Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EXTRATOS GLICÓLICOS

Ir para baixo 
+54
Natalia Miranda
elyana
Fer_nanda
Cau
fabifabi00
Fernanda RG
Bárbara Freitas
magdalasantos
Priska
carlamn
Jhulie
ChellyLandon
Ana_Petala
x
meggaby
Fezoka
erika76
Tatiana Marins
Nikary
Juliete
Sueli Dias
Grasciella
katia motta
AmandaPedra
amandagarcez
Clara Lee
DalvaniaMuniz
milcajoana
anasousa
Andreax
JJ
jacy
SUELI
Grazyfm
Madame Bovary
efonseca
Bianca J
Crishair
alanis1
Claudia77
GASPINHA
jumn
Van Van
thay
crizinha
Ana Barros
Nane
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
Silvinha BH
Dai
Gelica
Fezoca
58 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 22, 2010 7:57 am

study study study

EXTRATO GLICÓLICO DE AÇAÍ
A polpa da fruta é rica em gordura, proteínas e vitaminas A, B1 e E. Usada em produtos para preservar a umidade e a maciez da pele, tendo propriedades hidratante, emoliente e condicionadora da pele. Concentração usual: 5-10%.


http://www.viafarmanet.com.br/conteudo/industria2.asp?id=994&area=2
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 22, 2010 8:03 pm

meninas, estava chateada pq usei o extato de açaí e achei q ressecou o cabelo. Bem, misturei c óleo de coco copra q a Crishair ensinou e ficou ´otimo. Alias, esse óleo é muito bom. deixa macio, brilhoso. Só me dá um pouco de firzz. Mas isso acontece c qq oleo q passo, a não ser q misture c máscaras. Bem, passei o oleo c o extrato só nas pontas e achei q elas ficaram otima, cacheou na hora. Esse oleo cacheia mt o cabelo. Crishair, obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re:extrato glicólico   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 12:56 pm

Fernanda,
Que Legal Exclamation Exclamation É tão bom quando um produto atende as nossas necessidades. Mais um para minha lista.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 10:31 am

É, eu tenho q descobrir, então, qual extrato glicólico q melhor me atenderá. Estou entre os de aveia, abacate, germe de trigo e centela asiática.

Vamos ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re:extrato glicólico   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 12:07 pm

Silvinha,

Procure pesquisar study quais extratos vão atender as suas necessidades. Eu queria estimular o crescimento e evitar as caspas, depois vou concentrar na hidratação então vou comprar o de leite de cabra e açaí.
Você sabe de alguma loja de Belo Horizonte que vende extrato glicólico,manteigas e óleos vegetais Question Estou querendo comprar pessoalmente assim o dinheiro gasto com frete, eu reverto em produtos. Obrigada Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 3:55 pm

Monica,


eu fiquei sabendo desta loja no centro, mas ainda não tive oportunidade em ir lá. http://www.mixdasessencias.com.br/essencia/loja.aspx

Como vc verá no site dela, tem vários extratos glicólicos e manteigas de karite/cupuaçu e cacau. Enviei um email perguntando sobre a composição das manteigas. Estou no aguardo da resposta. Lá tem tbm alguns óleos vegetais.

Mas estou na busca de outras lojas. Se vc souber, compartilhe. Quem sabe não achamos alguns lugares bem bacanas por aqui?!?

Bjokasss
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: extrato glicolico   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 9:11 am

Silvinha,

Quando eu for em Belo Horizonte vou fazer uma visitinha à loja. Vou pedir para minha mãe fazer uma pesquisa para mim, se ela descobrir outros lugares que vende, posto aqui. Obrigada Exclamation Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: extrato glicólico   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 9:17 am

Meninas,

Ontem eu usei os extratos glicólicos de alecrim e raspa de juá misturados com manteiga de uva e óleo vegetal de semente de uva. O resultado foi um cabelo com brilho intenso cheers cheers cheers , todos perguntaram o que tinha passado no cabelo. O couro cabeludo ficou limpinho e refrescante. Quando tiver um tempo razoável de uso posto se o extrato de alecrim interferiu no crescimento do cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 1:52 pm

Meninas, como o tópico "manteiga, óleos e extratos glicólicos" estava ficando muito grande, e como o assunto é bem importante para todas as cacheadas, resolvemos dividí-lo em tópicos específicos. Assim, ficará mais fácil pesquisar um assunto, um extrato, sua aplicação.

Neste tópico, por favor, vamos tentar nos limitar aos extratos ok?
Os posts anteriores, referentes ao assunto "extratos glicólicos" serão transferidos aos poucos para este tópico.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 5:27 pm

Meninas, alguem tem uma indicação de site p comprar extratos glicólicos p comprar, sem ser a sabão e glicerina?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 6:26 pm



Tem essa loja aqui:
http://www.quinari.com.br/loja/index.php?page=shop.browse&category_id=11&option=com_virtuemart&Itemid=44

Mas eu ainda não comprei nada lá. Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 5:48 pm

Ana, adorei sua dica obrigada. Só q não consegui comprar c eles. tem muita variedade. Fiz meu cadastro mas na hora de pagar o site informe q não estou cadastrada. Mandei um email e eles não responderam. Acho q vou telefonar.

MENINAS OLHEM A COMPOSIÇÃO DA AMPOLINHA MATRIX, Q JÓIA. ELA TEM A ´CAMÉLIA(VEJA AÍ NANE) E TEM A ACHILLEA QUE É O PRIMEIRO INGREDIENTE DO ONE DEVA E DO ANGELL.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 5:54 pm

ai, essa Camélia tá me tirando o sono...

Meninas, perguntas de quem ainda não conseguiu comprar (e por isso usar) extratos glicólicos (EU):

1) Os extratos são liquidos ou têm uma consistência mais "gosminha"?
2) O que vem escrito na embalagem (ex: ---% de tal +****) ?


Alguém já experimentou extratos em pó??????????? É porque encontrei uma loja ótima onde comprei uns extratos em pó para fazer chazinho pros meus gatos (receita homeopática para bronquite/ tosse/ alergia), e lá tem uma lista interminável de extratos em pó....

cyclops cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 6:22 am

Nane,

Alguns tem consistencia gosminha, outros oleosos... Depende do ativo. O de pepino é um oleo, o de maracuja é líquido, mas fica bem viscoso na pele. Enfim, depende do ativo, da planta, da concentração do meio (no caso o propileno glicol).[

Sobre extrato em po, isso nao seria a planta triturada?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 9:04 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ADORO........ NANE TÁ FAZENDO HOMEOPATIA P O CABELO AGORA C REMÉDIO DE GATO... AI NÃO AGUENTO KKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 5:16 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Morri de rir agora!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 9:11 am

Wink

Meninas,

eu ando numa fase natureba mesmo! hahahaha.... sobre meus gatos: um deles (a fêmea) começou à tossir muuuuuuito, de perder o fôlego mesmo. Tadinha. Levamos no veterinário, ele deu um remédio e melhorou um pouco. O problema é que o remédio não trata nada, age apenas na tosse, ou seja, "disfarça" um problema... Ai, comecei à ler sobre homeopatia animal.... li uns livros, li uns livros sobre fitoterapia, comprei um só sobre homeopatia de gatos. Comprei num site bem bacana, umas ervas que o médico do livro de homeopatia animal indicava. Enquanto as ervas não chegavam (ainda não chegaram), eu comecei à dar pra ela um "xaropinho" caseiro, feito à base de mel, glicerina vegetal, e infusão de "Thyn" (que eu uso como tempero). Isso, receita do tal livro. Acreditem, dando 2x ao dia, a tosse dela quase sumiu! O Thyn é bactericida, ele limpa os bronquios, e acho que está funcionando com ela.

Tudo isso pra dizer que nos produtos que eu comprei (indicação do livro), eu comprei "marshmallow" (não confundam com o doce), que é bom para tosse e para mais um monte de coisas. E..... na composição do "Knot today", tem (e bastante)....marshmallow root !(exatamente o que eu comprei, raiz -em pó- da tal planta). Aí, vcs me conhecem.... já fiquei imaginando misturar em algo para experimentar no cabelo... drunken


Anak, eu acho que o extrato em pó é a raiz (ou as folhas, no caso de algumas plantas) trituradas sim. Será que funciona bem?

study



Última edição por Nane em Ter Nov 09, 2010 12:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 11:58 am

Fernanda

Que pena!!! Caso consiga me fale o q achou do serviços deles ok? É sempre bom ter mais opções. Bjs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 5:51 am

Nane,

Sim sim, As coisas trituradas aceleram a extração dos ativos. No caso dos chás, consegue-se que a água fique com uma concentração ideal mais rápido, que se usado partes da planta inteiras.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 6:43 pm

Ana K vc saberia dizer se podemos usar alcool de cereais p fazer o extrato caseiro? será q ressecaria o cabelo.

Outra coisa meninas, vcs sabem se podemos usar tintura da planta, funcionaria como extrato glicólico?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 3:55 pm

Fernanda

Eu li algo a respeito disso: que álcool de cereais serve sim pra fazer extratos em casa...não lembro onde. scratch Já da tintura eu não sei responder. Mas vamos ver o q a Ana diz né? Ela parece entender muito dessa parte. Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 7:18 pm

Fernanda,

Para retirar os extratos, precisa macerar parte da planta, ou a massa da fruta por algumas horas, em local escuro, e depois colocar em glicerina, propilenoglicol ou água. É um processo muito trabalhoso, por isso é feito industrialmente.

Aqui tem o link sobre conceitos de tinturas, extratos, maceração, etc. http://www.abifisa.org.br/saibamais_conceitos.asp

Sobre o alcool de cereais, ele é usado para fazer tintura sim, mas como a temperatura de evaporação é baixa, ele resseca um pouco o cabelo, pois evapora muito rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 7:18 pm

Obrigada meninas.

Achei essa loja, q pode ser uma alternativa p nós http://parisessencias.com.br/index.php?cPath=29 tem bastante variedade. Comprei o extrato de papaya, ginseng, gengibre e urucum. Comprei só esses bem diferentes p ver no q dá. Papaya eu sei q só pode ser bom, pois adoro p a fruta p o cabelo e pele. Urucum comprei pq li q tem poder natural de proteção solar. Ginseng e Gengibre nem imagino o q podem fazer por fora, mas por dentro uso há mt tempo e adoro. O gengibre especialmente acho um levanta defunto. O chá daquilo cura tudo, dor de cabeça, dor de dente, cansaço, mal olhado kkkkkkkkkkkkkkkkkk exagerei como sempre, mas fiquei c preguiça de pesquisar p quê serve em uso tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 7:16 am

Opaaa: gostei de saber q o chá de gengibre é uma espécie de analgésico...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 11:30 am

Que ótimo Fernanda!!! Mais uma opção sempre é bem vinda.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Conteúdo patrocinado





EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EXTRATOS GLICÓLICOS
Ir para o topo 
Página 2 de 18Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» óleos (antigo)
» Amla
» Manteiga de Murumuru
» Vatika coconut oil (óleo de coco, amla e extratos indianos)
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Extratos glicólicos-
Ir para: