Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS ESSENCIAIS

Ir para baixo 
+81
Natalia Miranda
Mell
Iara
BRUNA MAL
elyana
Smoon_J
Isabela Garcia
vmdr12
Ellen Teles
tamiresmelo_
magdalasantos
xerazad
MaiaraBastos
Rozane Vieira
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
sabriiinaalves
Nikary
Claudia77
Ninica
JuR
Tatiana Marins
Camila Caires
Thatá
miragem2012
Naelyan
Iva
Priska
jacy
Jhulie
waniaguerrero
Patisol1
Yas
Ana P
Ana_Petala
Sueli Dias
Andreax
Grazyfm
Deynha
nicoleta79
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
carlamn
meggaby
erika76
amandagarcez
NB_MILLA
Andreaa
Madame Bovary
libra
Anny
izasoraia
TALITA B
DanielaLisboa
katia motta
Leila
APaulla
Monica
Diana.rj
hvanessah
feliciafc
jackie34
anasousa
sandra pelegrino
sanacerq
Crishair
Fezoca
Silvinha BH
jumn
Debbie
kak
Abelhuda
crizinha
fer-nanndinha2009
Rosana
Ana Claudia
Six
FERNANDAVIANA
Nane
Dai
85 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 9:28 pm

Nane, vc como sempre é maravilhosa. obrigada. explicações ótimas e detalhadas. meu filho tem onze e é bem grandão. farei o q vc disse. realmte js consegui ótimos resultdos na homeopatia c ele, infelimente nao p alergia. mas faz mt tempo q não volto, quem sabe. Farei o q vc sugeriu, vou usar a equinácia incllusive p meus pais q tomam mt remédio. Vc foi mt gentil, obbrigada

Ana k, obrigada tb, é sempre bom saber sobre experiencias das pessoas, agora q a gente vê o q esses produtos fazem c o cabelo, imagina o q fazem por dentro né. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 6:22 pm

Meninas,

Eucomprei óleo de eucalipto e usei ums duas ou três vezes. Senti uma dor de cabeça insuportável. Alguém já teve uma reação assim?
Eu usei diluído pra fazer um spray com creme e água filtrada. Daí fiquei com medo de usar novamente. Imagino que tenha sido o OE de eucalipto, porque foi a única novidade da semana. Será? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 7:04 pm

Mellda, o OE de eucalipto é indicado para sinusite, rinite, etc. Ele age BEM nas vias respiratórias. Quanto vc colocou? Lembre-se que OE é SUPER concentrado, então temos de pensar sempre em algumas gotas.

Quanto vc usou? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 9:34 pm

Nane,
Eu não estou certa da quantidade, porque a embalagem não vem com aquele dosador pra cair em gotas, sabe? Mas, imagino que umas 10 gotas em 200 ml de água. Mais ou menos isso. Mas o cheiro estava forte. E sobre o uso, não pode passar no cabelo, é isso?

Acabei de usar o de laranja misturado a alguns óleos vegetais. Vamos ver como fica...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 9:42 pm

melldda escreveu:
Nane,
Eu não estou certa da quantidade, porque a embalagem não vem com aquele dosador pra cair em gotas, sabe? Mas, imagino que umas 10 gotas em 200 ml de água. Mais ou menos isso. Mas o cheiro estava forte. E sobre o uso, não pode passar no cabelo, é isso?

Acabei de usar o de laranja misturado a alguns óleos vegetais. Vamos ver como fica...


kkkkkkkkkkkkkkkkkk Nossa melldda, acho q vc pos muito, esse oleo tem cheiro mt forte, p vc ter uma idéia, eu usei o de hortlã, q acho mais suave, tres gotas p duzentos ml e achei q ardeu o couro cabeludo um tiquinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 9:50 pm

FernandaViana

Ah, então está explicado. Deve ter sido isso. A dor de cabeça foi tão forte, que me assustei. Três dias seguidos. Daí, joguei o spray pelo ralo e fiz um de heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 3:48 am



melldda, tb acho que vc usou muito... eu nao tenho este oleo essencial porque nao gosto do cheiro dele, mas os que eu uso eu coloco 3 gotas, é mais que suficiente, e geralmente tiro depois pois coloco misturado a mascara... quando faço para deixar no cabelo eu coloco apenas 1 gota, até porque o cheiro é muito forte dos oleos essenciais... meu quarto sempre fica cheirando a oleo essencial no dia que uso e demora a sair...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 9:29 am

Oi Mellda,

Nenhum OE é "proibidio" para o cabelo. Alguns funcionam melhor, outros nem tanto. Esse que vc usou funciona menos pro cabelo e funciona MUITO mais com problemas no sistema respiratório. Ele nem tem cheiro mais forte que os outros, mas como ele age no sistema respiratório, a gente tende à achar que ele "sente mais".

É um ótimo óleo, mas justamente como ele age no sistema respiratório, tem de usar umas 3-4 gotinhas no máx. Eu uso OE de eucalipto quando tomo banho, jogo umas 3 gotinhas no chão do box e com o calor/ vapor, transformo meu box num "inalador imenso". Minha tenho tido noites melhores com isso (tenho rinite).

Hum, que estranho, todo OE vem com dosador na tampa, justamente porque é preciso usar com cuidado... scratch

Sobre óleos essenciais, é preciso SEMPRE dar uma olhadinha antes, ler a embalagem, dar uma olhadinha na net. Eles são fantásticos, mas pode ser perigosos. Perigosos mesmo, porque são extremamente concentrados, e cada um funciona diferente do outro. Lembre-se que usamos OE para aproveitar as propriedades que eles têm, não só para dar uma "cheirinho". Tem de ler um pouquinho, perguntar...

Com OE, comece sempre com o mínimo, ok? Umas 2 gotinhas. Se tudo bem, vc pode usar 3... e assim vai.

study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 2:29 pm

erika76
Tem razão, vou testar com uma quantidade beeem menor. rs

Nane,
Eu comprei numa loja de essências. Os óleos ficam em frascos gigantes e eles colocam no frasco menor na hora em que o cliente solicita... Não tem bico dosador mesmo. Mas fez falta no meu caso rs

A idéia do box é bem boa (também tenho rinite) , mas banho quente nesta época, pra mim é impossível. Tá quente demais aqui.


O Oe de laranja funcionou bem. Coloquei bem menos. Na listinha da Erika76 dizia que era bom para cabelos quebradiços. Então, vou usar de tempos em tempos. O cabelo está caindo um pouqinho.


Minha prima esteve aqui há uns dias e viu o monte de óleos no meu armário. Quando expliquei o motivo, ela disse: "A dona do Beleza Natural começou assim..." rs E olha que ela nem sabe do que vocês conseguem fazer com os pós, chás e tudo o mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 2:45 pm

melldda escreveu:

Minha prima esteve aqui há uns dias e viu o monte de óleos no meu armário. Quando expliquei o motivo, ela disse: "A dona do Beleza Natural começou assim..." rs E olha que ela nem sabe do que vocês conseguem fazer com os pós, chás e tudo o mais.


Ta lendo Nane que a Mellda escreveu: Acho que vc deve juntar umas feras aqui do forum e bolar uns produtinhos... Com certeza cliente ja tem. rs

bjs
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 4:53 pm

melldda escreveu:

Nane,
Eu comprei numa loja de essências. Os óleos ficam em frascos gigantes e eles colocam no frasco menor na hora em que o cliente solicita... Não tem bico dosador mesmo. Mas fez falta no meu caso rs



melldda, prefira comprar oleos essenciais em locais que vendam com dosador (gotas)... oleo essencial é medido desta forma, costuma ser mais caros porque rende e nao vale a pena comprar com quem nao fornece de forma correta... faça questao de comprar mesmo pagando um pouco mais, assim vc vai ganhar depois no seu dia-a-dia...

