| Hidratação | |
|
+51Nikita makutchi Paula A. Iara nataliahagge bianca Tatiane Lucas Patrine xerazad Ana Raquel Gleice C. fessora margarete andressamss vmdr12 Ninica fabifabi00 Fer_nanda Fernanda RG Bia F Cau Claudia77 Lux Natalia Miranda Lulinnikko Deialiebe miragem2012 AnaK. LigiaVideira carlamn katia motta Geizi jacy Caroline Costa Andreax Fezoka Deynha Agatha TALITA B anasousa Lica24 Rosana lwnna Crishair Leidi Dias Denise99_ vitoria motta Silvinha BH Nane PITTY Dai yedindinha 55 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Hidratação Qua Dez 28, 2011 1:26 pm | |
| Aqui http://www.elinda.com.br/index.php?id=437&idioma=1 tem muita informação legal para quem ainda tá tentando entender do assunto. | |
|
| |
Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Seg Abr 16, 2012 9:12 am | |
| Meninas, to com uma duvida urgente: o q vcs sugerem no meu caso (luzes, alta porosidade), a acqua immersion ou a relaxima?? Pretendo usar com a SR da Avlon q encomendei...Ou posso usar a loreal liss intense q ja tenho em casa e meu cabelo adora, ela serve pra esse caso? Outro produto q vi foi o Instant moisture daily treatment do Paul Mitchell, pode ser usado como uma hidrataçao diária?? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação Seg Abr 16, 2012 9:24 am | |
| - Fezoka escreveu:
- Meninas, to com uma duvida urgente: o q vcs sugerem no meu caso (luzes, alta porosidade), a acqua immersion ou a relaxima?? Pretendo usar com a SR da Avlon q encomendei...Ou posso usar a loreal liss intense q ja tenho em casa e meu cabelo adora, ela serve pra esse caso?
Outro produto q vi foi o Instant moisture daily treatment do Paul Mitchell, pode ser usado como uma hidrataçao diária?? Bim dia Fezoca ! Sem dúvida, a dobradinha SR e Acqua é certeira e imbatível. Campeã na escolha da galera que pinta e faz reflexos. Eu preciso tomar vergonha na cara e comprar a SR. A Relaxima li em algum post que há suspeitas de terem modificado a fórmula e ela não ser mais o que era... Sem falar que li depoimentos (não lembro onde) que a Opti Smooth (Matrix) é superior e liberada. Liss Intense é legal para aditivar, ela sozinha "segura a onda" de um cabelo 2B, 2C, os tipos 3 precisam de mais, maaaiiss. Esse produto do Paul Mitchell, por melhor que seja, não bate a Acqua. Espero ter ajudado. | |
|
| |
Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Seg Abr 16, 2012 9:41 am | |
| Ajudou sim, Andreax! Vou hoje mesmo no Ching procurar essa Acqua! Obrigada pela rapidez em me responder! bjkss | |
|
| |
Caroline Costa Descabelada
Mensagens : 61 Data de inscrição : 04/05/2012 Idade : 37 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Hidratação Qui maio 24, 2012 7:45 am | |
| Oi gente Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a touca térmica para hidratação. Qual vcs acham melhor, a elétrica ou a de alumínio? A finalidade é para hidratação e umectação tbm. Obrigada! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Qui maio 24, 2012 7:48 am | |
| - Caroline Costa escreveu:
- Oi gente
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a touca térmica para hidratação. Qual vcs acham melhor, a elétrica ou a de alumínio? A finalidade é para hidratação e umectação tbm.
Obrigada!
Caroline, acho que não tem problema usar a touca elétrica, desde que ela não fique extremamente quente e não por muito tempo. A de alumínio é ótima! Não deixe de ver na embalagem do produto o modo de usar, alguns não sao potencializados pelo calor e vc pode fazer esse procedimento à toa! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação Qui maio 24, 2012 8:01 am | |
| - Caroline Costa escreveu:
- Oi gente
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a touca térmica para hidratação. Qual vcs acham melhor, a elétrica ou a de alumínio? A finalidade é para hidratação e umectação tbm.
Obrigada!
olá tudo bem? Não use touca térmica quando for fazer umectação, se vc for fazer só com oleo . Se for misturar com um condicionador ou máscara, tudo bem. Pessoalmente não gosto de usar touca térmica, prefiro a de alumínio. | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Qui maio 24, 2012 9:39 am | |
| Obrigada meninas... E quanto a toalha aquecida? Qual a opinião de vcs? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Hidratação Qui maio 24, 2012 9:56 am | |
| É uma boa opção para produtos que precisam de calor para ativá-los, nunca usei, mas vc pode experimentar, use uma touquinha plástica comum e a toalha aquecida por cima, não deixe aquecer muito. Eu não uso porque tenho aversão a qualquer coisa quente ou meio quente na minha cabeça... | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Qui maio 24, 2012 10:03 am | |
| Na minha opinião: toalha aquecida nunca usei: touca de aluminio uso sempre. Muito boa Touca elétrica: Uso qdo faço as reconstruções paara abrir bem as cutículas e penetrar o produto. Fico no máximo 5 a 7 min e fico o restante do tempo com a de alumino. O único cuidado que tomo é deixar a cabeça esfriar bem para depois enxaguar o cabelo, | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Qui maio 24, 2012 10:18 am | |
| Antes eu usava sempre a elétrica, mas nunca vi muitos resultados. Tbm não fazia nada direito. Agora que tô aprendendo aqui no fórum, a minha touca colou. Já que vou comprar outra queria saber a melhor opção. Mas vou comprar a de alumínio mesmo e se precisar aquecer uso a toalha para testar. Obrigada!!! | |
|
| |
Geizi Descabelada
Mensagens : 40 Data de inscrição : 26/05/2012 Idade : 47 Localização : Porto Seguro-BA
| Assunto: Re: Hidratação Ter Jun 19, 2012 2:54 pm | |
| Gente,
Uma grande duvida:
Eu estava ha um tempao aplicando a mascara relaxima Matrix como hidratacao e depois li que ela é nutrição! Como faço pra saber o qual a funcao da mascara? | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Hidratação Qua Jul 11, 2012 11:17 am | |
| - Geizi escreveu:
- Gente,
Uma grande duvida:
Eu estava ha um tempao aplicando a mascara relaxima Matrix como hidratacao e depois li que ela é nutrição! Como faço pra saber o qual a funcao da mascara? Desculpe a demora em responder, mas vi somente agora a pergunta. Na verdade a nutrição é uma hidratação mais potente, só tem que tomar cuidado para não pesar nos fios, se sentir que está pesando muito é só parar um tempo ou usar máscaras bem leves para hidratar, até um condicionador mais potente serve como hidratação. Os produtos para nutrição contém ingredientes mais pesados na fórmula como óleos e manteigas. | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Hidratação Qua Jul 11, 2012 11:24 am | |
| Meninas, Aproveitando dando um up nesse tópico e pedindo uma opinião de vocês. Não tenho feito hidratação pq sinto meu cabelo bastante hidratado, macio e com brilho, faço sempre umectação no pré poo com azeite de oliva (duas a três vezes por semana) e uso condicionador como leave in, usei durante mais de um mês o One Curl que é bem hidratante, agora ele acabou estou usando o Ekos Cacau que tb derrete. Vocês acham que eu tenho que fazer uma hidratação com máscara mesmo achando que o cabelo não precisa? ou posso pular direto para reconstrução e logo após hidratar | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Hidratação Qua Jul 11, 2012 12:47 pm | |
| Kátia, pelo que vc contou, o cabelitcho está muito bem servido Creio que dá para pular sim, e fazer após a reconstrução. | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Qua Jul 11, 2012 1:04 pm | |
| | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Qua Jul 11, 2012 1:05 pm | |
| Não tenho feito hidratação pq sinto meu cabelo bastante hidratado, macio e com brilho PARABÉNS! Esse é o meu sonho. O máximo que o meu cabelo segurou sem hidratar foi uma semana Tô com a Andrea, se o cabelo está hidratado, vá direto pra reconstrução e capriche na pós. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Hidratação Qua Jul 11, 2012 2:15 pm | |
| Também concordo! | |
|
| |
LigiaVideira Encaracolando...
Mensagens : 294 Data de inscrição : 21/05/2009 Idade : 41 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Sex Ago 24, 2012 9:02 pm | |
| Meninas, tudo bem? Tenho percebido que meu cachinho não curte óleos e nem nutrições =( Como encontrar condicionador só hidratante ( livre de óleos e manteigas ) que realmente cumprem a função e também máscaras que sejam nas mesmas condições ( só hidratantes )? Meu cabelo AMA babosa, mas produtos liberados "levinhos" estão tão difíceis né? O que fazer neste caso? Vocês tem indicações? Shampoo estou usando Petal Fesh Tea Tree, máscara eu uso uma vez por semana a Amora e Sandalo O Boticário que é bem oleosinha ; ) Agradeço se puderem me ajudar !!! | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Ago 25, 2012 7:11 am | |
| Ligia,
Eu nao tenho certeza se essa mascara é silicone free, mas é bem levinha, nutre sem oleo, cheirosa e deixa um briiilho: a Vitamino Color. Ela é mascara em gel. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Ago 25, 2012 7:31 am | |
| O smooth as silk da giovanni também é bastante hidratante - dá para usar como condicionador e como máscara e não tem óleos na composição! | |
|
| |
LigiaVideira Encaracolando...
Mensagens : 294 Data de inscrição : 21/05/2009 Idade : 41 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Ago 25, 2012 11:54 pm | |
| Aninha, vou checar a composição, muito obrigada viu?!? ;-)
Carlinhaaa, esse não conheço, vou dar uma sapiada no Google! Para vocês terem uma idéia, fiz umectaçao na sexta e foi PÉSSIMO! Meu day after ficou com cacho seco, aspero, como se a hidratação tivesse sido tirada, sabem? Certezaaaaa que meu cabelo não gosta! :-S | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratação Dom Ago 26, 2012 6:54 am | |
| Ligia
Mascara Vitamino Color
Water, Hydroxypropil Starch Phosphate, Quartenium-87, Stearyl Alcohol, Bhentrimonium Chloride, Amodimethicone, Phenoxyetanol, Fragance, Candelilla Wax, Methylparaben, Trideceth-5, 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol, Tocopheryl Acetate, Panthenol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Trideceth-10, Linalool, Chlorhexidine Dihydrochloride, Magnesium Sulfate.
Liberada com amodomethicone. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Hidratação Dom Ago 26, 2012 11:12 am | |
| - LigiaVideira escreveu:
Carlinhaaa, esse não conheço, vou dar uma sapiada no Google! Para vocês terem uma idéia, fiz umectaçao na sexta e foi PÉSSIMO! Meu day after ficou com cacho seco, aspero, como se a hidratação tivesse sido tirada, sabem? Certezaaaaa que meu cabelo não gosta! :-S É este: http://www.iherb.com/Giovanni-Smooth-As-Silk-Deeper-Moisture-Conditioner-8-5-fl-oz-250-ml/6403 De qualquer modo não descarte já o uso de óleos. Eles são ótimos para no cabelinho cacheado. O resultado que vc obteve pode ter acontecido pelo facto do seu cabelinho não estar hidratado o suficiente. O objetivo do óleo é reter no fio a hidratação - se não houver hidratação para reter, poderá provocar esse sintoma. Vc pode testar numa próxima vez, uma quantidade bem pequena de óleo adicionado à máscara e num próximo tratamento de humectação, em vez de passar o óleo direto nos fios, passa apenas na raíz, fazendo uma boa massagem e no comprimento dos fios, passa o óleo mas misturado com um condicionador de co-wash. | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Hidratação Dom Ago 26, 2012 4:37 pm | |
| Estou a precisar de outra mascara pois so tenho a Aqua Matrix. Precisava de uma profissional e estou a pensar numa mais comercial como a hidramax colagenio ou a Rt5, para turbinar. Quais aconselham? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hidratação | |
| |
|
| |
| Hidratação | |
|