Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Hidratação

Ir para baixo 
+51
Nikita
makutchi
Paula A.
Iara
nataliahagge
bianca
Tatiane Lucas
Patrine
xerazad
Ana Raquel
Gleice C.
fessora margarete
andressamss
vmdr12
Ninica
fabifabi00
Fer_nanda
Fernanda RG
Bia F
Cau
Claudia77
Lux
Natalia Miranda
Lulinnikko
Deialiebe
miragem2012
AnaK.
LigiaVideira
carlamn
katia motta
Geizi
jacy
Caroline Costa
Andreax
Fezoka
Deynha
Agatha
TALITA B
anasousa
Lica24
Rosana
lwnna
Crishair
Leidi Dias
Denise99_
vitoria motta
Silvinha BH
Nane
PITTY
Dai
yedindinha
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

Hidratação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 1:26 pm

Aqui http://www.elinda.com.br/index.php?id=437&idioma=1 tem muita informação legal para quem ainda tá tentando entender do assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 9:12 am

Meninas, to com uma duvida urgente: o q vcs sugerem no meu caso (luzes, alta porosidade), a acqua immersion ou a relaxima?? Pretendo usar com a SR da Avlon q encomendei...Ou posso usar a loreal liss intense q ja tenho em casa e meu cabelo adora, ela serve pra esse caso?
Outro produto q vi foi o Instant moisture daily treatment do Paul Mitchell, pode ser usado como uma hidrataçao diária??
http://pontobela.blogspot.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 9:24 am

Fezoka escreveu:
Meninas, to com uma duvida urgente: o q vcs sugerem no meu caso (luzes, alta porosidade), a acqua immersion ou a relaxima?? Pretendo usar com a SR da Avlon q encomendei...Ou posso usar a loreal liss intense q ja tenho em casa e meu cabelo adora, ela serve pra esse caso?
Outro produto q vi foi o Instant moisture daily treatment do Paul Mitchell, pode ser usado como uma hidrataçao diária??

Bim dia Fezoca ! Very Happy

Sem dúvida, a dobradinha SR e Acqua é certeira e imbatível. queen Campeã na escolha da galera que pinta e faz reflexos.

Eu preciso tomar vergonha na cara e comprar a SR. No

A Relaxima li em algum post que há suspeitas de terem modificado a fórmula e ela não ser mais o que era... Sem falar que li depoimentos (não lembro onde) que a Opti Smooth (Matrix) é superior e liberada.

Liss Intense é legal para aditivar, ela sozinha "segura a onda" de um cabelo 2B, 2C, os tipos 3 precisam de mais, maaaiiss.

Esse produto do Paul Mitchell, por melhor que seja, não bate a Acqua.

Espero ter ajudado. Wink
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 9:41 am

Ajudou sim, Andreax!
Vou hoje mesmo no Ching procurar essa Acqua!
Obrigada pela rapidez em me responder!
bjkss
http://pontobela.blogspot.com
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 7:45 am

Oi gente
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a touca térmica para hidratação.
Qual vcs acham melhor, a elétrica ou a de alumínio?
A finalidade é para hidratação e umectação tbm.

Obrigada!

flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 7:48 am

Caroline Costa escreveu:
Oi gente

Obrigada!

flower

Caroline, acho que não tem problema usar a touca elétrica, desde que ela não fique extremamente quente e não por muito tempo.

A de alumínio é ótima!

Não deixe de ver na embalagem do produto o modo de usar, alguns não sao potencializados pelo calor e vc pode fazer esse procedimento à toa!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 8:01 am

Caroline Costa escreveu:
Oi gente

Obrigada!

flower

olá tudo bem? Wink

Não use touca térmica quando for fazer umectação, se vc for fazer só com oleo . Se for misturar com um condicionador ou máscara, tudo bem. Pessoalmente não gosto de usar touca térmica, prefiro a de alumínio.
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:39 am

Obrigada meninas...

E quanto a toalha aquecida? Qual a opinião de vcs?
flower
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:56 am

É uma boa opção para produtos que precisam de calor para ativá-los, nunca usei, mas vc pode experimentar, use uma touquinha plástica comum e a toalha aquecida por cima, não deixe aquecer muito. Smile
Eu não uso porque tenho aversão a qualquer coisa quente ou meio quente na minha cabeça... Mad
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:03 am

Na minha opinião:
toalha aquecida nunca usei:
touca de aluminio uso sempre. Muito boa
Touca elétrica: Uso qdo faço as reconstruções paara abrir bem as cutículas e penetrar o produto. Fico no máximo 5 a 7 min e fico o restante do tempo com a de alumino. O único cuidado que tomo é deixar a cabeça esfriar bem para depois enxaguar o cabelo,
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:18 am

Antes eu usava sempre a elétrica, mas nunca vi muitos resultados. Tbm não fazia nada direito.
Agora que tô aprendendo aqui no fórum, a minha touca colou. Já que vou comprar outra queria saber a melhor opção. Mas vou comprar a de alumínio mesmo e se precisar aquecer uso a toalha para testar.

Obrigada!!!
flower
Geizi
Descabelada
Geizi

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 2:54 pm

Gente,

Uma grande duvida:

Eu estava ha um tempao aplicando a mascara relaxima Matrix como hidratacao e depois li que ela é nutrição!
Como faço pra saber o qual a funcao da mascara?
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 11:17 am

Geizi escreveu:
Gente,

Uma grande duvida:

Eu estava ha um tempao aplicando a mascara relaxima Matrix como hidratacao e depois li que ela é nutrição!
Como faço pra saber o qual a funcao da mascara?

Desculpe a demora em responder, mas vi somente agora a pergunta.

Na verdade a nutrição é uma hidratação mais potente, só tem que tomar cuidado para não pesar nos fios, se sentir que está pesando muito é só parar um tempo ou usar máscaras bem leves para hidratar, até um condicionador mais potente serve como hidratação.

Os produtos para nutrição contém ingredientes mais pesados na fórmula como óleos e manteigas.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 11:24 am

Meninas,

Aproveitando dando um up nesse tópico e pedindo uma opinião de vocês.

Não tenho feito hidratação pq sinto meu cabelo bastante hidratado, macio e com brilho, faço sempre umectação no pré poo com azeite de oliva (duas a três vezes por semana) e uso condicionador como leave in, usei durante mais de um mês o One Curl que é bem hidratante, agora ele acabou estou usando o Ekos Cacau que tb derrete.

Vocês acham que eu tenho que fazer uma hidratação com máscara mesmo achando que o cabelo não precisa? ou posso pular direto para reconstrução e logo após hidratar Question

flower flower
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 12:47 pm

Kátia, pelo que vc contou, o cabelitcho está muito bem servido Very Happy
Creio que dá para pular sim, e fazer após a reconstrução. Wink
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 1:04 pm

Andreax escreveu:
Kátia, pelo que vc contou, o cabelitcho está muito bem servido Very Happy
Creio que dá para pular sim, e fazer após a reconstrução. Wink

Obrigada Andrea, pele cooperação de sempre.

I love you I love you
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 1:05 pm

Não tenho feito hidratação pq sinto meu cabelo bastante hidratado, macio e com brilho

PARABÉNS!
Esse é o meu sonho. O máximo que o meu cabelo segurou sem hidratar foi uma semana Rolling Eyes

Tô com a Andrea, se o cabelo está hidratado, vá direto pra reconstrução e capriche na pós.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 2:15 pm

Também concordo!

flower
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 9:02 pm

Meninas, tudo bem?

Tenho percebido que meu cachinho não curte óleos e nem nutrições =(
Como encontrar condicionador só hidratante ( livre de óleos e manteigas ) que realmente cumprem a função e também máscaras que sejam nas mesmas condições ( só hidratantes )?
Meu cabelo AMA babosa, mas produtos liberados "levinhos" estão tão difíceis né?
O que fazer neste caso?
Vocês tem indicações?
Shampoo estou usando Petal Fesh Tea Tree, máscara eu uso uma vez por semana a Amora e Sandalo O Boticário que é bem oleosinha ; )
Agradeço se puderem me ajudar !!!

afro
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 7:11 am

Ligia,

Eu nao tenho certeza se essa mascara é silicone free, mas é bem levinha, nutre sem oleo, cheirosa e deixa um briiilho: a Vitamino Color. Ela é mascara em gel.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 7:31 am

O smooth as silk da giovanni também é bastante hidratante - dá para usar como condicionador e como máscara e não tem óleos na composição!

flower
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 11:54 pm

Aninha, vou checar a composição, muito obrigada viu?!? ;-)

Carlinhaaa, esse não conheço, vou dar uma sapiada no Google!
Para vocês terem uma idéia, fiz umectaçao na sexta e foi PÉSSIMO! Meu day after ficou com cacho seco, aspero, como se a hidratação tivesse sido tirada, sabem?
Certezaaaaa que meu cabelo não gosta! :-S
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 6:54 am

Ligia

Mascara Vitamino Color

Water, Hydroxypropil Starch Phosphate, Quartenium-87, Stearyl Alcohol, Bhentrimonium Chloride, Amodimethicone, Phenoxyetanol, Fragance, Candelilla Wax, Methylparaben, Trideceth-5, 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol, Tocopheryl Acetate, Panthenol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Trideceth-10, Linalool, Chlorhexidine Dihydrochloride, Magnesium Sulfate.

Liberada com amodomethicone.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 11:12 am

LigiaVideira escreveu:

Carlinhaaa, esse não conheço, vou dar uma sapiada no Google!
Para vocês terem uma idéia, fiz umectaçao na sexta e foi PÉSSIMO! Meu day after ficou com cacho seco, aspero, como se a hidratação tivesse sido tirada, sabem?
Certezaaaaa que meu cabelo não gosta! :-S

É este: http://www.iherb.com/Giovanni-Smooth-As-Silk-Deeper-Moisture-Conditioner-8-5-fl-oz-250-ml/6403

De qualquer modo não descarte já o uso de óleos. Eles são ótimos para no cabelinho cacheado.

O resultado que vc obteve pode ter acontecido pelo facto do seu cabelinho não estar hidratado o suficiente.

O objetivo do óleo é reter no fio a hidratação - se não houver hidratação para reter, poderá provocar esse sintoma.

Vc pode testar numa próxima vez, uma quantidade bem pequena de óleo adicionado à máscara e num próximo tratamento de humectação, em vez de passar o óleo direto nos fios, passa apenas na raíz, fazendo uma boa massagem e no comprimento dos fios, passa o óleo mas misturado com um condicionador de co-wash. Wink

flower

miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 4:37 pm

Estou a precisar de outra mascara pois so tenho a Aqua Matrix.
Precisava de uma profissional e estou a pensar numa mais comercial como a hidramax colagenio ou a Rt5, para turbinar.
Quais aconselham?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Hidratação   Hidratação - Página 3 Icon_minitime

Hidratação
Ir para o topo 
Página 3 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte