|
|
| Hidratação | |
|
+51Nikita makutchi Paula A. Iara nataliahagge bianca Tatiane Lucas Patrine xerazad Ana Raquel Gleice C. fessora margarete andressamss vmdr12 Ninica fabifabi00 Fer_nanda Fernanda RG Bia F Cau Claudia77 Lux Natalia Miranda Lulinnikko Deialiebe miragem2012 AnaK. LigiaVideira carlamn katia motta Geizi jacy Caroline Costa Andreax Fezoka Deynha Agatha TALITA B anasousa Lica24 Rosana lwnna Crishair Leidi Dias Denise99_ vitoria motta Silvinha BH Nane PITTY Dai yedindinha 55 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Mar 19, 2011 7:35 pm | |
| Quais as máscaras de hidratação q vcs tem usado?Eu tenho muita dificuldade em achar produtos exclusivamente de hidratação liberados... | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Mar 19, 2011 8:34 pm | |
| Meninas, vcs viram que tem uma Hydra (Matrix) mais "forte" que a Hydra normal? Eu vi por acaso, fiquei tentadíssima em comprar, mas por enquanto estou tentando comprar menos coisas... tô precisando de umas 5 cabeças para usar tudo o que tenho antes da data de vencimento dos produtos!.... Mas a "Nova Hydra" (ao menos pra mim) é essa aqui: http://freshfragrancesandcosmetics.com/haircare/Matrix_Biolage_Hydratherapie_Aqua_Immersion_Creme_Masque___Deep_Moisture_For_Dry__Very_Dry_Hair___92805.html Eu comprei um produto desse site (encontrado pela Carlinha). Ainda não recebi. Assim que eu receber, e se tudo vier certinho, pode ser uma ótima descoberta, porque eles não cobram frete (como a feel).... | |
| | | Leidi Dias Descabelada
Mensagens : 127 Data de inscrição : 17/02/2011 Idade : 40 Localização : Cuiabá
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Mar 19, 2011 10:02 pm | |
| Pois é Silvinha, eu terminei comprando a Hydratérapie e fiz a primeira aplicação hj! Olha, a primeira impresão foi que meu cabelo "sugou" todo o produto, como se estivesse morrendo de sede...rs. Mas depois de retirar achei meio normal... não senti taaanta diferença do resultado que tive com outras máscaras. Talvez por ter sido a primeira aplicação, ou pela quantidade de química que ainda tenho nos fios. Mas achei legal que meu cabelo natural "sugou" bastante... logo, vai crescer bem hidratado. (é o que espero!) Quando comprei minha máscara não vi essa que a Nane tá falando... huuum, parece ser mais "potente". Agora, uma que estou doida pra comprar também é a da SR da Avlon... só leio elogios sobre ela. | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Mar 19, 2011 10:05 pm | |
| Leidi,
Eu tambem tive a mesma sensacao quando usei a Hydra pela primeira vez. Pensei: puxa, todos falam maravilhas dela e nao fez nada? A partir da 3a. aplicacao os resultados apareceram e ela virou meu xodo.
| |
| Assunto: Re: Hidratação Dom Mar 20, 2011 9:16 am | |
| Hehe... tbm pensei isso Rosana! Mas continuo apostando nela, não desisti não! Bj | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Hidratação Seg Mar 21, 2011 9:50 am | |
| Antes de encomendar minha Hidra, eu dei uma olhadinha no site da Matrix e vi essa nova Hidra q a Nane postou. Aliás, lá não tem mais a "velha" Hidra. Mas fiquei na dúvida qt à formulação e resolvi ficar com a "antiga" mesmo. | |
| | | Lica24 Descabelada
| Assunto: Re: Hidratação Seg maio 23, 2011 8:54 am | |
| Meninas
meu cabelo é fino, crespo (crespo e fino da para acreditar?), com ESCOVA PROGRESSIVA, com corte químico e muito maltratado e seco tenho usado produtos profissionais os de nutrição e reconstrução até estão dando bons resultados agora os de usar no dia de hidratação parece que deixam mais embaraçado e seco dá para acreditar, estou usando a relaxima da matrix, será que ela não se dá bem com meu cabelo? será que existe uma mais potente ou mais indicada para meu cabelo, eu deixo ela durante 30 minutos na touca termica. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Seg maio 23, 2011 9:19 am | |
| - Lica24 escreveu:
- Meninas
meu cabelo é fino, crespo (crespo e fino da para acreditar?), com ESCOVA PROGRESSIVA, com corte químico e muito maltratado e seco tenho usado produtos profissionais os de nutrição e reconstrução até estão dando bons resultados agora os de usar no dia de hidratação parece que deixam mais embaraçado e seco dá para acreditar, estou usando a relaxima da matrix, será que ela não se dá bem com meu cabelo? será que existe uma mais potente ou mais indicada para meu cabelo, eu deixo ela durante 30 minutos na touca termica. lica, meu cabelo nunca gostou da mascara relaxima... o problema pode ser a mascara mesmo... talvez seja melhor vc procurar outra mascara hidratante ou um condicionador mais potente... eu, particularmente, nao uso touca termica a anos porque o calor produzido por ela é muito alto para nosso cabelo fininho... aconselho a vc colocar plastico filme e touca de aluminio... basta isso para uma mascara fazer efeito... |
| | | Lica24 Descabelada
| Assunto: Re: Hidratação Seg maio 23, 2011 9:49 am | |
| Erika
Touca termica me expressei mal desculpa, usei uma vez mais depois fiquei com medo de queimar minha cabeça rs
Na verdade o que eu uso é aquela touca de aluminio( com bolinhas de ispor ) agora plastico filme, seria aquele de cozinha transparente?
alguma sugestão de mascara bem hidratante ? para cabelo fino e quimicamente mal tratado | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Seg maio 23, 2011 9:58 am | |
| - Lica24 escreveu:
- Erika
Touca termica me expressei mal desculpa, usei uma vez mais depois fiquei com medo de queimar minha cabeça rs
Na verdade o que eu uso é aquela touca de aluminio( com bolinhas de ispor ) agora plastico filme, seria aquele de cozinha transparente?
alguma sugestão de mascara bem hidratante ? para cabelo fino e quimicamente mal tratado lica, foi essa mesma que quis dizer, a que tem bolinhas de isopor... o plastico filme vc pode colocar por baixo dela para potencializar, esquentar mais... é aquele plastico filme de cozinha mesmo... vc passa ele em volta de sua cabeça depois coloca a touca de aluminio por cima... quanto a dica da mascara, vc encontrará opinioes sobre varias mascaras no site... as mascaras que eu uso estão na minha assinatura, mas eu importo... eu achei um topico sobre hidratherapie, dê uma lida... eu nao usei dela, mas muitas meninas daqui tiveram boa experiencia com ela... vale a pena ler a respeito... https://encaracoladas.forumeiros.com/t182-biolage-hidratherapie |
| | | Lica24 Descabelada
| Assunto: Re: Hidratação Seg maio 23, 2011 3:48 pm | |
| Erika
fiquei confusa então qual touca de aluminio vc usa? obrigada pela ajuda viu! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Seg maio 23, 2011 4:00 pm | |
| |
| | | Lica24 Descabelada
| Assunto: Re: Hidratação Qua maio 25, 2011 8:50 am | |
| | |
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Ago 20, 2011 12:44 pm | |
| meninas... é necessário seguir exatamente as orientação sobre uso escritas nas máscaras de hidratação? Tô perguntando pq como tenho mais tempo aos sábados, costumo "potencializar" minhas máscaras com óleos e manteiga e deixo essa mistura no cabelo durante um looongo período , geralmente a manhã toda... ... será que isso pode danificar os fios? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Seg Ago 22, 2011 9:32 am | |
| Leidi,
Danificar não vai, mas pode deixar a fibra muito amolecida ou algodão, devido a excesso. Veja como seu cabelo reagem a cada tempo de pausa. Eu gosto muito de usar a absolut por uma hora, mesmo ela sendo uma máscara instantanea. |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação Seg Ago 22, 2011 11:34 am | |
| Eu costumo deixar as máscaras agirem por 15m ou 30m... mas qdo dá tempo, eu deixo mais tb. Acho que depende da máscara q vc está usando... como vc vai ultrapassar a recomendação do fabricante, tem que ficar de olho, pq o cabelo pode reagir melhor ou pior (ficando algodão doce)... só testando... | |
| Assunto: Re: Hidratação Seg Ago 22, 2011 12:24 pm | |
| huuuummm... é, realmente o cabelo fica meio "algodão" depois de seco, mas fica macio sempre. Como eu ainda tenho química no cabelo, achei que fosse por isso. Gosto de deixar a máscara mais tempo por causa dos óleos e da manteiga, mas vou reduzir o tempo pra 1 hora e ver o resultado. Brigadinha meninas! | |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Hidratação Seg Ago 22, 2011 2:45 pm | |
| Meninas, tenho algumas dúvidas sobre hidratação. Meu cabelo é fininho, porém está poroso, e ressecado devido aos processos químicos que já passou. Gostaria de uma dica de mascara de hidratação, para poder montar um cronograma e pegar pesado no 'salvamento' dos meu cabelo! rs - Eu li que indicações da mascara da Matrix, Hidra. vocês acreditam que para um cabelo nessas condições ela seria uma boa alternativa de hidratação? - Quanto as nutrições, o que vocês indicam? A umectação com os óleos (puros sem creme) não deu mto certo não, deixou meu cabelo seco. (acredito por causa do estado que ele está) - Tenho usado o óleo de côco no yamasterol branquinho, e passado no cabelo seco/umido antes de dormir, para enxaguar no dia posterior. Finalizando com o Elseve Liss INtense (condicionador).Quando faço isso, meu cabelo fica bemmm digno! Mas se não fizer isso, e tentar finalizar com o Elseve Liss Intense, ela enrosca! - Quanto a reconstrução, comecei ontem a usar o CPR. - Alguma dica?! | |
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Hidratação Ter Ago 30, 2011 5:57 am | |
| Olá meninas, já resolvi as dúvidas acima.
Se alguma novata como eu tiver duvidas sobre hidratação, e a diferença entre nutrição e tals, segue os links que eu li além do fórum, que me tiraram as dúvidas:
Diagnóstico da situação do cabelo: http://euamocabelo.blogspot.com/2011/01/diagnostico-capilar-em-casa.html
Banho de óleo: http://euamocabelo.blogspot.com/2011/02/banho-de-oleo-cabelo-cacheado-crespo.html
Sobre nutrição: http://euamocabelo.blogspot.com/2010/12/nutricao-capilar.html http://euamocabelo.blogspot.com/2010/12/manteiga-nutritiva.html
Dica sobre alguns tipos de cabelos: http://euamocabelo.blogspot.com/2010/10/qual-o-meu-tipo-de-cabelo.html
Achei bacana a explicação sobre o diagnóstico do fio, pq as vezes achamos que o cabelo está na UTI e nem tá!
Bjos
| |
| Assunto: Re: Hidratação Ter Ago 30, 2011 11:39 am | |
| TALITAB, Não sou boa pra indicar máscaras profissas, pq quase só uso comerciais... =( Qto à umectação é bem estranho ela ressecar seu cabelo, mas como ele está bem danificado, talvez precise de algo aí antes da umectação... talvez seja melhor tratar um pouco (umas semanas) e só depois fazer a umectação. Qdo meu cabelo esteve detonado e poroso por causa de luzes, eu fiz mais ou menos o seguinte esquema de reconstrução... comecei fazendo reconstruções a cada 10 dias (fiz duas, acho), depois fiz mais umas 2 com espaço de 15 dias, depois passei a fazer a cada mês. Intercale com nutrição. Pra nutrição vc pode usar essa Hidra (acho que é H) e bombar com óleos/manteigas. Coloca uma ou duas colheres de chá de óleo ou manteiga. Eu não misturo óleo direto no leave in, eu uso um nada de óleo antes (com o cabelo úmido depois do banho) e aí passo o leave in. Mas isso é pq testei dos dois jeitos e ficou melhor assim pra mim. Mas tem mta menina q faz do seu jeito e adora. Ah, tem um tópico aqui nesse fórum mesmo sobre porosidade. Nunca fiz essa coisa do mel, mas as meninas explicam como funciona: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade | |
| Assunto: Re: Hidratação Ter Ago 30, 2011 11:41 am | |
| Ana Sousa, obrigada pela atenção! | |
| Assunto: Re: Hidratação Ter Ago 30, 2011 11:50 am | |
| Talita, Logo vc vai estar calminha com seu cabelo e vai poder ajudar outras desesperadas que surgirão! heheheheheh... bjs | |
| Assunto: Re: Hidratação Ter Ago 30, 2011 11:50 am | |
| Espero! haha | |
| | | Agatha Descabelada
Mensagens : 139 Data de inscrição : 30/12/2008 Idade : 36 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação Ter Ago 30, 2011 4:43 pm | |
| TALITAB,
Gostei dos links que você postou! Fiz o diagnóstico capilar hehehe e sabe que, por esse teste aí, o meu cabelinho nem tá tão problemático assim, fiquei feliz.
Beijos | |
| Assunto: Re: Hidratação Qua Ago 31, 2011 5:28 am | |
| Agatha, eu tbm gostei! Achei que meu cabelo estivesse bem pior! Bjos | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hidratação | |
| |
| | | | Hidratação | |
|