|
|
| ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|
+81Natalia Miranda Mell Iara BRUNA MAL elyana Smoon_J Isabela Garcia vmdr12 Ellen Teles tamiresmelo_ magdalasantos xerazad MaiaraBastos Rozane Vieira Cau Gleice C. Fer_nanda sabriiinaalves Nikary Claudia77 Ninica JuR Tatiana Marins Camila Caires Thatá miragem2012 Naelyan Iva Priska jacy Jhulie waniaguerrero Patisol1 Yas Ana P Ana_Petala Sueli Dias Andreax Grazyfm Deynha nicoleta79 DalvaniaMuniz AmandaPedra carlamn meggaby erika76 amandagarcez NB_MILLA Andreaa Madame Bovary libra Anny izasoraia TALITA B DanielaLisboa katia motta Leila APaulla Monica Diana.rj hvanessah feliciafc jackie34 anasousa sandra pelegrino sanacerq Crishair Fezoca Silvinha BH jumn Debbie kak Abelhuda crizinha fer-nanndinha2009 Rosana Ana Claudia Six FERNANDAVIANA Nane Dai 85 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Patisol1 Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 12:55 pm | |
| Oi meninas,
Cada dia que passa eu tenho mais informações por aqui, não só para os cabelos, mas também para o rosto e corpo!!! Estou ficando malucaaaaaa e muito bem informada (que é o mais importantea), só que com tantas informações sempre acaba vindo algumas dúvidas... Qual a diferença de óleo essencial e óleo vegetal??? Comprei alguns óleos na Sabão e Glicerina - girassol, rícino, amendoas, abacate... mas também tenho dúvidas de como usar!!!
Sei que não é nesse tópico, mas só pra aproveitar eu comprei também D Pantenol, elastina, colágeno e tenho outra dúvida esses produtos são reconstutores né??? teria alguma receita pra eu fazer e de quanto em quanto tempo tem que ser feita???
Gracias chicas!!! BEijosss | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 1:20 pm | |
| Olá Patisol Qual a diferença de óleo essencial e óleo vegetal??? O óleo vegetal é uma gordura extraída de plantas formada por triglicerídio. Por sua semelhança com a estrutura da pele, os óleos vegetais reagem melhor com o tecido e permitem que tanto a água, como outros princípios ativos existentes nos cosméticos aplicados sejam bem absorvidos. Leia este artigo: Fonte: http://cacheadasepoderosas.blogspot.com.br/2011/10/umectacao.html òleos essenciais - Uma qualidade importante dos óleos essenciais é a grande variedade de maneiras em que podem ser usados. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. A água em si tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, os óleos realçam o seu efeito. Também, podem ser usados como compressas, tanto quente como frio em circunstâncias diferentes. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas em seu travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono. Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Para aplicar massagens, dilua 3% do óleo essencial escolhido em óleo vegetal. Por exemplo, use 3 gotas de óleo essencial para cada colher de chá de óleo vegetal. Para banhos, muito cuidado deve ser tomado, já que os óleos tendem à flutuar em vez de serem diluídos. Os óleos podem irritar a pele quando são usados em quantidades excessivas, dependendo do tipo de pele. A quantidade recomendável para ser usado em banhos é de somente 2 à 3 gotas. Fonte: http://kalmindon.wordpress.com/aromaterapia/ ao misturar á mascaras, leave ins e etc. 2 a 3 gotinhas. eu comprei também D Pantenol, elastina, colágeno e tenho outra dúvida esses produtos são reconstutores né??? Sim, são elementos de reconstrução (tudo que compõe a matéria do próprio cabelo ou que ajude a mantê-la coesa). Teria alguma receita pra eu fazer e de quanto em quanto tempo tem que ser feita???Depende do estado do cabelo, cabelos muito maltratados necessitam de mais reconstrução, cabelo que está em fase de recuperação, á medida em que passa o tempo de tratamento, reduz a necessidade de reconstrução. Quando eu comecei, eu fazia reconstrução 1 vez por semana, sempre leves. Receitas e modo de usar, ver em: https://encaracoladas.forumeiros.com/t58-reconstrucoes-capilaresVeja também sobre Pantenol, proteínas, colágeno e etc.: https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturaisEste também, para sugestões de como turbinar máscaras: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1519-turbinar-mascarasMãos á obra ! bjus | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 6:43 pm | |
| Comprei hoje OE de citronela, pra usar como aromatizador, mas agora veio a dúvida, pode mistura OE no álcool de cereais? | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 6:56 pm | |
| Isso eu não sei Dalvania, mas sei que ele é bom para espantar mosquitos | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Abr 30, 2012 7:02 pm | |
| Sim, Amanda! Ainda deixa um cheiro bom Eu costumava usar essência, mas o OE sai mais em conta, um vidro de essência custa uns 5 reais, e vc usa ele todo de uma vez. Já o OE foi 14 reais, mas eu só usaria umas gotinhas. Só não me dei conta de que o veículo é álcool de cereais, e não óleo vegetal. | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Dom maio 06, 2012 1:26 am | |
| Hoje eu comprei OE de limão siciliano, e gostaria de saber se alguém já usou ele... | |
| | | waniaguerrero Descabelada
Mensagens : 131 Data de inscrição : 11/05/2012 Localização : Taubaté-SP
| Assunto: DIVIDIR UMA INFORMAÇÃO Dom maio 27, 2012 8:44 pm | |
| Boa Noite , cacheadas... Hoje vim aqui para dividir uma informação que encontrei num site que tem tudo sobre oleos vegetais, oleos essenciais ..etc Achei importante repassar porque li por aqui no forum, sobre misturas de oleos vegetais com essencias: Óleos Vegetais Excelente veículo pra diluir os óleos essenciais. intensificando sua penetração em massagens, loção pós o banho e hidratante para a pele. Extraídos de forma que mantém as propriedades naturais da planta de origem, ricos em vitaminas naturais e ácidos graxos. Modo de usar: para 120 ml de óleo vegetal pode-se adicionar até 50 gotas de óleo essencial de sua escolha, de acordo com a finalidade deseja. Com essa informação podemos retirar maior proveito de nossos OV e OE. BJS | |
| | | Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 31, 2012 4:06 pm | |
| Adorei o OE de hortelã pimenta no meu condicionador que uso pra co-wash , já tinha usado o mesmo condi. puro e não foi lá essas coisas , depois que acrescentei o OE deixou meu cabelo mais limpo e fresquinho , e olha que hoje era dia de usar shampoo. Agora encontrei o extrato de mil folhas e camomila ( que são os dois primeiros ingredientes do no poo care deva ). Que leva tb no caso melissa ( erva cidreira) , alecrim ,. Lendo sobre os dois primeiros vi que são adstrigentes e por isso que limpam tão bem , a melissa é calmante e o alecrim estimulante. Por isso que faz tanto sucesso , Isso sem contar os óleos | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 31, 2012 4:17 pm | |
| | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 31, 2012 4:36 pm | |
| - jacy escreveu:
- Jhulie escreveu:
- Adorei o OE de hortelã pimenta no meu condicionador que uso pra co-wash , já tinha usado o mesmo condi. puro e não foi lá essas coisas , depois que acrescentei o OE deixou meu cabelo mais limpo e fresquinho , e olha que hoje era dia de usar shampoo.
Agora encontrei o extrato de mil folhas e camomila ( que são os dois primeiros ingredientes do no poo care deva ). Que leva tb no caso melissa ( erva cidreira) , alecrim ,. Lendo sobre os dois primeiros vi que são adstrigentes e por isso que limpam tão bem , a melissa é calmante e o alecrim estimulante. Por isso que faz tanto sucesso , Isso sem contar os óleos Vc já usou o OE tea tree? Tenho amado esse oleo no co wash, mas gostaria de testar o Oe hortelã pimenta. Vc sabe comparar os dois? O de tea tree eu não usei não. Mas vamos olhar a funcão de cada um . O óleo essencial de menta é um dos óleos mais vendidos no mundo. É obtido pela destilação ao vapor das folhas e caule da menta. Entre suas propriedades podemos indicar que é ótimo analgésico, carminativo, anti-séptico, antiespasmódico, hepático, estimulante e estomático. O óleo essencial tea tree (árvore de chá) foi um dos óleos mais estudados na história. Entre suas propriedades podemos incluir: fungicida, anti-séptico, tônico cardíaco, sudorífico, inmunoestimulador, estimulante mental, regenerador e cicatrizante da pele. fonte: http://www.inkanat.com Vamos aguardar mais opiniões | |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| | | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| | | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Jun 01, 2012 3:22 pm | |
| - Priska escreveu:
-
Eu posso colocar mais de um óleo essencial nos produtos para o cabelo? Tem alguma alteração na conservação do produto? Pode usar mais do que um Priska, tenha atenção apenas para não colocar em excesso. Os OE ajudam também a conservar o produto! | |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Jun 01, 2012 11:36 pm | |
| Que bom! Obrigada Carla! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sáb Jun 02, 2012 4:58 am | |
| - carlanp escreveu:
- Jhulie escreveu:
Agora encontrei o extrato de mil folhas e camomila ( que são os dois primeiros ingredientes do no poo care deva ). Que leva tb no caso melissa ( erva cidreira) , alecrim ,. Onde vc encontrou Jhulie? Encontrei em um site chamado sunvita Carlinha http://www.sunvita.no/?PageID=997&ItemID=733&tol=112442 ( é esse aqui que é o extrato de mil folhas Achillea millefolium) | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sáb Jun 02, 2012 8:31 am | |
| - Jhulie escreveu:
-
Encontrei em um site chamado sunvita Carlinha
http://www.sunvita.no/?PageID=997&ItemID=733&tol=112442 ( é esse aqui que é o extrato de mil folhas Achillea millefolium) wrfuipkpkoçlhgilguyfttderdschbçoi+p0+00hkgfgcjho+ Vc já domina a lingua Jhulie!!! De qualquer modo pareceu-me que eles têm um limite mínimo de valor por encomenda, é isso? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sáb Jun 02, 2012 11:49 am | |
| - carlanp escreveu:
- Jhulie escreveu:
-
Encontrei em um site chamado sunvita Carlinha
http://www.sunvita.no/?PageID=997&ItemID=733&tol=112442 ( é esse aqui que é o extrato de mil folhas Achillea millefolium) wrfuipkpkoçlhgilguyfttderdschbçoi+p0+00hkgfgcjho+
Vc já domina a lingua Jhulie!!!
De qualquer modo pareceu-me que eles têm um limite mínimo de valor por encomenda, é isso?
kkkkkkkkkkkk dominar é um pouco demais , ams eu estou tentando entender e me fazer entender kkkkkkkk. Sim Carlinha o valor mínimo é de 350 nok ( + ou - 57 U$) mas nunca comprei nada lá ainda e não sei se entregam em toda europa. Lá tem o pantenol de 25 e 100 ml e a proteína da seda , os precos são salgadinhos mas é não tô conseguindo resistir mais não. Infelizmente manteigas só tem de cacau , shea butter ( acho que é assim ) , coco, e palma e os extratos se não me engano não é em água , só em alcool , mas no caso deixa evaporar e usar . Ov e Oe eu achei em duas lojas de produtos naturais aqui perto , cheguei ficar zarolha quando vi . E os condicionadores , garimpando a gente acha cada coisa e sem precisar importar. Hoje fui em uma loja de produtos asiáticos e indianos pra comprar feijão e dei de cara com o vatika dabur . Comprei !!!!!!!!!!!!!! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sáb Jun 02, 2012 12:38 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Jun 07, 2012 4:36 pm | |
| Usei hoje o OE de tea tree no co-wash com o LIE. Adorei! Coloquei só 4 gotinhas na quantidade de condicionador que ia usar e deu uma refrescada sensasional, mas essa é uma proporção boa? Depois de errar na mão várias vezes com os OV, os OE estão fazendo minha alegria. |
| | | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Jun 12, 2012 4:45 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Jun 27, 2012 5:34 pm | |
| Finalmente consegui o OE de melaleuca. Vou usar misturado à minha máscara de argila e adicionar ao meu tônico capilar. Também consegui o OE de alecrim. |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Jul 16, 2012 6:59 pm | |
| hoje comprei o óleo essencial de hortelã (spearmint)!
alguém me pode dar pistas de benefícios para o cabelo? | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Jul 16, 2012 8:12 pm | |
| - Ana P escreveu:
- hoje comprei o óleo essencial de hortelã (spearmint)!
alguém me pode dar pistas de benefícios para o cabelo? Ai Ana, comprou mt bem, p mim é o melhor OE. Ele é mt refrescante, misturado ao shampoo e ao co wash é garantia de limpeza suave, ativa a circulação, evita dermatite, coceira, dá mt briho, baixa o ph dos produtos, conserva, amo. | |
| | | Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Jul 16, 2012 11:18 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Ana P escreveu:
- hoje comprei o óleo essencial de hortelã (spearmint)!
alguém me pode dar pistas de benefícios para o cabelo? Ai Ana, comprou mt bem, p mim é o melhor OE. Ele é mt refrescante, misturado ao shampoo e ao co wash é garantia de limpeza suave, ativa a circulação, evita dermatite, coceira, dá mt briho, baixa o ph dos produtos, conserva, amo. Também comprei esse óleo essencial semana passada e estou praticamente viciada no cheirinho dele! Uma delícia, adoro sair com o cheirinho de hortelã no cabelo... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|