Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hidratação

Ir para baixo 
+51
Nikita
makutchi
Paula A.
Iara
nataliahagge
bianca
Tatiane Lucas
Patrine
xerazad
Ana Raquel
Gleice C.
fessora margarete
andressamss
vmdr12
Ninica
fabifabi00
Fer_nanda
Fernanda RG
Bia F
Cau
Claudia77
Lux
Natalia Miranda
Lulinnikko
Deialiebe
miragem2012
AnaK.
LigiaVideira
carlamn
katia motta
Geizi
jacy
Caroline Costa
Andreax
Fezoka
Deynha
Agatha
TALITA B
anasousa
Lica24
Rosana
lwnna
Crishair
Leidi Dias
Denise99_
vitoria motta
Silvinha BH
Nane
PITTY
Dai
yedindinha
55 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
yedindinha
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/04/2010

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui maio 13, 2010 8:01 am

drunken Bom Dia Pessoal,

gostaria de receber dicas de como fazer em casa uma hidratação. Nem lembro qual foi a ultima vez que fiz uma, mas tem muito, muito tempo. Tambem não queria gastar muito.

Grata


Yeda bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeSex maio 14, 2010 11:54 pm

Yeda, procure no blog: http://encaracoladas.blogspot.com/
l'a tem muiiiitas hidrata'coes caseiras!
Ir para o topo Ir para baixo
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQua Out 06, 2010 8:20 am

Ola,

Estava pesquisando sobre o produto barro minas e encontrei o Blog de vcs. E como sofro muito pra encontrar produtos que se adeqüei ao meu cabelo resolve me cadastrar pra ver se vcs, podem me ajudar. Bom, tenho um cabelo cacheado, faço relaxamento com amônia, só que quero me livrar da mesma. Por isso o estou com a raiz do cabelo crescendo ta horrível, esta muito frágil e quebrado. Devido a muita cauterização e o relaxamento estou perdendo os cachos então eles estão sem forma e vida. Enfim essa é um pequeno resumo da historia dos meus cabelos. Agora gostaria de pedir que me ajudassem a encontrar uma hidratação para que eu possa recuperar o meu cabelo.


Desde já agradeço.


Pitty
Ir para o topo Ir para baixo
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Socorro, quero me livrar da quimica. Poderiam me ajudar?   Hidratação Icon_minitimeQua Out 06, 2010 12:56 pm

Ola,

Estava pesquisando sobre o produto barro minas e encontrei o Blog de vcs. E como sofro muito pra encontrar produtos que se adeqüei ao meu cabelo resolve me cadastrar pra ver se vcs, podem me ajudar. Bom, tenho um cabelo cacheado, faço relaxamento com amônia, só que quero me livrar da mesma. Por isso o estou com a raiz do cabelo crescendo ta horrível, esta muito frágil e quebrado. Devido a muita cauterização e o relaxamento estou perdendo os cachos então eles estão sem forma e vida. Enfim essa é um pequeno resumo da historia dos meus cabelos. Agora gostaria de pedir que me ajudassem a encontrar uma hidratação para que eu possa recuperar o meu cabelo.


Desde já agradeço.



Sera que alguem poderia me ajudar????? Smile


Última edição por PITTY em Qua Out 06, 2010 7:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQua Out 06, 2010 2:59 pm

Pitty, é preciso dar uma olhada geral no fórum, tem mil posts que podem te ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQua Out 06, 2010 4:52 pm

Oi, Nane



Teria outros produtos que poderia usar, pois morro em SSA, e aqui não sei onde posso encontrar os produtos Deva.

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQua Out 06, 2010 5:17 pm

Pitty, não moro no Brasil, então estou completamente por fora dos produtos disponíveis e bons, mas as meninas têm tido ótimos resultados com outros produtos além dos Deva. Como te falei, tem muuuuuuuuuuita coisa, é preciso dar uma rodada pelos posts.... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQua Out 06, 2010 7:40 pm

PITTY

Seu cabelo é seco/oleoso/normal?!?!?! Vc relaxava com qual objetivo: para controlar o volume, para suavizar os cachos?!?!?!

Há 5 meses q não relaxo. Meu cabelo é seco e crespo. Eu relaxava para controlar o volume da raiz, mas atualmente tenho conseguido "controlar" o volume com hidratações e umectações.

Tem muitos produtos bons no mercado e fáceis de encontrar. Seu cabelo é fino ou grosso? Ele faz "nozinhos" com facilidade? Vc acha q precisa de produtos mais leves ou mais consistentes?

Eu já usei alguns produtos da Barro Minas, mas os achei leves D+ para meus cabelos. Tipo assim: eu usava e eles não me ajudavam na hora de desembaraçar, por exemplo. Assim, sei q preciso de produtos mais consistentes, mais "grossos", entende?!?! Sem falar q sofro (ou melhor, sofria) para desembaraçá-los, pois ele faz nozinhos.

Bjim

Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui Out 07, 2010 7:05 am

Oi Pitty

Acho que o primeiro passo é parar com qualquer processo agressivo: tipo quimica, calor secador ou chapinha, tinta..... O mais importante é hidratação Smile muitas hidratações com oleos, manteigas( umectação) Evitar usar shampoos agressivo com sulfato e cortar as pontas do cabelos melhora muito.

Ler muitoooo (conhecimento) e paciência (tempo) no forum tem fotos de várias meninas que passam ou passaram por essa fase e serve como incentivo para vc não desistir.

Escreva mais detalhes sobre o estado dos fios, raiz, cumprimento....

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui Out 07, 2010 5:31 pm

Silvinha BH escreveu:
PITTY

Seu cabelo é seco/oleoso/normal?!?!?! Vc relaxava com qual objetivo: para controlar o volume, para suavizar os cachos?!?!?!

Há 5 meses q não relaxo. Meu cabelo é seco e crespo. Eu relaxava para controlar o volume da raiz, mas atualmente tenho conseguido "controlar" o volume com hidratações e umectações.

Tem muitos produtos bons no mercado e fáceis de encontrar. Seu cabelo é fino ou grosso? Ele faz "nozinhos" com facilidade? Vc acha q precisa de produtos mais leves ou mais consistentes?

Eu já usei alguns produtos da Barro Minas, mas os achei leves D+ para meus cabelos. Tipo assim: eu usava e eles não me ajudavam na hora de desembaraçar, por exemplo. Assim, sei q preciso de produtos mais consistentes, mais "grossos", entende?!?! Sem falar q sofro (ou melhor, sofria) para desembaraçá-los, pois ele faz nozinhos.

Bjim



Bom, faço relaxamento a mais ou menos a 10 anos, mas de seis em seis meses, já cheguei a ficar um a dois anos sem relaxar, no inicio relaxava com amônia tive corte químico, parei por um tempo tipo uns dois anos ai comecei a relaxar com Guanidina depois fiquei um tempo sem usar porque estava perdendo os cachos ai voltei pra amônia o que uso atualmente, o ultimo relaxamento foi em 22/05/2010 e fiz uma cauterização também. Depois desse relaxamento ele ficou muito liso a raiz e agora começou a aparecer as ondulações na raiz. Sempre fiz relaxamento pra diminuir o volume (não gosto de cabelo muito cheio, acho que esconde muito o meu rosto, aquele “capacete” que costumava fazer) também gosto de escovar quando vou alguma festa mais formal (formatura, casamento, não acho muito bonito ficar com o cabelo com aspecto de molhado). Ele é muito fino, costuma se partir com muita facilidade, embaraça com facilidade, dar muito nó. A raiz é oleosa e as pontas muito seca( acredito que seja por causa dos cachos). E atualmente o meu cabelo se encontrar a raiz ondulada, perto da testa o cabelo já começa a fica estirado, do meio pra ponta ele cachear (falo que parece cabelo de megahair, kkkkkk). Já usei varias hidratações (Amend, Red Iron, entre outras), agora comecei a usar creme de pentear (acquaflora, profissional solutions entre outros), porque não gostava do aspecto( seco) que deixava no meu cabelo ai usava umedificante. Sei que o processo é lento mas queria começar a restabelecer a estrutura do meu cabelo que se perdeu com as químicas e também ver se tenho como controlar o volume sem o uso da química e poder escovar quando quiser. Por isso que estou buscando ajudar de vocês, pois na maioria dos salões que se vai eles só querem que faça progressiva, escova inteligente...... não dão muita opção pra quem quer cabelo cacheado.


Há também fiz a loucura de fazer uma californiana, a cor do meu cabelo é castanho escuro, pintei com tonalizante as pontas ficaram loiras( na verdade amarelas, kkkk), mas já cortei boa parte porque as pontas estava horrível, mas ainda tem um pouco porque se corta-se tudo ia ficar muito curto( e não gosto do meu cabelo curto- o tamanho dele hoje é no meio das costas).

Fiz uma cauterização em junho/2010, mas não vejo muito resultado só quando o cabelo estava com as escova que fica macio, brilhoso, mas quando molhar já era.


Bom é isso, e desculpe pelo texto enorme.


Agradeço pelas respostas.


Bj


Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui Out 07, 2010 7:03 pm

Ei, PITTY! Vamos por partes:

1) Qual é o tamanho do seu cabelo? "Volume" é uma característica do cabelo cacheado. É diferente ter um cabelo com volume e ter um cabelo cheio. Então, como vc optou por tratar seus cachos, tenha em mente q um volume significa até cachos saudáveis.

2) vc disse "gosto de escovar quando vou alguma festa mais formal (formatura, casamento, não acho muito bonito ficar com o cabelo com aspecto de molhado"

Muitas pessoas acham q o aspecto de molhado (leia-se, natural) passa a impressão de q a pessoa não se arrumou para o evento. Vc verá q aqui não concordamos com essa tese. Um cabelo escovado, se não estiver bem cuidado e tratado, não fica bonito só pq está escovado, concorda?!?! O mesmo ocorre qd deixamos o cabelo natural: se ele estiver tratado e cuidado, ficará bonito sim, e vc poderá ir com ele a qualquer evento!

3) vc disse q está sentindo seu cabelo seco. Como vc já iniciou com as hidratações, passe a colocar óleo vegetal em suas máscaras. Faça assim: escolha um óleo vegetal 100% puro (sem óleo mineral, parafina ou vaselina líquida) e misture na quantidade de máscara q vc usará qd for hidratar. No mercado há vários óleos ótimos, como o de côco, de linhaça, de rícino, de azeite de oliva, de amêndoas... Enluve mecha por mecha. Vc tbm pode passar o óleo antes de dormir e lavar no dia seguinte.

4) vc disse q fez uma cauterização, mas não viu resultado. Cauterização é "reconstruir" o cabelo e é excelente para quem faz uso de químicas (no seu caso, relaxamento e tonalizantes). Só q vc só fez uma vez. Dê uma lida no link abaixo. É uma matéria do blog Encaracoladas, e a nossa colega Nane (aqui do fórum) dá boas dicas:
http://encaracoladas.blogspot.com/2010/09/hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao.html

5) Um bom condicionador pra vc, q ajuda a desembaraçar seu cabelo, ele deve ser mais aquoso ou mais grosso?! Assim, fica mais fácil saber qual é a consistência ideal dos produtos q vc deve passar.

Bjokass

Ir para o topo Ir para baixo
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeSex Out 08, 2010 8:34 am

Ola Silvinha, Vamos por partes(rrsrsrs):

1) Qual é o tamanho do seu cabelo? "Volume" é uma característica do cabelo cacheado. É diferente ter um cabelo com volume e ter um cabelo cheio. Então, como vc optou por tratar seus cachos, tenha em mente q um volume significa até cachos saudáveis.

  • Mas o problema é que o volume do meu cabelo é concentrado mais na raiz e forma aquele lido "capacete", foi por esse motivo que comecei a relaxar qdo saía com ele solto logo que secava tinha que prender pq ficava feio. Ai com o relaxamento fica mais solto na raiz e fica harmonioso. Só quero para de relaxar pq estar estragando demais e tb porque gosto meu cachos. O meu cabelo é fino mas não aquele fino liso é mais pro crespo, eu não tenho aquela raiz lisa e começa a cachear do meio pra baixo. E agora a raiz ta crescendo com aspecto seco( muito feio). Qdo vou ao salão mesmo os profissionais costuma dizer que o meu cabelo é cheio na raiz, mas no cumprimento ele vai esvaziando, é tanto que quando faço escova ele fica vazio do meio pra baixo. E teve um cabeleireiro que falou que esse inchaço na minha raiz era falta de minerais (água) uma coisa assim, mas ele não me falou qual tipo de produto que poderia me auxiliar.



