Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

EXTRATOS GLICÓLICOS

Ir para baixo 
+54
Natalia Miranda
elyana
Fer_nanda
Cau
fabifabi00
Fernanda RG
Bárbara Freitas
magdalasantos
Priska
carlamn
Jhulie
ChellyLandon
Ana_Petala
x
meggaby
Fezoka
erika76
Tatiana Marins
Nikary
Juliete
Sueli Dias
Grasciella
katia motta
AmandaPedra
amandagarcez
Clara Lee
DalvaniaMuniz
milcajoana
anasousa
Andreax
JJ
jacy
SUELI
Grazyfm
Madame Bovary
efonseca
Bianca J
Crishair
alanis1
Claudia77
GASPINHA
jumn
Van Van
thay
crizinha
Ana Barros
Nane
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
Silvinha BH
Dai
Gelica
Fezoca
58 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:46 am

Bommmm, eu já cheguei a usar quase uma colher de sobremesa de manteiga e o efeito foi Master (tá tá certo que meu cbelinho estava na UTI), mas não foi nada difícil de tirar. Atualmente tem sido tantas experiência que só sobre tempo para usá-las como selante (muita boas tb).
Só uma coisinha, qdo faço essas misturar uso uma máscar mais comunzinha. A acqua, não sei se é impressão minha, mas comigo ela ficou boa sozinha, qdo misturada não senti que pontencializou o efeito não.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:49 am

Jacy eu gosto de misturar em mascaras mais simples. Na aqua eu so gosto de usar bepantol. Ela ja e boa. Eu tb n sinto tanta diferença qd uso com muita coisa.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:15 am

jacy escreveu:
Bommmm, eu já cheguei a usar quase uma colher de sobremesa de manteiga e o efeito foi Master (tá tá certo que meu cbelinho estava na UTI), mas não foi nada difícil de tirar. Atualmente tem sido tantas experiência que só sobre tempo para usá-las como selante (muita boas tb).
Só uma coisinha, qdo faço essas misturar uso uma máscar mais comunzinha. A acqua, não sei se é impressão minha, mas comigo ela ficou boa sozinha, qdo misturada não senti que pontencializou o efeito não.

hehe eu já usei uma colher de sopa da Carité Very Happy foi no dia em que pintei o cabelo, precisava uma coisa mais potente pra levantar o bichinho após a coloração.
Não que o produto fosse ruim, muito pelo contrário, mas eu preferi me garantir. Wink
erika76
Encaracolada
erika76

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:48 pm

Andreax escreveu:

Infelizmente, não conheço nenhuma manteiga leve... óleos finos e leves existem, mas manteigas... talvez não, a manteiga sempre é mais potente que um óleo. Wink

a manteiga mais leve que usei foi a de tucumã...

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:55 pm

Obrigada, Erika!!! Very Happy
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:35 pm

Eu acho que os EGs devem dar efeito sim, não posso dizer muito por experiencia pq usei poucas vezes, mas se pensarmos, os cremes que usamos todos tem extratos, então quando adicionamos os nossos seria como usar um creme daquela coisa em especial.
Talvez o efeito não seja tão visível e imediato quanto o dos óleos e manteigas, mas acredito que tenha algum efeito sim... scratch
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:49 pm

Verdade, Amanda! Mas já cheguei a conclusão q usando tudo ao mesmo tempo não dá pra saber o q é realmente bom para o meu cabelo. Estou usando uma coisa de cada vez, no máximo duas.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:34 pm

Pois é Lucila, eu me empolgo e misturo tudo! drunken
Vou testar só os extratos qq dia
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 8:22 am

LucilaB escreveu:
Verdade, Amanda! Mas já cheguei a conclusão q usando tudo ao mesmo tempo não dá pra saber o q é realmente bom para o meu cabelo. Estou usando uma coisa de cada vez, no máximo duas.

Concordo com vc, Lucila. Eu tb não faço mistura de muita coisa ao mesmo tempo. Ainda que o resultado fique bom a gente não consegue saber o que, exatamente, se torna indispensável pros nossos fios. Como eu gosto de ter poucos produtos, mas que sejam realmente eficazes, eu prefiro saber o que realmente me proporciona benefícios. Misturando mta coisa eu não consigo saber.
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 8:23 am

AmandaPedra escreveu:
Pois é Lucila, eu me empolgo e misturo tudo! drunken
Vou testar só os extratos qq dia

Mas o bom é que no seu caso vem dando resultados, né Amanda? Seu cabelo tá lindo.

Very Happy
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 9:13 am

Amanda,
Acho que vc pode ter razão. Talvez chegue uma época que o uso dos EG alternado com as manteigas e/ou óleos seja suficiente, mas como meu cabelo é muito seco, um resultado imediato só é possível com produtos mais potentes. E mais, só agora estou conseguindo um resultado imediato e duradouro (meu cabelo não segurava mais que um dia a hidratação).
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 9:19 am

...como meu cabelo é muito seco, um resultado imediato só é possível com produtos mais potentes. E mais, só agora estou conseguindo um resultado imediato e duradouro (meu cabelo não segurava mais que um dia a hidratação).

Eu também Jaci, meu cabelo reage igual. Smile
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 9:43 am

O que é interessante Andrea é saber que, embora seu cabelo seja um tipo 3 e o meu um tipo 4, são muito parecidos nas suas necessidades.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 9:55 am

Bem, meu cabelo não é tão seco. Hj mesmo estou num day after, errei a mão no óleo de Argan e o cabelo tá meio pesado...

Por isso acho importante que cada uma de nós faça testes para ver o que é melhor em cada cabelo. Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 10:11 am

jacy escreveu:
O que é interessante Andrea é saber que, embora seu cabelo seja um tipo 3 e o meu um tipo 4, são muito parecidos nas suas necessidades.

É sim ! Isso reforça uma idéia que eu tinha: a de que cabelos com tipos de fios diferentes, podem ter muita similaridade biológica e química, e precisar dos mesmos produtos! Very Happy
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 10:39 am

A Nica tem um texto do blog dela que fala disso. Somos, então, prova disso né Andreax?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 10:40 am

LucilaB escreveu:
Bem, meu cabelo não é tão seco. Hj mesmo estou num day after, errei a mão no óleo de Argan e o cabelo tá meio pesado...

Por isso acho importante que cada uma de nós faça testes para ver o que é melhor em cada cabelo. Wink

Lucila, seu cabelo me dá a impressão de precisar de uma quantidade bem pequena de óleo, senão pesa. É característica dos cachos 2B e 2C. Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 10:40 am

jacy escreveu:
A Nica tem um texto do blog dela que fala disso. Somos, então, prova disso né Andreax?

Verdade ! Tamos de prova ! Nica é super cheers leio muito o blog dela !
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:14 am

LucilaB escreveu:

Lucila,

Estou começando a achar que quem tem fios mais grossos como nós não dá certo com óleo de argan na finalização No Todas as vezes que tentei meu cabelo ficou oleoso e pesado, inclusive está assim pq finalizei com ele na última lavada, hj vou lavar e testa-lo mais uma vez em menor quantidade para descobrir se é isso mesmo!

flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 11:47 pm

Na verdade, acho que eu exagero na quantidade mesmo... Embarassed

Qdo usava silicones insolúveis , meu cabelo se dava super bem com o Moroccanoil... Por isso estou achando que o problema não é o óleo de Argan, mas a quantidade. Vou tentar passar menos para ver o que acontece!
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 10:10 am

Tem uma coisa bem interessante nessa história de qtidade de óleo e/ou manteiga. Até recentemente, eu caprichava qdo finalizava com óleo ou manteiga e meu cabelo absorvia tudo (cabelo fino e muito seco). Atualmente está dificil acertar na qtida, pois o que eu passava antes agora é muito. Acho que é pq o cabelo hj está mais hidratado e mais encorpado precisando menos nos produtos. Então além da textura do cabelo, o estado em que se encontra define o produto e a qtidade que devemos aplicar neles.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 12:38 pm

Sim, Smile a Nane mesmo contou num dos posts que ela usa menor quantidade dos produtos agora. Isso é sinal de evolução no cabelo. cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 1:58 pm

Ai, gente, então eu ainda estou achando que meu cabelo está master detonado, porque eu encho ele de óleo! huahuahuahuahua! geek
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 2:36 pm

LucilaB escreveu:
Ai, gente, então eu ainda estou achando que meu cabelo está master detonado, porque eu encho ele de óleo! huahuahuahuahua! geek

Ah! Lucila! Que nada! Seu cabelo tá ótimo já.

Mas isso que a Nane falou deve ser mais relacionado aos óleos e manteigas, né? Pq, por exemplo, no quesito condicionador, eu ainda preciso de uma quantidade boa para manter meu cabelo hidratado até a próxima lavagem e não sei, sinceramente, se vai chegar um dia que vou conseguir usar menos. O cabelo qdo é seco como o meu, em geral, precisa muito de quase tudo. Os óleos no meu caso são uma exceção pq meu cabelo é fino e óleo em excesso deixa meu cabelo pesadão e mais murcho (considerando que ele é pouco e, estando bem hidratado, não faz o volume que eu gostaria). Minha quantidade ideal, então, de óleo não é mta, não. Mas de outras coisas como condicionador é mtona! Rsrsrsrs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 3:14 pm

Amanda eu quis dizer que acho que estou subestimando meu cabelo: ele já está recuperado e e ainda encho ele de óleos! rsrs! Vou tentar passar menos!

Eu acho que isso que vc falou é verdade: podemos diminuir a qtdd de óleos e manteigas, mas condicionador é difícil... Pq o cabelo é naturalmente mais seco. E assim como vc eu tb tenho muito cabelo! Então sempre preciso usar muito produto!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 11 Icon_minitime

EXTRATOS GLICÓLICOS
Ir para o topo 
Página 11 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte