados. Faz co wash e pode usar shampoo sem sulfato se quiser. | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 10:30 am | |
| - Andreax escreveu:
- Natália, um shampoo sem sulfato retira os silicones solúveis.
Low poo - Não utiliza silicones insolúveis, petrolatum, parafina, óleo mineral e nem lauril sulfato mas aceita um sulfato leve, não agressivo e usa também shampoo sem sulfato.
No poo - Não utiliza silicone de espécie alguma, petrolatum, parafina, óleo mineral e nem shampoos sulfatados. Faz co wash e pode usar shampoo sem sulfato se quiser. Obrigada! Era mais ou menos o que eu achava mesmo...hehe Como eu uso shampoo sem sulfato, acredito que posso usar silicone solúvel!!! Achei interessante aquele produto pq, aparentemente, protege os cabelos do calor do secador... Vamos ver...vou colocar na minha listinha pra quando acabar meu leave in...hehe | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 11:20 am | |
| Legal Natália, pode sim. só tome cuidado para não acabar usando muitos itens com silicones solúveis, senão vai ficar over para o shampoo sem sulfato trabalhar. Um exemplo - usar máscara e leave in os dois com silicones solúveis... o acúmulo é maior e vai ser mais pesado para o shampoo sem sulfato retirar ! | |
|
| |
| |
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 3:18 pm | |
| Eu já vi em vários produtos o methylsulfat, methylparaben.... e queria saber se esses methyl antes dos componentes proibidos os tornam liberados ou não? | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 3:26 pm | |
| Essa composição é da máscara da amend GOLD BLACK - DEFINITIVE LISS. Aqua, ethylhexil stereate, cetearyl alcohol/behentrimonium methosulfate, dibutyl adipate, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, amodimeticone/c1115 pareth-7, laureth 9/glicerin/trideceth 12/parfum, hidrolyzed keratin, dissodium edta, methilchloroisothiazolimone/methylisothiazolinome, creatine, BHT. Sei que ele é proibido pelo amodimeticone, gostaria de saber qual mais desses componentes são proibidos.... | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 3:49 pm | |
| Meninas, vocês sabem sobre esse gel? Encontrei ele aqui em casa, mas a composição tá apagada... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 4:38 pm | |
| Gleice, eu já tive esse gel, não tenho mais e não lembro da composição, só lembro que ele era super ressecante. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 4:41 pm | |
| Fer_nanda, o amodimethicone está acompanhado do trideceth e do cetrimoniun chloride. É liberado para low poo, não há outro elemento que torne ele proibido. O amodimethicone sozinho é que torna o produto um "proibido'. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 4:50 pm | |
| - Fer_nanda escreveu:
- Eu já vi em vários produtos o methylsulfat, methylparaben.... e queria saber se esses methyl antes dos componentes proibidos os tornam liberados ou não?
Fer_nanda, encontrei isto aqui no Wikipedia (tradução do Google). O grupo metilo é um grupo alquilo derivado de metano , contendo um átomo de carbono ligado a três átomos de hidrogénio CH-3. The group is often abbreviated Me . O grupo é muitas vezes abreviado mim. Such hydrocarbon groups occur in many organic compounds . Tais hidrocarbonetos grupos ocorrem em muitos compostos orgânicos . The methyl group can be found in three forms: anion , cation and radical . O grupo metilo pode ser encontrada em três formas: aniónica , catiónica e radical . The anion has eight valence electrons, the radical seven and the cation six. O ânion tem oito elétrons de valência, os sete radical eo cátion seis. All three are highly reactive and rarely observed. [ 1 ] Todos os três são altamente reativos e raramente observada.Fonte - http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Methyl_group&prev=/search%3Fq%3Dmethyl%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1366%26bih%3D622%26prmd%3Dimvns&sa=X&ei=-NWaUOjSAaa-0QHx24Bo&ved=0CCQQ7gEwAANão vi nada de especial e não saco nada de química As funções e para que serve, variam pelo que eu entendi, dependendo do que é posto junto com o methyl. É discutida a nocividade do methylparaben a longo prazo, assim como os parabenos em geral. | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 5:00 pm | |
| Poooooxaaaaa! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 5:09 pm | |
| - J_lefay escreveu:
- Poooooxaaaaa!
O que foi J ? Vc tinha esse produto e deu para alguém ou usou ? Ou vc confundiu dimethicone (daquele produto que vc perguntou lá atrás) com AMOdimethicone ? | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 5:32 pm | |
| É que a dona do blog confirmou que o produto é liberado, mas não é... eu quase ia comprando, parece ser tão nutritivo, rs, mas... tem silicone. Que pena | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 5:48 pm | |
| Mas eu não vi o [hide]trideceth e do cetrimoniun chloride, está de outra forma escrita? | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 5:58 pm | |
| - Fer_nanda escreveu:
Essa composição é da máscara da amend GOLD BLACK - DEFINITIVE LISS.
Aqua, ethylhexil stereate, cetearyl alcohol/behentrimonium methosulfate, dibutyl adipate, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, amodimeticone/c1115 pareth-7, laureth 9/glicerin/trideceth 12/parfum, hidrolyzed keratin, dissodium edta, methilchloroisothiazolimone/methylisothiazolinome, creatine, BHT.
Sei que ele é proibido pelo amodimeticone, gostaria de saber qual mais desses componentes são proibidos....
Eu grifei Fer_nanda Vc respondeu segundos antes de mim. | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 6:04 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Gleice, eu já tive esse gel, não tenho mais e não lembro da composição, só lembro que ele era super ressecante.
Achei ele na lista... É liberado sim. Vou arriscar usar... Tô cansada do Agell e sou preguiçosa demais pra fazer os naturais. Você usa algum gel, Andrea? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 6:16 pm | |
| Não uso, eu não me acertei com gel. Comprei o da Haskell mais por curiosidade que outra coisa, meu cabelo não responde bem ao gel. Já testei inclusive por cima de um leave in. o gel é bom para definir os cachos, eu normalmente não tenho problemas com definição.
Última edição por Andreax em Qui Nov 08, 2012 2:25 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua Nov 07, 2012 8:58 pm | |
| Gleice, meus géis comerciais favoritos são o Johnson's Crescidinhos e Capicilin GGelatina. Eles não ressecam nada o meu cabelo! |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Nov 08, 2012 5:24 am | |
| - J_lefay escreveu:
- É que a dona do blog confirmou que o produto é liberado, mas não é... eu quase ia comprando, parece ser tão nutritivo, rs, mas... tem silicone. Que pena
Pelo que eu entendi ele é liberado mesmo....pra Low poo, não é? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Nov 08, 2012 5:25 am | |
| Sim, para low poo Natália. Estou falando do GOLD BLACK - DEFINITIVE LISS. O outro produto, o que a J queria comprar é que não é liberado pra ninguém. Foi o GUSS KUR da Schwarzkopf. | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Nov 08, 2012 5:53 am | |
| - Lucila escreveu:
- Sim, Camila, parcialmente liberado.
Meninas, quando vocês dizem "parcialmente liberado" quer dizer que é liberado para low poo, mas não para no poo? | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Nov 08, 2012 6:22 am | |
| - Andreax escreveu:
- Sim, para low poo Natália. Estou falando do GOLD BLACK - DEFINITIVE LISS.
O outro produto, o que a J queria comprar é que não é liberado pra ninguém. Foi o GUSS KUR da Schwarzkopf. ah, entendi... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Nov 08, 2012 1:30 pm | |
| No caso do shampoo não é isso, Natalia, quer dizer que ele tem um sulfato "leve". |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
|
| |
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|