Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Hidratação

Ir para baixo 
+51
Nikita
makutchi
Paula A.
Iara
nataliahagge
bianca
Tatiane Lucas
Patrine
xerazad
Ana Raquel
Gleice C.
fessora margarete
andressamss
vmdr12
Ninica
fabifabi00
Fer_nanda
Fernanda RG
Bia F
Cau
Claudia77
Lux
Natalia Miranda
Lulinnikko
Deialiebe
miragem2012
AnaK.
LigiaVideira
carlamn
katia motta
Geizi
jacy
Caroline Costa
Andreax
Fezoka
Deynha
Agatha
TALITA B
anasousa
Lica24
Rosana
lwnna
Crishair
Leidi Dias
Denise99_
vitoria motta
Silvinha BH
Nane
PITTY
Dai
yedindinha
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

Hidratação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 7:35 pm

Quais as máscaras de hidratação q vcs tem usado?Eu tenho muita dificuldade em achar produtos exclusivamente de hidratação liberados... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 8:34 pm

Meninas, vcs viram que tem uma Hydra (Matrix) mais "forte" que a Hydra normal? Eu vi por acaso, fiquei tentadíssima em comprar, mas por enquanto estou tentando comprar menos coisas... tô precisando de umas 5 cabeças para usar tudo o que tenho antes da data de vencimento dos produtos!....

Mas a "Nova Hydra" (ao menos pra mim) é essa aqui:

http://freshfragrancesandcosmetics.com/haircare/Matrix_Biolage_Hydratherapie_Aqua_Immersion_Creme_Masque___Deep_Moisture_For_Dry__Very_Dry_Hair___92805.html

Eu comprei um produto desse site (encontrado pela Carlinha). Ainda não recebi. Assim que eu receber, e se tudo vier certinho, pode ser uma ótima descoberta, porque eles não cobram frete (como a feel)....

Wink
Leidi Dias
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 10:02 pm

Pois é Silvinha, eu terminei comprando a Hydratérapie e fiz a primeira aplicação hj!

Olha, a primeira impresão foi que meu cabelo "sugou" todo o produto, como se estivesse morrendo de sede...rs.
Mas depois de retirar achei meio normal... não senti taaanta diferença do resultado que tive com outras máscaras. Talvez por ter sido a primeira aplicação, ou pela quantidade de química que ainda tenho nos fios. Mas achei legal que meu cabelo natural "sugou" bastante... logo, vai crescer bem hidratado. (é o que espero!)

Quando comprei minha máscara não vi essa que a Nane tá falando... huuum, parece ser mais "potente". cyclops

Agora, uma que estou doida pra comprar também é a da SR da Avlon... só leio elogios sobre ela.

Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 10:05 pm

Leidi,

Eu tambem tive a mesma sensacao quando usei a Hydra pela primeira vez. Pensei: puxa, todos falam maravilhas dela e nao fez nada? A partir da 3a. aplicacao os resultados apareceram e ela virou meu xodo.
http://rosanidades.blogspot.com
Leidi Dias
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 9:16 am

Hehe... tbm pensei isso Rosana!
Mas continuo apostando nela, não desisti não! Very Happy

Bj
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 9:50 am

Antes de encomendar minha Hidra, eu dei uma olhadinha no site da Matrix e vi essa nova Hidra q a Nane postou. Aliás, lá não tem mais a "velha" Hidra. Mas fiquei na dúvida qt à formulação e resolvi ficar com a "antiga" mesmo.
Lica24
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 8:54 am

Meninas

meu cabelo é fino, crespo (crespo e fino da para acreditar?), com ESCOVA PROGRESSIVA, com corte químico e muito maltratado e seco tenho usado produtos profissionais os de nutrição e reconstrução até estão dando bons resultados agora os de usar no dia de hidratação parece que deixam mais embaraçado e seco dá para acreditar, estou usando a relaxima da matrix, será que ela não se dá bem com meu cabelo? será que existe uma mais potente ou mais indicada para meu cabelo, eu deixo ela durante 30 minutos na touca termica.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 9:19 am

Lica24 escreveu:
Meninas

meu cabelo é fino, crespo (crespo e fino da para acreditar?), com ESCOVA PROGRESSIVA, com corte químico e muito maltratado e seco tenho usado produtos profissionais os de nutrição e reconstrução até estão dando bons resultados agora os de usar no dia de hidratação parece que deixam mais embaraçado e seco dá para acreditar, estou usando a relaxima da matrix, será que ela não se dá bem com meu cabelo? será que existe uma mais potente ou mais indicada para meu cabelo, eu deixo ela durante 30 minutos na touca termica.

lica, meu cabelo nunca gostou da mascara relaxima... o problema pode ser a mascara mesmo... talvez seja melhor vc procurar outra mascara hidratante ou um condicionador mais potente...

eu, particularmente, nao uso touca termica a anos porque o calor produzido por ela é muito alto para nosso cabelo fininho... aconselho a vc colocar plastico filme e touca de aluminio... basta isso para uma mascara fazer efeito... Wink

Lica24
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 9:49 am

Erika

Touca termica me expressei mal desculpa, usei uma vez mais depois fiquei com medo de queimar minha cabeça rs

Na verdade o que eu uso é aquela touca de aluminio( com bolinhas de ispor ) agora plastico filme, seria aquele de cozinha transparente?

alguma sugestão de mascara bem hidratante ? para cabelo fino e quimicamente mal tratado
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 9:58 am

Lica24 escreveu:
Erika

Touca termica me expressei mal desculpa, usei uma vez mais depois fiquei com medo de queimar minha cabeça rs

Na verdade o que eu uso é aquela touca de aluminio( com bolinhas de ispor ) agora plastico filme, seria aquele de cozinha transparente?

alguma sugestão de mascara bem hidratante ? para cabelo fino e quimicamente mal tratado

lica, foi essa mesma que quis dizer, a que tem bolinhas de isopor... o plastico filme vc pode colocar por baixo dela para potencializar, esquentar mais... é aquele plastico filme de cozinha mesmo... vc passa ele em volta de sua cabeça depois coloca a touca de aluminio por cima...

quanto a dica da mascara, vc encontrará opinioes sobre varias mascaras no site... as mascaras que eu uso estão na minha assinatura, mas eu importo... eu achei um topico sobre hidratherapie, dê uma lida... eu nao usei dela, mas muitas meninas daqui tiveram boa experiencia com ela... vale a pena ler a respeito...

https://encaracoladas.forumeiros.com/t182-biolage-hidratherapie

Lica24
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 3:48 pm

Erika

fiquei confusa então qual touca de aluminio vc usa? obrigada pela ajuda viu!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 4:00 pm

a mesma que a sua..
Lica24
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeQua maio 25, 2011 8:50 am

kkkkkkk

tendi obrigada
Leidi Dias
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 12:44 pm

meninas... é necessário seguir exatamente as orientação sobre uso escritas nas máscaras de hidratação?

Tô perguntando pq como tenho mais tempo aos sábados, costumo "potencializar" minhas máscaras com óleos e manteiga e deixo essa mistura no cabelo durante um looongo período , geralmente a manhã toda... Laughing ... será que isso pode danificar os fios?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 9:32 am

Leidi,

Danificar não vai, mas pode deixar a fibra muito amolecida ou algodão, devido a excesso. Veja como seu cabelo reagem a cada tempo de pausa. Eu gosto muito de usar a absolut por uma hora, mesmo ela sendo uma máscara instantanea.
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 11:34 am

Eu costumo deixar as máscaras agirem por 15m ou 30m... mas qdo dá tempo, eu deixo mais tb. Acho que depende da máscara q vc está usando... como vc vai ultrapassar a recomendação do fabricante, tem que ficar de olho, pq o cabelo pode reagir melhor ou pior (ficando algodão doce)... só testando...
Leidi Dias
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 12:24 pm

huuuummm... é, realmente o cabelo fica meio "algodão" depois de seco, mas fica macio sempre. Como eu ainda tenho química no cabelo, achei que fosse por isso. Rolling Eyes

Gosto de deixar a máscara mais tempo por causa dos óleos e da manteiga, mas vou reduzir o tempo pra 1 hora e ver o resultado.

Brigadinha meninas!

TALITA B
Encaracolando...
TALITA B

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 2:45 pm

Meninas, tenho algumas dúvidas sobre hidratação.

Meu cabelo é fininho, porém está poroso, e ressecado devido aos processos químicos que já passou. Gostaria de uma dica de mascara de hidratação, para poder montar um cronograma e pegar pesado no 'salvamento' dos meu cabelo! rs

- Eu li que indicações da mascara da Matrix, Hidra. vocês acreditam que para um cabelo nessas condições ela seria uma boa alternativa de hidratação?

- Quanto as nutrições, o que vocês indicam? A umectação com os óleos (puros sem creme) não deu mto certo não, deixou meu cabelo seco. (acredito por causa do estado que ele está)

- Tenho usado o óleo de côco no yamasterol branquinho, e passado no cabelo seco/umido antes de dormir, para enxaguar no dia posterior. Finalizando com o Elseve Liss INtense (condicionador).Quando faço isso, meu cabelo fica bemmm digno! Mas se não fizer isso, e tentar finalizar com o Elseve Liss Intense, ela enrosca! Embarassed

- Quanto a reconstrução, comecei ontem a usar o CPR.

- Alguma dica?! Shocked
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 5:57 am

Olá meninas, já resolvi as dúvidas acima.

Se alguma novata como eu tiver duvidas sobre hidratação, e a diferença entre nutrição e tals, segue os links que eu li além do fórum, que me tiraram as dúvidas:

Diagnóstico da situação do cabelo:
http://euamocabelo.blogspot.com/2011/01/diagnostico-capilar-em-casa.html

Banho de óleo:
http://euamocabelo.blogspot.com/2011/02/banho-de-oleo-cabelo-cacheado-crespo.html

Sobre nutrição:
http://euamocabelo.blogspot.com/2010/12/nutricao-capilar.html
http://euamocabelo.blogspot.com/2010/12/manteiga-nutritiva.html

Dica sobre alguns tipos de cabelos:
http://euamocabelo.blogspot.com/2010/10/qual-o-meu-tipo-de-cabelo.html

Achei bacana a explicação sobre o diagnóstico do fio, pq as vezes achamos que o cabelo está na UTI e nem tá!

Bjos
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 11:39 am

TALITAB,

Não sou boa pra indicar máscaras profissas, pq quase só uso comerciais... =(

Qto à umectação é bem estranho ela ressecar seu cabelo, mas como ele está bem danificado, talvez precise de algo aí antes da umectação... talvez seja melhor tratar um pouco (umas semanas) e só depois fazer a umectação.

Qdo meu cabelo esteve detonado e poroso por causa de luzes, eu fiz mais ou menos o seguinte esquema de reconstrução... comecei fazendo reconstruções a cada 10 dias (fiz duas, acho), depois fiz mais umas 2 com espaço de 15 dias, depois passei a fazer a cada mês.

Intercale com nutrição. Pra nutrição vc pode usar essa Hidra (acho que é H) e bombar com óleos/manteigas. Coloca uma ou duas colheres de chá de óleo ou manteiga.

Eu não misturo óleo direto no leave in, eu uso um nada de óleo antes (com o cabelo úmido depois do banho) e aí passo o leave in. Mas isso é pq testei dos dois jeitos e ficou melhor assim pra mim. Mas tem mta menina q faz do seu jeito e adora.

Ah, tem um tópico aqui nesse fórum mesmo sobre porosidade. Nunca fiz essa coisa do mel, mas as meninas explicam como funciona:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade

TALITA B
Encaracolando...
TALITA B

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 11:41 am

Ana Sousa, obrigada pela atenção! Wink
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 11:50 am

Talita,
Logo vc vai estar calminha com seu cabelo e vai poder ajudar outras desesperadas que surgirão! heheheheheh...
bjs
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 11:50 am

Espero! haha bounce
Agatha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 4:43 pm

TALITAB,

Gostei dos links que você postou! Fiz o diagnóstico capilar hehehe e sabe que, por esse teste aí, o meu cabelinho nem tá tão problemático assim, fiquei feliz.

Beijos
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 5:28 am

Agatha, eu tbm gostei!

Achei que meu cabelo estivesse bem pior! Wink

Bjos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 2 Icon_minitime

Hidratação
Ir para o topo 
Página 2 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte