Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 7:08 am
Fezoka, como seu cabelo está bonito!!!!!! Linda cor!
Super obrigada pela dica. Vou procurar hoje mesmo.
Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 7:59 am
Obrigada Iva!
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 8:35 am
Para minha pele que é mista, o jeito que eu tiro a maquiagem funciona super bem e tanto faz se a maquiagem é a prova d'agua ou não: - molho o rosto todo e espero uns 30 segundos mais ou menos; - uso o sabonete limpeza profunda da Protex, a maquiagem saia quase toda ficando apenas um pouco nos olhos, dependendo do tipo de maquiagem fica ainda um pouco mais sujo nesta região; - passo o demaquilante cremoso que seja livre de óleo com um algodão; - lavo o rosto só com água para retirar qualquer resto de demaquilante da pele.
Acho desse jeito bem mais gentil com a pele, pois passar o demaquilante direto na pele maquiada eu acho muito sofrimento, principalmente pela pele estar seca. Se o rimel for a prova d'agua tem que esfregar demais e se não for fica um pretume terrível de tirar completamente. O demaquilante que mais gostei até hoje foi o Olay makeup remover, mas faz tempo que não o encontro mais. Estou usando o no momento um da Neutrogena. O da Olay é bem melhor por não deixar nada oleoso, o da Neutrogena deixa um pouquinho e dependendo da quantidade aplicada nos olhos arde um pouco.
Iva Encaracolada
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 10:20 am
Iara escreveu:
Se o rimel for a prova d'agua tem que esfregar demais e se não for fica um pretume terrível de tirar completamente.
Foi exatamente isso que aconteceu comigo!!!! Um pretume horroroso, parecia que era maquiagem de haloween!!!!! kkkkkkk
Gostei da dica de deixar a água agir uns 30 segundos. Vou fazer isso!
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 10:44 am
Já usei todo tipo de demaquilagem para os olhos, dos mais caros aos mais baratos, loção, creme, loção bifásica, tudo e posso dizer que de longe o melhor é óleo de amêndoas...
Pego um disco de algodão (tem de ser disco, pois com o algodão simples sobram fiapos nos olhos), molho no óleo de amêndoas E umedeço levemente na água. Com esse disco (óleo e agua), tiro toda a maquiagem dos olhos sem problemas, mesmo produtos à prova d'água. Não arde os olhos e a pele ainda fica bonita.
Iva Encaracolada
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 11:16 am
Nane escreveu:
Já usei todo tipo de demaquilagem para os olhos, dos mais caros aos mais baratos, loção, creme, loção bifásica, tudo e posso dizer que de longe o melhor é óleo de amêndoas...
Pego um disco de algodão (tem de ser disco, pois com o algodão simples sobram fiapos nos olhos), molho no óleo de amêndoas E umedeço levemente na água. Com esse disco (óleo e agua), tiro toda a maquiagem dos olhos sem problemas, mesmo produtos à prova d'água. Não arde os olhos e a pele ainda fica bonita.
Que dica boa! Eu uso óleo de amendoa mas nas mãos e pés.
Usando no rosto não fica oleoso não? Ou depois de tirar a maquiagem eu lavo o rosto com sabonete para tirar o excesso de óleo?
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 11:30 am
Minha pele é ultra seca, então no meu caso, o óleo é uma benção!
Mas vale lembrar que vc só vai passar o algodão na área dos olhos, que não costuma ser oleosa (mesmo em peles oleosas). Se por acaso tua região dos olhos for mais oleosa, basta enxaguar bem o rosto e pronto. Se a pele for muuuuuuuuuuuuito oleosa ou com tendência à acne, lavar com um sabonete neutro e ok.
Iva Encaracolada
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 11:51 am
Nane, você passa o disco com o óleo levemente umidecido em água direto sobre a maquiagem? Ou seja, você não molha o rosto antes de começar a tirar a maquiagem?
Nane Guru dos Cachos
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 12:05 pm
Iva, quando vou tirar a maquiagem apenas dos olhos, faço exatamente isso: umedeço o disco em óleo+ água, tiro toda a maquiagem e por ultimo, uso um disco umedecido apenas com água (a pele fica ótima depois). Direto na maquiagem, não lavo o rosto antes não.
Quando vou tirar a maquiagem do rosto todo (imaginando que usei base, etc.), faço a mesma coisa (discos umedecidos em óleo de amêndoa+ água), direto no rosto e na maquiagem, mas depois, por último, enxaguo o rosto todo apenas com água (bastante).
Vou limpando (seja os olhos/ seja o rosto todo), com discos umedecidos em óleo+ água, até que o disco usado saia relativamente limpo (em média, uso uns 4 discos). Ai, é hora de usar apenas água. Não uso sabonete no rosto, porque como falei, minha pele é ultra seca e sensível, então percebi que mesmo sabonetes dermatológicos ressecavam.
Iva Encaracolada
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 12:32 pm
Obrigada, Nane e meninas!
Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qui Nov 07, 2013 1:30 pm
Dica boa, Nane!!
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Ter Nov 12, 2013 1:53 pm
Não recomendo o Magik da Avon, é um primer para atenuar linhas de expressão, fui passar e se revelou beeem oleoso... tirei na hora.
Lucila Encaracolada
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Ter Nov 12, 2013 4:38 pm
Andreax escreveu:
Não recomendo o Magik da Avon, é um primer para atenuar linhas de expressão, fui passar e se revelou beeem oleoso... tirei na hora.
Como primer, uma alternativa boa e barata é o da marca Quem disse, Berenice?. Mas, como minha pele tende a ser mais seca, não sei dizer se é om para peles oleosas. Achei o toque dele bem "seco".
Lucila Encaracolada
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Ter Nov 12, 2013 4:41 pm
Iva escreveu:
Meninas, preciso da ajuda de vocês.
Eu não gosto e não uso maquiagem no dia-a-dia. Logo, não entendo nada do assunto.
Mas terei um evento importante, com uma maquiagem "completa". Fiz um teste há alguns dias, o resultado ficou bom.
O meu desespero veio depois. Que parto para tirar a maquiagem!!!!!
Especialmente na região dos olhos.
Por isso, queria que vocês me indicassem algumas marcas de demaquilantes. De preferencia nacional, que não seja muito difícil de encontrar.
Ah, uma dúvida: usa-se o mesmo demaquilante para o rosto todo, ou tem um específico para os olhos?
Mesmo usando demaquilante, eu tb uso shampoo Johnson's para lavar os olhos. Foi recomendação de um oftalmologista. Não arde e tira bem a maquiagem, mesmo à prova d'água.
Tenho o costume de limpar, tonificar e hidratar todos os dias, com produtos manipulados.
Magah Curiosa
Mensagens : 1 Data de inscrição : 26/01/2014 Idade : 36 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Dom Jan 26, 2014 8:54 am
Meninas, sou nova no tópico como participante, mas acompanho o fórum para orientação faz algum tempo.
Não sei se esse é local ideal para perguntar, mas foi o tópico que encontrei sobre maquiagem.
Minha formatura será no próximo dia 7 e estava pesquisando alguns locais em SP (zona sul) para fazer meu cabelo e maquiagem. Como faço a técnica no poo, não gostaria de ir em qualquer salão para fazer o penteado.
Será alguém conhece um salão que saiba fazer penteado em cabelos crespos e maquiar negras?
Seria de grande ajuda também indicação de alguém que faça maquiagem, pois para o penteado pensei em ir no Floreal.
Sou péssima em fazer DIY rs para o penteado pensei nesse
Obrigado!
Lucila Encaracolada
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Seg Jan 27, 2014 8:27 am
Acho que no Salão Floreal eles fazem penteados... Liga lá! http://www.florealsalon.com.br/
Mas maquiagem eu não sei...
