Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Hidratação

Ir para baixo 
+51
Nikita
makutchi
Paula A.
Iara
nataliahagge
bianca
Tatiane Lucas
Patrine
xerazad
Ana Raquel
Gleice C.
fessora margarete
andressamss
vmdr12
Ninica
fabifabi00
Fer_nanda
Fernanda RG
Bia F
Cau
Claudia77
Lux
Natalia Miranda
Lulinnikko
Deialiebe
miragem2012
AnaK.
LigiaVideira
carlamn
katia motta
Geizi
jacy
Caroline Costa
Andreax
Fezoka
Deynha
Agatha
TALITA B
anasousa
Lica24
Rosana
lwnna
Crishair
Leidi Dias
Denise99_
vitoria motta
Silvinha BH
Nane
PITTY
Dai
yedindinha
55 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

Hidratação - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 1:20 pm

Meninas,

vocês conhecem alguma mascara de hidratação....baratinha...(não precisa ser potente nem nada).....daquelas de potão?

Eu procurei em tudo as da tricofort e não acho de jeito nenhum.

Eu pinto meus cabelos de um tom acobreado que desbota em pouquíssimo tempo...

E, para não repetir a coloração, eu costumava tonalizar com a mistura da tinta + uma mascara de hidratação (de cor branca, de preferência).

As propriedades de hidratação da máscara provavelmente sumiam com a tinta...mas era um jeito de manter a cor sem maltratar tanto os fios...

O problema é que, desde que eu comecei o low poo, não encontrei uma mascara de hidratação pra esse fim... (morro de dó de usar uma mascara boa, que vem pouco produto e não custa baratinho).

Estou meio desesperada...hahaha.....a cor do meu cabelo ta uma desgraça.... Embarassed

Se alguém souber de alguma...eu agradeço...

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 1:27 pm

E se vc tentar com a Elsève RT5? Ela não é de hidratação, mas é tão leve que acho que pode servir... Até ajudar, porque tem ceramidas!

Será que dá certo?
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 1:34 pm

Lucila escreveu:
E se vc tentar com a Elsève RT5? Ela não é de hidratação, mas é tão leve que acho que pode servir... Até ajudar, porque tem ceramidas!

Será que dá certo?

Aí Lucila....acho que serve!!!

Vou procurar....tem de 1litro ou é menorzinha?

Tem um preço razoável? scratch
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 2:18 pm

Além da sugestão da Lucila, que é muito boa, tem uma máscara barata e branca, para vc fazer o reforço da cor (banho de brilho), a Griffus de Leite de Cabra, é reconstrutora mas é muuuitoooo fraquinha, dá pra usar numa boa. Vendem o potão de 1 quilo e o preço é ridículo, tongue paguei menos de 5 reais.
Espero que tenha Griffus aí onde vc mora. Surprised
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 2:49 pm

Tb tem Griffus Ceramidas que é clara, tem que ser branca?
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:01 pm

katia motta escreveu:
Tb tem Griffus Ceramidas que é clara, tem que ser branca?

Eu prefiro a branca pra ver a cor que a mistura está ficando...pra saber se eu devo colocar mais tinta ou mais creme....(tenho medo de escurecer os cabelos se colocar a quantidade errada)

Vou ver se encontro essa Griffus...já procurei e até agora não encontei...nem essa nem a Tricofort...

Sempre encontro um monte daquela marca Skala ou Novex...mas esses aí ainda não achei...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:45 pm

Natalia Miranda escreveu:

Aí Lucila....acho que serve!!!

Vou procurar....tem de 1litro ou é menorzinha?

Tem um preço razoável? scratch

Não é muuuuito barata... Só vende pote de 300ml, por uns R$12.................

As sugestões das meninas são bem mais baratas. Só que eu nunca achei Griffus a venda aqui em SP... Crying or Very sad
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: quem sabe fazer creme pra pentear em casa?   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:48 pm

[b] [i] Pessoal, me ajudem por favor.

Moro no interior, e tenho dificuldades de encontrar bons produtos, entao, resolvi fazer combinaçoes de produtos caseiros em casa mesmo. Mas não sei se o que tenho da pra fazer um levin.
Tenho em casa:
*colégeno, keratina
*óleo de: rìcino, dendê, coco, oliva, girasol
*leite de cabra, argila mineral
*manteiga de: cupuaçu, karité
*Maisena
* Algumas vitaminas
Tem como fazer com esses igredientes um creme pra pentear? Qual é o procedimento?
Obs: Tenho 3 meses de transição. Ainda tem quimica nos fios.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 5:19 am

Lucila escreveu:

Não é muuuuito barata... Só vende pote de 300ml, por uns R$12.................

As sugestões das meninas são bem mais baratas. Só que eu nunca achei Griffus a venda aqui em SP... Crying or Very sad

Pois é...eu tb sou de São Paulo e não consigo encontrar a Griffus... scratch

Estou pensando em ir com a listinha dos proibidos na ikesaki e fazer uma busca... cyclops
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 2:14 pm

É tão difícil encontrar os produtos liberados, outro dia fui no mercado e fiquei olhando todas as composições dos potões, para ver se tinha o prazer de encontrar alguma coisa legal, estava igual doida olhando em todas as marcas e só tinha coisas proibidas... No No No .
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 5:08 am

bem meninas ontem vi na televisão um programa onde uma menina com uns cabelos lindos encheu o cabelo de maionese e foi dormir... Diz que quando quer hidratar, quando sente os cabelos mais sem vida e com menos brilho usa maionese... Laughing No entanto o marido dizia que aquilo tinha um cheiro horrível para ela não o fazer Laughing Laughing Laughing

óbvio que aquilo chamou-me a atenção e vim agora pesquisar na internet...

deixo aqui três links dos artigos que li:

http://angielopes.wordpress.com/2010/05/06/usar-maionese-no-cabelo-instrucoes-e-resultados/

http://michelyavanti.blogspot.pt/2011/08/maionese-nos-cabelos.html

http://www.esteticabr.com/maionese-para-hidratar-os-cabelos-funciona/

Julgo que se numa máscara juntarmos o ovo e azeite irá dar ao mesmo, acho eu... Suspect

Achei curioso e quis partilhar... Provavelmente já conhecem, mas eu jamais me ia lembrar de pôr maionese no meu cabelo Rolling Eyes
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 7:38 am

Ninica escreveu:
bem meninas ontem vi na televisão um programa onde uma menina com uns cabelos lindos encheu o cabelo de maionese e foi dormir... Diz que quando quer hidratar, quando sente os cabelos mais sem vida e com menos brilho usa maionese... Laughing No entanto o marido dizia que aquilo tinha um cheiro horrível para ela não o fazer Laughing Laughing Laughing

http://angielopes.wordpress.com/2010/05/06/usar-maionese-no-cabelo-instrucoes-e-resultados/

Julgo que se numa máscara juntarmos o ovo e azeite irá dar ao mesmo, acho eu... Suspect

Achei curioso e quis partilhar... Provavelmente já conhecem, mas eu jamais me ia lembrar de pôr maionese no meu cabelo Rolling Eyes

hahahaha.....na minha atual situação, é bem provável que eu teste a maionese nos cabelos... What a Face
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:11 am

No naturallycurly as meninas falam muito em mascaras de maionese, mas acho k usam para reconstrução.

flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:31 am

Também já ouvi falar. Acho até que a Andreax já falou de maionese por aqui...
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 2:57 pm

ha uns anos uma pessoa me falou sobre isso , mas achei q fosse balela. Não dei bola.
Mas, derrepente se tem fundamento e se tem como misturar com algo muito mais cheiroso, fica bom.
Quem sabe não esperimento.
Depois de td q já fiz no meu cabelo (pente-quente, relaxamento, alisamento e etc) isso é pinto.

Smile Very Happy Laughing Razz Smile Very Happy Laughing Razz Wink
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:54 pm

Cau,

Como anda a experiência do vinagre add ao leave in, continua usando com sucesso Question

flower flower
andressamss
Descabelada
andressamss

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 8:15 am

Natalia Miranda escreveu:
Ninica escreveu:

hahahaha.....na minha atual situação, é bem provável que eu teste a maionese nos cabelos... What a Face

Andei fuxicando estes siltes...
Vi que em um dos sites diz que "diminui o volume dos cabelos"... será verdade?
Estou querendo volume no atual momento... rsrsrs Ainda mais depois que cortei.
Alguém aí já testou? Estou tentada a usar a maionese nesta semana...

flower
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 4:24 pm

Eu fiz este post hoje, mas acho q ficou no lugar errado... e eu NÃO ENCONTREI o botão "excluir". Então ficou lá e ninguém respondeu... aqui vai de novo agora no lugar certo:

minas, eu gostaria de voltar à hidratação (eu parei enquanto meu cabelo estava excessivamente oleoso), mas eu tenho pouquíssimas opções!

Depois dos meus testes preliminares, só maizena e bepantol funcionaram. O restante (até o Yama amarelo!) deixaram a desejar, abrindo um pouco as escamas (meu cabelo ficava espetando um pouco).
Então... tudo bem misturar maizena com bepantol???? só isso???? Tava pensando em tentar alguma fruta...

Tenho mel tb, mas sinceramente acho q ele parou de fazer efeito depois q meu cabelo ficou com as escamas mais fechadas.

Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 5:09 pm

fessora margarete escreveu:
Eu fiz este post hoje, mas acho q ficou no lugar errado... e eu NÃO ENCONTREI o botão "excluir". Então ficou lá e ninguém respondeu... aqui vai de novo agora no lugar certo:

minas, eu gostaria de voltar à hidratação (eu parei enquanto meu cabelo estava excessivamente oleoso), mas eu tenho pouquíssimas opções!

Depois dos meus testes preliminares, só maizena e bepantol funcionaram. O restante (até o Yama amarelo!) deixaram a desejar, abrindo um pouco as escamas (meu cabelo ficava espetando um pouco).
Então... tudo bem misturar maizena com bepantol???? só isso???? Tava pensando em tentar alguma fruta...

Tenho mel tb, mas sinceramente acho q ele parou de fazer efeito depois q meu cabelo ficou com as escamas mais fechadas.

Quando você diz "só isso" é sem nenhuma máscara mesmo?
Pelo menos pra mim, o Bepantol é pesadinho, abre meus cahcos. Uso muito pouco... Então, misturar só ele e maizena não daria certo pra mim de jeito nenhum!

Quanto ao Yamasterol, posso estar errada, mas não acredito que ele tenha qualquer poder hidratante - não pra mim, pelo menos. Ele não me serve nem pra co-wash! Só consigo alguma coisa com ele na finalização, e se depois passar um gel.

Eu acho que seria mais interessante você colocar uma máscara, Margarete... Ou até um condicionador que goste bastante.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 5:15 pm

fessora, usa bepantol sem misturar em máscara ou condicionador não Evil or Very Mad, vai deixar o cabelo endurecido.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 6:05 pm

Gleice C. escreveu:

Quando você diz "só isso" é sem nenhuma máscara mesmo?
Pelo menos pra mim, o Bepantol é pesadinho, abre meus cahcos. Uso muito pouco... Então, misturar só ele e maizena não daria certo pra mim de jeito nenhum!

Quanto ao Yamasterol, posso estar errada, mas não acredito que ele tenha qualquer poder hidratante - não pra mim, pelo menos. Ele não me serve nem pra co-wash! Só consigo alguma coisa com ele na finalização, e se depois passar um gel.

Eu acho que seria mais interessante você colocar uma máscara, Margarete... Ou até um condicionador que goste bastante.

máscara? o RT5 deixou meu cabelo medonho. Espinhudo... Eu tenho cá pra mim q se trata de quantidade, mas acho melhor não provocar agora...
Realmente infelizmente as máscaras q eu tentei - RT5 e Yama - não ajudaram.
Qto ao bepantol abrir cachos, iiiiiii.... tô longe de ter cachos... nem cheguei no capítulo da finalização! queria mesmo deixar os fios hidratados, senão acho q os tratamentos e finalizadores não vão funcionar...

qdo uma máscara não dá certo pra vc vc a ignora simplesmente e compra outra?! tô achando q eu sou pobre demais pra seguir o no poo ( lol! )...

fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 6:07 pm

katia motta escreveu:

fessora, usa bepantol sem misturar em máscara ou condicionador não Evil or Very Mad, vai deixar o cabelo endurecido.

não sei se entendi... vc diz q se eu usar o bepantol com a maizena o cabelo ficará endurecido?
bem... tá... eu achei no início q a maizena era uma máscara...
ai deusssssss... tô órfã.... Crying or Very sad
acho q nem vou usar nada então...

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 6:14 pm

não sei se entendi... vc diz q se eu usar o bepantol com a maizena o cabelo ficará endurecido?

A maizena não é uma máscara, se usa misturada a máscara, e o bepantol se
usa diluído em água para spray ou misturado a máscara de massagem
ou leave in, o bepantol puro deixa o cabelo endurecido e APENAS com
maizena sinceramente nunca vi No
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 6:18 pm

máscara? o RT5 deixou meu cabelo medonho. Espinhudo... Eu tenho cá pra mim q se trata de quantidade, mas acho melhor não provocar agora...
Realmente infelizmente as máscaras q eu tentei - RT5 e Yama - não ajudaram.
Qto ao bepantol abrir cachos, iiiiiii.... tô longe de ter cachos... nem cheguei no capítulo da finalização! queria mesmo deixar os fios hidratados, senão acho q os tratamentos e finalizadores não vão funcionar...

qdo uma máscara não dá certo pra vc vc a ignora simplesmente e compra outra?! tô achando q eu sou pobre demais pra seguir o no poo ( lol! )...

Quando uma máscara não dá certo, tento outras misturas... Aconteceu com a Amend Eco Therapy. Na primeira tentativa foi um horror. Na segunda deu uma melhorada BOA.

Você tem feito umectação? Tenta uma umectação capricahada com azeite antes da hidratação. Passa o azeite a noite e durma com ele... Se não conseguir, passe pela manhã e lave a tarde e só depois faça a hidratação. Isso pra mim faz maravilhas!

Quando falo do bepantol abrir os cachos, quis dizer que ele deixa um fuá, com frizz e indefinido. Por mais que vc não tenha cachinhos, acho que não quer isso também, né... hehehe... O Bepantol é pra ser usado pouco mesmo.
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 7:05 pm

katia motta escreveu:

A maizena não é uma máscara, se usa misturada a máscara, e o bepantol se
usa diluído em água para spray ou misturado a máscara de massagem
ou leave in, o bepantol puro deixa o cabelo endurecido e APENAS com
maizena sinceramente nunca vi No

ah, tá... eu costumava usar misturado à hidratação com mel. Fazia efeito - pelo menos ele!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 8 Icon_minitime

Hidratação
Ir para o topo 
Página 8 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte