|
|
| Hidratação | |
|
+51Nikita makutchi Paula A. Iara nataliahagge bianca Tatiane Lucas Patrine xerazad Ana Raquel Gleice C. fessora margarete andressamss vmdr12 Ninica fabifabi00 Fer_nanda Fernanda RG Bia F Cau Claudia77 Lux Natalia Miranda Lulinnikko Deialiebe miragem2012 AnaK. LigiaVideira carlamn katia motta Geizi jacy Caroline Costa Andreax Fezoka Deynha Agatha TALITA B anasousa Lica24 Rosana lwnna Crishair Leidi Dias Denise99_ vitoria motta Silvinha BH Nane PITTY Dai yedindinha 55 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 08, 2012 1:20 pm | |
| Meninas, vocês conhecem alguma mascara de hidratação....baratinha...(não precisa ser potente nem nada).....daquelas de potão? Eu procurei em tudo as da tricofort e não acho de jeito nenhum. Eu pinto meus cabelos de um tom acobreado que desbota em pouquíssimo tempo... E, para não repetir a coloração, eu costumava tonalizar com a mistura da tinta + uma mascara de hidratação (de cor branca, de preferência). As propriedades de hidratação da máscara provavelmente sumiam com a tinta...mas era um jeito de manter a cor sem maltratar tanto os fios... O problema é que, desde que eu comecei o low poo, não encontrei uma mascara de hidratação pra esse fim... (morro de dó de usar uma mascara boa, que vem pouco produto e não custa baratinho). Estou meio desesperada...hahaha.....a cor do meu cabelo ta uma desgraça.... Se alguém souber de alguma...eu agradeço... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 08, 2012 1:27 pm | |
| E se vc tentar com a Elsève RT5? Ela não é de hidratação, mas é tão leve que acho que pode servir... Até ajudar, porque tem ceramidas!
Será que dá certo? |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 08, 2012 1:34 pm | |
| - Lucila escreveu:
- E se vc tentar com a Elsève RT5? Ela não é de hidratação, mas é tão leve que acho que pode servir... Até ajudar, porque tem ceramidas!
Será que dá certo? Aí Lucila....acho que serve!!! Vou procurar....tem de 1litro ou é menorzinha? Tem um preço razoável? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 08, 2012 2:18 pm | |
| Além da sugestão da Lucila, que é muito boa, tem uma máscara barata e branca, para vc fazer o reforço da cor (banho de brilho), a Griffus de Leite de Cabra, é reconstrutora mas é muuuitoooo fraquinha, dá pra usar numa boa. Vendem o potão de 1 quilo e o preço é ridículo, paguei menos de 5 reais. Espero que tenha Griffus aí onde vc mora. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 08, 2012 2:49 pm | |
| Tb tem Griffus Ceramidas que é clara, tem que ser branca? | |
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 08, 2012 5:01 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Tb tem Griffus Ceramidas que é clara, tem que ser branca?
Eu prefiro a branca pra ver a cor que a mistura está ficando...pra saber se eu devo colocar mais tinta ou mais creme....(tenho medo de escurecer os cabelos se colocar a quantidade errada) Vou ver se encontro essa Griffus...já procurei e até agora não encontei...nem essa nem a Tricofort... Sempre encontro um monte daquela marca Skala ou Novex...mas esses aí ainda não achei... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Qui Nov 08, 2012 5:45 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
Aí Lucila....acho que serve!!!
Vou procurar....tem de 1litro ou é menorzinha?
Tem um preço razoável? Não é muuuuito barata... Só vende pote de 300ml, por uns R$12................. As sugestões das meninas são bem mais baratas. Só que eu nunca achei Griffus a venda aqui em SP... |
| | | fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: quem sabe fazer creme pra pentear em casa? Qui Nov 08, 2012 6:48 pm | |
| [b] [i] Pessoal, me ajudem por favor.
Moro no interior, e tenho dificuldades de encontrar bons produtos, entao, resolvi fazer combinaçoes de produtos caseiros em casa mesmo. Mas não sei se o que tenho da pra fazer um levin. Tenho em casa: *colégeno, keratina *óleo de: rìcino, dendê, coco, oliva, girasol *leite de cabra, argila mineral *manteiga de: cupuaçu, karité *Maisena * Algumas vitaminas Tem como fazer com esses igredientes um creme pra pentear? Qual é o procedimento? Obs: Tenho 3 meses de transição. Ainda tem quimica nos fios. | |
| | | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| | | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Hidratação Ter Nov 13, 2012 5:08 am | |
| bem meninas ontem vi na televisão um programa onde uma menina com uns cabelos lindos encheu o cabelo de maionese e foi dormir... Diz que quando quer hidratar, quando sente os cabelos mais sem vida e com menos brilho usa maionese... No entanto o marido dizia que aquilo tinha um cheiro horrível para ela não o fazer óbvio que aquilo chamou-me a atenção e vim agora pesquisar na internet... deixo aqui três links dos artigos que li: http://angielopes.wordpress.com/2010/05/06/usar-maionese-no-cabelo-instrucoes-e-resultados/ http://michelyavanti.blogspot.pt/2011/08/maionese-nos-cabelos.html http://www.esteticabr.com/maionese-para-hidratar-os-cabelos-funciona/ Julgo que se numa máscara juntarmos o ovo e azeite irá dar ao mesmo, acho eu... Achei curioso e quis partilhar... Provavelmente já conhecem, mas eu jamais me ia lembrar de pôr maionese no meu cabelo | |
| Assunto: Re: Hidratação Ter Nov 13, 2012 7:38 am | |
| | |
| | | vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Hidratação Ter Nov 13, 2012 8:11 am | |
| No naturallycurly as meninas falam muito em mascaras de maionese, mas acho k usam para reconstrução. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Ter Nov 13, 2012 8:31 am | |
| Também já ouvi falar. Acho até que a Andreax já falou de maionese por aqui... |
| | | fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Hidratação Ter Nov 13, 2012 2:57 pm | |
| | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| | | | andressamss Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 25/09/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 21, 2012 8:15 am | |
| | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 21, 2012 4:24 pm | |
| Eu fiz este post hoje, mas acho q ficou no lugar errado... e eu NÃO ENCONTREI o botão "excluir". Então ficou lá e ninguém respondeu... aqui vai de novo agora no lugar certo:
minas, eu gostaria de voltar à hidratação (eu parei enquanto meu cabelo estava excessivamente oleoso), mas eu tenho pouquíssimas opções!
Depois dos meus testes preliminares, só maizena e bepantol funcionaram. O restante (até o Yama amarelo!) deixaram a desejar, abrindo um pouco as escamas (meu cabelo ficava espetando um pouco). Então... tudo bem misturar maizena com bepantol???? só isso???? Tava pensando em tentar alguma fruta...
Tenho mel tb, mas sinceramente acho q ele parou de fazer efeito depois q meu cabelo ficou com as escamas mais fechadas.
| |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 21, 2012 5:09 pm | |
| - fessora margarete escreveu:
- Eu fiz este post hoje, mas acho q ficou no lugar errado... e eu NÃO ENCONTREI o botão "excluir". Então ficou lá e ninguém respondeu... aqui vai de novo agora no lugar certo:
minas, eu gostaria de voltar à hidratação (eu parei enquanto meu cabelo estava excessivamente oleoso), mas eu tenho pouquíssimas opções!
Depois dos meus testes preliminares, só maizena e bepantol funcionaram. O restante (até o Yama amarelo!) deixaram a desejar, abrindo um pouco as escamas (meu cabelo ficava espetando um pouco). Então... tudo bem misturar maizena com bepantol???? só isso???? Tava pensando em tentar alguma fruta...
Tenho mel tb, mas sinceramente acho q ele parou de fazer efeito depois q meu cabelo ficou com as escamas mais fechadas.
Quando você diz "só isso" é sem nenhuma máscara mesmo? Pelo menos pra mim, o Bepantol é pesadinho, abre meus cahcos. Uso muito pouco... Então, misturar só ele e maizena não daria certo pra mim de jeito nenhum! Quanto ao Yamasterol, posso estar errada, mas não acredito que ele tenha qualquer poder hidratante - não pra mim, pelo menos. Ele não me serve nem pra co-wash! Só consigo alguma coisa com ele na finalização, e se depois passar um gel. Eu acho que seria mais interessante você colocar uma máscara, Margarete... Ou até um condicionador que goste bastante. | |
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 21, 2012 5:15 pm | |
Então... tudo bem misturar maizena com bepantol???? só isso???? Tava pensando em tentar alguma fruta...
fessora, usa bepantol sem misturar em máscara ou condicionador não , vai deixar o cabelo endurecido. | |
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 21, 2012 6:05 pm | |
| - Gleice C. escreveu:
- fessora margarete escreveu:
- Eu fiz este post hoje, mas acho q ficou no lugar errado... e eu NÃO ENCONTREI o botão "excluir". Então ficou lá e ninguém respondeu... aqui vai de novo agora no lugar certo:
Quando você diz "só isso" é sem nenhuma máscara mesmo? Pelo menos pra mim, o Bepantol é pesadinho, abre meus cahcos. Uso muito pouco... Então, misturar só ele e maizena não daria certo pra mim de jeito nenhum!
Quanto ao Yamasterol, posso estar errada, mas não acredito que ele tenha qualquer poder hidratante - não pra mim, pelo menos. Ele não me serve nem pra co-wash! Só consigo alguma coisa com ele na finalização, e se depois passar um gel.
Eu acho que seria mais interessante você colocar uma máscara, Margarete... Ou até um condicionador que goste bastante. máscara? o RT5 deixou meu cabelo medonho. Espinhudo... Eu tenho cá pra mim q se trata de quantidade, mas acho melhor não provocar agora... Realmente infelizmente as máscaras q eu tentei - RT5 e Yama - não ajudaram. Qto ao bepantol abrir cachos, iiiiiii.... tô longe de ter cachos... nem cheguei no capítulo da finalização! queria mesmo deixar os fios hidratados, senão acho q os tratamentos e finalizadores não vão funcionar...
qdo uma máscara não dá certo pra vc vc a ignora simplesmente e compra outra?! tô achando q eu sou pobre demais pra seguir o no poo ( )...
| |
| | | | katia motta Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 21, 2012 6:14 pm | |
não sei se entendi... vc diz q se eu usar o bepantol com a maizena o cabelo ficará endurecido? bem... tá... eu achei no início q a maizena era uma máscara... ai deusssssss... tô órfã.... acho q nem vou usar nada então...
A maizena não é uma máscara, se usa misturada a máscara, e o bepantol se usa diluído em água para spray ou misturado a máscara de massagem ou leave in, o bepantol puro deixa o cabelo endurecido e APENAS com maizena sinceramente nunca vi | |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Hidratação Qua Nov 21, 2012 6:18 pm | |
máscara? o RT5 deixou meu cabelo medonho. Espinhudo... Eu tenho cá pra mim q se trata de quantidade, mas acho melhor não provocar agora... Realmente infelizmente as máscaras q eu tentei - RT5 e Yama - não ajudaram. Qto ao bepantol abrir cachos, iiiiiii.... tô longe de ter cachos... nem cheguei no capítulo da finalização! queria mesmo deixar os fios hidratados, senão acho q os tratamentos e finalizadores não vão funcionar...
qdo uma máscara não dá certo pra vc vc a ignora simplesmente e compra outra?! tô achando q eu sou pobre demais pra seguir o no poo ( )...
Quando uma máscara não dá certo, tento outras misturas... Aconteceu com a Amend Eco Therapy. Na primeira tentativa foi um horror. Na segunda deu uma melhorada BOA. Você tem feito umectação? Tenta uma umectação capricahada com azeite antes da hidratação. Passa o azeite a noite e durma com ele... Se não conseguir, passe pela manhã e lave a tarde e só depois faça a hidratação. Isso pra mim faz maravilhas! Quando falo do bepantol abrir os cachos, quis dizer que ele deixa um fuá, com frizz e indefinido. Por mais que vc não tenha cachinhos, acho que não quer isso também, né... hehehe... O Bepantol é pra ser usado pouco mesmo. | |
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hidratação | |
| |
| | | | Hidratação | |
|