Alice Kuerten Curiosa
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Sex Mar 21, 2014 12:12 pm
Nane escreveu:
Adoro os vídeos dessa moça. Este é um tutorial bem legal.
"Nossa, gente, ela é linda mesmo!
Eu tenho um cabelo meio encaracolado, é mais nas pontas, mas também tinha dificuldades pra cuidar das madeixas hahaha Me indicaram muitas receitas, produtos e técnicas para amaciá-lo, mas nenhuma dava certo. Mas quando segui algumas etapas de cuidados, como hidratação, máscara e creme para as pontas, não tive mais problemas. Minha dica é o http://www.buscape.com.br/cprocura/cabelos-enrolados.html, lá tem diversos produtos para cabelos ondulados ou cacheados com preços que arrasam... é demaaais!
Um dia fico com a cabeleira igual a da menina do vídeo ahahah
"
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Ter Mar 25, 2014 10:08 am
Magah
Aqui no Floreal Clínica dos cachos em faço penteados, exceto para casamentos.
Caso você tenha interesse..
www.florealclinicadoscachos.com.br
Abraços!!!
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Seg Jul 14, 2014 3:45 pm
Genteeeee!!!!!!!!!!! to por fora! como não vi esse tópico?! tenho estado tão louca c tratamentos faciais e maquiagem e não olhei aqui no fórum....
A pedido da Nane, vou postar aqui o q tenho visto, mas agora vejo q devo ler os tópicos primeiro, para postar mais. Vejo q a difiuldade de ser natural comm a pele é a mesma de q com os cabelos, talvez pior. Aí vão minhas dicas
Nane, descobrir, eu não descobri nada, porque acho q tudo q se aplica ao cabelo, se aplica à pele, vejo q as melhores fórmulas são sempre as q conhecemos p cabelo, e me impressiona não dar certo usar o mesmo produto nos dois kkkkk. Mas até agora, do q jáa testei e td mundo sabe q testo p valer, acho q Mary Kay foi a melhor marca, sendo superada apenas por clinique, q é bem mais caro. As outras todas, chiquérrimas e carérrimas, são iguais ou inferiores. Agora parti p os testes dos cosméticos asiáticos, coreanos, q pelo q descobri são altamente tecnologicos, mas a gente não tem acessso àss formlas, em coreano. comprei um monte de amostras pelo ebay estou esperado chegar, é bem baraato e frete free. eu não sabia da obsessão das asiáticas c a pele. Pretendo tentar tbm surya e multi vegetal, q tem ótimas fórmulas.
Infelizmente para minha tristeza, há ainda a insuperável Sisley, q aí é até sacanagem porque é além da imaginação, mas o preço é intatingivvel p mim. Mas o do pescoço, eu compro duas vezes p ano, porque não tem preço, é um lifting. Aqui é 700 reais, mas compro da frança pelo ebay e cai p 300
Carol Nantes2 Descabelada
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Ter Jul 15, 2014 8:52 am
Oi Fernanda!
Estou na mesma busca que vc, foi bom saber que gosta da mary kay, eu ando pesquisando sobre esta linha.
Mas é difícil achar a composição completa dos produtos. Sabe dizer se são livres dos petrolatos e silicones em geral?
Percebo, assim como você, que realmente em relação a produtos para cuidados com a pele e maquiagem a dificuldade é maior do que achar bons produtos para o cabelo, que também não é nada fácil.
Estou terminando um produto do boticário, que não tem nada de especial, mas pelo menos mantém a pele hidratada, gostaria de investir em algo mais natural pra pele também.
Tenho pesquisado sobre argila para o rosto, aqui nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=uWrkpGk2cCM&list=UUHFKAOvWgj6i8W2MA2xjIgA a moça fala sobre como utiliza e como tem ajudado a pele oleosa dela a se manter com a oleosidade mais controlada, achei legal, e faz sentido pra mim.
