|
|
| ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|
+81Natalia Miranda Mell Iara BRUNA MAL elyana Smoon_J Isabela Garcia vmdr12 Ellen Teles tamiresmelo_ magdalasantos xerazad MaiaraBastos Rozane Vieira Cau Gleice C. Fer_nanda sabriiinaalves Nikary Claudia77 Ninica JuR Tatiana Marins Camila Caires Thatá miragem2012 Naelyan Iva Priska jacy Jhulie waniaguerrero Patisol1 Yas Ana P Ana_Petala Sueli Dias Andreax Grazyfm Deynha nicoleta79 DalvaniaMuniz AmandaPedra carlamn meggaby erika76 amandagarcez NB_MILLA Andreaa Madame Bovary libra Anny izasoraia TALITA B DanielaLisboa katia motta Leila APaulla Monica Diana.rj hvanessah feliciafc jackie34 anasousa sandra pelegrino sanacerq Crishair Fezoca Silvinha BH jumn Debbie kak Abelhuda crizinha fer-nanndinha2009 Rosana Ana Claudia Six FERNANDAVIANA Nane Dai 85 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Fev 22, 2011 10:57 am | |
| Nane, q bacana essa receitinha do desodorante natural... Eu tenho alergia desses desodorantes e acredite: até hj não me acertei com um....
Onde será q posso conseguir o gel de aloe vera? Ele é "especial"?
Também tentarei "fazer" um... | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Fev 22, 2011 4:24 pm | |
| Então talvez não seja bom pôr os OE cítricos no leave in ? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Fev 22, 2011 5:26 pm | |
| Hum, Não sabia dessa propriedade do OE de laranja. Vou acrescentar às minhas misturinhas.
Juntei creme Nívea para pele extra seca com EG de Hera e de Centella (bons para drenar as nodosidades e queimar gordura) e óleo vegetal de semente de uva. Vou adicionar umas gotas de OE de laranja.
A pele está visivelmente mas hidrata, mas isso eu conseguiria só com o creme Nívea. É um creme baratinho e muito bom.
|
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Fev 22, 2011 6:46 pm | |
| - jumn escreveu:
- Nane e Érika
Eu vi que vcs duas têm o O.E. de laranja na assinatura e gostaria de saber como usam e se além do cabelo, serve pra pele também.
No Mundo Verde tem por 8 reais, a mão tá coçando pra comprar! ola, jumn... so agora vi sua msg... estava viajando e não entrei no forum... eu uso o oleo essencial de laranja no cabelo apenas e misturado a cremes que vou enxaguar depois... eu gosto muito dele... o meu eu ganhei como brinde, nao tenho o preço dele mas fiquei desconfiada do valor do mundo verde... cuidado, veja composiçao e veja se nao é essencia... as vezes, os vendedores fazem confusao... oleo essencial costuma ser mais caro... mas se a composiçao for boa me avisa porque eu vou querer também... eu ja usei o oleo essencial de lavanda e tea tree na pele, na verdade nos pes misturado a oleo e gostei muito do resultado... agora vou testar como desodorante misturado ao gel de aloe vera e oleo vegetal... |
| | | Debbie Encaracolando...
Mensagens : 392 Data de inscrição : 20/12/2010 Localização : Brasília, DF
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Fev 22, 2011 8:25 pm | |
| Érika, o preço depende varia muito dependendo do OE. Tea Tree e Lavanda costumam ser caros, mas tem uns que são bem baratinhos. Já comprei OE por menos de 5 reais. Notei que algumas lojas na internet cobram preços bem abusivos. Não dá para se guiar por eles. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Fev 22, 2011 10:33 pm | |
| - Debbie escreveu:
- Érika, o preço depende varia muito dependendo do OE. Tea Tree e Lavanda costumam ser caros, mas tem uns que são bem baratinhos. Já comprei OE por menos de 5 reais. Notei que algumas lojas na internet cobram preços bem abusivos. Não dá para se guiar por eles.
obrigad pela informaçao, debbie... eu só comprei oleo essencial na internet, todos os que tenho... como nao encontro nenhum proximo a minha casa e as vezes nem tenho paciencia de ficar rodando muito para encontrar, eu acabo recorrendo a internet... realmente a diferença de preço chega a ser gritante entre alguns sites, por isso é bom pesquisar, mesmo pela internet... fico feliz em saber que existem oleos essenciais bem baratos... |
| | | Debbie Encaracolando...
Mensagens : 392 Data de inscrição : 20/12/2010 Localização : Brasília, DF
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Fev 23, 2011 6:16 am | |
| | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Fev 23, 2011 3:08 pm | |
| Parece q a diferença de preço é a extração, q pode ser, se não me engano, de uma à quatro. Assim, um OE de 1ª extração, é mais caro q um de 4ª. | |
| | | jumn Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Fev 23, 2011 6:37 pm | |
| Erika, obrigada! Hoje eu usei chá de laranja no cowash e meu cabelo tá tão brilhante e macio... imagino o que um pouquito do O.E. pode fazer...
Ah, e fica tranquila, é oleo essencial mesmo! agora, não sei quanto a marca, se é boa ou não. Como a Debbie disse, tem uns mais caros, como Ylang Ylang, Lavanda e Tea Tree. Dá uma passada na Mundo Verde pra conferir!
Aliás, falando em O.E. baratos, vocês conhecem essa loja? www.imperiodasessencias.com.br
Os óleos estão muuuuito baratos, será que dá pra confiar? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua Fev 23, 2011 7:17 pm | |
| - jumn escreveu:
- Erika, obrigada! Hoje eu usei chá de laranja no cowash e meu cabelo tá tão brilhante e macio... imagino o que um pouquito do O.E. pode fazer...
Ah, e fica tranquila, é oleo essencial mesmo! agora, não sei quanto a marca, se é boa ou não. Como a Debbie disse, tem uns mais caros, como Ylang Ylang, Lavanda e Tea Tree. Dá uma passada na Mundo Verde pra conferir!
Aliás, falando em O.E. baratos, vocês conhecem essa loja? www.imperiodasessencias.com.br
Os óleos estão muuuuito baratos, será que dá pra confiar? jumn, vou dar ma passada na mundo verde sim... o site que vc postou eu nao conheço, mas tem preços atraentes... fiquei com vontade de conhecer... |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: temporario Qua maio 04, 2011 4:16 pm | |
| A pedidos falarei sobre o OE de GENGIBRE.
Ele é ótimo. A propriedade mais significativa q notei foi com relação à crescimento e queda. Usei misturado á tudo como costumo fazer qdo testo algum oleo. Desde o shampoo(sempre sem sulfato)ao leave in. O modo q mais gosto é misturado a um condicionador p co wash. Aí vira um limpante poderoso. Se mistuado tb com OE de pimenta e de hortelã, pronto, vira um anti resíduos. O cabelo cresce visivelmente, mas NÃO USE EM TODAS AS LAVAGENS, senão vai ressecar.
No condiconador ou na máscara, misturar naquelas q são bem hidratantes, pesadas, esse OE é bem adstringente.
Na PELE misturado ao seu creme preferido irá clarear e fechar os poros. O efeito é imediato. Tb tem leve efeito tensor. NÃO POR AO REDOR DOS OLHOS. Atenção OE é mt forte, use com moderação.
Pó de gengibre, uso misturado c argila branca, oleo de argan ou amla para passar no rosto como máscara E NO COURO CABELUDO, como exfoliante. NÃO DEIXE NOS FIOS, SÓ NO COURO. para conseguir essa coisa meio impossível uso um aplicador q tem bico fino e aplico direto no couro. A água usada na mistura eu compro na farmácia, água de laranjeira ou de rosas.
Gengibre comprado na feira. É anti depressivo, anti séptico, anti reumático e analgésico. Deixo um pedaço de uns tres centimetros em meio litro de água filtrada, fria mesmo. No outro dia vou bebendo a água ao longo do dia. Para aqueles dias em q vc está meio mole, pré gripe, ou cansada demais, ou TPM. Ele tem um efeito meio REdbull.
Na comida, uso lascas de gengibre ou o pó em: sopas, sucos, carnes, molhos. Fica picante, cheiroso, abre o apetite, é anti tudo, é um alimento funcional(como um medicamento) Para sentir os efeitos vc precisa usar sempre.
Quem tem úlcera ou gastrite não deve usar | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua maio 04, 2011 5:09 pm | |
| super interessante! Tenho gengibre em pó em casa, vou testar. | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qua maio 04, 2011 6:07 pm | |
| Bom, ainda não encontrei o pó de gengibre para comprar, assim como o óleo. Então, hoje fiz um chá de gengibre e usei (gelado) como última água de enxágue nos fios no couro. Tirou todo o One da raiz, meu cabelo ficou um fuá . Vou usar o tratamento noturno hoje para dar um jeito... mas eu ainda tô muito afim do OE de gengibre. Fernanda, onde vc comprou o teu? Não sei se já perguntei isso... | |
| | | | Fezoca Encaracolada- master
| | | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 05, 2011 7:46 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- A pedidos falarei sobre o OE de GENGIBRE.
Ele é ótimo. A propriedade mais significativa q notei foi com relação à crescimento e queda. Usei misturado á tudo como costumo fazer qdo testo algum oleo. Desde o shampoo(sempre sem sulfato)ao leave in. O modo q mais gosto é misturado a um condicionador p co wash. Aí vira um limpante poderoso. Se mistuado tb com OE de pimenta e de hortelã, pronto, vira um anti resíduos. O cabelo cresce visivelmente, mas NÃO USE EM TODAS AS LAVAGENS, senão vai ressecar.
No condiconador ou na máscara, misturar naquelas q são bem hidratantes, pesadas, esse OE é bem adstringente.
Na PELE misturado ao seu creme preferido irá clarear e fechar os poros. O efeito é imediato. Tb tem leve efeito tensor. NÃO POR AO REDOR DOS OLHOS. Atenção OE é mt forte, use com moderação.
Pó de gengibre, uso misturado c argila branca, oleo de argan ou amla para passar no rosto como máscara E NO COURO CABELUDO, como exfoliante. NÃO DEIXE NOS FIOS, SÓ NO COURO. para conseguir essa coisa meio impossível uso um aplicador q tem bico fino e aplico direto no couro. A água usada na mistura eu compro na farmácia, água de laranjeira ou de rosas.
Gengibre comprado na feira. É anti depressivo, anti séptico, anti reumático e analgésico. Deixo um pedaço de uns tres centimetros em meio litro de água filtrada, fria mesmo. No outro dia vou bebendo a água ao longo do dia. Para aqueles dias em q vc está meio mole, pré gripe, ou cansada demais, ou TPM. Ele tem um efeito meio REdbull.
Na comida, uso lascas de gengibre ou o pó em: sopas, sucos, carnes, molhos. Fica picante, cheiroso, abre o apetite, é anti tudo, é um alimento funcional(como um medicamento) Para sentir os efeitos vc precisa usar sempre.
Quem tem úlcera ou gastrite não deve usar Oi FernandaViana! Fui no Mundo Verde do ssa shopping ontem e achei o gengibre em pó e vários óleos vegetais, comprei o de oliva e pozinho de gengibre, lá tinha óleos de macadâmia, amendoim, linhaça, mas o din din não deu pra comprar mais de um óleo... Queria saber como usar o pó de gengibre no couro cabeludo! Posso somente misturar com água e aplicar no couro? Tenho q lavar depois? em q mais eu posso adicionar o pózinho? Fiquei tão interessada após ler seu post ontem mais não sei como usar direito. Como tenho raiz oleosa, gostaria de usar no couro para ajudar a melhorar esse meu probleminha além de dar um UP no crescimento do meu cabelo! Qro que a parte enrolada cresça logo pra que eu consiga me livrar do comprimento com quimica!!! Desculpa te fazer um questionário, mas são necessárias e acho q sua resposta vai ajudar muitas meninas além de mim!!! Bzuuuuuu | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 05, 2011 8:22 am | |
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 05, 2011 8:24 am | |
| ana, que noticia boa! esse mes vou pra Salvador... quero ficar mais feliz ainda com você me dizendo que foi no iguatemi?!rs |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 05, 2011 8:37 am | |
| Nossa, gengibre é bom assim? Só vejo gengibre aqui em comida baiana. Vou ver se encontro o pozinho no supermercado. Também estou empenhada em fazer o cabelo crescer. |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 05, 2011 9:04 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 05, 2011 9:14 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- A pedidos falarei sobre o OE de GENGIBRE.
Quem tem úlcera ou gastrite não deve usar Quanto tempo tem de deixar na água antes de beber? Fica com gosto característico? |
| | | Convidad Convidado
| | | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 05, 2011 1:24 pm | |
| Esse gengibre em pó tá complicado, viu?! Procurei no Oba (mixto de verdurão e mercado) e no Pão de Açúcar e nada até agora. Só falta eu ter que comprar online tb | |
| | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 05, 2011 1:41 pm | |
| - Crishair escreveu:
- Esse gengibre em pó tá complicado, viu?!
Procurei no Oba (mixto de verdurão e mercado) e no Pão de Açúcar e nada até agora. Só falta eu ter que comprar online tb Ai no RJ não tem mundo verde? Comprei o meu lá aqui em ssa! Procura nos supermercados na parte de temperos, onde fica corante, sal, essas coisas!! talvez encontre!! Eu só tô querendo saber mesmo como fazer para aplicar nos cabelos! não sei se misturo com água e aplico no couro cabeludo, se misturo a óleos, se lava, se deixa no cabelo... Aff tô uma pilha!!! kkkkkkkk | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Qui maio 05, 2011 1:51 pm | |
| Sana,
Eu moro em Brasília. Vou procurar no MV... Tb tô curiosa para saber como utilizar, capaz de ficar só com o OE mesmo. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS | |
| |
| | | | ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|