Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Cachos mais largos

Ir para baixo 
+32
priscilla manilha da silv
Tatiana Marins
Lulinnikko
mimi618
Iva
Ana_Petala
AnaK.
Joyce
Deynha
Angela Kunz
Grasciella
DalvaniaMuniz
Grazyfm
Patience
anasousa
Crishair
alinenunes
NB_MILLA
Jhulie
meggaby
Liss Chan
carlamn
katia motta
Andreax
Jéssica Chaves
DanielaLisboa
Abelhuda
Nicapinica
FERNANDAVIANA
Denise99_
Nane
Dri_requena
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Cachos mais largos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:35 pm

lol! Jessica eu levei quase 40 anos para chegar ao fórum... vc já cá está... se souber tirar o melhor partido de todas as informações daqui, garanto-lhe que o cabelo vai melhorar bastante... mas tem de ter paciência e insistir!

Quanto ao no-poo quase todas as meninas aqui seguem essa proposta e os resultados são ÓTIMOS mesmo! Cortar com os sulfatos é meio caminho para reduzir bastante o frizz e deixar o cabelo mais hidratado e disciplinado. O meu antes da rotina parecia uma palha de aço! Lavar o cabelo com condicionador é outra proposta que faz uma diferença incrível... eu adoro.

A ideia pode chocar no início mas garanto-lhe que a espuma não é sinónimo de cabelo lavado! O segredo está numa boa massagem - massagem vigorosa e longa no couro cabeludo - fica totalmente limpo e hidratado e o frizz muito mais controlado. Eu lavo 1 vez na semana com o shampoo sem sulfato e nas restantes lavagens faço co-wash.

Devo referir no entanto, que no início o cabelo estranha. Há um período de adaptação mas compensa tudo!

E, no início, eu também fui bastante reticente de entrar numa rotina nada prática no que respeita à limitação de produtos mas se vc faz ginásio sabe que "No pain, no Gain". E é tudo uma questão de hábito. Em Portugal não encontrei nem um produto sem sulfato - tenho de importar tudo, até os Deva, que vc por exp., pode comprar no Brasil! Eu compro on-line e o sr. carteiro entrega na minha casa! Wink

Pode haver cabelos bonitos sem tanto trabalho mas será mesmo? Como disse a Fernanda Viana, nem tudo o que parece é! Eu posso olhar para o seu corpo e ambicionar os seus abdominais definidos e que vc me dirá??? Qual é o seu segredo milagroso??? Onde encontrarei o produto que me fará ficar com esses abdominais de hoje para amanhã???

Tenho que malhar 1h30 por dia??? Fazer dieta??? Isso vai dar trabalho e não vou ter abdominais amanhã! Wink

I love you

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:38 pm

Quanto postagem enquanto eu escrevia!!! lol!
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:40 pm

KKKKKKKKKKK, Jessica, tadinha, tá horroroso mesmo! no meu álbum tb tem várias fotos horrorosas assim q pus p as meninas darem dicas, porque postar foto bonita é estimulante mas não nos ajuda em nada.
Vamos por partes. Primeiro, acho q vc deve ter calma e paciência, leia os principais tópicos do fórum sobre sulfatos, silicones porque isso é decisivo. A rotina parece mt complicada no início, mas depois de uns três meses vc já estará craque caso se dedique. Não é tão difícil e caro quanto parece. Há mt informação aqui no fórum e agente fica mt perdida no início, mas com calma vc chega lá. Mas eu quase posso te garantir q seguindo a rotina low ou no poo vc irá melhorar seu cabelo. Ele tá todo esticado mesmo, parece q tem química. Isso acontecia coimgo qdo usava produtos convencionais.
Olha só Jéssica, realmente o mercado tá cheio de produtos proibidos pela rotina mas q inexplicavelmente dão mt certo p um milhão de pessoas. Bem, as pessoas não são iguais né. Tem gente q come pepino e passa mal e tem gente q não. Se a gente não aceita a diferença sofre muito. Há como vc e eu milhares e mllhares de consumidores querendo mudar e não o fazem porque como vc não tem facilidade p adquirir. Realmente é mt difícil conseguir os produtos permitidos aqui no Brasil, ainda, porque se cada vez mais pessoas como nós formarem uma demanda, mais será ofertado.
Bem, vamos lá, vc pediu dicas. Vou dar algumas, o no poo Deva e o condicionador One condition Deva q compro no aqui http://loja.florealsalon.com.br/. Tb adoro o shampoo SEM SULFATO waii dermato q compro aqui http://www.importscosmeticos.com/loja/waii-dermato-m-325.html?page=2&sort=3a também adoro o shampóo SEM SULFATO da Amend (é o da linha eco terapy para cabelos tingidos). Atenção tá, o condicionador da waii dermato não é liberado não tá, mas as máscaras são e todas são ótimas. O condicionador e o leave in da Amend Eco terapy para cabelos quebradiços é mt boa p frizz, como vc quer. O gel deixa o cabelo durinho sim, depois q seca e aí vc tem q amassar delicadamennte q fica macio. Vc nunca deve usar o gel sozinho, use sempre um bom leave in por baixo. O gel da bozzano é baratinho e mt bom. Vc pode pôr em cima do leave da elseve q vc tem. O shampoo amend é encontrado em boas farmácias. Se vc adotar esses produtos já vai sentir diferença. Mas insisto q vc leia mais no fórum q vc vai achar dicas valiosas.
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:47 pm

Aline - É, pode ser que eu esteja deixando de lado uma técnica que seria a mudança pro meu cabelo né. Mas vc usa shampoo pra higienizar o cabelo? como vc faz a higienização?
Será que eu consigo manter meu cabelo limpo mesom fazendo academia todos os dias?

Tenho que lembrar disso: sulfatos, óleo mineral, parafina e silicones
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:53 pm

Eu lavo o cabelo dia sim dia não. Uso shampoo sem sulfato uma vez por semana e só no couro. No resto dos dias eu faço co wash (da uma lidinha no topico) Eu massageio MUUUITO o meu couro cabeludo. Muito mesmo. Antes de tudo, deixo cair bastante água.
Eu costumava caminhar três/quatro vezes por semana e não tive problema quanto a isso. Mas, você pode usar o No-Poo Deva pra higienizar em todas as lavagens se te incomodar.

Tem uma lista de produtos que me ajudou muito: https://docs.google.com/document/edit?id=1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc&pli=1
Depois eu achei produtos que são liberados e não estavam na lista, mas é uma boa base.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:01 pm

Jessica

Grande parte do frizz no seu cabelo deve-se mesmo aos sulfatos e à falta de tratamento adequado!!!

Olha como o meu ficava antes da rotina... lol!

Cachos mais largos - Página 4 3
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:01 pm

Jessica, agora tudo ficou mais claro...

Teu problema não é o "cabelo ruim". Pobre do teu cabelo... sim, a gente passa a vida pensando que cuida bem do cabelo, mas na verdade a gente cuida errado e bem errado!

Sulfato é a maior merda pro cabelo. Vc pesquisou pouco, porque hoje em dia, com internet e a informação mais fácil, existe toda uma corrente voltada para o sulfate-free. Porque? Porque a informação hoje circula fácil, as pessoas que querem têm acesso à ela. Cabelo nenhum precisa de sulfato para limpar, isso foi uma bobagem inventada pela industria cosmética. Sulfato só serve para fazer espuma, é super agressivo tanto pro cabelo como pra pele. À pouco tempo postei uma matéria de um documento sério, cientifico, publicado nos anos 80 e que fala dos danos que o sulfato causa ao cabelo e ao couro cabeludo (acho que está no tópico "site interessante").

Porque tanto shampoo com sulfatoo? Porque sulfato é barato. O mesmo principio ativo do sulfato do teu shampoo vc vai encontrar no seu detergente para lavar louça. O mesmo. O que a industria faz para "amenizar" o estrago do sulfato? Coloca silicones, óleos, o que ela puder. Fazer um shampoo sem sulfato requer uma composição melhor, elementos melhores e mais caros. Vc pensou errado...pensou "se a maioria usa, eu devo usar também". É exatamente assim que a industria cosmética quer que vc pense; é assim que ela manipula o consumidor. "Mas funciona no cabelo de fulana?" Ela deve ter um cabelo mais forte, mas com certeza o cabelo dela deria outro sem sulfato.

Mas para não usar sulfato, vc precisa se afastar de tudo o que "cola" no fio, acumula, que faz o efeito chamado "build up". Tudo o que a industria coloca pra tentar "maquiar" o cabelo sem dar nenhum tratamento, como é o caso dos silicones, óleo mineral, parafina.

Abre a cabeça, questione. Aprenda que vivemos num mundo movido pelo dinheiro e o que a industria busca é lucro. Por isso tanto produto com sulfato, silicone, óleo mineral, parafina... porque é barato para a empresa. E o consumidor que se dane, afinal, ele nem sabe o que tem no produto que compra.

Dá uma olhada no tópico "duvida de iniciante" e "iniciando a rotina no/ low-poo", porque tem muita informação sobre produtos e técnicas. Teu cabelo não é ruim não, como falei, o erro é sempre nosso.

study

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:06 pm

carlanp escreveu:

Encaracoladas rápidas no gatilho!!!! rabbit
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:16 pm

Nane escreveu:
carlanp escreveu:

Encaracoladas rápidas no gatilho!!!! rabbit

lol!

É mesmo Nane!!!

Já viu Jessica??? Quantas meninas querendo ajudar vc? E olha que nenhuma de nós representa nenhuma linha capilar! Falamos apenas pelo quanto os nossos cabelos progrediram... isto dá que pensar, não é??? Wink

Quanto ao condicionador no lugar do leave-in - O condicionador liberado (sem silicones insolúveis em água, petrolato, óleos minerais, parafina) regra geral é mais forte e hidratante que os leave-in e por isso, deixa o cabelo mais macio, disciplinado e pesado. E não tem qualquer problema de não enxaguar - se tivesse grande parte das meninas aqui, inclusivé eu, estaria careca!

Por outro lado, evita que vc tenha um monte de produtos!!! Pode ter 2 ou 3 condicionadores que vai alternando e usa como condicionador e leave-in!

flower

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:24 pm

Bem Jéssica, quanto ao co wash, a lavagem com condicionador, ela é ótima qdo o cabelo esta seco. Não fica gruadado como vc falou não e funciona sim mt bem p quem faz ginástica. Vc pode fazer todo dia sem medo.O segredo como já foi falado é massagear bem o couro. Muitas de nós gostamos de misturar alguns ingredientes naturais nos produtos q no caso de um bom co wash eu recomendaria p vc oleo essencial de hortelã q refresca muito o couro e limpa mt bem. Rebola aí nega, q é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que mudar toda uma rotina capilar da vida toda em dias. Vc vai ter q penar muito lendo os tópicos, mas a recompensa vale mil vezes o sacrifício, vc vai ter o prazer de andar pela rua e as pessoas perguntarem o q vc usa e pedirem p tocar seu cabelo(nnos dias bons, porque nos ruins vc prende né)
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:26 pm

carlanp escreveu:
Jessica

Grande parte do frizz no seu cabelo deve-se mesmo aos sulfatos e à falta de tratamento adequado!!!

Olha como o meu ficava antes da rotina... lol!

Cachos mais largos - Página 4 3

Que linda!!!!!!!!!!!! chique!

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:35 pm

FERNANDAVIANA

Eu estava com tantas saudades suas!!!

Cada vez que eu vou estudando tópicos aqui do fórum e eu leio postagens suas, eu dou sempre uma boa gargalhada... vc tem um jeito de se expressar único... muito cómico e bem disposto... a sua visão das coisas é incrível!!!

Para qualquer curiosa que entra no fórum e vai bebendo toda a informação, ao ler todos os posts, ainda que sem postar nada, vai conhecendo os seus elementos e há aqueles que, por motivos diferentes, vão entrando no coração... e vc para mim, é uma dessas pessoas... uma das almas deste fórum!!!

I love you
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:38 pm

Fernanda Embarassed ... Obrigada!!! Mas aí o meu cabelo estava um caos embora eu estivesse muito feliz... Lua de Mel!!! I love you I love you I love you

Quero deixar claro que quando escrevi o meu post anterior não tinha visto o seu!!! Laughing
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:40 pm

Carla - Agora me animei pra isso de no-poo e low-poo! É verdade, no pain no gain. É que eu só to na parte do "pain" esses anos todos (me refiro à transição) que achei que o meu "gain" chegaria no momento em que eu passasse a usa-lo natural.
Qual é a diferença de no-poo low-poo e co-wash?? Acho que vou testar essa técnica essa semana, antes de fazer a selagem!
Será uma luz no fim do túnel? hahahaha
É verdade, olha só quantas meninas tiveram compaixão pelo meu desespero haha!
Ahhhh, dessa do condicionador eu não sabia. Gostei, vou tentar! Você me indica algum?

Fernanda - viu só, a situação tá crítica! rsrs Vou procurar esses tópicos sobre os ingredientes. Eu já tenho um Doc. aqui no word onde salvo todas as informações que acho importante! Já salvei as dicas que vc deu dos produtos e sites!
Então, a parte esticada é só na franja! É que na foto ela ta meio de lado e parece que tem esticado em outras partes do cabelo, mas é só na frente. Tanto que se eu pego a parte da frente em cima, e prendo pra tras com um grampo, fica até bonitinho o resto do cabelo. Tbm acredito que como a frente ta danada, a impressoa é de que todo o cabelo ta danado (não que nao esteja, mas nao esta tanto quanto a frente). Estou animada pra fazer esse no ou low poo! =D
Mas fazendo o co-wash se passa cond. no couro? Bem, vou ler mais sobre isso no tópico!!

Aline - Ahhh, vou olhar o tópico sim! Me interessei pelo No-poo Deva! Dá pra seguir a tecnica mesmo usando o no-poo deva freuqentemente? Obrigadaa, já to salvando essa listinha aqui!

Nane - Obrigada, já percebi que eu tenho que aprender mais sobre os produtos e cuidados com o cabelo, senão eu faço faço, e não adianta nada. As pessoas são diferentes umas das outras, e a gente tem que procurar o que funciona pra gente, não só o que dá certo pra uma maioria ou minoria, como eu tava fazendo. vou procurar esse tópico que vc mencionou! Olha só, já estou mudando de idéia sobre a selagem! Parece que ainda tem muita coisa pra eu testar antes de partir pra selagem (que eu já estava 99% decidida de comprar e fazer) Very Happy

Meninas, obrigada a todas vocês que dedicaram esses posts com explicações e apoio pra mim! Me mostraram que nem tudo está perdido, e que ao contrário do que eu pensava, tenho que reaprender a cuidado do meu cabelo (coisa que eu achava que já fazia).
Vou tentar as dicas que vocês me deram antes de arriscar na selagem!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 8:11 pm

cyclops Jessica vou te dizer 3 coisas:

1 - meu cabelo é mais crespo que o seu. Consigo maciez e estou com pouquissimo frizz. E ainda tenho quimica heim.
Isso graças á rotina de fazer co-wash. Uso shampoo SEM sulfato uma vez na vida e outra na morte.

2 - lendo os ultimos posts fiquei com a impressão que vc leu pouco. Eu li e leio MUITO aqui no Forum.

3 - Se a Nane diz que sulfato é uma merda. ACREDITE. Alias leia, absorva e decore tudo que a Nane disser !

Bjus boa sorte e vou pro berço Sleep
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 8:20 pm

Jessica

Que bom que vc vai dar uma chance aos seus cachinhos!!! Mas como disse a Fernanda será mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que vc conseguir alterar a sua rotina de um dia para o outro... para além disso, os resultados também não são imediatos! No início os cabelos estranham... há um período de adaptação.

Por outro lado, os silicones e companhia camuflam o real estado do cabelo e por isso, quando os eliminamos o cabelo vai apresentar o estado real em que se encontra - geralmente péssimo. Assim, será natural que tenhamos a ideia que o cabelo está pior no início da rotina do que antes de começar.

No-poo é a eliminação total de sulfatos. Low-poo penso que seja a utilização de sulfatos menos agressivos e utilizados esporadicamente. E são rotinas capilares. É como um regime alimentar mas direcionado ao cabelo.

Para eliminar os sulfatos temos de eliminar os silicones insolúveis em água, parafinas, petrolatos, óleos minerais. Porque eles grudam no fio, provocando a médio prazo a quebra e queda do cabelo. Eles grudam tanto que só os sulfatos conseguem eliminá-los, quando o seu uso é contínuo e massivo.

Co-wash é uma técnica capilar que significa lavar o cabelo com condicionador. O condicionador a utilizar neste processo, deverá ser leve, simples - com poucos ingredientes. O condicionador é usado como shampoo e no lugar dele - logo é aplicado no couro cabeludo. Para o couro ficar limpinho, o determinante é a massagem que vc faz. Essa massagem deve ser longa e vigorosa, em movimentos circulares, evitando colocar as unhas no couro. Esta massagem para além de limpar muito bem o cabelo, estimula a circulação sanguínea, beneficiando o crescimento mais rápido do cabelo.

A massagem na verdade, é determinante, quer vc lave a cabeça com shampoo sulfatado ou sem sulfato ou com condicionador. Ela é o verdadeiro segredo de um couro cabeludo bem lavado e saudável.

Não conheço os produtos à venda no Brasil mas tem imensas opções em linhas comerciais.

Vá lendo os tópicos sobre as técnicas e tratamentos... porque há um mundo de informação que vc necessita de descobrir!!!

E, neste momento, com tanta informação, acredito que até os seus cachos já abriram um pouco!!! lol!

NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 8:36 pm

Gente, eu não achei o cabelo da Jessica ruim não! Poxa, tem umas fotos lindas no álbum, cabelo que muita gente mataria pra ter, com cachos super definidos, com brilho e volume (eu adoro volume, mas pelo visto a Jessica não gosta.)

Jessica, tenta pelo menos o low poo. Dá uma olhada na lista de liberados, lá tem os shampoo sem sulfato. Dá uma fuçada no fórum com calma. Se vc não quiser, não precisa cortar totalmente o "poo" de cara. Eu ainda não faço no-poo, mas passei a usar shampoos com menos sulfato como o Eh Organico (e mais recentemente comprei o Low Poo e o One Condition da Deva CUrl, nacional). Cortei praticamente todos os produtos proibidos (tudo que tem silicone, parafina, etc). Meu cabelo já melhorou muito! Noto claramente a diferença de frizz quando uso shampoos com sulfato - como esta semana que vim pro interior e não quis trazer meus liberadinhos amados, estou usando um Shampoo Elseve normal, o cabelo está com mais frizz!

E como disseram as meninas, tem que ler bastante e ter paciência. Se vc estiver MESMO disposta a cuidar do cabelo, vai levar um tempinho - talvez mais, talvez menos - até achar o que funciona pra vc. Tem que ir devagar. Eu comecei fazendo só umectação, achando que ia resolver tudo, não resolveu, aí comprei o shampoo Eh Organico, já melhorou um pouquinho, depois descobri que meu cabelo estava poroso e aí comecei a comprar os produtos que todo mundo recomendava e fazer reconstrução, hidratação, etc.

Está melhorando, mas ainda não tá do jeito que eu quero. Tem que ter paciência...E olha, eu sou uma das pessoas com menos paciência pra cabelo do mundo. Nunca tive saco. E o fato é que não precisei de MUITAS mudanças pra conseguir bons resultados. Troquei o shampoo e o condicionador, comprei duas máscaras de hidratação e reparação e vou fazendo conforme sinto necessidade, mudei o jeito de lavar a cabeça (shampoo no couro cabeludo, massagem no couro), e continuo praticamente finalizando do jeito que eu já fazia antes, só que agora tenho uma toalha especial pra isso e de vez em quando uso gel. As meninas sempre dão boas dicas, conforme a gente vai relatando os resultados, se deu certo ou não, o que pode ter dado errado...

Vai testando as dicas. O pior que pode acontecer é ficar meio uó em um dia, vc prende, ué, já perdi a conta do tanto de dias que eu tive que prender meu cabelo porque tava nhé, mas aí eu lavo e pronto. Tem dias que tá lindo, tem dias que tá uma nhaca. É como tudo na vida...

Como disseram as meninas, talvez vc precise ler study mais. Por exemplo, o gel do jeito que a gente usa o cabelo não fica duro, porque ele é aplicado com o cabelo completamente molhado e depois vc amassa com a toalha e deixa secar. Mas pra vc aprender como usa tem que ler. O mesmo vale pra todas as outras coisas: técnicas, produtos, óleos e manteigas para nutrição e hidratação, etc.