fique atenta... as lojas fazem de tudo para ter mais lucros e as vezes vendem sem pensar no que é melhor para o consumidor... o fato de tirar na hora o pedido nao dá a eles o direito de nao colocar em frasco adequado...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 5:26 pm

erika76,

Hum, pode ser isso , sim. Porque lá eles também vendem embalagens de cosméticos. Eu até comprei dois potes para fracionar uns produtos...
Vou acabar indo lá em janeiro procurar a manteiga de manga...
Também soube que eles tem na loja do shopping óleo vegetal de jojoba, mas por R$18,00. O preço é esse mesmo? Achei bem mais caro que os outros Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 23, 2010 6:32 pm




melldda, o valor deve ser este mesmo... oleos como o de jojoba, rosa mosqueta, macadamia, são mais caros... para mim o preço está bom...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 6:28 pm

OIe, meninas , voces que tem mais conhecimentos de oleos essenciais, por um acaso, sabem como se faz aromatizador, com eles, ou um spray com os oleos para passar no cabelo, tem alguns que sao com alcool, outros com agua, alguem tem o conhecimento ? e tambem qual a quantia a usar de oleo nos cremes ou shampoos, ou é melhor usar extrato glicolico? isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 11:32 am

Desodorante

A pedido da Nane, estou postando as informações que andei vendo sobre o uso de OEs como desodorante:

http://www.suite101.com/content/deodorant-a46666
http://www.espacouniversal.com/2009/12/5-ingredientes-desodorantes-naturais/

Essa semana, comecei a usar os OEs de canela e cravo diluídos em óleo johnsons, apesar de serem "óleos quentes" (podem irritar), segundo esse artigo, mas há sugestões de OEs mais suaves . Está bem diluído e por enquanto não tive problemas. Para mim, está aprovadíssimo. Elimina o cheiro, dura o dia todo, hidrata, e parece que minha pele reage melhor à depilação. Finalmente me libertei dos antiperspirantes! bounce

Repelente:

Aqui tem um linque sobre coisas que atraem e repelem insetos (que os mosquitos gostam de coisas pretas eu percebi faz tempo... eles adoram meu porta-cd e o case do meu violão-que-não-sei-tocar pretos). Eles recomendam misturar os OEs em vez de usar um de cada vez para fazer um repelente mais eficaz. Resolvi misturar os OEs que eu já tinha dessa lista: cravo, citronela, alecrim e canela no meu hidratante (coloquei um pouco de óleo de amêndoas também). No pote, não achei a mistura dos cheiros legal, mas na pele até que ficou gostosinha (e suave). Ainda não deu para testar diante de um mosquito, hehe.

http://chemistry.about.com/cs/howthingswork/a/aa050503a.htm

Outro linque... também fala do neem como repelente:

http://hilltownfamilies.wordpress.com/2007/05/29/lemos001/

Não me perguntem as quantidades, fiz tudo improvisado.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 11:40 am

Eu já ia esquecendo... os OEs podem ser usados diluídos para uso nos pés também, para combater odores, bactérias, fungos etc. Estou usando tea tree (também bom para axilas) e cravo no meu hidratante para pés faz umas 2 semanas. Na verdade, fiz uma mistureba doida: hidratante eucerin (c/ ureia) + óleo de amêndeos + bepantol + os OEs. Laughing Gente, isso é tudo coisa da minha cabeça. Não é uma "receita" oficial, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 12:29 pm

Debbie, obrigadíssimo!

Adorei a idéia. Mesmo. Já tinha comentado que já li e escutei tanta coisa falando de desodorantes... de dar medo. E algo que a gente usa todo dia, algumas vezes várias vezes ao dia.. bom.

Vou tentar umas receitinhas e depois divido com vcs.

Valeu!

cheers



ps: eu já usava OE nos pezinhos e funciona mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 3:21 pm



debbie, eu ja uso a alguns meses oleo de argan com 2 gotas de oleo essencial tea tree e lavanda nos meus pes, mas nunca pensei nisso como desodorante... eu uso por causa de uma irritaçao na pele que tenho as vezes... agora com sua dica vou usar como desodorante e ver o que acho... afinal neste calorao do rj vai ser um teste e tanto... Rolling Eyes Very Happy

obrigada pelas dicas...

p.s.: incrivel como cuidando dos cabelos acabamos descobrindo alternativas melhores para todo o corpo... cheers meu hidratante corporal já é livre dos famosos proibidoes... agora vou adicionar isso ao desodorante... só falta eu tomar vergonha e melhorar a alimentaçao, mas essa é bem mais dificil de modificar, ao menos para mim.. Embarassed


flower


Ir para o topo Ir para baixo
jumn
Descabelada
jumn


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2010

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 4:05 pm

Nane e Érika

Eu vi que vcs duas têm o O.E. de laranja na assinatura e gostaria de saber como usam e se além do cabelo, serve pra pele também.

No Mundo Verde tem por 8 reais, a mão tá coçando pra comprar!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 5:44 pm

Jum, eu uso na pele também (bom misturado à um óleo para massagem nas pernas, combater celulite....). Mas CUIDADO, porque OE de laranja é fotosensibilizante, ou seja, pode manchar a pele em contato com sol. Usar com cuidado, ok?

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 5:49 pm

Debbie, eu pesquisei a composição de uns desodorantes naturebas (até comprei um, estou esperando chegar), à base de OE. Vi que em quase todos tem gel de aloe vera como espessante.... então já fiz uma "receitinha" na minha cabeça (ainda não experimentei, hein): gel de aloe vera+ óleo de rosa mosqueta (clareia a pele)+ OE (ainda não decidi quais)....

Eu fiz uma misturinha de óleo de rosa mosqueta+ OE e usei como desodorante... FUNCIONA MESMO! De fato, depois de uns minutos o cheiro do OE some, e não fica cheiro de nada, nem meu, nem do óleo. Achei bem bom. Reapliquei durante o dia (1x apenas), por via das dúvidas, mas fiquei cheirosinha o dia todo. Gostei bem!

Valeu!

Wink cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 6:49 am

Very Happy

Nane, você sabe se o OE de tangerina é fotossensiblizante também? O meu OE de cravo já veio misturando com tangerina.
Ir para o topo Ir para baixo
jumn
Descabelada
jumn


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2010

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 7:52 am

Nane escreveu:
Jum, eu uso na pele também (bom misturado à um óleo para massagem nas pernas, combater celulite....). Mas CUIDADO, porque OE de laranja é fotosensibilizante, ou seja, pode manchar a pele em contato com sol. Usar com cuidado, ok?

Wink

Combate a celulite! Vou por em todos os meus hidratantes! hahaha

Valeu, Nane!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 9:22 am

Debbie, até onde sei, todos os OE de frutas cítricas são fotosensibilizantes. Eles são feitos da casca dessas frutas (laranja, limão, tangerina, etc.), e todas elas tem essa caracteristica.

Se vc usar o OE em um creme, por exemplo (digamos para usar no rosto), tome cuidado de fazê-lo à noite (para dormir, por exemplo) e no dia seguinte vc lava e usa protetor solar. Ai, sem problemas. Mas passar e sair no sol pode ser perigoso...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 9:31 am

Ok, valeu pela dica. É muito importante ter cuidado com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS ESSENCIAIS
Ir para o topo 
Página 2 de 24Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 24  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Crono-óleos: cronograma com óleos
» ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC)
» ÓLEOS VEGETAIS
» Onde posso ler aqui no fórum sobre:
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos essenciais-
Ir para: