|
|
| ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|
+81Natalia Miranda Mell Iara BRUNA MAL elyana Smoon_J Isabela Garcia vmdr12 Ellen Teles tamiresmelo_ magdalasantos xerazad MaiaraBastos Rozane Vieira Cau Gleice C. Fer_nanda sabriiinaalves Nikary Claudia77 Ninica JuR Tatiana Marins Camila Caires Thatá miragem2012 Naelyan Iva Priska jacy Jhulie waniaguerrero Patisol1 Yas Ana P Ana_Petala Sueli Dias Andreax Grazyfm Deynha nicoleta79 DalvaniaMuniz AmandaPedra carlamn meggaby erika76 amandagarcez NB_MILLA Andreaa Madame Bovary libra Anny izasoraia TALITA B DanielaLisboa katia motta Leila APaulla Monica Diana.rj hvanessah feliciafc jackie34 anasousa sandra pelegrino sanacerq Crishair Fezoca Silvinha BH jumn Debbie kak Abelhuda crizinha fer-nanndinha2009 Rosana Ana Claudia Six FERNANDAVIANA Nane Dai 85 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana_Petala Descabelada
Mensagens : 138 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos
| | | | Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Abr 13, 2012 1:13 am | |
| Estou pensando em comprar os óleos essenciais de alecrim, cedro,ylang-ylang, vetiver,gerânio e sândalo. Muito ?!? Quais eu devo comprar inicialmente? Meu cabelo é seco, fino e afro. | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Abr 13, 2012 7:05 am | |
| - Sueli Dias escreveu:
- Estou pensando em comprar os óleos essenciais de alecrim, cedro,ylang-ylang, vetiver,gerânio e sândalo. Muito ?!? Quais eu devo comprar inicialmente? Meu cabelo é seco, fino e afro.
sueli, dos oe que vc mencionou acima eu só conheço os 3 primeiros e, particularmente, indicaria alecrim e cedro... caso vc venha a comprar os outros me informe os beneficios percebidos apos o uso... | |
| | | Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Abr 13, 2012 8:40 am | |
| - erika76 escreveu:
- Sueli Dias escreveu:
- Estou pensando em comprar os óleos essenciais de alecrim, cedro,ylang-ylang, vetiver,gerânio e sândalo. Muito ?!? Quais eu devo comprar inicialmente? Meu cabelo é seco, fino e afro.
sueli, dos oe que vc mencionou acima eu só conheço os 3 primeiros e, particularmente, indicaria alecrim e cedro... caso vc venha a comprar os outros me informe os beneficios percebidos apos o uso...
Combinado Érika!! Mias uma pergunta o que vc achou do ylang-ylang? | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Abr 13, 2012 12:57 pm | |
| - Sueli Dias escreveu:
Combinado Érika!! Mias uma pergunta o que vc achou do ylang-ylang? sueli, eu nao tive grandes beneficios com ylang-ylang e o cheiro dele nao era dos melhores... para nao perder, eu usei sempre misturado a outros oe, como hortela-pimenta ou lavanda... | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Abr 18, 2012 5:55 pm | |
| olá!
Sou a Ana, uma portuguesa com cabelo encaracolado. ou melhor, talvez o termo exacto seja cacheado, uma vez que a raíz é lisa.
é um cabelo com um aspecto baço (sempre com tendência a pontas espigadas) e então queria dar uma "melhorada"! ganhar brilho e mais definição!
adorei o fórum e decidi aventurar-me neste mundo dos óleos e das manteiguinhas....
já falei um pouco com a Nane sobre óleo de ricino e manteiga de karité. a manteiga ainda não consegui arranjar mas o óleo em princípio já o tenho amanhã juntamente com de amêndoas doces!
para uma total leiga nestas andanças, como devo proceder???
Obrigadão a todas!!
beijos | |
| | | Yas Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 03/03/2012 Idade : 35 Localização : São Paulo
| Assunto: Pillow Mist Relaxante Sáb Abr 21, 2012 11:51 am | |
| Oi, gente! Achei esse produto muito interessante (http://br.loccitane.com/pillow-mist-relaxante,43,2,5349,54093.htm) . Vocês já testaram receita parecida ou sabem como seria melhor proceder pra fazer algo parecido? Beijos | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Dom Abr 22, 2012 10:59 pm | |
| Oi Yas, seja bem-vinda ao fórum. Eu achei bem legal esse spray, acho que só com o OE de lavanda já seria bem gostoso, mas tem que tomar cuidado com a quantidade pra não ficar muito forte. O que eu faço, por influência da Nane, é pingar alguma gotinhas do OE de lavanda no chão do box quando tomo banho a noite. | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 23, 2012 2:00 pm | |
| - Ana P escreveu:
- olá! sou a Ana, uma portuguesa com cabelo encaracolado. ou melhor, talvez o termo exacto seja cacheado, uma vez que a raíz é lisa.
