Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS ESSENCIAIS

Ir para baixo 
+81
Natalia Miranda
Mell
Iara
BRUNA MAL
elyana
Smoon_J
Isabela Garcia
vmdr12
Ellen Teles
tamiresmelo_
magdalasantos
xerazad
MaiaraBastos
Rozane Vieira
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
sabriiinaalves
Nikary
Claudia77
Ninica
JuR
Tatiana Marins
Camila Caires
Thatá
miragem2012
Naelyan
Iva
Priska
jacy
Jhulie
waniaguerrero
Patisol1
Yas
Ana P
Ana_Petala
Sueli Dias
Andreax
Grazyfm
Deynha
nicoleta79
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
carlamn
meggaby
erika76
amandagarcez
NB_MILLA
Andreaa
Madame Bovary
libra
Anny
izasoraia
TALITA B
DanielaLisboa
katia motta
Leila
APaulla
Monica
Diana.rj
hvanessah
feliciafc
jackie34
anasousa
sandra pelegrino
sanacerq
Crishair
Fezoca
Silvinha BH
jumn
Debbie
kak
Abelhuda
crizinha
fer-nanndinha2009
Rosana
Ana Claudia
Six
FERNANDAVIANA
Nane
Dai
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 16 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 1:53 am

Meninas,
Eu estava vendo um vídeo sobre o uso de óleos essenciais para combater rinite, insônia, estresse etc e vi uma informação interessante: alguns não são indicados para pessoas hipertensas. O de alecrim é um deles.

http://www.minhavida.com.br/v2/bem-estar/videos/10020-aromaterapia-usa-oleos-essenciais-como-tratamentos-alternativos

O vídeo é esse. Tem muita coisa que a gente já sabia por aqui, mas como é voltado para outras possibilidades de uso dos oe, achei legal postar.
Ir para o topo Ir para baixo
Madame Bovary
Descabelada
Madame Bovary

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 5:00 pm

Fui comprar hoje, numa loja aqui em BH, e achei muito caro!!! Shocked
Vou esperar os correios voltarem da greve pra pedir pelo S&G.

O pior é que vou ter que esperar pra usar o fedidíssimo Glicopan Pet. Esse só com mil gotas de óleo essencial de lavanda...
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 12:05 pm

Madame Bovary escreveu:

O pior é que vou ter que esperar pra usar o fedidíssimo Glicopan Pet. Esse só com mil gotas de óleo essencial de lavanda...

Onde vc tentou comprar?

OE são carinhos mesmo...

Eu compro num estande da Laszlo na feira Shop da Rua São Paulo (http://www.laszlo.ind.br/default.asp).
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 7:13 pm

olá meninas

Ando frequentando o forum de vcs e pegando dicas preciosíssimas sobre cabelos e saúde. Eu gostaria de perguntar para as meninas q moram em SP, onde compram oleos essenciais de boa procedência. Vi q algumas compram perto da praça da Sé, mas como lá as lojas vendem a granel fiquei meio cismada... dá a impressão q os OE são apenas pra produzir cosméticos e não pra uso medicinal. Alguém teria um endereço pra me passar? E os produtos da Sabão e Glicerina, são puros mesmo?

Obrigada.
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 8:30 pm

Andreaa escreveu:
olá meninas

Ando frequentando o forum de vcs e pegando dicas preciosíssimas sobre cabelos e saúde. Eu gostaria de perguntar para as meninas q moram em SP, onde compram oleos essenciais de boa procedência. Vi q algumas compram perto da praça da Sé, mas como lá as lojas vendem a granel fiquei meio cismada... dá a impressão q os OE são apenas pra produzir cosméticos e não pra uso medicinal. Alguém teria um endereço pra me passar? E os produtos da Sabão e Glicerina, são puros mesmo?

Obrigada.

Oi Andrea,
Posso te responder sobre Sabão e Glicerina, tenho a manteiga de karite, buriti, o óleo de argan e macadâmia que comprei lá. São ótimos. Ainda não tenho óleos essenciais, mas garanto que os vegetais não tenho do que reclamar. bj
Madame Bovary
Descabelada
Madame Bovary

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 10:09 pm

Silvinha BH escreveu:
Madame Bovary escreveu:

Onde vc tentou comprar?

OE são carinhos mesmo...

Eu compro num estande da Laszlo na feira Shop da Rua São Paulo (http://www.laszlo.ind.br/default.asp).

Oi Silvinha! Tentei lá Mix Essências (acho que o nome é esse, na rua São Paulo). Eu acho que a Laszlo saiu da Feira Shop... eu procurei lá e não encontrei Sad De qualquer forma, moro super perto da matriz deles, vou tentar passar lá e comprar. Muito boa a sua dica, obrigada!!!
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 8:50 am

Leila escreveu:
Andreaa escreveu:
olá meninas

Obrigada.

Oi Andrea,
Posso te responder sobre Sabão e Glicerina, tenho a manteiga de karite, buriti, o óleo de argan e macadâmia que comprei lá. São ótimos. Ainda não tenho óleos essenciais, mas garanto que os vegetais não tenho do que reclamar. bj

Olá leila, atenciosa como sempre
obrigada pelo retorno sobre a loja Sabão e Glicerina. Resolvi arriscar e comprei manteiga de buriti (vi q é meio unanimidade), óleo de rosa mosqueta e óleo essencial de lavanda. Dá pra fazer umectação com a manteiga tbem ou ela só funciona como selante depois do leave in? Tenho o cabelo cacheado (acho q deve ser 3A) e ressecado no comprimento (ombro). bjs
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 2:38 pm

Oi Andrea,

Eu nunca fiz umectação com manteigas, geralmente coloco ela nas hidratações que vou fazer ou a de karité, pego um pouquinho esfrego na palma da mão e utilizo como selante, tipo reparador de ponta, tenho química ainda nas pontas. Mas não vejo problemas, só tem que dosar a quantidade pq a manteiga, penso eu, é mais concentrada. Tem que ter cuidado para o cabelo não ficar pesado. Sempre que misturo ela com alguma hidratação derreto em banho maria. Só quando utilizo como selante é que pego um pouquinho na mão, esfrego e passo no cabelo.

Mas é assim mesmo, a proporção que vc for usando é que vc vai ver quantidade adequada para o seu cabelo.
bj
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 4:05 pm

Madame Bovary escreveu:
Oi Silvinha! Tentei lá Mix Essências (acho que o nome é esse, na rua São Paulo). Eu acho que a Laszlo saiu da Feira Shop... eu procurei lá e não encontrei Sad De qualquer forma, moro super perto da matriz deles, vou tentar passar lá e comprar. Muito boa a sua dica, obrigada!!!

Tem uma coisa: o stand da Feira Shop costuma ficar fechado.... Da última vez q fui lá, acho q a "dona" estava lá e eu falei pra ela sobre isso. Ela me disse q as pessoas estavam reclamando mesmo, mas q isso iria mudar... Então, ou não mudou ou eles fecharam mesmo...
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 7:11 pm

Leila escreveu:
Oi Andrea,

Eu nunca fiz umectação com manteigas, geralmente coloco ela nas hidratações que vou fazer ou a de karité, pego um pouquinho esfrego na palma da mão e utilizo como selante, tipo reparador de ponta, tenho química ainda nas pontas. Mas não vejo problemas, só tem que dosar a quantidade pq a manteiga, penso eu, é mais concentrada. Tem que ter cuidado para o cabelo não ficar pesado. Sempre que misturo ela com alguma hidratação derreto em banho maria. Só quando utilizo como selante é que pego um pouquinho na mão, esfrego e passo no cabelo.

Mas é assim mesmo, a proporção que vc for usando é que vc vai ver quantidade adequada para o seu cabelo.
bj

Obrigada Leila

vou fazer uns testes pra ver no q dá. Nas hidratações vc coloca bem pouquinha manteiga (tipo uma colher de chá)? e qtas gotas de oleo essencial devo por?
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 7:28 pm

Andreaa escreveu:

Obrigada Leila

vou fazer uns testes pra ver no q dá. Nas hidratações vc coloca bem pouquinha manteiga (tipo uma colher de chá)? e qtas gotas de oleo essencial devo por?

Isso, uma colher de chá, ou café... óleo essencial eu nunca usei, mas as meninas que usam falam em três gotas. Cuidado, óleo essencial não pode passar direto no couro cabeludo, tá?
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 11:03 am

Andreaa,
Tenho óleo de tomate, óleo de girassol, de rícino e manteigas de karité, buriti e manga... e cada um tem sua consistência própria e seu cheirinho e cor peculiares. Parecem ser puros sim.
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 8:17 pm

Obrigada Leila e Anasousa

Assim q a mateiga de buriti e o oleo essencial de lavanda chegarem vou fazer os testes....
Madame Bovary
Descabelada
Madame Bovary

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 10:01 pm

Silvinha BH escreveu:
Madame Bovary escreveu:

Tem uma coisa: o stand da Feira Shop costuma ficar fechado.... Da última vez q fui lá, acho q a "dona" estava lá e eu falei pra ela sobre isso. Ela me disse q as pessoas estavam reclamando mesmo, mas q isso iria mudar... Então, ou não mudou ou eles fecharam mesmo...

Silvinha, parece que fechou mesmo. Passei lá e perguntei e ninguém sabia... a moça lá do stand dos lanches me disse que eles não estavam mais lá. Uma pena...

Vou comprar pelo Sabão e Glicerina mesmo... eu só tô com medo por causa da greve dos correios.
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 2:23 pm

O bom é fazer os testes e ver com calma.

Eu comecei a usar óleo de coco pra umectação na mesma época que comecei a usar açúcar mascavo nas hidratações. Depois de uns dois meses eu senti que o cabelo ficou MTO mais forte, menos quebradiço... qdo eu penteio ele cai menos, quebra menos e "estica" menos.

Sei que o óleo de coco ajuda a reter proteína e pode ser o "culpado" pela melhora. Mas como testei junto com o açúcar mascavo, não dá pra saber quem fez o que no cabelo... que pena... agora vou contendo a ansiedade e testando separadamente os bichinhos! Hehhehe...

Andreaa escreveu:

Assim q a mateiga de buriti e o oleo essencial de lavanda chegarem vou fazer os testes....
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 9:09 pm

anasousa escreveu:
O bom é fazer os testes e ver com calma.

Eu comecei a usar óleo de coco pra umectação na mesma época que comecei a usar açúcar mascavo nas hidratações. Depois de uns dois meses eu senti que o cabelo ficou MTO mais forte, menos quebradiço... qdo eu penteio ele cai menos, quebra menos e "estica" menos.

Sei que o óleo de coco ajuda a reter proteína e pode ser o "culpado" pela melhora. Mas como testei junto com o açúcar mascavo, não dá pra saber quem fez o que no cabelo... que pena... agora vou contendo a ansiedade e testando separadamente os bichinhos! Hehhehe...

Andreaa escreveu:

Vou testar um de cada vez pra saber o efeito de cada um no cabelo. E depois testar outros óleos essenciais em oleos (vegetais) pro corpo...
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSex Out 14, 2011 12:52 pm

Andrea, a ansiedade é grande e é difícil de conter, mas o certo seria dar um bom espaço de tempo só pra testar. No meu caso fiquei sem saber o que deixou o cabelo mais forte... eu acho que foi o açúcar mascavo, pq já usava óleo de coco nas hidratações sempre (mas não nas umectações), mas vai saber... fica a dúvida...
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: indicação de loja com óleos essenciais e vegetais organicos    ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 10:42 pm

Oi meninas!

tava procurando um óleo essencial pra comprar e aí lembrei dessa loja, da minha cidade natal, onde eu compro muita coisa sempre que vou visitar meus pais. Eu uso hidratante pro rosto e pra área dos olhos organico deles há um bom tempo já, e os sabonetes também, derretem na pele, são maravilhosos e não ficam nada nada a dever pros sabonetes da L'Occitane em termos de 'escorregabilidade' na pele, o repelente de citronela organica é tudo de bom, funciona horrores e o cheiro é uma delícia.

A marca não é muito barata (bem, pelo menos pros meus padrões), os óleos essenciais tão na base de 23, 24 reais, mas os produtos são organicos mesmo e são muito bons!

Tem lojinha online mas o inconveniente é que tem fazer deposito no banco.

http://www.magiadosaromas.com.br/Produtos/Default.aspx

Pra quem não sabe, Botucatu - minha terrinha natal - foi provavelmente a primeira cidade do Brasil a produzir produtos organicos. A fazenda onde fica a produção da Magia dos Aromas, Demétria, é famosa pela agricultura organica. Meus pais compram alimentos na Demétria desde que eu me conheço por gente, eu cresci comendo verduras e legumes organicos e bebendo leite de vaca direto da vaca.

(desculpem a falta de alguns acentos, alguns me dão preguiça ahaha).
jumn
Descabelada
jumn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 8:14 pm

Meninas, vcs podem me indicar um OE de cheirinho, que faça bem tanto pro cabelo, como pra pele, pra eu poder misturar com meus OVs de abacate e rosa mosqueta? Eles são muito fedidos!!!!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 8:38 pm

jumn,

O de laranja tem um cheirinho ótimo! Smile
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 5:06 pm

O de sândalo é uma delícia!
jumn
Descabelada
jumn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 11:19 am

Vlw, meninas, vou ver se compro esses 2! hahahaa

tomara que tenha na Mundo Verde....
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 12:40 pm

Meninas,

me esclareçam uma coisa: qual a consistência do óleo essencial? Ele é mais pra líquido ou ele tem a mesma consistência de um óleo vegetal (mais espesso, portanto)?

Obrigada!

Bjs!
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 7:11 pm

O óleo essencial tem a consistência bem líquida, tipo igual a da água. Já o óleo vegetal tem a consistência de um óleo mesmo, igual aos de cozinha.
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 10:30 pm

Hummm.... que ótima notícia. Pensei que tinha comprado errado. Achei, enfim, um óleo essecial de alecrim, mas fiquei tão desconfiada do fato de ele ser líquido.. rsrsrs. Obrigada pelo esclarecimento.

Bjs!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 8 Icon_minitime

ÓLEOS ESSENCIAIS
Ir para o topo 
Página 8 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 16 ... 24  Seguinte