|
|
| Sulfato por orientação médica | |
| | Autor | Mensagem |
---|
GASPINHA Encaracolando...
| Assunto: Sulfato por orientação médica Qua Jun 25, 2014 4:53 pm | |
| Olá, meninas, vejam só que ironia: tenho queda e afinamento do fio. Consultei um médico tricologista e após realizar tricograma ele me indicou um shampoo e uma loção para o couro cabeludo. O shampoo pode ser usado todos os dias ou em dias alternados. Após usar o shampoo indicado posso usar outro de minha escolha. Detalhe: o shampoo é "puro sulfato" (texapon TB lauril sulfato de trietanolamina). Alguém já passou por isso? Alguma idéia? Obrigada | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Sulfato por orientação médica Qua Jun 25, 2014 6:33 pm | |
| sim eu já passei por isso pela transição, meu couro estava mto machucado, devido a ultima guanidina, eu conseguia arrancar placas de caspa do cabelo, o shampoo era klinse, e deixava o cabelo PURA PALHA LITERALMENTE, tive que usar até o tubo acabar, foi uns 2 meses, e lavava o cabelo a cada do dias. Sinceramente, faça o que seu médico mandou, o shampoo acabou com as minhas placas. Depois volte para o sua rotina normal, umecte as pontas e pronto, no meu caso a médica desaconselhou a usar qualquer óleo, e até mesmo condicionador( condicionador eu colocava um pouquinho) na raiz do cabelo.
Tem coisa que é assim mesmo, eu pegava e prendia o cabelo. Fazer o que. | |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Sulfato por orientação médica Qui Jun 26, 2014 3:21 am | |
| O que vc pode fazer é perguntar se não tem como manipular, e ai na fórmula pediria um surfactante mais leve. | |
| | | Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Sulfato por orientação médica Qui Jun 26, 2014 3:51 am | |
| - GASPINHA escreveu:
- Olá, meninas, vejam só que ironia: tenho queda e afinamento do fio. Consultei um médico tricologista e após realizar tricograma ele me indicou um shampoo e uma loção para o couro cabeludo.
O shampoo pode ser usado todos os dias ou em dias alternados. Após usar o shampoo indicado posso usar outro de minha escolha. Detalhe: o shampoo é "puro sulfato" (texapon TB lauril sulfato de trietanolamina). Alguém já passou por isso? Alguma idéia? Obrigada Gaspinha pergunta para o medico se se pode substituir o TB por estes tensoativos mais leves: Cocamidopropyl Betaine, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Sodium Myristoyl Sarcosinate, Cocoglucoside | |
| | | GASPINHA Encaracolando...
| Assunto: Re: Sulfato por orientação médica Qui Jun 26, 2014 8:17 pm | |
| Magdala, obrigada por compartilhar!! Assim fico menos infeliz achando que sou a única pessoa com problemas... | |
| Assunto: Re: Sulfato por orientação médica Qui Jun 26, 2014 8:18 pm | |
| Paula A., é manipulado sim..... Mas, nem me passou pela cabeça perguntar se podia ser outro surfactante...Fiquei tão chocada com o que ele me disse a respeito da queda q fiquei sem palavras...... | |
| Assunto: Re: Sulfato por orientação médica Qui Jun 26, 2014 8:20 pm | |
| Nikita, obrigada pelas opções. Certamente será possível, mas como disse, fiquei tão chocada na hora.... Obrigada meninas!! Agora consigo pensar com mais clareza!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sulfato por orientação médica | |
| |
| | | | Sulfato por orientação médica | |
|