|
|
| ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|
+81Natalia Miranda Mell Iara BRUNA MAL elyana Smoon_J Isabela Garcia vmdr12 Ellen Teles tamiresmelo_ magdalasantos xerazad MaiaraBastos Rozane Vieira Cau Gleice C. Fer_nanda sabriiinaalves Nikary Claudia77 Ninica JuR Tatiana Marins Camila Caires Thatá miragem2012 Naelyan Iva Priska jacy Jhulie waniaguerrero Patisol1 Yas Ana P Ana_Petala Sueli Dias Andreax Grazyfm Deynha nicoleta79 DalvaniaMuniz AmandaPedra carlamn meggaby erika76 amandagarcez NB_MILLA Andreaa Madame Bovary libra Anny izasoraia TALITA B DanielaLisboa katia motta Leila APaulla Monica Diana.rj hvanessah feliciafc jackie34 anasousa sandra pelegrino sanacerq Crishair Fezoca Silvinha BH jumn Debbie kak Abelhuda crizinha fer-nanndinha2009 Rosana Ana Claudia Six FERNANDAVIANA Nane Dai 85 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Set 01, 2011 4:27 pm | |
| anasousa
Não use óleo essencial puro. Vc pode colocar em um óleo vegetal, caso queira usar na umectação, pode usar no condicionador, máscara...etc.
| |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Set 01, 2011 5:33 pm | |
| Óleo essencial puro não!!!!!!! Ele pode irritar a pele, couro cabeludo... Um dos poucos OE que pode ser aplicado direto na pele é o Tea Tree. O resto precisa ser diluido. Pode colocar no OV, nas manteigas, no condicionador, shampoo, em tudo, em pouca quantidade (algumas gotas). Nunca use puro. Apenas cuidado com a quantidade e com o tipo de óleo essencial. Umas 3-6 gotas para cada 50-100ml. Misturar muuuuuuuuuuuito bem.
Última edição por Nane em Dom Set 04, 2011 9:08 am, editado 1 vez(es) | |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Set 02, 2011 11:12 am | |
| Meninas, só uma dúvida...
Qdo vcs falam que é pra usar misturado a outro óleo, vcs querem dizer que eu tenho que fazer a mistura (3 gotas do oe de laranja pra 100 mL de OV) e depois colocar essa mistura na máscara?
Ou eu posso colocar as 3 gotas direto nos 100mL de máscara?? | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Set 02, 2011 2:47 pm | |
| anasousa,
A maioria dos óleos essenciais causa irritação e até queimaduras, uma vez q são fortes e concentrados. Por isso, não podem ser usados puros. OE pode ser usado acrescentado às máscaras, aos óleos e nos leave in/creme de pentear. Pode ser usado também em outras misturas. Aqui no Fórum vc já deve ter lido q fazemos umas misturinhas por aí. Exemplo: eu gosto muito de passar gema de ovo, pura, nas pontas dos cabelos. Só q a gema deixa um cheiro forte, mesmo quando se lava com xampu depois. Então, acrescento algumas gotinhas de algum OE para deixar um cheirinho mais agradável.
Vc pode também usá-lo quando achar q o cheirinho de algum produtinho não é lá muito bom.
Entendeu?!?! Vc pode misturar só no óleo, ou só na máscara, ou no óleo e na máscara juntos... Só não pode usá-lo sozinho.
Bjim
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sáb Set 03, 2011 11:05 pm | |
| Silvinha, Obrigada! Entendi sim! Mas estou confusa com as quantidades... tem que ser umas 3 gotas pra uns 100mL de qqr produto (óleo vegetal ou creme de hidratação)?
| |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 05, 2011 1:13 pm | |
| Meninas, pelo que li aqui os OE podem ser misturados com shampoo. Mas essa mistura eu posso fazer no frasco todo e ir usando, ou a mistura tem que ser só na hora de utilizar?
Estou pensando em utilizar o OE de Alecrim no shampoo, já que estimula o crescimento.
| |
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 8:52 am | |
| anasouza, comece com duas gotinhas. Depois, se vc quiser q o perfume fique mais "forte", coloque três. Mas cuidado, pq tem OE q uma gotinha já basta, e se colocar mais, o cheiro ficará muito forte e vc pode ter dor de cabeça.
Bjim | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 8:56 am | |
| - TALITAB escreveu:
- Meninas, pelo que li aqui os OE podem ser misturados com shampoo. Mas essa mistura eu posso fazer no frasco todo e ir usando, ou a mistura tem que ser só na hora de utilizar?
Estou pensando em utilizar o OE de Alecrim no shampoo, já que estimula o crescimento.
Na primeira vez, vc poderia experimentar acrescentar à uma pequena quantidade do xampu. Uma vez eu misturei, e não achei q ficou legal o perfume do próprio xampu com o OE q usei. Mas em outro xampu, deu super certo. Aí, misturei no frasco todo. Bjim | |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 9:03 am | |
| Oi Silvinha, então problema de 'estragar' o shampoo não tem né. Pq com certas misturas ocorre isso né!? Obrigada pela dica, vou tentar! Bj | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 11:33 am | |
| Silvinha, coloquei três, o cheiro ficou suave, quase imperceptível. Vou tateando... vou tentar com duas gotas da próxima vez, tenho a impressão de que o OE tem as propriedades mto fortes. Talvez 3 gotas seja desperdício (apesar do cheiro não ficar forte)... - Silvinha BH escreveu:
- anasouza, comece com duas gotinhas. Depois, se vc quiser q o perfume fique mais "forte", coloque três. Mas cuidado, pq tem OE q uma gotinha já basta, e se colocar mais, o cheiro ficará muito forte e vc pode ter dor de cabeça.
Bjim | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 11:52 am | |
| Meninas o forum é enoooooorme como todas já sabemos e tem informação boa em cada cantinho, só agora estou me dedicando a olhar mais sobre os OE e as manteigas, meu Deus quanta coisa boa geeeeeeeeente Mas ainda não consegui entender muuuito bem em que cada OE pode ajudar meu cabelo e pele. por favor dicas ok A minha pele e seeeeeeeeeeeeca (do corpo) a dermatologista falou que até apresenta uns microcarocinhos que são em função do forte ressecamento, alguma sugestão? | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 12:23 pm | |
| Iza, eu tenho esses "microcarocinhos", mas nos braços (entre ombro e cotovelo). Eles estão diminuindo sensivelmente depois que parei de usar sabonetes "estoura-peito" (inclusive Dove), e passei à usar sabontes sem fosfato, mais naturebas mesmo. Fora isso, uso um creme à base de uréia à 20% (mega hidratante) nessas partes e nos pés (mega secos). Fica dificil falar das propriedades de cada OE, porque eles são "multi". Dá uma olhada na internet, tem alguns sites que tem a lista toda, com as propriedades de cada um. A gente fala aqui dos mais conhecidos, ou mais acessiveis, mas a lista é imeeeeeeeeeeeeeensa... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 12:34 pm | |
| - Nane escreveu:
- Iza, eu tenho esses "microcarocinhos", mas nos braços (entre ombro e cotovelo).
Eles estão diminuindo sensivelmente depois que parei de usar sabonetes "estoura-peito" (inclusive Dove), e passei à usar sabontes sem fosfato, mais naturebas mesmo.
Fora isso, uso um creme à base de uréia à 20% (mega hidratante) nessas partes e nos pés (mega secos).
Fica dificil falar das propriedades de cada OE, porque eles são "multi". Dá uma olhada na internet, tem alguns sites que tem a lista toda, com as propriedades de cada um.
A gente fala aqui dos mais conhecidos, ou mais acessiveis, mas a lista é imeeeeeeeeeeeeeensa...
Nane do céu valeu, os carocinhos são assim mesmo e olha as burradas não foram poucas, teve uma epoca que usava litros de um oleo que me recomendaram lotado de coisas do mal kkk resultado muita meleca e um ressecamento que só piorava, quanto aos sabonetes gostei da sua dica, eu sou/era bem apaixonada por sabonete, quanto mais cheiroso e chamativo melhor (tipo natura, boticário) mas a pele coitada só sofrendo e eu sem entender, tipo, ué eu usando coisas “boas” e a pele uma caca hauhauhau Mandei um email para o site que lhe mostrei lá no tratamento p pele, dependendo da resposta vou comprar uns para o corpo tmbm. Estou empolgadíssima na pesquisa affffff OE, OV e manteigaas Acho que vou mudar de profissão gente kkkkkkkkkkkkk Ps.: Sabonete estoura peito eu não conhecia kk | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 1:09 pm | |
| Nane,
Eu passei a usar dove por achar menos adstringente, mas é igual ao protex que eu usava todos os dias... Gostei da ideia do sabonete natural, vou comprar um na Multivegetal.
Eu tenho usado o oleo de rosa mosqueta a noite para reduzir as manchas de acne. Tem umas 2 semanas, e o resultado demora mais. Mas a pele está mais clara. |
| | | Anny Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 1:39 pm | |
| Dicas muito importantes pra mim viu, sofro com acne e com esses carocinhos ai da iza nas penar, são bem incovenientes msm, tinha nas costas tbm mas sumiram e eu nem sei como mas os das pernas insistem em continuar... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 2:26 pm | |
|
Xi já vi que nós temos mais em comum que os cachos huahuaha
Olha realmente os sabonetes comuns devem ressecar eu já usei um monte dos ressecantes aos mais hidratantes (dos caros aos baratinhos)e a longo prazo nenhum foi BOM
Uma dica é dar uma olhada nesse site aqui tmbm tem sabonetes que segundo eles são 100% naturais (mandei um email perguntando coisassss vamos aguardar a resposta)
A mult tem uns tmbm né, mas é pena que é liquido eu não gosto de sabonete liquido p nada, acho que não rende sei lá, mas se vc comprar e gostar fala p gente
Esses caroços são o O né? O aspecto da pele affff Acho que hidratar com manteigas e oleos vegetais pode ser uma boa até porque eles não tem aquelas substancias que entopem a pele que os cremes normais tem, já encomendei manteigas e oleos na SG vamos ver no que dá
Vou providenciar um sabonete natural p pele
Assim que usar falo o resultado p vc´s
Vou pequisar tmbm sobre OE para peles secas vamos ver o que eu consigo né.
Tem se dado bem com a mult nos cabelos?
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 4:32 pm | |
| - Nane escreveu:
- Eles estão diminuindo sensivelmente depois que parei de usar sabonetes "estoura-peito" (inclusive Dove), e passei à usar sabontes sem fosfato, mais naturebas mesmo.
Nunca tinha ouvido essa expressão: Estoura-peito rsrsrsrs | |
| | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 4:48 pm | |
| Silvinha de foto nova!!! Seu cabelo bastante cacheado né? vivaaa | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 4:50 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 5:37 pm | |
| - Silvinha BH escreveu:
- Nane escreveu:
- Eles estão diminuindo sensivelmente depois que parei de usar sabonetes "estoura-peito" (inclusive Dove), e passei à usar sabontes sem fosfato, mais naturebas mesmo.
Nunca tinha ouvido essa expressão: Estoura-peito rsrsrsrs Fiquei curiosa. O que quer dizer? Adorei a foto, Silvinha. Amei ver seus cachos |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 06, 2011 5:50 pm | |
| Nessa foto a Silvinha está parecendo uma prima minha... Não somos parentes kkkkk
Tá gatíssima. |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Set 07, 2011 10:10 am | |
| Obrigada, meninas | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Set 09, 2011 6:22 pm | |
| Silvinha, vc tá linda! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sáb Set 10, 2011 9:29 am | |
| | |
| | | libra Descabelada
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/03/2009 Idade : 45 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 20, 2011 12:47 pm | |
| Nane,
Estou há um tempo sem visitar o fórum e estava procurando por óleos essenciais. Para rinite, você recomendou o de menta-pimenta, mas na hora de comprar fiquei em dúvida. Eu achei de hortelã pimenta (Nome científico: Mentha piperita), é esse? Ele é melhor que o de eucalipto para rinite? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|