2) vc disse "gosto de escovar quando vou alguma festa mais formal (formatura, casamento, não acho muito bonito ficar com o cabelo com aspecto de molhado"

Muitas pessoas acham q o aspecto de molhado (leia-se, natural) passa a impressão de q a pessoa não se arrumou para o evento. Vc verá q aqui não concordamos com essa tese. Um cabelo escovado, se não estiver bem cuidado e tratado, não fica bonito só pq está escovado, concorda?!?! O mesmo ocorre qd deixamos o cabelo natural: se ele estiver tratado e cuidado, ficará bonito sim, e vc poderá ir com ele a qualquer evento!´

[list][*]Já fui pra varias festas de cabelo cacheado, mas é pq as vezes gosto de variar um pouquinho, então opto por escovar mas sempre peço pra fazer uns cachos, por isso que queria pode usar os dois. É possível?[/list]

3) vc disse q está sentindo seu cabelo seco. Como vc já iniciou com as hidratações, passe a colocar óleo vegetal em suas máscaras. Faça assim: escolha um óleo vegetal 100% puro (sem óleo mineral, parafina ou vaselina líquida) e misture na quantidade de máscara q vc usará qd for hidratar. No mercado há vários óleos ótimos, como o de côco, de linhaça, de rícino, de azeite de oliva, de amêndoas... Enluve mecha por mecha. Vc tbm pode passar o óleo antes de dormir e lavar no dia seguinte.

  • Nesse momento não estou usando nenhuma máscara, estou em buscar de algo que realmente vá me ajudar não só piorar a situação ou ficar na mesma (rsrsrsr). Onde posso encontrar esse óleos? Qual a quantidade que deve ser usado? Tem algum tipo de composição que possa ajudar a não manter essa raiz tão pesada?


4) vc disse q fez uma cauterização, mas não viu resultado. Cauterização é "reconstruir" o cabelo e é excelente para quem faz uso de químicas (no seu caso, relaxamento e tonalizantes). Só q vc só fez uma vez. Dê uma lida no link abaixo. É uma matéria do blog Encaracoladas, e a nossa colega Nane (aqui do fórum) dá boas dicas:
http://encaracoladas.blogspot.com/2010/09/hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao.html

  • Já passei um ano dando cauterização (dei +ou- umas 5), mas nesse ano só fiz duas uma em Maio e outra em Junho.


5) Um bom condicionador pra vc, q ajuda a desembaraçar seu cabelo, ele deve ser mais aquoso ou mais grosso?! Assim, fica mais fácil saber qual é a consistência ideal dos produtos q vc deve passar.

  • Um Condicionador que deixe ele macio. Uma coisa porque que qdo faço hidratação depois que o meu cabelo seca nunca fica com os cachos definidos bonitos sempre fica com aqueles fios sem forma ( E sempre qdo hidrato procuro não colocar muito creme(umidificante ou creme de pentear), se for pra eu fazer uma hidratação e sair para um evento é melhor fazer num dia anterior. Será que estou fazendo alguma coisa de errado?


Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeSex Out 08, 2010 10:45 pm

PITTY

Vc pode encontrar os óleos em supermercados ou lojas de produtos naturais. Há vários óleos ótimos, como o de côco, de linhaça, de rícino, de azeite de oliva, de amêndoas... Escolha um óleo vegetal 100% puro (sem óleo mineral, parafina ou vaselina líquida) e misture na quantidade de máscara q vc usará qd for hidratar. Dê uma lida no tópico "Umectação": https://encaracoladas.forumeiros.com/receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais-f4/umectacao-t100-420.htm?highlight=umecta%C3%A7%C3%A3o

A quantidade de leave in é seu cabelo q te falará.

Vc disse q não está usando nenhuma máscara. Então, vc TEM q arrumar uma e fazer já uma hidratação! Mesmo q a máscara não seja top, vc não pode deixar de hidratar. Leia todos os tópicos do link de produtos comerciais: https://encaracoladas.forumeiros.com/linhas-comerciais-f13/
Vc encontrará dicas de marcas boas e fáceis de encontrar.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeSex Out 08, 2010 11:14 pm

Silvinha
Obrigada, pelas dicas vou comprar a hidratação e o óleo.

O que a linha Poo?

Posso usar óleo, dentro do levin?

Tenho que usar shampoo, condicionador, levin da mesma linha da hidratação?

Valeu, esta me ajudando bastante.


Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeSex Out 08, 2010 11:33 pm

* No/low poo é uma rotina de cuidados capilares, na qual não se usa produtos q contenham sulfatos, silicones insolúveis em água, parabenos, óleo mineral, parafina líquida e vaselina líquida. Os xampus, por exemplo, q contém lauril, são como detergentes: eles lavam os cabelos, tirando a sujeira e tbm a oleosidade natural do cabelo, deixando-o propenso ao ressecamento. Já os silicones insolúveis e o óleo mineral, a parafina líquida e a vaselina líquida formam um filme dos fios, impedindo q outros produtos penetrem, deixando-os propensos à queda e quebra.

* Vc pode, sim, misturar óleo vegetal ao leave in. Aí, vc tem q ver como seu cabelo reagirá a essa mistura. O meu gosta muito. Só tenha o cuidado de misturar o óleo à quantidade de leave in q vc usará por lavagem.
Aliás, o óleo pode ser misturado ao condicionador, às máscaras e até ao xampu! Veja sua necessidade e experimente.

* na verdade, só seu cabelo poderá lhe dar pistas se vc deve ou não usar toda uma linha de tratamento. Pense assim: há linhas q seu cabelo só gostará do condicionador e não ficará legal com o leave in; e vice versa. Vá testando as possibilidade para ver qual a melhor pra vc.

bjim
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeSex Out 22, 2010 6:22 am

O que falta no seu cabelo é hidratação, muita hidratação mesmo. Repor a agua dos fios.
Use oleos vegetais e manteigas (existe várias) repoem a oleosidade (nutrição).

Alterne hidratação com nutrição e esqueça as quimicas e principalmente os cabeleireiros que vão tentar ganhar $$$$ com as progressivas e alisamentos. Seja persistente!!!!!!! sunny

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeSex Out 22, 2010 6:25 am


Ah... o volume melhora tb com as hidratações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeSex Out 22, 2010 9:47 am

Para mim a melhor máscara de hidratação é a relaxima...NOSSA!!!Eu pinto o cabelo e no mesmo dia faço uma hidratação com ela....meu cabelo nem sente a oxigenada...a tinta..já descolori... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
PITTY
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/10/2010

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Hidratação - Luna System   Hidratação Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 9:11 am

Ola, Meninas.


Alguém conhece os produtos da LUNA SYSTEM da Quality Cosmeticos Profissional?


Obrigada!

Pitty
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 1:42 pm

Olá meninas!!!
Preciso da ajuda de vcs novamente...
Meu cabelo é crespo e o maior problema (além das pontas com química), está sendo os 4 dedos depois da raiz, que não absorve nada... qdo seca fica com um aspécto "fofo" e cheio de friz, acho que hidratar bastante pode ajudar. Acontece que estou na dúvida entre a Máscara Biolage Hidrathérapie e a Relaxima.Care da Matrix, qual das duas seria mais "potente" nessa fase de transição?

Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 3:43 pm

Leidi,

Difícil responder tua pergunta, já que cada cabelo reage de uma maneira. Meu cabelo ama a Hydratherapie, usei durante a transição e melhorou muito a definição. Ainda uso hoje, com o cabelo todo natural, e fica ótimo!! É uma das minhas máscaras preferidas!!

A Relaxima, mesmo uando após um processo de relaxamento, não curti tanto. Seria bom se você conseguisse comprar frações das duas p/ testar antes de começar com o pote grandão. Além disso, pode ser que o teu cabelo relaxado goste de uma máscara, enquanto a parte natural, fique melhor com outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 4:18 pm

Verdade Crishair, vou ter que testar as duas pra saber qual delas atende melhor as minhas necessidades.

Bom... de qqr forma as duas são muito elogiadas, então mal não devem fazer! rs

Muitíssimo obrigada pela atenção!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 7:59 pm

Oii Leidi...olha só como te falei para o meu cabelo Relaxima esta sendo divina e tambem o creme de hidratação da Deva,Divino,mas vai de cabelo para cabelo,o meu até agora esta se dando bem com todos..
Essa parte que voce citou,você nao pensa em cortar ela?sera que nao seria mais fácil,já que esta parte esta tao fragilizada???
Bjosss
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 8:39 pm

Então Lwnna, realmente essa parte com química atrapalha tudo...rs... infelizmente ainda não dá pra tirar tudo pq meu cabelo ficará muuuito curto, mas venho cortando as pontas de dois em dois meses.
Mas é isso ai devagarinho, cortando, testando, errando, acertando... logo, logo, meu cabelinho responde aos meus esforços, rs!

Beijão!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 9:27 pm

Leidi,

eu tb estou com o mesmo problema q vc. Usei a Relaxima, mas não achei q ela me atendeu neste momento. A Hidra está a caminho e tenho muita esperança q ela consiga hidratar meu cabelo.


Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hidratação Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação
Ir para o topo 
Página 1 de 15Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Máscaras de Hidratação
» *Hidratação noturna*
» Receitinhas Caseiras
» Hidratação com maionese

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: