| Hidratação | |
|
+51Nikita makutchi Paula A. Iara nataliahagge bianca Tatiane Lucas Patrine xerazad Ana Raquel Gleice C. fessora margarete andressamss vmdr12 Ninica fabifabi00 Fer_nanda Fernanda RG Bia F Cau Claudia77 Lux Natalia Miranda Lulinnikko Deialiebe miragem2012 AnaK. LigiaVideira carlamn katia motta Geizi jacy Caroline Costa Andreax Fezoka Deynha Agatha TALITA B anasousa Lica24 Rosana lwnna Crishair Leidi Dias Denise99_ vitoria motta Silvinha BH Nane PITTY Dai yedindinha 55 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação Dom Ago 26, 2012 7:27 pm | |
| Olá Miragem Ambas as máscaras são boas, eu utilizei as duas, ainda tenho a RT5, são liberadas para no e low poo. Minha única dúvida é se a composição é idêntica em Portugal. Se for, pode usar tranquila. RT5 é reconstrutora e contém ceramidas, gosto muito, a Hidramax Colageno é mais leve, gosto de aditivá-la com mais elementos. Eu tenho um pote que comprei há tempos. Aqui no Brasil modificaram a composição da Elseve Colageno e não é mais liberada... | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Hidratação Seg Ago 27, 2012 9:48 am | |
| Acho que as meninas portuguesas ja disseram que são ambas liberadas... | |
|
| |
LigiaVideira Encaracolando...
Mensagens : 294 Data de inscrição : 21/05/2009 Idade : 41 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Seg Ago 27, 2012 10:19 pm | |
| Queridas, muito obrigada pelas indicações e carinho viu?
Tah difícil para sair o efeito que a umectação deixou nos meus cachinhos =( Como ele é virgem de tudo, não é preciso fazer esses tipos de tratamentos power e eu errei feio DE NOVO! Estou com medo de hidratar e piorar ainda mais a situação! Vou esperar até o final dessa semana para colocar algum tratamentinho no bichinho e sossegar depois! É o jeito! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Hidratação Sex Set 14, 2012 9:51 pm | |
| Hj resolvi fazer uma hidratação básica, aí lembrei de uma ampola que comprei a 1 ano atrás quando passei o Dekapcolor, já pedi para minha cabeleireira misturar a tintura mas ela não gosta. Só que depois que passei é que fui no Google procurar e descobri que além de ser para ser usada junto ou antes da tintura (só vou usar tintura terça-feira) é uma nutrição mas acho que não tem problema usar sem tinta não. Vejam o que encontrei nas pesquisas: Soothing Infusion - 15ml Óleo Capilar Lenitivo. Esta infusão suavizante à base de extratos de própolis e camomila protege o couro cabeludo e as fibras capilares durante o processo de coloração. Contém ainda centelha asiática, com ação cicatrizante e descongestionante, e vitaminas para nutrir as fibras.
Modo de usar: Misture o conteúdo de uma ampola no agente colorante, ou aplique o produto diretamente sobre o couro cabeludo, antes de aplicar a coloração[/size] | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Hidratação Sex Set 14, 2012 9:58 pm | |
| Usei a ampola que citei no post acima depois de fazer co-wash com Suave Cachos direto no couro e fiz massagem, não senti tão macio então apliquei por cima o One Care, deixei por uns 4/5 minutinhos, enxaguei e passei o condicionador Muitivegetal Cabelos Escuros, ficou super macio, finalizei com misturinha de gel Tress com azeite.
Cabelo secou macio, brilhoso e definido, amanhã posto fotos. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Hidratação Sex Set 14, 2012 10:03 pm | |
| Legal Katia, a ampola funcionou ! | |
|
| |
| |
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Hidratação Sáb Set 15, 2012 11:37 am | |
| | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Dom Set 16, 2012 7:02 pm | |
| Recontrução da sexta: mascara da Surya guaraná e amla, ceramidas, queratina, elastina, oleo de argan. Foi ótimo, dessa vez não senti o cabelo ficar duro, embora tenha ficado mais encorpado. Dessa vez diminui a qtidade e variedade de proteinas e a ceramidas foi muito boa aqui. Só acrescentando, para mim, a ceramidas foi otima nessa reconstrução e apenas com mel, mas ela com colageno fica um ouco demais. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Hidratação Dom Set 16, 2012 7:23 pm | |
| Ficou parecida com minhas reconstruções Jacy. | |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratação Seg Set 17, 2012 9:47 am | |
| Esqueci de dizer no post anterior que tb coloquei oleo de amendoas.
Andrea, a sua indicação de colocar mais OV nas reconstruções foi ótima. Isso tb ajudou a combater o efeito "palha" que meu cabelo ficava.
Vou pegar leve nas reconstruções já que agora tenho pouca quimica no cabelo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Seg Set 17, 2012 9:56 am | |
| Tb adorei a dica da Andrea sobre colocar ov nas reconstruções, no meu cabelo então que já é mais encorpado tenho que tomar cuidado com reconstruções.
Jacy,
Estou de olho nessa máscara da Surya pq já adoro o condicionador! | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Seg Set 17, 2012 10:20 am | |
| Estou de olho nessa máscara da Surya pq já adoro o condicionador!
Foi a primeira vez q usei Katia. Ela é bem basica e um tanto rala. Com os aditivos q colquei, achei q fosse escorrer, mas o cabelo gostou e absorveu tudo Tem um cheirinho bem gostoso e de diferente senti a cabeça esquentar assim q acabei de enluvar. Sensação gostosa como se tivesse passado um produto com canfora. Como a minha miss anee acabou, essa ficou no lugar q quero uma mascara levinha. Estou com o cond tb dessa linha mas não usei, estou esperando acabar o Surya Canela&Cupuaçu. | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Seg Set 17, 2012 11:33 am | |
| Eu gosto do condicionador pq ele limpa bem e hidrata, é excelente para co-wash, o melhor que já usei mas depois tem que passar algo mais hidratante não que ele resseque, mais para segurar mesmo.
Última edição por katia motta em Sáb Nov 03, 2012 10:37 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Deialiebe Descabelada
Mensagens : 11 Data de inscrição : 12/09/2012 Idade : 48 Localização : Suiça
| Assunto: Hidratar Seg Set 17, 2012 1:19 pm | |
| Meninas, Sei que a dica da maioria do forum é lavar o cabelo antes da hidratação com shampoo, mais gostaria de saber depois das hidratações devo lavar com shampoo ou só com condicionador? Obrg | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Hidratação Seg Set 17, 2012 1:26 pm | |
| - Deialiebe escreveu:
- Meninas,
Sei que a dica da maioria do forum é lavar o cabelo antes da hidratação com shampoo, mais gostaria de saber depois das hidratações devo lavar com shampoo ou só com condicionador? Obrg Depende, se vc está usando produtos sem silicone, parafina ou óleo mineral, vc pode fazer só um co-wash, usar um shampoo sem sulfato ou um cleansing cream. Se vc usa silicone, parafina ou óleo mineral, aí tem que lavar com shampoo com sulfato pra poder retirar essas substâncias | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Seg Set 17, 2012 1:31 pm | |
| Querida Deialiebe, depois da mascara quer seja H ou N ou R, apenas enxaguo e passo o condicionador (algumas meninas passam e deixam como se fosse um leave in - meu caso), outras passam e retiram um pouco e outras ainda retiram tudo e finalizam com um lceme de pentearmais leve.
| |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Hidratação Seg Set 17, 2012 1:51 pm | |
| Ai, agora que li direito, que burra, dá zero pra mim Ainda bem que a Jacy apareceu Isso tudo que eu falei é ANTES da hidratação. Depois da hidratação não precisa lavar não. Pode passar um condicionador, mas não tem necessidade. Mas depois de enxaguar a máscara pode passar um leave in, creme pra pentear, creme sem enxágue (tem quem use condicionador mesmo) | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Seg Set 17, 2012 1:56 pm | |
| Que é isso Lulli. Acontece comigo tb (e é bem comum viu.). Leio rápido e entendo errado. Bijinho | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Seg Set 17, 2012 2:58 pm | |
| Há algumas máscaras que deixam o cabelo meio áspero, porque abre as escamas do cabelo...Isso já aconteceu comigo... Aí é bom usar um condicionador depois. Mas se o cabelo estiver ok, é só estilizar! |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Hidratação Qui Out 18, 2012 2:06 pm | |
| meninas, como eu ainda estou órfã de máscara de hidratação, será que tem o mesmo efeito se eu misturar uma ampolinha da alta moda (aquela rosa extra selagem) com maisena e o condicionador One? Deixo uns 30 minutos... não? Está tão dificil encontrar mascara de hidratação liberada... Andei procurando da amend aquela linha eco therapy....parece que saiu de circulação... Aquelas mascaras tricofort, surya...não encontro em lugar nenhum!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Qui Out 18, 2012 2:32 pm | |
| A da Amend não saiu de circulação não, está aqui: http://loja.amend.com.br/prod/bus/31/mascara-capilar---cabelos-frageis-e-quebradicos-amend-eco-therapy---300g.aspx Mas ela é mais de nutrição que hidratação. Eu não tenho uma máscara específica para hidratação: quando faço H já faço N também, turbinando esta máscara com pantenol e glicerina. Mas vc pode usar a ampola da Alta Moda como hidratação, sim, pode ser até ela pura mesmo, ou misturada no One. Nem precisa de maisena, se não quiser. |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Qui Out 18, 2012 2:54 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Hidratação Qui Out 18, 2012 3:07 pm | |
| Lucila,
eu não sabia da existência da loja virtual da amend...
esse finalizador da linha eco therapy tb é liberado?
Eu vi na sua assinatura, mas não entendi se vc usa a mascara como finalizador ou se é o finalizador mesmo...
vou comprar pelo site...hehe
Obrigada!!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratação Qui Out 18, 2012 5:27 pm | |
| Eu uso os dois: a máscara como máscara e o leave in como leave in mesmo! rsrs! Amo essa linha! É perfeita! Tudo liberado, 100% silicone free. Mas dê uma procurada pela internet, quem sabe vc não encontra mais barato? |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hidratação | |
| |
|
| |
| Hidratação | |
|