Infelizmente nenhuma de nós vai te dar a solução "pá-pum", facinha pro seu problema - que, aliás, pra mim não parece nada muito grave considerando que vc já passou por uma transição, que é o mais dramático, e que seu cabelo parece que está bem saudável.

Por fim, não se iluda, já não sei mais quem postou isso, mas é a real mesmo: cabelo cacheado sem nenhum frizz não existe no mundo real. NÂO EXISTE.

Vai com calma e com fé, que o mais difícil vc já fez!!! Smile
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 10:53 am

Jessica,

Eu acho teu cabelo lindo! Nessa foto do avatar (e em outras do teu álbum) está sensacional!! Mas sei como é isso, quando a gente não está satisfeita, não adianta o Papa falar que está bonito kkk.

Não acho teus cachos tão fechadinhos, não!! Quem me dera os meus fossem fechados assim Rolling Eyes .
Lendo os posts anteriores, logo pensei que o problema fosse finalizacão. Vc já experimentou fazer fitas, enluvar? Isso ajuda muito a combater o frizz.

Vc já experimentou os produtos da Multivegetal? São sem sulfatos, silicones e parabenos. O único inconveniente é que são vendidos apenas online.

Agora, quanto à selagem... recentemente, cerca de 1 mês atrás, fiz um "tratamento" que prometia umidificar, dar peso e abrir os cachos. Na verdade era uma progressiva disfarçada. Fiz porque queria muito fazer escova no cabelo e a escova não pegava de jeito nenhum. Quando lavei, senti o cabelo encapado e essa sensação permaneceu por umas 3 semanas. Nos primeiros dias foi difícil acertar a quantidade de produto para finalizar, porque o cabelo ficava sem volume nenhum. Só no dia seguinte e depois de levantar bem a raiz, ficava legal. Não sinto mais o encapado, mas o cabelo está muito ressecado. A minha rotina mudou totalmente: antes eu conseguia até 4 dias de days after, hoje não passo de 2 (sendo que no segundo, o cabelo já está frizzento). Estou usando óleos e máscaras como nunca, mas o resultado é pífio. Consegui uma abertura nos fios, algum peso e ligeiro comprimento, mas perdi meu corte em camadas Sad. Agora tô com cabelo estilo pirâmide Mad . Meu cabelo não ficou com aspecto de alisado, apenas algumas mechas abriram demais e tive que cortá-las. Não digo que me arrependi, pois se não tivesse feito isso, ainda teria vontade de tentar. Mas, definitivamente, não repetirei o procedimento.

Gente,

Isso que a Fernanda falou sobre postarmos fotos apenas quando o cabelo está fantástico faz sentido. Eu costumava postar fotos de quando o meu estava ótimo e dos dias seguintes, mas faz tempo que não sou tão frequente. Que tal se postarmos fotos diárias durante 1 semana?
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 1:52 pm

Meninas, criei um tópico "Desafio 7 dias", em "Geral". Lá podemos colocar as fotos, links de album picasa, enfim.

Comecei meu "album desafio" hoje. Um verdadeiro desafio: domingo, 3° day after, cara de sono e cabelo desgrenhado....hahahaha... ô coragem de postar isso!

drunken

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1505-desafio-1-semana-de-fotos
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 3:47 pm

Andreax - Sim, vou ler mais pra começar o no-poo e co-wash! A Nane é a mestra dos cachos! rs

Carla - Quanto tempo até que seu cabelo se acostumou com o no-poo e co-wash, até vc ver bons resultados? Já estou lendo algumas coisas e anotando tudo hahaha

Milla - Então, eu até gosto de volume mas quando os cabelos estão pelo menos de um tamanho médio. Os meus estão muito curtos pra ter muito volume na minha opinião... Estou fuçando já, e já abri uma opção que eu não queria fazer antes, que era o no-poo/low-poo e co-wash. Mas vou entrar nessa técnica tbm! E realmente, a minha transição foi trabalhosa viu... Very Happy

Cris - Obrigada! É que fotos não são tão fiéis à realidade rs. Eu já fiz fitas e dedoliss. Já vi as meninas falando bastante dessa marca Multivegetal, vou dar uma olhada! São carinhos?
Ah, sobre essa selagem da marca cadiveu (não sei dizer a respeito de outras marcas), não é uma progressiva, ela equivale à 30 hidratações. Eu pesquisei sobre ela, e falei com pessoas que tinham feito... mas enfim, nãop vou faze-la por enquanto. Eu quero ver como meu cabelo vai reagir à essas tecnicas que quero tentar antes de fazer a selagem agora. Mas ainda quero abrir os cachos... provavelmente vou tentar a maizena por mais algumas vezes e o relaxamento natural caseiro por mais algumas vezes tbm! Obrigada!!
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 3:53 pm

Meninas, eu tava lendo algumas postagens aqui no forum e encontrei uma dizendo que usar bicarbonato no cabelo o deixa macio e com cachos mais abertos, pq ele altera um pouquinho a estrtutura dos cachos por ter ph alto e não é um sulfato.

Eu devo testar? Qual a melhor maneira de fazer isso?
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 5:35 pm

carlanp escreveu:
FERNANDAVIANA

Eu estava com tantas saudades suas!!!

Cada vez que eu vou estudando tópicos aqui do fórum e eu leio postagens suas, eu dou sempre uma boa gargalhada... vc tem um jeito de se expressar único... muito cómico e bem disposto... a sua visão das coisas é incrível!!!

Para qualquer curiosa que entra no fórum e vai bebendo toda a informação, ao ler todos os posts, ainda que sem postar nada, vai conhecendo os seus elementos e há aqueles que, por motivos diferentes, vão entrando no coração... e vc para mim, é uma dessas pessoas... uma das almas deste fórum!!!

I love you

Nossa! que lindo! I love you I love you I love you foi um ótimo presente de aniversário p mim, adorei, adoro ser querida, mesmo de longe. Vc tb é mt carismática Carla, muito gentil e muito bonita. Um beijo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 5:46 pm

NB_MILLA escreveu:
Gente, eu não achei o cabelo da Jessica ruim não! Poxa, tem umas fotos lindas no álbum, cabelo que muita gente mataria pra ter, com cachos super definidos, com brilho e volume (eu adoro volume, mas pelo visto a Jessica não gosta.)

Ué Milla, não vi o álbum da Jéssica, só vi uma foto. O link p foto abre o àlbum?

Vai com calma e com fé, que o mais difícil vc já fez!!! Smile
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 5:53 pm

NB_MILLA escreveu:
. Se vc não quiser, não precisa cortar totalmente o "poo" de cara. Eu ainda não faço no-poo, mas passei a usar shampoos com menos sulfato como o Eh Organico

É mesmo Milla, esqueci do Éh orgânico, é mt bom, comecei com ele, não resseca nada p mim. Ainda uso alternando com os outros.E o condicionador Éh para cabelos cacheados é liberado e ótimo.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 6:59 pm

jessicaschaves escreveu:

Carla - Quanto tempo até que seu cabelo se acostumou com o no-poo e co-wash, até vc ver bons resultados? Já estou lendo algumas coisas e anotando tudo hahaha

Primeiro comecei a fazer no-poo. O cabelo ficou revoltado! Razz Até se adaptar levou cerca de 1 mês e meio a 2 meses. Mas, a cada tratamento ia melhorando... o período mais dramático foram as primeiras 2 semanas! Mad O cabelo tinha um aspeto e toque ressecado.

O co-wash eu adotei depois. Cerca de 3 meses e meio depois de começar a rotina. No início o cabelo ficava pendurado... muito macio mas sem volume nenhum! Mas isto aconteceu nas primeiras 3 lavagens. Depois habituou-se!

Mas, cada caso é um caso... cada cabelo responde de forma diferente e à medida que o cabelo vai respondendo aos tratamentos, ele próprio vai pedindo coisas diferentes.

Todo este processo é também, um processo de auto-descoberta do nosso cabelo! Nós vamos aprendendo verdadeiramente como ele é e o que ele precisa! Quando começamos a aprender, tudo se torna mais fácil!

flower

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 4 Icon_minitime

Cachos mais largos
Ir para o topo 
Página 4 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte