|
|
| ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|
+81Natalia Miranda Mell Iara BRUNA MAL elyana Smoon_J Isabela Garcia vmdr12 Ellen Teles tamiresmelo_ magdalasantos xerazad MaiaraBastos Rozane Vieira Cau Gleice C. Fer_nanda sabriiinaalves Nikary Claudia77 Ninica JuR Tatiana Marins Camila Caires Thatá miragem2012 Naelyan Iva Priska jacy Jhulie waniaguerrero Patisol1 Yas Ana P Ana_Petala Sueli Dias Andreax Grazyfm Deynha nicoleta79 DalvaniaMuniz AmandaPedra carlamn meggaby erika76 amandagarcez NB_MILLA Andreaa Madame Bovary libra Anny izasoraia TALITA B DanielaLisboa katia motta Leila APaulla Monica Diana.rj hvanessah feliciafc jackie34 anasousa sandra pelegrino sanacerq Crishair Fezoca Silvinha BH jumn Debbie kak Abelhuda crizinha fer-nanndinha2009 Rosana Ana Claudia Six FERNANDAVIANA Nane Dai 85 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Ago 01, 2012 6:46 pm | |
| Tat, eu não tenho problemas com porosidade mas amo o óleo de linhaça para usar na finalização, recomendo. Todos os OE's tem que ser usados em pequena quantidade, não somente o de lavanda. Aliás o de Lavanda e o de Tea Tree são os únicos que podem ser aplicados diretamente na pela, os demais devem sempre ser diluídos em óleos vegetais, ou no nosso caso, nos produtos. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Ago 01, 2012 7:24 pm | |
| Valeu Amanda! Comprei os seguintes óleos na S&G: lavanda, rícino, linhaça e de semente de uva. Me empolguei com uma promoção na Beleza na Web e comprei o CPR e o Relaxima leave in. Falênciaaaaaa, rsrsrsrs |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Ago 01, 2012 11:26 pm | |
| Tat Alecrim estimula o crescimento dos fios, e a canela ajuda na circulação que consequentemente ajuda no crescimento das madeixas! | |
| | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 6:08 am | |
| Ola tenho uma lista de oleos para mandar vir da aroma zone. Vou coloca-la aqui: Orange, Cedre, Alecrim, argan semente uva fruit passion Manteiga manga Pro vitamina b5, Agradecia sugestoes para retirar ou adicionar algum produto, ja que têm muito mais experiencia no que é realmente necessario. O meu cabelo é fino, não é muito, pois esta com queda (algo que me preocupa bastante) e é seco nas pontas. Tenho couro cabeludo sensivel. Muito obrigada pela vossa gentil disponibilidade. Estou muito "verde" nisto. Já agora tenho em casa os seguintes produtos, supostamente vitaminas que nao sei como usar: - Suposta Vitamina A-arachis hipogaea oil, retinol, tocopherol,tocopheryl acetate Suposta vitamina b5-aqua, alchool,panthenol,calcium pantothenateparfum, peg-40,hidrogenated castor oil. Se alguem tiver alguma sugestao agradecia. Obrigada | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 6:58 am | |
| Priska, amo seus cachos!! Eu quase comprei o de alecrim... Vou testar na próxima compra Você também usa camomila, né? Você gosta? Será que também é bom para quem tem fios na tonalidade marrom? Sobre a lista da miragem: pelo que tenho lido, e me corrijam se estiver errada, quem tem os fios mais finos se dá bem com semente de uva e manteiga de manga (que são mais leves). Também sei que o argan não tem só fama e é bom sim. Mas varia de cabelo para cabelo, as meninas certamente poderão te orientar quanto aos outros items |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 9:25 am | |
| - Tat escreveu:
-
Sobre a lista da miragem: pelo que tenho lido, e me corrijam se estiver errada, quem tem os fios mais finos se dá bem com semente de uva e manteiga de manga (que são mais leves). Também sei que o argan não tem só fama e é bom sim. Mas varia de cabelo para cabelo, as meninas certamente poderão te orientar quanto aos outros items Tat Por regra, os fios mais finos dão-se bem com óleos menos leves. Agora, quando os fios são finos e os cachos são mais abertos, regra geral, os óleos a usar na finalização é que devem ser mais leves porque caso contrário, existe uma propensão maior a pesar e por isso, o cabelinho acaba perdendo os cachos! No entanto, como tratamento nutritivo ou humectação, os óleos mais pesados normalmente, resultam bem! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 9:27 am | |
| Chiii entao devo usar estes oleos ou outros? Quanto mais leio mais me confundo. | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 9:43 am | |
| - miragem2012 escreveu:
- Chiii entao devo usar estes oleos ou outros? Quanto mais leio mais me confundo.
O óleo de semente/grainha de uva, como outros considerados mais leves, resultam bem nas humectações e tratamentos nutritivos. O que eu queria dizer é que os outros - mais pesados - não devem ser excluídos por se pensar que podem pesar no cabelo, no que respeita a nutrição e humectação. Aqui o que poderá variar é a quantidade a usar. Penso que os cachinhos mais fechados necessitam de maior quantidade porque são tendencialmente mais secos. Os cachinhos mais abertos, necessitam de uma quantidade inferior! Os óleos mais pesados tendem normalmente, a pesar nos cabelos finos, com cachos abertos, quando usados na finalização. Sobretudo quando se trata de usá-los para amassar os cachinhos, com a intenção de retirar o efeito duro do gel. Nesta situação, o ideal é recorrer a um óleo mais leve! Cada óleo tem as suas propriedades e por isso, vai aportar ao cabelo diferentes tipos de elementos. Assim, todos eles têm benefícios. Os momentos e quantidades a usar é que vão variar de acordo com a especificadade e necessidade de cada cabelo. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 9:44 am | |
| Miragem Tens uma coleção de coisas! Como o que te vou referir é longo não estranhes a demora na resposta, ok? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 9:58 am | |
| Suposta Vitamina A- na constituiçao vem isto: arachis hipogaea oil, retinol, tocopherol,tocopheryl acetate Suposta vitamina b5- na constituição vem isto: aqua, alchool,panthenol,calcium pantothenateparfum, peg-40,hidrogenated castor oi | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 10:00 am | |
| Estou em dúvida se compro OE de alecrim ou hortelã, para ativar a circulação. O que acham? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 10:33 am | |
| - miragem2012 escreveu:
- Ola tenho uma lista de oleos para mandar vir da aroma zone.
Vou coloca-la aqui: Orange, Cedre, Alecrim, argan semente uva fruit passion Manteiga manga Pro vitamina b5, Agradecia sugestoes para retirar ou adicionar algum produto, ja que têm muito mais experiencia no que é realmente necessario. O meu cabelo é fino, não é muito, pois esta com queda (algo que me preocupa bastante) e é seco nas pontas. Tenho couro cabeludo sensivel. Muito obrigada pela vossa gentil disponibilidade. Estou muito "verde" nisto. Já agora tenho em casa os seguintes produtos, supostamente vitaminas que nao sei como usar: - Suposta Vitamina A-arachis hipogaea oil, retinol, tocopherol,tocopheryl acetate Suposta vitamina b5-aqua, alchool,panthenol,calcium pantothenateparfum, peg-40,hidrogenated castor oil. Se alguem tiver alguma sugestao agradecia. Obrigada Se estás preocupada com a queda de cabelo, seria importante comprares óleo vegetal de rícino e de côco para massagear o couro cabeludo. Eles são ótimos para fortalecer as raízes e os fios. Com esta finalidade ainda, os OE de lavanda e alecrim são também muito bons! O de lavanda para além de fortalecer, hidratar e dar brilho, é um bom calmante. Usado no couro cabeludo vai com certeza, ajudar na questão da sensibilidade. O de ylang ylang também é muito bom nesse aspeto e para fortalecer o cabelinho, O óleo de cedro é mais adstringente, poderá ressecar 1 pouquinho o couro se não tens problemas de oleosidade. O de laranja é hidratante, dá brilho, cheira bem,.... quanto a mim é uma boa aposta. Não podes usá-lo no entanto, na finalização. Quando o usares tem de ser em produtos que enxagues. O óleo de semente de uva podes usar em todos os momentos. Na humectação, nutrição, finalização... É um óleo com propriedades revitalizantes, hidratantes, regeneradoras. Eu gosto! Não obstante a fama do óleo de argan e as propriedades extraordinárias que lhe são atribuídas, eu pessoalmente, não fiquei impressionada. Prefiro 1000 vezes o azeite, que uso para nutrir ou humectar, o óleo de jojoba e de amêndoas! São muito hidratantes, nutritivos, fortalecem os cabelinhos, dão brilho. Não vi o óleo de argan fazer melhor que o azeite! Mas cada cabelinho responde à sua maneira. E por isso, só a experiência pessoal nos dará a resposta! A manteiga de manga embora para mim, seja uma experiência recente estou a gostar muito dela! Recomendo!!! Podes até passá-la nas pontinhas dos fios, ainda que secos, que não vai pesar nada e vai contribuir para que fiquem mais hidratados e protegidos! Ao nível de OE, penso que o de lavanda; de laranja; ylang ylang e o de alecrim seriam boas apostas! Como óleos vegetais o de semente de uva, rícino, jojoba; amêndoas e a manteiga de manga. Se quiseres arriscar o de argan,... O azeite serve o que tens em casa! Agora, que vitamina B5 é essa que tens? E os restantes ingredientes? Onde os adquiriste? É que provitamina B5 é panthenol! E tens peg-40 hidrogenated castor oil ou hidrogenated castor oil. Castor Oil é óleo de rícino. Agora o composto anterior é um derivado do óleo de rícino com propriedades diversas, como surfectante-emulsificante; aroma; solubilizante,... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 10:40 am | |
| - jacy escreveu:
- Estou em dúvida se compro OE de alecrim ou hortelã, para ativar a circulação. O que acham?
O de alecrim é talvez o mais unânime a esse nível, talvez porque as propriedades dele já são reconhecidas há muuuuuuuuuuuitos anos! | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 10:42 am | |
| - carlanp escreveu:
- jacy escreveu:
- Estou em dúvida se compro OE de alecrim ou hortelã, para ativar a circulação. O que acham?
O de alecrim é talvez o mais unânime a esse nível, talvez porque as propriedades dele já são reconhecidas há muuuuuuuuuuuitos anos!
O meu de alecrim da aromantic não deixa o couro cabeludo a "picar". será que não é muito bom? | |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 10:45 am | |
| Não obstante a fama do óleo de argan e as propriedades extraordinárias que lhe são atribuídas, eu pessoalmente, não fiquei impressionada. Prefiro 1000 vezes o azeite, que uso para nutrir ou humectar, o óleo de jojoba e de amêndoas! A manteiga de manga embora para mim, seja uma experiência recente estou a gostar muito dela! Recomendo!!! Podes até passá-la nas pontinhas dos fios, ainda que secos, que não vai pesar nada e vai contribuir para que fiquem mais hidratados e protegidos!
Dando meu pitaco, tenho idênticas impressões que a Carlinha e olha que meu cabelo de similaridade que o dela, só é fino. | |
| | | Thatá Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 11:17 am | |
| Oi meninas eu estava pesquisando e estou querendo comprar alguns óleos:de laranja, de semente de uva, ricino e o tea tree. Mas eu fiquei com dúvida na hora de aplicar. Tipo é pra usar eles juntos? Eu faço uma solução com todos os óleos e passo no cabelo ou eu uso separadamente. Tem um certo jeito de passar? Eu sei que os cítricos devem ser lavados. Beijinhos | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 11:44 am | |
| Olá Thatá Parece que vc fêz confusão entre óleos vegetais e óleos essenciais semente de uva e rícino, são óleos vegetais, vc pode fazer umectação, juntos ou separados, pode aditivar máscaras e condicionadores. Laranja, tem óleo essencial e óleo vegetal. Se for o vegetal, idem como acima. Oleo essencial é para usar muito pouquinho mesmo, porque ele é potente, oleo essencial a gente usa, 2, 3 gotas no conteúdo que será usado. O óleo de tea tree tem propriedades curativas, excelente para quem tem problemas no couro cabeludo mas ele resseca bem que já li alguém aqui falar. Nunca usei. Se não me engano o tea tree é óleo essencial. Vc pode adicionar 1 ou 2 gotinhas de um óleo essencial á um oleo vegetal, o que vai ser usado. Tudo o que é citrico deve ser lavado. Recomendo ler os tópicos TODOS de óleos vegetais e óleos essenciais (que é este aqui). | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 12:03 pm | |
| Se não me engano o tea tree é óleo essencial.É isso aí. | |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 2:14 pm | |
| - Tat escreveu:
- Priska, amo seus cachos!! Eu quase comprei o de alecrim... Vou testar na próxima compra
Você também usa camomila, né? Você gosta? Será que também é bom para quem tem fios na tonalidade marrom?
Sobre a lista da miragem: pelo que tenho lido, e me corrijam se estiver errada, quem tem os fios mais finos se dá bem com semente de uva e manteiga de manga (que são mais leves). Também sei que o argan não tem só fama e é bom sim. Mas varia de cabelo para cabelo, as meninas certamente poderão te orientar quanto aos outros items Obrigada Tat! O OE de alecrim está no topo da minha lista de óleos essênciais, seguido do tea tree e lavanda! Eu uso a camomila na esperança de que ela dê uma clareada leve no meu cabelo, estou usando o chá, o EG e vou comprar o óleo tbm! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 6:36 pm | |
| Carlinha, so agora consegui ler a resposta. Quanto as tuas perguntas:
i][b]Agora, que vitamina B5 é essa que tens? E os restantes ingredientes? Onde os adquiriste?
É que provitamina B5 é panthenol!
E tens peg-40 hidrogenated castor oil ou hidrogenated castor oil. Castor Oil é óleo de rícino. Agora o composto anterior é um derivado do óleo de rícino com propriedades diversas, como surfectante-emulsificante; aroma; solubilizante,[/i]...
Sao produtos que comprei numa loja que vende produtos para cabelos. Já comprei a algum tempo. Um dos fracos diz que é vitamina A e na constituiçao tem arachis hypogaea oil, retinol, tocopherol, e tochopheryl acetate. O outro diz que é vitamina B5 e é constituido por:aqua, alchool, panthenol, calcium pantothenate, parfum, e peg-40 hydrogenated castor oil. Sao vendidos como tonicos capilares. Achas que dá para usar de alguma forma? Alguma menina vê alguma utilidade neles? Já agora e para aproveitar os portes do aroma zone, acham que devo comprar o pó de shikakai? Carla posso mandar vir o oleo de coco de lá tambem? é aquele? Obrigada e desculpem a minha ignorancia. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui Ago 02, 2012 7:25 pm | |
| - carlanp escreveu:
Tat
Por regra, os fios mais finos dão-se bem com óleos menos leves.
Agora, quando os fios são finos e os cachos são mais abertos, regra geral, os óleos a usar na finalização é que devem ser mais leves porque caso contrário, existe uma propensão maior a pesar e por isso, o cabelinho acaba perdendo os cachos!
Hahahahaha, oops, desculpem! Esqueci de dizer que os cabelos finos se dão melhor com óleos leves e com a manteiga de manga na finalização! Um detalhe muda tudo e o "detalhe" que eu esqueci foi "só" a aplicação. Ai, ai, morro de rir sozinha... |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Ago 03, 2012 6:18 am | |
| Miragem Partindo então das "vitaminas" que adquiriste: - Sobre a "Vitamina A" - tem óleo de amendoim; retinol=vitamina A; tocopherol=vitamina E; tochopheryl acetate= composto químico constituído por vitamina E e ácido acético (ácido encontrado na composição do viangre). Este composto que adquiriste é realmente um tónico, com propriedades anti-oxidantes que ajudam a fortalecer as raízes, combatendo a queda do cabelo e consequentemente, estimulando o crescimento! Estas são propriedades das vitaminas A e E. A vitamina A ainda ajuda a regular a quantidade de sébum produzida. E a E a ativar a circulação do couro cabeludo. Assim, penso que podes aplicar no couro, massageando bem, antes de lavar os cabelinhos. Podes juntá-la também ao tratamento de humectação, ao higienizador ou condicionador para co-wash. Quanto à vitamina B5, o que me preocupa é esse alcóol na composição e ainda por cima, como 2º ingrediente, antes até do pantenol, o que significa que está presente em quantidade significativa. Há vários tipos de alcóol, alguns com propriedades hidratantes mas esse aparece apenas como alcóol o que me leva a acreditar que é alcóol simples e por isso, deverá ressecar o cabelo. Isso não me deixa tranquila! Então, penso que deves optar por adquirir a provitamina B5 do aromazone. O óleo de côco podes comprar lá também! O pó de shikakai nunca usei. As propriedades deste pó estão muito ligadas à limpeza dos fios mas o melhor é leres o tópico sobre pós para veres se o que é referido sobre ele te interessa! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Ago 03, 2012 11:09 am | |
| Obrigada Carlinha | |
| | | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sáb Ago 04, 2012 12:35 pm | |
| Lista feita para aroma zone:
provitamine B5 (panthénol) 30 ml
orange 10 ml
tea tree 10 ml
lavande aspic BIO* 10 ml
romarin à cinéole BIO* 10 ml
mangue
pépins de raisin berlingot 10 ml
coco BIO** berlingot 10 ml
karité BIO** berlingot 10 ml,
Que lhes parece? Tambem estou tentada a mandar vir o pó de urtiga. Que achas carla? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|