é um cabelo com um aspecto baço (sempre com tendência a pontas espigadas) e então queria dar uma "melhorada"! ganhar brilho e mais definição! adorei o fórum e decidi aventurar-me neste mundo dos óleos e das manteiguinhas.... já falei um pouco com a Nane sobre óleo de ricino e manteiga de karité. a manteiga ainda não consegui arranjar mas o óleo em princípio já o tenho amanhã juntamente com de amêndoas doces! para uma total leiga nestas andanças, como devo proceder??? Obrigadão a todas!! beijos Oi Ana! Minha sugestão é que vc comece hidratando seu cabelo (existem ótimas sugestões de máscaras de hidratação aqui no fórum). Os óleos são ótimos, mas devem ser aplicados em um cabelo hidratado, do contrário podem não ajudar muito. A própria Nane aconselha a fazer assim (não sei se ela já falou isso pra vc). Uma vez que eles estiverem bem hidratados, vc pode ir se aventurando nos óleos e manteigas das mais diversas formas possíveis. O importante é que vc comece com pouco até encontrar seu ponto ideal. Uma vez a Crishair (uma guru daqui) me deu uma lição valiosa: com os óleos, menos é mais. Seja nas misturinhas de óleos em máscaras, seja nas umectações (uso do óleo puro nos cabelos antes das lavagens), seja na aplicação de óleo no couro cabeludo (eu faço isso com o óleo de rícino, sobre o qual vc já conversou com a Nane), como reparador de pontas, enfim... Comece com uma quantidade pequena. Depois, se necessário aumente. É importante vc testar para ver como seus cabelos responderão à cada uma destas formas de aplicação dos óleos. Não é porque não foi legal de um jeito que os óleos não funcionam. Há quem não goste de usar óleo puro nos cabelos (a Carlinha, por exemplo, que tb é de Portugal, já comentou que gosta mais dos óleos misturados aos cremes). Eu já gosto de usar óleos no pré-poo (ou seja, puro nos fios antes de lavar, mas em pouca quantidade, mais pespecificamente nas pontas, para tratar o ressecamento delas). Tb gosto de passar o óleo no couro à noite e lavar só no dia seguinte. Os uso como selante de hidratação (em pequena quantidade após a aplicação do leave-in). Enfim, são muitas formas de uso. Vc precisa testar para saber como seu cabelo gosta, ok? A leitura dos tópicos sobre os óleos vegetais é muito esclarecedora. Ei-los: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1512-oleos-vegetais (tópico mais novo) https://encaracoladas.forumeiros.com/t802-oleos-vegetais (tópico mais antigo) Os óleos que conheço, uso e amo são: azeite de oliva (em primeiro lugar), côco e rícino. As manteigas eu nunca usei, mas tem muita menina aqui que gosta. Vc disse que seu cabelo é liso na raiz. Se tb for oleoso nessa parte, acho que é o caso de aplicar os óleos da metade dele para as pontas. Quanto às suas pontas, não sei o que causou esse "espigamento". Muitas vezes uma boa coisa é apará-las. Se vc não quer fazer isso, convém ao menos tratá-las com bastante atenção seja nas hidratações, seja nas nutrições, seja nas reconstruções. Eu, particularmente, uso o óleo de rícino nas pontas para fortalecê-las e sempre uso, depois de lavar os cabelos e condicionar o óleo de côco como reparador de pontas (assim ele guarda nos fios a hidratação e o tratamento feitos). Mas não tem como eu dizer tudo pra vc nessa resposta, por isso minha maior recomendação é que você leia bastante os tópicos daqui do fórum. Vc vai aprender muita coisa. Leia sempre antes de fazer qualquer coisa no seu cabelo. A pressa para testes nos cabelos nunca é legal e às vezes implica numa perda frustrante de tempo e dinheiro. Leia, pergunte e depois faça. Esse é meu conselho pra vc. Mesmo assim vc ainda pode errar, mas garanto que vai errar menos. Qualquer coisa, estamos à sua disposição. Por fim (acho que vc vai dizer: ufa! rsrsrsr), acho que vale a pena ressaltar que óleo essencial é diferente de óleo vegetal. Esses que vc mencionou e sobres os quais conversou com a Nane são os óleos vegetais. A discussão sobre eles se encontra nos links que apontei acima, ok? Este tópico onde vc fez sua pergunta é sobre os óleos essenciais. Sobre eles eu não entendo mta coisa, mas sei que eles têm utilidades diferentes dos óleos vegetais (não servem para nutrição). Bjão! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 23, 2012 3:05 pm | |
| oi amanda!!!! obrigadão! por acaso hoje cortei o cabelinho a ver se me livro das pontitas más.....! para o fim da semana deve chegar a minha máscara liberada da matrix, e aí começa a hidratação em grande! beijos | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 23, 2012 3:30 pm | |
| - Ana P escreveu:
- oi amanda!!!! obrigadão! por acaso hoje cortei o cabelinho a ver se me livro das pontitas más.....! para o fim da semana deve chegar a minha máscara liberada da matrix, e aí começa a hidratação em grande! beijos
Por nada Ana! Que coisa boa! Capriche, sim, nas hidratações e não esqueça das nutrições (os óleos vegetais) e das reconstruções tb! Bjs! | |
| | | Yas Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 03/03/2012 Idade : 35 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 23, 2012 9:12 pm | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Oi Yas, seja bem-vinda ao fórum.
Eu achei bem legal esse spray, acho que só com o OE de lavanda já seria bem gostoso, mas tem que tomar cuidado com a quantidade pra não ficar muito forte. O que eu faço, por influência da Nane, é pingar alguma gotinhas do OE de lavanda no chão do box quando tomo banho a noite. Vou comprar o óleo de lavanda, então. Só tenho o tea tree. Ele é o mais indicado pra isso? Tem mais algum. | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 23, 2012 9:37 pm | |
| Yas, com certeza existem outros, mas eu não sei muito sobre os OE's. O bom do de lavando é que vc pode usar para outras coisas tb, ele é bem versátil assim como o de tea tree. eu só tenho esses dois | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Abr 26, 2012 1:58 pm | |
| DICA Oleo Essencial de CedroMuito usado nos templos do Tibete, o Óleo Essencial de Cedro (Cedrus atlântica) tem perfume suave de madeira e bálsamo. Curar a calvície e eczemas são alguns dos benefícios deste óleo, que também é eficaz no tratamento de caspa, seborréia, acne, psoríase e dermatites. Comprei um vidrinho na Mundo Verde. O cheirinho é bom, lembra uma madeira cheirosa, lembra floresta, mas é suave. Adorei. Mesmo que não se tenha os problemas listados acima, mal não fará, ele irá atuar como preventivo. Pretendo usar de vez em quando, umas gotinhas junto com o óleo na umectação.
Última edição por Andreax em Qui Abr 26, 2012 3:22 pm, editado 1 vez(es) | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Abr 26, 2012 3:22 pm | |
| Conselhos de utilização: Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, convém fazer um teste para verificar se a utilização deste provoca reação alérgica: misture uma gota do óleo que vai usar, numa colher de café, com Óleo de Amêndoas Doces e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, significa que se é sensível ao produto e não se deve usá-lo. MASSAGENS - Para formular uma porção suficiente para uma massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher (sopa) de base de óleo vegetal. 1 gota para meia colher de sopa. COMPRESSAS - Coloque de 5 a 10 gotas de óleo essencial num recipiente com água morna; embeba uma toalha nesta mistura e aplique sobre a área afectada. Repita de forma a manter a área sempre coberta e aquecida. BANHOS - Adicione de 4 a 8 gotas de óleo essencial numa banheira de água morna. Em caso de peles sensíveis, dilua as essências numa colher (chá) de óleo vegetal. Use de 3 a 5 gotas em escalda-pés ou banho de emersão. INALAÇÕES - Adicione de 5 a 6 gotas de óleo essencial num recipiente com água fervente. Coloque uma toalha cobrindo a cabeça e o recipiente e inale o vapor durante alguns minutos. Outra alternativa é colocar de 3 a 4 gotas num lenço e cheirá-lo rapidamente. AROMATIZAÇÃO - Adicione algumas gotas de óleo essencial a um borrifador com água. Em aromatizadores com vela, coloque uma colher (sopa) de água morna com algumas gotas do óleo. Para manter o nível da água, complete com água morna. Fonte: http://www.lojadietetica.com/index.php?act=viewProd&productId=353 | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Dom Abr 29, 2012 7:01 pm | |
| posso entrar no desafio tbm? já tava pensando nisso há um tempo. vou lá fazer meu gel de linhaça, pq o super sculpt tem os 3 patetas.
EDIT: desculpa, gente, errei o tópico!
Última edição por DalvaniaMuniz em Dom Abr 29, 2012 7:41 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Dom Abr 29, 2012 7:40 pm | |
| Claro ! Ponha seus posts no tópico que a Grazy abriu - Desafio de 2 semanas sem silicones. Está dentro de - Assuntos Gerais | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 8:03 am | |
| | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 10:54 am | |
| olá li algures, penso que foi a Nane, qo óleo de ricino massajado no resto hidratava bastante! será que é duluído noutro mais leve como amêndoas doces? Obrigada! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 10:55 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 11:51 am | |
| Isso mesmo Ana P. Eu diluo assim: 30% de rícino, 70% de óleo de amêndoas ou óleo de oliva extra virgem.
Também dá pra passar no cabelo diluído! Fazer umectação assim é ótimo! |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 12:00 pm | |
| E DEIXA-SE SÓ 5 minutos...?
como se faz depois
como se aplica ao certo? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 12:07 pm | |
| Na pele deixa-se pouco tempo, vc pode potencializar a ação colocando uma toalha morna no rosto.
No cabelo vc pode deixar de um dia para o outro (passar antes de dormir), ou deixar algumas horas, antes de lavar ou fazer co-wash. Importante é massagear bem o couro cabeludo. |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 12:09 pm | |
| e como retiro da pele? obrigada Lucila! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 12:13 pm | |
| Eu fiz antes de dormir e tirei só com água e algodão. De manhã lavei o rosto normalmente, com sabonete neutro. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|