Também andei pesquisando a linha multi vegetal, to querendo arriscar, mas vou continuar acompanhando este tópico pra ver se alguém já experimentou e o que achou.
Tomara que consigamos, rsrs.
Bj
Nane Guru dos Cachos
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Ter Jul 15, 2014 8:55 am
Fê, faz uns 2 anos que namoro uns cremes da marca Sisley... mas são tão caros, que sempre que penso em comprar... acabo desistindo. Vc poderia me enviar por MP o vendedor do e-bay com quem vc comprou?
Conheço Mary Kay, mas nunca usei nada da marca. Estou à procura de um super creme para a região dos olhos.... já usei vários, marcas caras, e não senti a menor diferença!
O que tenho usado, e isso sim eu senti diferença na pele: tomo cápsulas de Pine Bark (importo) todos os dias, que é um super antioxidante e protege a pele dos danos do sol e tenho usado um hidratante da laRochePosay para peles que precisam de cicatrização/ recuperação pós quimica. Livre de parabenos, tem bastante pantenol mas tem um silicone na composição (ao menos não tem óleo mineral!).
O que percebi no creme: ele é super mega hidratante e por ser indicado para peles pós-quimica (peelings, cirurgia, etc), ele ajuda mesmo na recuperação da pele! Não fiz nenhum tratamento, mas minha pele amou este creme (minha pele é ultra-mega sensível e super seca). Preciso de cremes beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem hidratantes, sabe?
Os asiáticos tem loucura com pele branca. Têm cremes muito bons para clarear a pele, tirar pequenas manchas, mas é preciso ter cuidado, pois muitos tem hidroquinona, que embora seja usada para clearear a pele, tem um efeito rebote incrível e ainda pode ser cancerígena...
Última edição por Nane em Qua Jul 16, 2014 7:35 pm, editado 1 vez(es)
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qua Jul 16, 2014 11:50 am
Maravilha de tópico, não conhecia...
Muito, muito interessante...
FabyBrasil Descabelada
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qua Jul 16, 2014 3:13 pm
Meninas que máximo esse tópico, a partir de agora vou acompanhar também.
Estou chegando aos 40 e tenho me preocupado um pouco mais com os cuidados da pele. Estou usando um creme da La Roche gostando bastante dos resultados, é o Redermic R, dei uma amostrinha para minha mãe e ela também amou. Uso à noite, durante o dia uso o Serum 10 da Vichy e acho ótimo, ele deixa a pele bem hidratada. Eu alterno o filtro solar e o BB Cream e fiquei viciada nesses creminhos. Também fiquei impressionada com a obsessão das coreanas por uma pele bonita e resolvi experimentar um BB Cream coreado. Estou usando o da Etude House, comprei no Ebay de um coreano e amei, acho que paguei menos de USD 12,00 e chegou direitinho. Ele deixa a pele muito bonita, tem efeito de uma base mais leve, é bem facinho de passar, com as mãos mesmo e tem filtro solar. Acho perfeito para o dia a dia, ele cobre até minhas olheiras e não deixa a pela marcada. Uso no lugar da base e não fico mais sem.
Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Qua Jul 16, 2014 4:23 pm
Quem puder encontrar a marca Yves Rocher eu recomendo um gel detergente purificante chamado pure system clean pore.
Purifica a pele oleosa, libera os poros, evita a formação de cravos. Se usa no lugar do sabão. Eu estou adorando porque a minha pele é bem, oleosa.
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações Sáb Jul 19, 2014 3:38 pm
eu passei a adolescência sem qualquer acne/borbulha.
agora a caminho dos quarenta tenho imensas borbulhas, todos os dias uma nova
que posso fazer para solucionar ou minimizar?!
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações
Maquiagem- dicas de produtos, tutoriais e informações