|
|
| Hidratação | |
|
+51Nikita makutchi Paula A. Iara nataliahagge bianca Tatiane Lucas Patrine xerazad Ana Raquel Gleice C. fessora margarete andressamss vmdr12 Ninica fabifabi00 Fer_nanda Fernanda RG Bia F Cau Claudia77 Lux Natalia Miranda Lulinnikko Deialiebe miragem2012 AnaK. LigiaVideira carlamn katia motta Geizi jacy Caroline Costa Andreax Fezoka Deynha Agatha TALITA B anasousa Lica24 Rosana lwnna Crishair Leidi Dias Denise99_ vitoria motta Silvinha BH Nane PITTY Dai yedindinha 55 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 21, 2012 7:13 pm | |
| - Gleice C. escreveu:
- fessora margarete escreveu:
máscara? o RT5 deixou meu cabelo medonho. Espinhudo... Eu tenho cá pra mim q se trata de quantidade, mas acho melhor não provocar agora... Realmente infelizmente as máscaras q eu tentei - RT5 e Yama - não ajudaram. Qto ao bepantol abrir cachos, iiiiiii.... tô longe de ter cachos... nem cheguei no capítulo da finalização! queria mesmo deixar os fios hidratados, senão acho q os tratamentos e finalizadores não vão funcionar...
qdo uma máscara não dá certo pra vc vc a ignora simplesmente e compra outra?! tô achando q eu sou pobre demais pra seguir o no poo ( )...
Quando uma máscara não dá certo, tento outras misturas... Aconteceu com a Amend Eco Therapy. Na primeira tentativa foi um horror. Na segunda deu uma melhorada BOA.
Você tem feito umectação? Tenta uma umectação capricahada com azeite antes da hidratação. Passa o azeite a noite e durma com ele... Se não conseguir, passe pela manhã e lave a tarde e só depois faça a hidratação. Isso pra mim faz maravilhas!
Quando falo do bepantol abrir os cachos, quis dizer que ele deixa um fuá, com frizz e indefinido. Por mais que vc não tenha cachinhos, acho que não quer isso também, né... hehehe... O Bepantol é pra ser usado pouco mesmo. bom, eu não tenho opções de usar de outras formas as máscaras... com exceção de mel, bepantol e maizena, TUDO o resto deu errado. Mas não se trata de lamento da minha parte, eu vou acabar tentando tudo de outras formas... apenas q sinceramente não sei QUAL nova mistura fazer se TUDO deu errado...
agora, umectação eu acabei de fazer com oliva. Eu estou notando q preciso de pouca umectação, embora meu cabelo AME umectação! Eu sou aquela cujo cabelo só pode ver óleo se estiver SECO. Se o cabelo estiver molhado o óleo tem q ficar longe... senão fica espinhudinho... Eu fiz a umectação com oliva, e depois a coisa ficou ruim pq eu fiz cowash com o OR (lembra???) e aí grudou mesmo. até agora tá grudado. pra mim isso não é o fim do mundo pq com essa de grudar finalmente eu pude ver meu cabelo em mechas, pq ele sempre foi um tufo sem forma!
mas... estou cansando... queria ver ele molinho pq ele está durinho... e lembrei da hidratação... vc diz q é pra eu fazer umectação caprichada antes da hidratação, mas o problema é a HIDRATAÇÃO!!! Eu não sei o que usar nela!!! vou ficar sem fazer...
ah, eu não quero fuá não!!!! mas qdo usei bepantol (e uso desde o início do no poo) ele nunca fez isso não... ele grudou bem um fiozinho no outro... dele eu não tenho reclamação. Mas nunca usei com maizena.
Enfim... eu não sei como hidratar meu cabelo amanhã. E na pior das hipóteses não vou hidratar. Ele vai esperar um pouquinho até a oleosidade diminuir e até eu ter uma ideia.... | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 21, 2012 8:38 pm | |
| Meninas, para mim, o Yamasterol Amarelo é ótimo para co-wash. Pena que não tenha dado certo para vcs, ele é tão baratinho... E silicone free! |
| | | fessora margarete Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 22, 2012 5:37 am | |
| - Lucila escreveu:
- Meninas, para mim, o Yamasterol Amarelo é ótimo para co-wash. Pena que não tenha dado certo para vcs, ele é tão baratinho... E silicone free!
é bem provável q ele funcione pq seu cabelo não é oleoso... | |
| | | Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 22, 2012 6:13 am | |
| gosto do yama pra lavar e turbinado ele é otimo como mascara... Sempre uso com babosa e mel e gosto muito,só não gosto como leave in. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 22, 2012 7:17 am | |
| - fessora margarete escreveu:
- Lucila escreveu:
- Meninas, para mim, o Yamasterol Amarelo é ótimo para co-wash. Pena que não tenha dado certo para vcs, ele é tão baratinho... E silicone free!
é bem provável q ele funcione pq seu cabelo não é oleoso... Não acredito que seja por isso, Margarete, já que algumas meninas com couro oleosos se dão bem com ele. acho que é um série de coisas, inclusive a combinação de produtos que se usa. |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 22, 2012 7:59 am | |
| - fessora margarete escreveu:
- katia motta escreveu:
- fessora margarete escreveu:
não sei se entendi... vc diz q se eu usar o bepantol com a maizena o cabelo ficará endurecido? bem... tá... eu achei no início q a maizena era uma máscara... ai deusssssss... tô órfã.... acho q nem vou usar nada então...
A maizena não é uma máscara, se usa misturada a máscara, e o bepantol se usa diluído em água para spray ou misturado a máscara de massagem ou leave in, o bepantol puro deixa o cabelo endurecido e APENAS com maizena sinceramente nunca vi ah, tá... eu costumava usar misturado à hidratação com mel. Fazia efeito - pelo menos ele!!! margarete, O bepantol é excelente mesmo para hidratar e até para finalizar mas tem que ser misturado a água ou a máscara/creme senão endurece e resseca, ok? Mas ele hidrata e amacia se usado corretamente, não deixe de usar, eu sempre uso bepantol ou pantenol. Compra uma nova máscara liberada e mistura com glicerina vegetal, bepantol e óleo de amêndoas, acho difícil seu cabelo não ficar molinho assim Outra coisa, vc sempre afirma que seu cabelo não fica bom com óleo nele molhado apenas seco, eu entendo, o meu tb não gosta muito mas já tentou usar o óleo nele molhado apenas umas 3 gotinhas misturado ao creme que vai finalizar costumo usar assim e fica bem macio, molinho e hidratado | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 22, 2012 5:29 pm | |
|
Última edição por fessora margarete em Qui Nov 22, 2012 6:50 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 22, 2012 6:02 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Cau,
Como anda a experiência do vinagre add ao leave in, continua usando com sucesso
Achei vc Kátia... rs Continuo adicionando o vinagre ao leave in, faço uso diário e tem sido um sucesso!... (: O que faço agora, são variações com : OVs variados, ceramidas e muito ocasionalmente com b-pantenol. Fraciono em quantidades menores para fazer as variações. Agora que chegaram os novos produtinhos, vou começar a "fazer" esse leave in com eles também... | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Hidratação Sex Nov 23, 2012 7:55 pm | |
| | |
| | | fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 28, 2012 5:20 pm | |
| to feliz d++++++++++++++ acabei de fazer uma hidratação com glicopam, glicerina,creme e água(isso mesmo, água) e acho q usei o glicopan, da maneira certa, pela primeira vez hoje. adicionei ao pote nessa ordem: 30ml de agua 1 tampinha de glicopam um tiquinho de glicerina creme de H Passei, enluvei, e deixei na touca prastica por 10 mim ( pensei em colocar na touca térimica mas, tive medo de ñ dar certo e ressecar por causa da glicerina) Quando tirei, notei o cabelo mais macio, e é claro q amei o resultado. gostei muito mesmo. Meu cabelo é 4a, tem quimica no comprimento e tava resecado. Ve-lo macio e hidratado da até uma amoção meninas.
Última edição por fabifabi00 em Qua Nov 28, 2012 6:39 pm, editado 1 vez(es) | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 28, 2012 5:56 pm | |
| Parabéns Fabi, sei como a gente se sente feliz quando acerta no cabelitcho. | |
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 28, 2012 6:41 pm | |
| Olá meninas, tudo bem? to pensando em fazer um cronograma diferente. como meu belao ta detonadinho. To pensando em H/R/N dutante 7 dias seguidos. Imagino q no final do cronograma ele estara mais saudavel. Alguém ja fez isso, ou algo parecido? Sabem de alguém q jáfez? Qual foi o resultado? bj meninas | |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 28, 2012 6:47 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- Olá meninas, tudo bem?
to pensando em fazer um cronograma diferente. como meu belao ta detonadinho. To pensando em H/R/N dutante 7 dias seguidos. Imagino q no final do cronograma ele estara mais saudavel. Alguém ja fez isso, ou algo parecido? Sabem de alguém q jáfez? Qual foi o resultado?
bj meninas Oi, Fabi Talvez isso seja excessivo, e pode dar um efeito contrário ao desejado, deixando o cabelo com excesso de nutrientes. Dê um tempo maior, para o seu cabelinho ter tempo de aproveitar o que você está oferecendo para ele. Quem sabe um intervalo de uns 3, 4 dias? | |
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 28, 2012 7:11 pm | |
| Concordo com a Gleice, desse jeito não vai funcionar, sei que a pressa é grande para ver o cabelo legal, mas tem que ter uns intervalos aí, mesmo no início da rotina eu lavava 2 vezes por semana (ou seja, eram 2 tratamentos por semana). Para dar uma incrementada nos resultados faça umas 2 vezes por semana mas capriche nos produtos, escolha os mais eficientes. | |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 28, 2012 7:16 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- to feliz d++++++++++++++
acabei de fazer uma hidratação com glicopam, glicerina,creme e água(isso mesmo, água) e acho q usei o glicopan, da maneira certa, pela primeira vez hoje. adicionei ao pote nessa ordem: 30ml de agua 1 tampinha de glicopam um tiquinho de glicerina creme de H Passei, enluvei, e deixei na touca prastica por 10 mim ( pensei em colocar na touca térimica mas, tive medo de ñ dar certo e ressecar por causa da glicerina) Quando tirei, notei o cabelo mais macio, e é claro q amei o resultado. gostei muito mesmo. Meu cabelo é 4a, tem quimica no comprimento e tava resecado. Ve-lo macio e hidratado da até uma amoção meninas.
Que bom, Fabi!!!! É realmente uma emoção quando vemos os progressos dos nossos cachinhos... Só fiquei com uma dúvida: o que é glicopam? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 28, 2012 7:25 pm | |
| Iva, é um suplemento vitamínico de uso veterinário... |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 28, 2012 7:31 pm | |
| |
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 29, 2012 2:46 pm | |
| É Iva o Glicopan é um suplemento vitaminico de uso veterinario. Ele hidrata e fortalece o cãozinho debilitato. Já uso a uns 4 meses. Mas como todo aditivo, eu ainda ñ tinha achado um geito q ele ficasse realmete bom no meu belão. Agora achei e amei No youtube tem muitos videos de meninas q usar e mostram os resultados do uso dele nos fios capilares. | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Sex Nov 30, 2012 6:30 am | |
| - fabifabi00 escreveu:
- Olá meninas, tudo bem?
to pensando em fazer um cronograma diferente. como meu belao ta detonadinho. To pensando em H/R/N dutante 7 dias seguidos. Imagino q no final do cronograma ele estara mais saudavel. Alguém ja fez isso, ou algo parecido? Sabem de alguém q jáfez? Qual foi o resultado?
bj meninas Gostaria de dar minha opinião a respeito. No começo da rotina eu lavava meu cabelo de 3 a 4x por semana e em todas as vezes eu fazia um tratamento. Fiz isso durante um bom tempo, mas é importante que se diga que fiz isso pq meu cabelo simplesmente não segura uma hidratação nem 24hs de tão detonado que estava. Então, na minha opinião, vc deve verificar e fazer sua rotina conforme o estado do seu cabelo. Vc postou q obteve resultado. Por qto tempo seu cabelo segurou o tratamento? Avalie, para ao invés de ajudar não prejudicar o seu cabelo. | |
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Dez 01, 2012 8:40 am | |
| Jacy o que você disse é de suprema importancia. Pena que não me veio isso a mente antes. Acho q uns dois dias (no max.) meu cabelo segura a hidratação. Vou aproveitar a sua dica e fazer hoje mesmo uma hidratação nos fios. acho q vou usar o leite de crabra, creme de H, óleo de coco e colágeno. Acho q vai ficar bom. | |
| | | Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação Dom Dez 02, 2012 6:34 am | |
| Fabi, ainda no contexto do que a Jacy citou, acredito que também seja importante vc não esquecer de selar o tratamento que venha a dar ao seu cabelo. Seja H, N ou R... | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| | | | Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Hidratação Dom Dez 02, 2012 10:36 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- Cau escreveu:
- Fabi, ainda no contexto do que a Jacy citou, acredito que também seja importante vc não esquecer de selar o tratamento que venha a dar ao seu cabelo. Seja H, N ou R...
Como a gente sela o tratamento? Usando óleo ou manteiga na finalização Natália no final de tudo (após o leave in ou se for o caso, o condicionador) eu ponho uma moeda de 1 real de um óleo de toque "seco" na palma da mão (argan, macadâmia, girassol ou semente de uva) esfrego as palmas das mãos e amasso todo o cabelo. Outra opção é pegar um pedacinho de manteiga vegetal de sua preferência, esfregar nas mãos até derreter e amassar o cabelo. outra opção é dar uma enxaguada final após a máscara, de água com vinagre para fechar as cutículas, mas já vi que meu cabelo não curte vinagre, esse método não uso. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hidratação | |
| |
| | | | Hidratação | |
|