Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sulfato por orientação médica

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Sulfato por orientação médica Empty
MensagemAssunto: Sulfato por orientação médica   Sulfato por orientação médica Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 4:53 pm

Olá, meninas, vejam só que ironia: tenho queda e afinamento do fio. Consultei um médico tricologista e após realizar tricograma ele me indicou um shampoo e uma loção para o couro cabeludo.
O shampoo pode ser usado todos os dias ou em dias alternados. Após usar o shampoo indicado posso usar outro de minha escolha.
Detalhe: o shampoo é "puro sulfato" Rolling Eyes  (texapon TB lauril sulfato de trietanolamina).
Alguém já passou por isso?
Alguma idéia?
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Sulfato por orientação médica Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfato por orientação médica   Sulfato por orientação médica Icon_minitimeQua Jun 25, 2014 6:33 pm

sim eu já passei por isso pela transição, meu couro estava mto machucado, devido a ultima guanidina, eu conseguia arrancar placas de caspa do cabelo, o shampoo era klinse, e  deixava o cabelo PURA PALHA LITERALMENTE, tive que usar até o tubo acabar, foi uns 2 meses, e lavava o cabelo a cada do dias. Sinceramente, faça o que seu médico mandou, o shampoo acabou com as minhas placas. Depois volte para o sua rotina normal, umecte as pontas e pronto, no meu caso a médica desaconselhou a usar qualquer óleo, e até mesmo condicionador( condicionador eu colocava um pouquinho) na raiz do cabelo.


Tem coisa que é assim mesmo, eu pegava e prendia o cabelo. Fazer o que.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Sulfato por orientação médica Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfato por orientação médica   Sulfato por orientação médica Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 3:21 am

O que vc pode fazer é perguntar se não tem como manipular, e ai na fórmula pediria um surfactante mais leve.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Sulfato por orientação médica Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfato por orientação médica   Sulfato por orientação médica Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 3:51 am

GASPINHA escreveu:
Olá, meninas, vejam só que ironia: tenho queda e  afinamento do fio. Consultei um médico tricologista e após realizar tricograma ele me indicou um shampoo e uma loção para o couro cabeludo.
O shampoo pode ser usado todos os dias ou em dias alternados. Após usar o shampoo indicado posso usar outro de minha escolha.
Detalhe: o shampoo é "puro sulfato" Rolling Eyes  (texapon TB lauril sulfato de trietanolamina).
Alguém já passou por isso?
Alguma idéia?
Obrigada

Gaspinha pergunta para o medico se se pode substituir o TB por estes tensoativos mais leves:

Cocamidopropyl Betaine, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Sodium Myristoyl Sarcosinate, Cocoglucoside
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Sulfato por orientação médica Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfato por orientação médica   Sulfato por orientação médica Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 8:17 pm

Magdala, obrigada por compartilhar!! Assim fico menos infeliz achando que sou a única pessoa com problemas... Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Sulfato por orientação médica Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfato por orientação médica   Sulfato por orientação médica Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 8:18 pm

Paula A., é manipulado sim..... Mas, nem me passou pela cabeça perguntar se podia ser outro surfactante...Fiquei tão chocada com o que ele me disse a respeito da queda q fiquei sem palavras......
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Sulfato por orientação médica Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfato por orientação médica   Sulfato por orientação médica Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 8:20 pm

Nikita, obrigada pelas opções. Certamente será possível, mas como disse, fiquei tão chocada na hora....
Obrigada meninas!!
Agora consigo pensar com mais clareza!! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sulfato por orientação médica Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfato por orientação médica   Sulfato por orientação médica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sulfato por orientação médica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Xampus sem sulfato nacionais
» Shampoo Anti Residuos Liberado!
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: