Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS ESSENCIAIS

Ir para baixo 
+81
Natalia Miranda
Mell
Iara
BRUNA MAL
elyana
Smoon_J
Isabela Garcia
vmdr12
Ellen Teles
tamiresmelo_
magdalasantos
xerazad
MaiaraBastos
Rozane Vieira
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
sabriiinaalves
Nikary
Claudia77
Ninica
JuR
Tatiana Marins
Camila Caires
Thatá
miragem2012
Naelyan
Iva
Priska
jacy
Jhulie
waniaguerrero
Patisol1
Yas
Ana P
Ana_Petala
Sueli Dias
Andreax
Grazyfm
Deynha
nicoleta79
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
carlamn
meggaby
erika76
amandagarcez
NB_MILLA
Andreaa
Madame Bovary
libra
Anny
izasoraia
TALITA B
DanielaLisboa
katia motta
Leila
APaulla
Monica
Diana.rj
hvanessah
feliciafc
jackie34
anasousa
sandra pelegrino
sanacerq
Crishair
Fezoca
Silvinha BH
jumn
Debbie
kak
Abelhuda
crizinha
fer-nanndinha2009
Rosana
Ana Claudia
Six
FERNANDAVIANA
Nane
Dai
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Patisol1
Descabelada

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 12:55 pm

Oi meninas,

Cada dia que passa eu tenho mais informações por aqui, não só para os cabelos, mas também para o rosto e corpo!!!
Estou ficando malucaaaaaa e muito bem informada (que é o mais importantea), só que com tantas informações sempre acaba vindo algumas dúvidas...
Qual a diferença de óleo essencial e óleo vegetal??? Comprei alguns óleos na Sabão e Glicerina - girassol, rícino, amendoas, abacate... mas também tenho dúvidas de como usar!!!

Sei que não é nesse tópico, mas só pra aproveitar eu comprei também D Pantenol, elastina, colágeno e tenho outra dúvida esses produtos são reconstutores né??? teria alguma receita pra eu fazer e de quanto em quanto tempo tem que ser feita???

Gracias chicas!!!
BEijosss
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 1:20 pm

Smile Olá Patisol

Qual a diferença de óleo essencial e óleo vegetal???

O óleo vegetal é uma gordura extraída de plantas formada por triglicerídio. study

Por sua semelhança com a estrutura da pele, os óleos vegetais reagem melhor com o tecido e permitem que tanto a água, como outros princípios ativos existentes nos cosméticos aplicados sejam bem absorvidos. Leia este artigo:

Fonte:

http://cacheadasepoderosas.blogspot.com.br/2011/10/umectacao.html

òleos essenciais - Uma qualidade importante dos óleos essenciais é a grande variedade de maneiras em que podem ser usados. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. A água em si tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, os óleos realçam o seu efeito. Também, podem ser usados como compressas, tanto quente como frio em circunstâncias diferentes. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas em seu travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono. Sleep

Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento.
Para aplicar massagens, dilua 3% do óleo essencial escolhido em óleo vegetal. Por exemplo, use 3 gotas de óleo essencial para cada colher de chá de óleo vegetal. Para banhos, muito cuidado deve ser tomado, já que os óleos tendem à flutuar em vez de serem diluídos. study

Os óleos podem irritar a pele quando são usados em quantidades excessivas, dependendo do tipo de pele. A quantidade recomendável para ser usado em banhos é de somente 2 à 3 gotas.

Fonte:

http://kalmindon.wordpress.com/aromaterapia/

Very Happy ao misturar á mascaras, leave ins e etc. 2 a 3 gotinhas.

eu comprei também D Pantenol, elastina, colágeno e tenho outra dúvida esses produtos são reconstutores né???

Sim, são elementos de reconstrução (tudo que compõe a matéria do próprio cabelo ou que ajude a mantê-la coesa).

Teria alguma receita pra eu fazer e de quanto em quanto tempo tem que ser feita???

Depende do estado do cabelo, cabelos muito maltratados necessitam de mais reconstrução, cabelo que está em fase de recuperação, á medida em que passa o tempo de tratamento, reduz a necessidade de reconstrução.
Quando eu comecei, eu fazia reconstrução 1 vez por semana, sempre leves.

Receitas e modo de usar, ver em: study

https://encaracoladas.forumeiros.com/t58-reconstrucoes-capilares

Veja também sobre Pantenol, proteínas, colágeno e etc.:

https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais

Este também, para sugestões de como turbinar máscaras:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1519-turbinar-mascaras

Mãos á obra ! bjus
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 6:43 pm

Comprei hoje OE de citronela, pra usar como aromatizador, mas agora veio a dúvida, pode mistura OE no álcool de cereais?
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 6:56 pm

Isso eu não sei Dalvania, mas sei que ele é bom para espantar mosquitos Very Happy
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 7:02 pm

Sim, Amanda! Ainda deixa um cheiro bom Smile
Eu costumava usar essência, mas o OE sai mais em conta, um vidro de essência custa uns 5 reais, e vc usa ele todo de uma vez. Já o OE foi 14 reais, mas eu só usaria umas gotinhas.
Só não me dei conta de que o veículo é álcool de cereais, e não óleo vegetal.
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeDom maio 06, 2012 1:26 am

Hoje eu comprei OE de limão siciliano, e gostaria de saber se alguém já usou ele...
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero

MensagemAssunto: DIVIDIR UMA INFORMAÇÃO   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:44 pm

Boa Noite , cacheadas...

Hoje vim aqui para dividir uma informação que encontrei num site que tem tudo sobre oleos vegetais, oleos essenciais ..etc
Achei importante repassar porque li por aqui no forum, sobre misturas de oleos vegetais com essencias:

Óleos Vegetais

Excelente veículo pra diluir os óleos essenciais. intensificando sua penetração em massagens, loção pós o banho e hidratante para a pele. Extraídos de forma que mantém as propriedades naturais da planta de origem, ricos em vitaminas naturais e ácidos graxos.

Modo de usar: para 120 ml de óleo vegetal pode-se adicionar até 50 gotas de óleo essencial de sua escolha, de acordo com a finalidade deseja.

Com essa informação podemos retirar maior proveito de nossos OV e OE.

BJS sunny
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 4:06 pm

Adorei o OE de hortelã pimenta no meu condicionador que uso pra co-wash , já tinha usado o mesmo condi. puro e não foi lá essas coisas , depois que acrescentei o OE deixou meu cabelo mais limpo e fresquinho , e olha que hoje era dia de usar shampoo.

Agora encontrei o extrato de mil folhas e camomila ( que são os dois primeiros ingredientes do no poo care deva cyclops ). Que leva tb no caso melissa ( erva cidreira) , alecrim ,.
Lendo sobre os dois primeiros vi que são adstrigentes e por isso que limpam tão bem , a melissa é calmante e o alecrim estimulante.
Por isso que faz tanto sucesso lol! , Isso sem contar os óleos affraid
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 4:17 pm

Jhulie escreveu:
Adorei o OE de hortelã pimenta no meu condicionador que uso pra co-wash , já tinha usado o mesmo condi. puro e não foi lá essas coisas , depois que acrescentei o OE deixou meu cabelo mais limpo e fresquinho , e olha que hoje era dia de usar shampoo.

Agora encontrei o extrato de mil folhas e camomila ( que são os dois primeiros ingredientes do no poo care deva cyclops ). Que leva tb no caso melissa ( erva cidreira) , alecrim ,.
Lendo sobre os dois primeiros vi que são adstrigentes e por isso que limpam tão bem , a melissa é calmante e o alecrim estimulante.

Vc já usou o OE tea tree? Tenho amado esse oleo no co wash, mas gostaria de testar o Oe hortelã pimenta. Vc sabe comparar os dois?
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 4:36 pm

jacy escreveu:
Jhulie escreveu:

Vc já usou o OE tea tree? Tenho amado esse oleo no co wash, mas gostaria de testar o Oe hortelã pimenta. Vc sabe comparar os dois?

O de tea tree eu não usei não.

Mas vamos olhar a funcão de cada um .

O óleo essencial de menta é um dos óleos mais vendidos no mundo. É obtido pela destilação ao vapor das folhas e caule da menta. Entre suas propriedades podemos indicar que é ótimo analgésico, carminativo, anti-séptico, antiespasmódico, hepático, estimulante e estomático.

O óleo essencial tea tree (árvore de chá) foi um dos óleos mais estudados na história. Entre suas propriedades podemos incluir: fungicida, anti-séptico, tônico cardíaco, sudorífico, inmunoestimulador, estimulante mental, regenerador e cicatrizante da pele.
fonte: http://www.inkanat.com

Vamos aguardar mais opiniões study

Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 1:07 am

Jhulie escreveu:

Eu posso colocar mais de um óleo essencial nos produtos para o cabelo?
Tem alguma alteração na conservação do produto?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 3:19 pm

Jhulie escreveu:

Onde vc encontrou Jhulie? cyclops
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 3:22 pm

Priska escreveu:

Eu posso colocar mais de um óleo essencial nos produtos para o cabelo?
Tem alguma alteração na conservação do produto?

Pode usar mais do que um Priska, tenha atenção apenas para não colocar em excesso.

Os OE ajudam também a conservar o produto!

flower
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 11:36 pm

Que bom! cheers
Obrigada Carla!
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 4:58 am

carlanp escreveu:
Jhulie escreveu:

Onde vc encontrou Jhulie? cyclops

Encontrei em um site chamado sunvita Carlinha

http://www.sunvita.no/?PageID=997&ItemID=733&tol=112442 ( é esse aqui que é o extrato de mil folhas Achillea millefolium)
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 8:31 am

Jhulie escreveu:

http://www.sunvita.no/?PageID=997&ItemID=733&tol=112442 ( é esse aqui que é o extrato de mil folhas Achillea millefolium)

affraid wrfuipkpkoçlhgilguyfttderdschbçoi+p0+00hkgfgcjho+ affraid

Vc já domina a lingua Jhulie!!! Laughing

De qualquer modo pareceu-me que eles têm um limite mínimo de valor por encomenda, é isso?

flower

Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 11:49 am

carlanp escreveu:
Jhulie escreveu:

affraid wrfuipkpkoçlhgilguyfttderdschbçoi+p0+00hkgfgcjho+ affraid

Vc já domina a lingua Jhulie!!! Laughing

De qualquer modo pareceu-me que eles têm um limite mínimo de valor por encomenda, é isso?

flower

kkkkkkkkkkkk dominar é um pouco demais , ams eu estou tentando entender e me fazer entender kkkkkkkk.
Sim Carlinha o valor mínimo é de 350 nok ( + ou - 57 U$) mas nunca comprei nada lá ainda cyclops e não sei se entregam em toda europa.
Lá tem o pantenol de 25 e 100 ml e a proteína da seda , os precos são salgadinhos Crying or Very sad mas é não tô conseguindo resistir mais não.
Infelizmente manteigas só tem de cacau , shea butter ( acho que é assim ) , coco, e palma e os extratos se não me engano não é em água , só em alcool , mas no caso deixa evaporar e usar .

Ov e Oe eu achei em duas lojas de produtos naturais aqui perto , cheguei ficar zarolha quando vi . E os condicionadores affraid , garimpando a gente acha cada coisa e sem precisar importar.

Hoje fui em uma loja de produtos asiáticos e indianos pra comprar feijão e dei de cara com o vatika dabur bounce bounce .
Comprei !!!!!!!!!!!!!!

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 12:38 pm

Laughing Laughing Laughing

Por aqui as únicas lojas de produtos asiáticos são de chineses e indianos e só vendem tranqueira! Nada de produtos naturais!!! Sad

OE e OV encontro em ervanárias - casas de produtos dietéticos e naturais - mas as opções não são muitas e na maior parte dos casos sai bem mais barato importar! No
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 4:36 pm

Usei hoje o OE de tea tree no co-wash com o LIE. Adorei! Coloquei só 4 gotinhas na quantidade de condicionador que ia usar e deu uma refrescada sensasional, mas essa é uma proporção boa?

Depois de errar na mão várias vezes com os OV, os OE estão fazendo minha alegria. Smile

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 7:40 pm

Arisha escreveu:
Usei hoje o OE de tea tree no co-wash com o LIE. Adorei! Coloquei só 4 gotinhas na quantidade de condicionador que ia usar e deu uma refrescada sensasional, mas essa é uma proporção boa?

Depois de errar na mão várias vezes com os OV, os OE estão fazendo minha alegria. Smile

Penso que quando se trata de tea tree não tem problema as 4 gotas visto que ele, ao contrário da esmagadora maioria dos OE, pode até ser aplicado direto na pele.

flower
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 4:45 am

carlanp escreveu:
Laughing Laughing Laughing

Por aqui as únicas lojas de produtos asiáticos são de chineses e indianos e só vendem tranqueira! Nada de produtos naturais!!! Sad

OE e OV encontro em ervanárias - casas de produtos dietéticos e naturais - mas as opções não são muitas e na maior parte dos casos sai bem mais barato importar! No

Pois...

eu queria o de menta, e ontem na tal loja biológica havia o de hortelã pimenta e custava quase 8 euros!!!!

Decidi me segurar e esperar pela próxima encomenda que farei na Aroma Zone... Exclamation
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 5:34 pm

Finalmente consegui o OE de melaleuca. Vou usar misturado à minha máscara de argila e adicionar ao meu tônico capilar.
Também consegui o OE de alecrim. bounce
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 6:59 pm

hoje comprei o óleo essencial de hortelã (spearmint)!

alguém me pode dar pistas de benefícios para o cabelo?
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 8:12 pm

Ana P escreveu:

Ai Ana, comprou mt bem, p mim é o melhor OE. Ele é mt refrescante, misturado ao shampoo e ao co wash é garantia de limpeza suave, ativa a circulação, evita dermatite, coceira, dá mt briho, baixa o ph dos produtos, conserva, amo.
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:18 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Ana P escreveu:

Ai Ana, comprou mt bem, p mim é o melhor OE. Ele é mt refrescante, misturado ao shampoo e ao co wash é garantia de limpeza suave, ativa a circulação, evita dermatite, coceira, dá mt briho, baixa o ph dos produtos, conserva, amo.

Também comprei esse óleo essencial semana passada e estou praticamente viciada no cheirinho dele! I love you

Uma delícia, adoro sair com o cheirinho de hortelã no cabelo... flower
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 11 Icon_minitime

ÓLEOS ESSENCIAIS
Ir para o topo 
Página 11 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 24  Seguinte