| Reconstruções Capilares | |
|
+69Deynha fabifabi00 Angela Kunz Camila Caires Smoon_J Natalia Miranda BRUNA MAL Iara Ninica xerazad fessora margarete elyana magdalasantos Tatiane Lucas DalvaniaMuniz CrisG Iva Lourdinha Ana Raquel Cau vmdr12 anasousa Fernanda RG Lulinnikko vanvargas reginaprss2 miragem2012 Julia... carlamn Beatrizapb Ana P Giziane jacy Priska meggaby Carinagj katia motta Geizi Jhulie Andreax Fezoka Grazyfm Joyce Dani Caroline amandagarcez atoffana Myriam Silvinha BH jade alanis1 Rosana FERNANDAVIANA thay Claudia77 Van Van Mili Biiiiiii Nayarinhacurlygirl DanielaLisboa Fran Mizuca Agatha vitoria motta luuuminha Pati Silvinha Crishair Fezoca Dai 73 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Out 31, 2012 1:55 pm | |
| Vanvargas e meninas, Como diz o caipira, eu VAREIO. Tem alguns produtos que agem melhor separados... outros não. Como comentei no tópico de EG, os extratos pra mim funcionaram melhor usados apenas com a máscara de H e uma colher de café/chá de glicerina. Qdo coloco óleo sinto q os EG não fazem nada pelo meu cabelo. Misturar R e H pra mim costuma funcionar bem. - vanvargas escreveu:
- Eu achei que tinha que fazer tudo separado!
Bom, já estou com a hidratação de maizena no cabelo, coloquei tb azeite. Então é uma máscara mista hahahahaha
Minhas mãos estão super hidratadas e aveludadas de fazer o enluvamento! hahahahahahaha | |
|
| |
Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Nov 01, 2012 12:55 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Sugestão: umectação com o óleo de abacate.
Turbinação: máscara de ceramidas - 2 colheres de sopa + 1 colher de chá de queratina + 2 colheres de chá de mel. Ficar 30 min com touquinha normal de plástico. Enxaguar com água fria e finalizar como preferir. Andrea a receita foi só sucesso, gostei muito!!! Obrigada pelas dicas... Cabelo já deu uma mudada com a queratina, me parece mais forte, mais grosso!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Nov 01, 2012 1:40 pm | |
| Legal, Fernanda, às vezes o cabelo está precisando de uma boa reconstrução! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Nov 01, 2012 3:07 pm | |
| Que bom Fernanda ! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Nov 01, 2012 9:30 pm | |
| Andrea,
Onde vc compra a queratina? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex Nov 02, 2012 12:00 pm | |
| Kátia, comprei a queratina na S&G Fernanda, com o tempo, vc vai precisar de meia colher de chá de mel e 1 de queratina. A medida que o cabelo vai ficando melhor, o mel começa a pesar (incrível, nunca achei que isso fosse acontecer). A queratina estou conseguindo manter 1 colher de chá. | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex Nov 02, 2012 12:47 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Kátia, comprei a queratina na S&G
Fernanda, com o tempo, vc vai precisar de meia colher de chá de mel e 1 de queratina. A medida que o cabelo vai ficando melhor, o mel começa a pesar (incrível, nunca achei que isso fosse acontecer). A queratina estou conseguindo manter 1 colher de chá. Tô usando mel umas 2 vezes na semana, será que tem problema? Tô correndo pra tirar esses cabelos porosos da frente da cabeça!! Quando cortar quero td bonitinho. Já a queratina da Haskell, não sei se vou comprar outra quando acabar não, achei cara(11 dinheiros em 30ml) achei um pouco aguada. Mas colocando tudo misturado ,como vc ensinou, a receita ficou ótima, nossa meu cabelo hj está mais comportado, recebeu melhor o condicionador... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex Nov 02, 2012 12:55 pm | |
| Fiquei muito contente com os resultdados Fernanda como vc luta contra a porosidade, continue usando o mel, só quando vc sentir que está melhorando, aí vc reduz um pouco. A Queratina da S&G é confiável, é um liquido marrom. | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex Nov 02, 2012 5:22 pm | |
| Hoje voltei a usar o SR, mas ainda não resolveu o frizz.......... | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex Nov 02, 2012 6:35 pm | |
| - Ana P escreveu:
- Hoje voltei a usar o SR, mas ainda não resolveu o frizz..........
Ana Na próxima lavagem faz um enxague com vinagre ou então junta 3 gotinhas de ácido lático ao leave-in! Também podes ir intercalando com pantenol! Penteias o cabelinho quando passas o leave-in? Também pode ajudar! | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex Nov 02, 2012 7:47 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Ana P escreveu:
- Hoje voltei a usar o SR, mas ainda não resolveu o frizz..........
Ana
Na próxima lavagem faz um enxague com vinagre ou então junta 3 gotinhas de ácido lático ao leave-in! Também podes ir intercalando com pantenol!
Penteias o cabelinho quando passas o leave-in? Também pode ajudar!
penteio sim, mas não tem resolvido! o enxague com vinagre no lugar do shampoo? li qualquer coisa desse género no naturally curly, ou no fim? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex Nov 02, 2012 9:40 pm | |
| - Ana P escreveu:
penteio sim, mas não tem resolvido!
o enxague com vinagre no lugar do shampoo? li qualquer coisa desse género no naturally curly, ou no fim? No fim, para fechar as cutículas! O ácido lático tem a mesma função! | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Nov 03, 2012 8:53 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Kátia, comprei a queratina na S&G
Andrea, Vc conhece outra queratina que eu possa comprar em loja física de confiança? Pq só compro na S&G quando tenho bastante produtos para encomendar pq senão o frete não vale a pena e estou com estoque cheio de produtos de lá. No Mundo Verde não vende? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Nov 03, 2012 9:00 pm | |
| Nunca vi, não creio que eles vendam, se não for por uma loja virtual, melhor comprar a queratina da Bioextratus que é liberada, a Mandy postou a composição: Queratina bio extratus
ingredientes: aqua, keratin amino acids, propylene glycol, imidazolidinyl urea, methylparaben, citric acid. | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Nov 03, 2012 9:13 pm | |
| Obrigada querida Andrea | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Nov 03, 2012 9:57 pm | |
| Katia, naquela lista de produtos liberados tem essas queratinas:
QUERATINAS: Analea - Keragel Bioextratus -Embalagem amarela com rótulo vermelho Charis - Queratina Essenza - Queratina Gel Fênix Cosmésticos - Líquida Lanza - Keratin Booster Salon Line - NUTRITION SKAFE - LÍQUIDA ENRIQUECIDA COM GELÉIA REAL Keune - Keratin Volumizer Zhena - Queratina Líquida Umidess |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Nov 03, 2012 10:01 pm | |
| Muito obrigada Lucila. | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Nov 03, 2012 10:43 pm | |
| Obrigada Lu! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sáb Nov 03, 2012 10:44 pm | |
| De nada, meninas!!! |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Nov 18, 2012 8:49 am | |
| Meninas...... Estava apenas esperando o day after secar um pouquinho para contar sobre a reconstrução de ontem.... sucesso!... A reconstrução que fiz foi potente, mas foi feita de forma consciente. Já havia feito 02 aplicações do SR (puro) ,com espaçamento de +/- 15 dias, e não estava sentindo muito efeito principalmente no quesito porosidade. Resumindo, não sentia meus fios encorpando. Então, semana passada, fiz a seguinte aplicação: *02 colheres (sopa) SR; 01 colher (sopa) queratina líquida - seguida de máscara nutritiva (acqua + azeite + OV gergelim) = muitooooo bom... (: Ontem, fiz essa aplicação: *02 colheres (sopa) SR; 01 colher (sopa) queratina líquida; 01 colher (chá) colágeno em pó; - seguida de máscara nutritiva (relaxima + azeite + OV camomila) = muitooooooo bommmmm.... (: Estou começando a "sentir", "perceber" o que meus fios estão necessitando no momento. Não se preocupem meninas... sempre faço hidratações tbm... e para mim, a etapa do "estilizar" tbm se tornou um tratamento...
Última edição por Cau em Dom Nov 18, 2012 9:10 am, editado 2 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Nov 18, 2012 8:54 am | |
| que bom Cau! nunca tive coragem de turbinar o SR! alguém sabe a diferença entre Phytoqueratina e Hidroqueratina? Obrigada! | |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Nov 18, 2012 3:16 pm | |
| Também não acreditava ser possível ou necessário aditivar o SR. Mas depois de ler e pensar sobre a necessidade dos fios, achei que dentro de uma medida razoável e ainda respeitando o limite de tempo da aplicação, valeria investir na tentativa... Sobre a sua pergunta, não encontrei nada específico... então pensei: o princípio ativo é a queratina, apenas o que mudaria seria a forma de apresentação do produto? Hidroqueratina = queratina líquida Phytoqueratina = queratina em bálsamo (balm) | |
|
| |
vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Nov 21, 2012 4:51 pm | |
| - Cau escreveu:
- Também não acreditava ser possível ou necessário aditivar o SR.
Mas depois de ler e pensar sobre a necessidade dos fios, achei que dentro de uma medida razoável e ainda respeitando o limite de tempo da aplicação, valeria investir na tentativa... Sobre a sua pergunta, não encontrei nada específico... então pensei: o princípio ativo é a queratina, apenas o que mudaria seria a forma de apresentação do produto? Hidroqueratina = queratina líquida Phytoqueratina = queratina em bálsamo (balm)
Phytoqueratina deve ser de origem vegetal?! Pelo prefixo Phyto? Hidroqueratina deve ter ligação a um grupo água e daí ter maior afinidade para esta e ser liquida? è o k parece apenas analisando o português. | |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Nov 21, 2012 5:27 pm | |
| Acho que é isso mesmo vmdr!... (: A phytoqueratina pode ser derivada de trigo, milho ou soja. Obrigada pela contribuição... | |
|
| |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Sex Nov 23, 2012 4:47 pm | |
| Acho que meu cabelo gosta de queratina, pq hj usei ela pura ,uns 20ml deixei meia hora no cabelo e pranchei a parte da frente depois que secou. Logo em seguida passei mel puro por cima enluvei deixei mais meia hora e apliquei a RT5 e mais meia hora de molho.Condicionei com stop queda e vinagre. O cabelo ficou muito legal, a parte da frente não ta farofando mais, está super cacheado e deu uma amenizada na porosidade. Ta um pouco durinho, mas ta ótimo.
Não sabia mais o que fazer com esse fuazinho da frente,mas hj deu certo.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares | |
| |
|
| |
| Reconstruções Capilares | |
|