|
|
| EXTRATOS GLICÓLICOS | |
|
+54Natalia Miranda elyana Fer_nanda Cau fabifabi00 Fernanda RG Bárbara Freitas magdalasantos Priska carlamn Jhulie ChellyLandon Ana_Petala x meggaby Fezoka erika76 Tatiana Marins Nikary Juliete Sueli Dias Grasciella katia motta AmandaPedra amandagarcez Clara Lee DalvaniaMuniz milcajoana anasousa Andreax JJ jacy SUELI Grazyfm Madame Bovary efonseca Bianca J Crishair alanis1 Claudia77 GASPINHA jumn Van Van thay crizinha Ana Barros Nane FERNANDAVIANA Monica Ana Claudia Silvinha BH Dai Gelica Fezoca 58 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Barros Descabelada
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Sáb Dez 18, 2010 9:25 am | |
| AnaK, o extrato glicólico resseca bastante pra quem já tem tendencia. Feito eu. Será que se eu deixar o frasco aberto uns dias o álcool evapora todo e eu posso usar sem o efeito colateral do esturricado?
Abraço | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Sáb Dez 18, 2010 9:55 am | |
| - Ana Barros escreveu:
- AnaK, o extrato glicólico resseca bastante pra quem já tem tendencia. Feito eu.
Será que se eu deixar o frasco aberto uns dias o álcool evapora todo e eu posso usar sem o efeito colateral do esturricado?
Abraço eu uso extrato glicolico a muito tempo e em nenhum momento tive problemas com ressecamento, mesmo tendo cabelo seco... acredito ate por causa dos oleo e manteigas que eu uso, afinal foram eles que deram um jeito no ressecamento que eu tinha nos fios... ja usei varios extratos diferentes e recomendo... uso na mascara, para diluir no-poo ou junto ao leave in... já usei extrato de abacate, mel, aloe vera, jaborandi, ginkgo biloba, açai, leite de cabra, hibisco... pode usar sem medo... |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Sáb Dez 18, 2010 10:36 am | |
| Ana Barros, vc está confundindo extrato glicólico com tintura.... Tintura pode ser à base de glicerina vegetal ou à base de alcool de cereais. Extrato glicólico é outra coisa, e a base dele é sempre um óleo ou glicerina vegetal. Não tem alcool em extrato glicólico não... À priori o alcool de cereais é mais suave que o alcool comum, mas continua sendo um alcool. Se vc quiser usar uma tintura (que também é uma espécie de extrato), procure as tinturas à base de glicerina, ok? | |
| | | Ana Barros Descabelada
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Sáb Dez 18, 2010 12:02 pm | |
| É possível que eu tenha misturado as bolas mesmo porque não conheço muito... bom, o que tenho é extrato glicólico de jaborandi, e ressecou sim, mesmo colocando só no couro cabeludo. Estou ainda em busca da rotina correta, e ainda não acertei. Pra vocês terem um idéia, suspendi tudo, manteigas, extratos, oleo de coco (único óleo com que me dei: bom nos primeiros dias, mas depois deixou meu cabelo um bombril da metade do comprimento até a raiz).
Voltei para os velhos cosméticos tradicionais estou só no low poo (sulfato só na raiz, uma vez por semana). O efeito na aspereza, porosidade e ressecamento é imediato (infelizmente, ja ja começo a achar que meu negócio é petrolado e prateleira de farmácia mesmo heehhehe). Quando meu cabelo se recuperar um pouquinho, vou começar tudo de novo, na busca pela rotina natural que meu cabelo aceita. | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Sáb Dez 18, 2010 1:33 pm | |
| Ana Barros, como vc tem usado todos os produtos???? 1) óleo- como tem usado, aplicado? 2) manteiga- qual e como tem usado? 3) Extrato glicólico- como usou? 4) Quais produtos (condicionador/ leave-in) vc usa? Como aplica? Te pergunto isso tudo, porque no começo, quando ainda não tinha aprendido (ou descoberto) a melhor maneira de aplicar, tive alguns resultados meio bizarros, mas não tinha nenhuma relação com os óleos/ manteigas. Eu estava errando (e feio) na aplicação/ uso deles. Me diga como vc usa... quem sabe tem um "x" que vc não percebeu e pode ser a causa de tudo.... bjks | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Sáb Dez 18, 2010 6:42 pm | |
| - Ana Barros escreveu:
- É possível que eu tenha misturado as bolas mesmo porque não conheço muito... bom, o que tenho é extrato glicólico de jaborandi, e ressecou sim, mesmo colocando só no couro cabeludo.
nunca usei extrato glicolico puro, sempre uso com leave in, mascara ou shampoo e oleo vegetal... nao sei se isso pode influenciar... oleo eu só uso com mascara ou com leave in logo apos hidratar o cabelo... manteiga até parei porque tem estado muito umido e quente aqui no rj.... sei que nao estou falando nada que vc já nao saiba, mas se quizer questionar/debater até chegar numa forma que seu cabelo goste... estamos ai para isso... |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Sáb Dez 18, 2010 10:49 pm | |
| Ana Barros Eu tbm uso extratos glicólicos no spray de one e borrifo diretamente nos fios no day after...não vi ressecamento, pelo contrário...deve ter algo errado mesmo Agora, jaborandi resseca, apesar de fortalecer e combater queda dos fios. Nunca usei esse extrato glicólico. Eu já usei loções capilares e xampus à base desse produto e realmente resseca. Acho q ainda é cedo pra pensar em desistir. A desistência sempre parece o caminho mais fácil. Mas vamos ver com carinho o que está acontecendo Ana... Bjs. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Dom Dez 19, 2010 3:12 am | |
| aninha?!?! é vc na foto?!?! pensei que era partiipante nova no forum... só depois vi o nome.... que otimo te conhecer!! bjs |
| | | Ana Barros Descabelada
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Seg Dez 20, 2010 1:07 pm | |
| Nane, antes de mais nada, obrigada pela atenção. Vamos lá:
Histórico Tenho cabelo muito seco, poroso, fino e volumoso desde criança. Então, sempre foi uma preocupação. Quando criança, vivia preso, minha mãe dizia que eu tinha cabelo de bruxa (afe, trauma).
Nunca mergulho no mar ou piscina (passo de 3 anos sem), sol só com boné, parei de fazer mecha, não amarro muito pra não forçar queda e estava lavando com água mineral (parei porque não vi diferença grande - como quando eu me banhava em água de rio, no interior). Secador quente, só em dia de festa. Silicone nos fios nem pensar.
Meu cabelo nunca se deu com aplicação direta de produtos naturais, frutas, óleo no fio. Se não fica seco com a própria aplicação, fica seco pelo shampoo. Fazia mascara de aloe pura toda semana por muito tempo, e o resultado foi absolutamente nenhum. Mel, azeite, abacate, leite, iogurte, ovo... Até óleo de soja minha mãe botava no meu arapuá. Nada. só suja e preciso lavar depois - shampoo não é legal pra mim. Um dia, no auge do experimentalismo, larguei glicerina pura no cabelo (vcs já imaginam a desgraça que ficou, né - faz tempo e o cabelo já se recuperou)
Adoro o tratamento natural,se possível só usava ele mas ainda não achei minha rotina. 1) óleo- como tem usado, aplicado? Como já conheço meu historico eu uso só junto com a hidratação, depois de lavar com shampoo (só a raiz do cabelo). Muito, muito pouquinho, pq se ficar oleoso eu tenho que lavar mais pra sair, aí resseca do mesmo jeito) Normalmente é azeite, rícino, rosa mosqueta.
2) manteiga- qual e como tem usado? Eu comecei (tolamente) tentando usar como leave in logo depois da lavagem (não sabia que era selante, e não hidratante). Bomba. Minha segunda tentativa foi derretido e misturado com a hidratação. Uso karité e ucuúba. Tenho manga fechadinho no pote, ainda nem abri. Bomba de novo. Fica meio gorduroso, depois seca, e fica até macio no dia, mas a partir do 2o. dia o cabelo começa a ressecar da raiz e vai subindo.
3) Extrato glicólico- como usou? Já com medo de ressecar o fio, só usei uns jatinhos (spray) de EG de jaborandi puro na raiz do cabelo, depois de lavado e hidratado. Também não rolou. A raiz ficou bem limpa, mas ressecou um pouquinho sim.nTodos esses tonicos de farmácia fazem o mesmo efeito pra mim. Por isso eu achava que EG tinha álcool. 4) Quais produtos (condicionador/ leave-in) vc usa? Como aplica? Não gosto muito de leave in, mas agora estou obrigada a usar. Já usei de tudo, até linhas profissionais (compradas no mercado negro). O efeito é só cosmético, e dura um dia ou dois. Agora estacionei numa linha bem mais simples: não fica nenhuma maravilha, mas o que deu melhor com meu cabelo é a linha pantene (condicionador de potinho e o leave-in. Experimentei aquele produto novo que vem em tubinho, de 3 minutos, mas não vi grande diferença). O pulo do gato é, depois do banho, usar aqueles cremes pós-tintura que vêm nas caixas de tinta. Tenho 100% de certeza que é petrolato puro, mas, infelizmente, é o que faz meu cabelo ficar sociável, jeitosinho. Shampoo é de bebê, bem diluído e só na raiz. Nos fios, só água.
Minha ultima descoberta foi o leite de coco. (leite de coco de garrafa, peneirado pra tirar os pedacinhos) Estava esperando testar direito antes de dizer aqui que tinha descoberto. Lavava, hidratava, botava leave in pantene e depois , com cabelo seco, um pouco de leite de coco (ou seja, monoi brasileiro hehehe). Nas primeiras 2 lavagens ficou lindo, brilhante, hidratado... Depois, bombril total, quase desespero e passo a tesoura.
Ou seja, nem depois de no poo (nos fios), hidratando e passando leave-in o produto natural assentou bem. Fiz essa mesma tentativa com a karité e a ucuúba (karité ressecou mais que a ucuúba). Não rolou.
Não sei mais que alternativas tentar. Se voces encontratem alguma brecha no meu esquema de guerrilha contra o cabelo seco, sou toda ouvidos.
Obrigada a quem teve paciencia de ler isso até o final. Abraços Foi aqui que resolvi dar um tempo dos naturais e recuperar o fio, antes de começar de novo. | |
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Seg Dez 20, 2010 6:06 pm | |
| Ana, vamos lá: 1) óleo- como tem usado, aplicado?Como já conheço meu historico eu uso só junto com a hidratação, depois de lavar com shampoo (só a raiz do cabelo). Muito, muito pouquinho, pq se ficar oleoso eu tenho que lavar mais pra sair, aí resseca do mesmo jeito) Normalmente é azeite, rícino, rosa mosqueta. Ana, os óleos que vc tem usado são bons mas não funcionam bem em cabelos muito finos, são mais óleos para "urgência". Sabe quando o cabelo está acabado de seco, dias de praia, esturricado? Ai vc pode usar um desses.... Se puder, compre óleo de coco ou de linhaça. A diferença vai ser gritante! Pode confiar (o óleo de linhaça é melhor ainda). Use o óleo misturado às máscaras somente no dia em que vc for fazer hidratação. Nos outros, use misturado ao leave-in (misture na palma da mão. Não tenha medo com o óleo de linhaça, ele se mistura hiper bem e ainda alisa a cutícula do fio. Use misturando com o leave-in (sempre na hora) e com o cabelo molhadão.2) manteiga- qual e como tem usado? Eu comecei (tolamente) tentando usar como leave in logo depois da lavagem (não sabia que era selante, e não hidratante). Bomba. Minha segunda tentativa foi derretido e misturado com a hidratação. Uso karité e ucuúba. Tenho manga fechadinho no pote, ainda nem abri. Bomba de novo. Fica meio gorduroso, depois seca, e fica até macio no dia, mas a partir do 2o. dia o cabelo começa a ressecar da raiz e vai subindo. Eu descobri que manteiga funciona melhor como selante. Misturada às máscaras, só se for para um cabelo em UTI (ou depois de uma tintura, uma quimica forte). Manteiga pesa MUITO misturada aos cremes de hidratação. Use-as DEPOIS do leave-in. Aplique o leave-in e depois que vc já penteou o cabelo, vc pega um pouco de manteiga, esquenta na palma da mão, e passa nos lugares mais secos (ou nos cachos mais rebeldes). Funciona melhor assim.3) Extrato glicólico- como usou? Já com medo de ressecar o fio, só usei uns jatinhos (spray) de EG de jaborandi puro na raiz do cabelo, depois de lavado e hidratado. Também não rolou. A raiz ficou bem limpa, mas ressecou um pouquinho sim.nTodos esses tonicos de farmácia fazem o mesmo efeito pra mim. Por isso eu achava que EG tinha álcool. Use sempre EG misturados à algo: creme de pentear, creme de hidratação, condicionador. Vc pode pegar um tico e diluir um pouco em água filtrada se vc quiser passar diretamente, ok? Mas parece que jaborandi dá uma ressecadinha mesmo...4) Quais produtos (condicionador/ leave-in) vc usa? Como aplica?Não gosto muito de leave in, mas agora estou obrigada a usar. Já usei de tudo, até linhas profissionais (compradas no mercado negro). O efeito é só cosmético, e dura um dia ou dois. Agora estacionei numa linha bem mais simples: não fica nenhuma maravilha, mas o que deu melhor com meu cabelo é a linha pantene (condicionador de potinho e o leave-in. Experimentei aquele produto novo que vem em tubinho, de 3 minutos, mas não vi grande diferença). O pulo do gato é, depois do banho, usar aqueles cremes pós-tintura que vêm nas caixas de tinta. Tenho 100% de certeza que é petrolato puro, mas, infelizmente, é o que faz meu cabelo ficar sociável, jeitosinho. Shampoo é de bebê, bem diluído e só na raiz. Nos fios, só água. Usando pouco leave-in ou nennhum =Erro. CABELO CRESPO (OU CACHEADO) PRECISA DE LEAVE-IN. Se Pantene funciona, use. Aliás, no Blog das meninas (Encaracoladas) tem uma matéria sobre uma moça com uns cabelos que são um arraso, e ela usa pantene (é um vídeo). O importante é descobrir qual creme funciona melhor no nosso cabelo. MAS CABELO CRESPO PRECISA DE TONELADAS DE LEAVE-IN. Sem leave-in, o óleo vai ressecar o teu cabelo. O óleo (ou a manteiga) vai "selar" o fio e ajudar à preservar a hidratação do fio. 90% dos problemas com cabelos secos vem na finalização. Invista num bom leave-in e use-o com um bom óleo. Dupla imbatível. No meu cabelo cheguei à ponto que invisto muito mais num bom leave-in do que no resto. Vc pode fazer co-wash à vontade com um condicionador bem simples e baratinho, mas o leave-in tem de ser bom. MUDA TUDO. Minha ultima descoberta foi o leite de coco. (leite de coco de garrafa, peneirado pra tirar os pedacinhos) Estava esperando testar direito antes de dizer aqui que tinha descoberto. Lavava, hidratava, botava leave in pantene e depois , com cabelo seco, um pouco de leite de coco (ou seja, monoi brasileiro hehehe). Nas primeiras 2 lavagens ficou lindo, brilhante, hidratado... Depois, bombril total, quase desespero e passo a tesoura. Ou seja, nem depois de no poo (nos fios), hidratando e passando leave-in o produto natural assentou bem. Fiz essa mesma tentativa com a karité e a ucuúba (karité ressecou mais que a ucuúba). Não rolou. Não sei mais que alternativas tentar. Se voces encontratem alguma brecha no meu esquema de guerrilha contra o cabelo seco, sou toda ouvidos. Leite de coco funciona na hidratação (tem proteina), não para finalizar. E "Monoi" nada mais é que ÓLEO de coco com flores (gardênia), não tem nada à ver com leite não.
Pelo que vc comenta (e por experiência própria) vc tem errado muito na hidratação e na finalização.
1) Use o leite de coco para hidratação. Passe no cabelo todo, deixe uns 30 minutos e lave SEM SHAMPOO, apenas com condicionador.
2) USE BASTANTE LEAVE-IN e aplique no cabelo molhadão. Aplique um pouco de óleo nessa hora (use um óleo mais leve do que os que vc tem usado). USE SEMPRE, EM TODAS AS LAVAGENS- leave-in+ óleo.
3) Quando seu cabelo estiver triste de seco, faça umectação. Passe um dos 3 óleos que vc tem (azeite, ricino ou rosa mosqueta) nos cabelos secos. Misture com um tico de creme ou condicionador para facilitar a aplicação. Deixe uns 20 minutos e lave usando o mínimo possivel de shampoo (um nada mesmo!). Condicione bem depois.
4) Use as manteigas como selantes. Elas são ótimas. Vc vai errar um pouquinho no começo, é normal (ou usar muito ou pouco). Mas vc encontra sua "medida". USE SEMPRE DEPOIS DO LEAVE-IN.
Esse ressecado é do seu cabelo é falta de algo para proteger o fio, para impedir que ele perca água. Óleo ajuda muito à diminuir a porosidade do fio, à selar à cutícula e à melhorar a hidratação. MAS PARA O ÓLEO (OU MANTEIGA FUNCIONAR), O CABELO PRECISA ESTAR HIDRATADO, ou seja, vc precisa usar máscaras com maior frequência (ou fazer a hidratação com leite de coco) e usar sempre o leave-in por baixo do óleo. Não desista não. Como falei, 90% dos erros em cabelos como os nossos vem do uso errado de boas coisas... A gente só precisa aprender à entender como funciona o cabelo. Pense sempre que vc tem de dar água à ele, nutrir, e usar algo para que essa nutrição não vá embora. É como usar óleo na pele: se vc aplicar o melhor óleo do mundo na pela seca, vai ficar uma droga, vai ficar ainda mais seca. Se vc usar na pele umida, ahhhhhhhhhhh, maciez e hidratação. Entendeu? Não desista não!
Obrigada a quem teve paciencia de ler isso até o final. Abraços Foi aqui que resolvi dar um tempo dos naturais e recuperar o fio, antes de começar de novo. Bjks
Última edição por Nane em Ter Dez 21, 2010 10:07 am, editado 7 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Dez 21, 2010 6:51 am | |
| Ana,
Queria acrescentar às orientações da Nane: Os óleos funcionam como impermeabilizantes, para nao deixar a hidratação natural do fio sair. Se o cabelo tiver seco, o oleo vai mostrar mais ainda... Voce deve investir na hidratação e depois passar o oleo. Se nao fizer nessa ordem, a agua que voce repoe vai sair sem o selante do oleo.
Para mim, imbativel em hidratação eh a babosa, o alecrim e o EG de algas marinhas. Meu cabelo ganha muito peso com eles.
E o jaborandi eh adstrigente com força! É anti residuos mesmo (igual raspa de juá). Se voce tiver problemas com quebra, eu aconselho usar vitamina A e E junto com extrato glicolico de alecrim e OE de hortela pimenta. E ir ao dermatologista.
Outra coisa, voce reconstroi o cabelo? Use o colágeno em um intensivão de 1 vez por semana durante um mes, depois espaçando para cada 15 dias, até sentir que a porosidade diminui. O colageno ajuda tambem a preencher e a manter uniforme a cuticula. Se voce tiver como gastar um pouco, use o C.P.R (tem o tópico dele), 1 vez por semana, ate acabar as ampolas.
Se tiver como voce mostrar uma foto do seu cabelo sem finalizador nenhum, a gente pode te ajudar mais.
Bjus |
| | | crizinha Descabelada
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Dez 21, 2010 7:00 am | |
| Anak onde vc costuma comprar colageno? é o colágeno hidrolisado? e como aplica?
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Dez 21, 2010 9:50 am | |
| As dicas da Nane e da Ana K. são imperdíveis. Fico boba E sempre aproveito pra mim também. |
| | | thay Encaracolando...
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Dez 21, 2010 12:13 pm | |
| Anak esse colágeno funciona como reconstrutor, onde encontro?Meninas fiz mechas segunda feira passada, os primeiros dias deu vontade de chorar, resseca muito, agora estou hidratando muito para repor a sedosidade, como só tem uma semana que dei sei que isso é um novo processo, ontem fiz humectação e depois fiz uma reconstrução, vi bastante melhora fiquei até mais aliviada e olhe que foi tonalizante e já tava bem hidratado meu cabelo, agora tenho que ter paciencia p ir recuperando e como se tivesse decido uns degraus No mais eu gostei achei que ficou legal, fiz mechas vermelhas bem viva, eu amei a cor tah linda mas esse ressecamento me deixou p baixo, ressecou mais do que eu esperava, não achei que seria tanto, e meu cabelo já estava ótimo, toda vez que eu lavava ficava bonito, não tinha medo de sair e fica feio porque com certeza ele ficava ótimo, agora tenho minhas dúvidas, já tenho que fica de olho porque se não pode virar bucha há quse isso. ....Desabafo! Qualquer dica que vcs tenham vai ser bem vinda Tirei umas fotos do 1 dia assim que descarregar, eu posto pra vcs. Beijoos | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Dez 21, 2010 12:29 pm | |
| Ah, Thay. Você tem bons produtos em casa. Vai hidratando e nutrindo que aos poucos ele volta com tudo. Eu quero ver as fotinhas das mechas |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Dez 21, 2010 8:59 pm | |
| - erika76 escreveu:
aninha?!?! é vc na foto?!?! pensei que era partiipante nova no forum... só depois vi o nome....
que otimo te conhecer!!
bjs
Oi Erika Sou eu mesma...o prazer é todo meu!!!! Td certinho com vc? Bjs. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Qua Dez 22, 2010 12:41 am | |
| |
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Qua Dez 22, 2010 11:13 am | |
| - melldda escreveu:
- Ah, Thay. Você tem bons produtos em casa. Vai hidratando e nutrindo que aos poucos ele volta com tudo.
Eu quero ver as fotinhas das mechas Oi Meldda, verdade tenho sim bons produto, mas o que anda me surpreendendo são os oleos vergetais, está fazendo toda diferença posso chamar eles de milagrosos porque os resultados são instantâneo. Como tinha falo fiz humectação ontem de ontem com oleo de oliva e depois fiz uma reconstrução, e hoje eu acrescentei na absolut repair umas gotas de oleo de linhaça, de oliva e o de copaiba. Meninas meu cabelo tá tudo, hidratado, macio, brilhando, tô sentindo como tivesse meu cabelo de volta rs, ate parece que perdi né, mas do geito que tava não parecia meu mesmo não. (doidera) kkkkkkkk e havia hidratado antes, sem os oleo e nem cheguei perto desse resultado. Estou muito satisfeita com o uso dos oleos, ta fazendo toda diferença. e isso graças Deus que me fez encontra esse forum e a vcs claro! beijos! | |
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Qua Dez 22, 2010 11:35 am | |
| Algumas de vcs já usaram o oleo de copaiba?
Só achei o cheiro enjuado e forte, parece de madeira, mais no mais ele parece bem hidratante.
Beijoos | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Seg Dez 27, 2010 6:14 pm | |
| Thay,
Eu conheço oleo de copaíba com antibiotico e cicatrizante natural. Agora nunca usei na pele. Voce sabe algo daas propriedades dele?
bjus |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Seg Dez 27, 2010 6:23 pm | |
| Meninas, Achei isso:
ÓLEO DE COPAÍBA
Produto natural extraído do caule da planta nativa catalogada cientificamente com o nome de Copaifera Reticulata - Dunke ou Copaifera Offinalis, Linné - nome popular "copaíba", conhecida desde tempos remotos pelos Incas, Maias e outros povos indígenas que utilizavam este bálsamo como verdadeiro tesouro dos deuses. Chamado por eles como "óleo da vida", por possuir inúmeras propriedades regeneradoras, nutritivas, lubrificantes e tônicas. Extraído de forma científica e ecologicamente correta, mantendo todas as suas propriedades terapêuticas, este bálsamo é comercializado hoje com grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa, assim como no Brasil. Trata-se de um material resinoso extraído por meio de uma incisão no tronco da copaibeira. Na Amazônia os índios aborígenes utilizavam este óleo para untar o corpo, depois dos combates, para curar as feridas.
Ah, tem na sabão e glicerina.
|
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Seg Dez 27, 2010 6:26 pm | |
| Mellda, posta esse resuminho lá em óleos também? Essa informação do óleo de Copaiba é importante e não podemos perdê-la nesse tópico não! thanks! | |
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Dez 28, 2010 7:40 am | |
| Anak acho que a melldda respondeu sua pergunta. Melldda | |
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Dez 28, 2010 9:58 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Dez 28, 2010 10:58 am | |
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS | |
| |
| | | | EXTRATOS GLICÓLICOS | |
|