|
|
| Cachos mais largos | |
|
+32priscilla manilha da silv Tatiana Marins Lulinnikko mimi618 Iva Ana_Petala AnaK. Joyce Deynha Angela Kunz Grasciella DalvaniaMuniz Grazyfm Patience anasousa Crishair alinenunes NB_MILLA Jhulie meggaby Liss Chan carlamn katia motta Andreax Jéssica Chaves DanielaLisboa Abelhuda Nicapinica FERNANDAVIANA Denise99_ Nane Dri_requena 36 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cachos mais largos Dom Fev 19, 2012 7:10 pm | |
| Meu cabelo deve ter ficado uns 2 meses estranho. Não ficava ruim, mas tudo pesava muito... o pobrezinho ainda estava se desintoxicando de tanto silicone que eu usava! Eu me lembro que uma vez eu usei o OneCare e meu cabelo ficou super oleoso!!!! Imaginem. Hoje meu cabelo ama OneCare, fica sempre perfeito com ele. Essa reação foi sem duvida porque ele ainda estava "encapado" com os silicones e afins. Mas depois, pouco à pouco foi ficando normal. Eu comecei direto com o co-wash (eu descobri o fórum por causa disso), e usava um shampoo sem sulfato 2x por semana. Nessa fase eu usava muita máscara, porque o sulfato destruiu meu cabelo... e quando a gente passa à não mais usar sulfato nem produtos que "maqueiam" o estado real do cabelo, a verdade aparece...rs... meu cabelo, mesmo usando produtos caros, estava na UTI. Passei uns 2 meses usando uma boa máscara (liberada) ao menos 2x por semana, e mesmo assim, meu cabelo ficava "bonzinho". Ele estava muito poroso e tinha o toque áspero (tipico de sulfato+ silicone). Pouco à pouco ele foi melhorando e a parte natural nascendo linda, macia, a raiz sem nenhum áspero. Essa parte porosa praticamente sumiu (boa parte, graças ao Super Reconstrutor da Avlon). Hoje meu cabelo é super macio, nem sei mais o que é esse toque áspero; minhas raizes super mansas, toque de seda mesmo. Outro cabelo. Eu só consegui voltar ao natural por causa do no-poo. Por isso brinco sempre "santa Lorraine Massey"! | |
| | | Jéssica Chaves Descabelada
Mensagens : 141 Data de inscrição : 16/01/2012 Localização : Curitiba
| Assunto: Re: Cachos mais largos Dom Fev 19, 2012 7:31 pm | |
| Meninas, mudei de idéia de novo. Vou fazer a selagem sim. Aconteceram umas coisas de ontem pra hoje que me fizeram perceber que eu ainda não consigo aceitar meu cabelo (curto + cachos fechados). To em sentindo mal, não combina comigo, não to num moomento bom pra ficar exposta à comentários e reprovações. Eu to entrando numa fase nova da minha vida esse ano, e eu preciso de confiança e segurança em mim mesma, coisa que eu não conseguirei ter com o meu cabelo da forma como está. Espero que a selagem dê certo (que eu consiga "alongar" os cachos, deixa-los mais largos, sem perde-los, nem ficar com o cabelo indefinido).
Por outro lado, vou começar a adotar o no-poo e o co-wash... obrigada à todas que me apoiaram
Última edição por jessicaschaves em Dom Fev 19, 2012 8:08 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Cachos mais largos Dom Fev 19, 2012 8:08 pm | |
| Nane - vou ficar atenta às suas dicas e seus depoimentos. Adoro seus posts, vou tentar tirar uma informação ou outra deles sempre | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Cachos mais largos Dom Fev 19, 2012 8:27 pm | |
| Bem Jessica, então se vc tá decidida não deixe de voltar p contar como ficou o cabelo. | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Cachos mais largos Dom Fev 19, 2012 8:50 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Bem Jessica, então se vc tá decidida não deixe de voltar p contar como ficou o cabelo.
Vai falando sim Jessica e continue estudando os tópicos com calma, colocando as suas questões,... O fórum muito mais do que toda a informação preciosa, é uma terapia, quer para o cabelo, quer para a alma. Vc está com certeza, passando uma fase difícil e aconteça o que acontecer, poderá contar connosco! | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Cachos mais largos Seg Fev 20, 2012 6:18 pm | |
| Sem dúvida, acho q não estamos aqui p afugentar ninguém. | |
| | | NB_MILLA Encaracolando...
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Cachos mais largos Seg Fev 20, 2012 6:36 pm | |
| - jessicaschaves escreveu:
- Meninas, mudei de idéia de novo. Vou fazer a selagem sim.
Aconteceram umas coisas de ontem pra hoje que me fizeram perceber que eu ainda não consigo aceitar meu cabelo (curto + cachos fechados). To em sentindo mal, não combina comigo, não to num moomento bom pra ficar exposta à comentários e reprovações. Eu to entrando numa fase nova da minha vida esse ano, e eu preciso de confiança e segurança em mim mesma, coisa que eu não conseguirei ter com o meu cabelo da forma como está. Espero que a selagem dê certo (que eu consiga "alongar" os cachos, deixa-los mais largos, sem perde-los, nem ficar com o cabelo indefinido).
Por outro lado, vou começar a adotar o no-poo e o co-wash... obrigada à todas que me apoiaram Jessica, conte pra gente depois como ficou! Tomara que dê certo e que vc consiga ficar confiante com seu cabelo! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Cachos mais largos Ter Fev 21, 2012 10:57 am | |
Katia - nunca tentei fazer o no e low poo. Acho essa idéia estranha e trabalhosa, não pode usar quase nada, e parece que o cabelo fica sujo... mas como nunca fiz, não posso dizer mt coisa. Deve dar resultado pq tanta gente faz. Sinceramente, eu gostaria de conseguir o "cabelo ideal" sem ter que me privar de produtos sabe... claro que não quero usar qualquer coisa e exigir um bom resultado, mas quero poder comprar um produto bom no mercado por exemplo, ou na farmácia, ou perfumaria e poder usar, normalmente, e ainda sim ter um bom resultado. Vc faz essa técnica? Nota muita diferença nos cachos? Vamoooos trocar sim! hahahahaha assim resolvemos o problema! rs Estou com vontade de comprar essa escova denman ou da pro Art. Ai que sonho eliminar 90% do meu frizz! E de quebra cachos largos e definidos... tudo o que eu preciso. Tem vários modelos né, qual deles seria o mais adequado pra mim? Obrigadaa Katia!
Oi Jessica, não tive como acompanhar o tópico por esses dias mas as meninas já te explicaram tudo bem direitinho, o low/no poo não é trabalhoso não, no princípio se estranha mas depois fica tudo muito natural, tem muitos produtos comerciais que se encaixam na técnica. O meu cabelo só começou a ficar bom mesmo quando começei a frequentar o fórum, aqui tem dicas maravilhosas e as meninas ajudam muito, antes eu andava pelas comunidades do orkut, pesquisava, fazia testes....ou seja, depois de um ano que fui acertando mas vc por aqui pesquisando, lendo os tópicos e postando suas dúvidas a adaptação é bem mais rápida. Lavar com condicionador apenas LIBERADO, ok? e para lavar o couro de preferência silicone free e muita massagem no couro. Hidratar, hidratar, hidratar....nutrir e reconstruir. Na minha opinião vc deve começar fazendo low poo, até pq os cabelos precisam de tempo para ficar livres dos proibidos, com shampoo sem sulfato, ok? No início o cabelo ainda pede silicone então é bom usar os solúveis, NUNCA os insolúveis, porém com o tempo começa a pesar nos fios até os silicones solúveis e naturalmente partimos para usar silicone free e então para o NO POO. É bem interessante mesmo, o próprio cabelo vai indicando, até pouco tempo eu precisava de cremes bem pesados e com silicones solúveis os sem silicones deixavam meu cabelo leve e flutuante, sem definição e agora o meu cabelo está pedindo cremes mais leves, totalmente sem silicone e ficando ótimo, por isso, sempre digo que algum produto que não ficou bom no cabelo, depende do estado dos fios em outra situação pode ficar maravilhoso!!! Li que vc optou pela selagem, espero que tudo dê certo e quando resolver começar com a técnica faça muita pesquisa pelo fórum e pergunte a vontade. BOA SORTE! BJS | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Cachos mais largos Ter Fev 21, 2012 12:43 pm | |
| - katia motta escreveu:
Na minha opinião vc deve começar fazendo low poo, até pq os cabelos precisam de tempo para ficar livres dos proibidos, com shampoo sem sulfato, ok? No início o cabelo ainda pede silicone então é bom usar os solúveis, NUNCA os insolúveis, porém com o tempo começa a pesar nos fios até os silicones solúveis e naturalmente partimos para usar silicone free e então para o NO POO.
É bem interessante mesmo, o próprio cabelo vai indicando, até pouco tempo eu precisava de cremes bem pesados e com silicones solúveis os sem silicones deixavam meu cabelo leve e flutuante, sem definição e agora o meu cabelo está pedindo cremes mais leves, totalmente sem silicone e ficando ótimo, por isso, sempre digo que algum produto que não ficou bom no cabelo, depende do estado dos fios em outra situação pode ficar maravilhoso!!!
BJS Sabe que até hoje meu cabelo não pede creme nenhum? será que sou eu que não percebo???? | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Cachos mais largos Ter Fev 21, 2012 5:01 pm | |
| - meggaby escreveu:
- katia motta escreveu:
Na minha opinião vc deve começar fazendo low poo, até pq os cabelos precisam de tempo para ficar livres dos proibidos, com shampoo sem sulfato, ok? No início o cabelo ainda pede silicone então é bom usar os solúveis, NUNCA os insolúveis, porém com o tempo começa a pesar nos fios até os silicones solúveis e naturalmente partimos para usar silicone free e então para o NO POO.
É bem interessante mesmo, o próprio cabelo vai indicando, até pouco tempo eu precisava de cremes bem pesados e com silicones solúveis os sem silicones deixavam meu cabelo leve e flutuante, sem definição e agora o meu cabelo está pedindo cremes mais leves, totalmente sem silicone e ficando ótimo, por isso, sempre digo que algum produto que não ficou bom no cabelo, depende do estado dos fios em outra situação pode ficar maravilhoso!!!
BJS Sabe que até hoje meu cabelo não pede creme nenhum? será que sou eu que não percebo???? A falta de creme se percebe logo, é que seu cabelo não deve ser nada ressecado, ou talvez muito fino, o meu tem fios grossos pede mais creme. Que bom Meggaby! Tão difícil encontrar cabelo cacheado que não pede creme!!!! | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Cachos mais largos Ter Fev 21, 2012 5:30 pm | |
| Kátia, eu acho que me expressei mal. Na verdade quis dizer que não percebo quando meu cabelo quer um creme mais forte ou mais fraco. Ressecamento ele tem pra dar e vender!!!!! | |
| Assunto: Re: Cachos mais largos Qua Fev 22, 2012 6:04 pm | |
| Flores! Obrigada por tudo! Estou estudando esse forum todos os dias... mensagens antigas, tem mt informação valiosa. Vou pegando e salvando tudo! Então, sobre a selagem.. eu ainda não fiz. Estou preocupada! Vocês viram a reportagem do Fantástico sobre o Formol do dia 29/01 ? Se não viram vejam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2nSo5t0aX3s
Bem, fiquei com medo da selagem termica da cadiveu ter formol (mesmo eles dizendo que não tem formol nem glutaral). E fiquei com medo de não colocarem na embalagem todos os componentes que de fato tem no produto que eles vendem.. pois como mostrou a reportagem do fantastico, muitas empresas mentem.
Estou pesquisando sobre ela, e algumas meninas estao me ajudando a descobrir de devo ou nao fazer. Confesso que estou torcendo pra que eu possa fazer, pq é minha única esperança... | |
| Assunto: Re: Cachos mais largos Qua Fev 22, 2012 6:07 pm | |
| Um vendedor me passou os seguintes componentes presentes na selagem da cadiveu: Agua, cetyl alcochol, hydrolyzed keratin, trticum vulgare germ rxtrat, urea, euterpe oleracea fruit extracti, polyguatermium -7, panthenol, dimeticone copolyol, propylene glycel, glycerin, hidoxyethyethylcellulose, peg-40 hydrogenated castor oil, polyquatermium -55, parfum, arginine hcl, disodium rdta, benzophenone-3, behenyl alcohol, methylparaben,prepylparaben, arcetik acid
Mas não tenho como ter certeza de que ele passou todos, ou que nao mentiu sobre algum... enfim. Ainda mais pq a empresa disse que a formulação antiga tinha formol e depois da interdição da NVISA não fazem mais com formol... Esses componentes são de data de fabricação de dezembro de 2011...
mas como vou saber qual é a formulação antiga e qual é a nova... enfim. pra todos os fins, os vendedores dizem que não tem formol, a empresa dizem que não tem formol... mas pra ter certeza mesmo, só mandando uma amostra pra nalise laboratorial :/ | |
| Assunto: Re: Cachos mais largos Qui Fev 23, 2012 5:26 pm | |
| - meggaby escreveu:
- Kátia, eu acho que me expressei mal. Na verdade quis dizer que não percebo quando meu cabelo quer um creme mais forte ou mais fraco. Ressecamento ele tem pra dar e vender!!!!!
Ah...tá!!! rs...rs...rs... Eu percebo quando está secando e totalmente seco, quando ficou bom de creme o cabelo fica com movimento, definido, não fica volumão nem esvoaçante aí já sei como usar na outra lavada. Tem cremes que passo na mesma quantidade que costumo para ficar no ponto e fica muito leve aí já sei que é leve. Mas já tenho alguma noção quando sinto a textura do creme nas mãos, antes só podia usar os bem espessos mas agora com o cabelo mais bem cuidado já está ficando bom com cremes mais leves. | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cachos mais largos Dom Fev 26, 2012 1:49 pm | |
- Meninas... não dá mais pra mim!
Vou fazer a selagem termica da cadiveu em casa p/alargar a cachos, não aguento mais! ja fiz de tudo e não tenho o resultado que eu quero. Estou em um estágio que pensei que não chegaria, que é o de por alguns minutos do dia ter saudade de usar o cabelo liso ao invés de cacheado. É uma decepção atrás da outra, to tendo mais trabalho com ele natural do que quando eu estava na transição ( e escovava e passava chapinha dia sim dia nao depois de lavar) Eu tenho cuidado o máximo que eu imagino que eu posso. Ele fica hidratado em um dia, no dia seguinte está aspero. Eu tenho horror à cabelo que não é macio, e o meu tá assim, mesmo eu fazendo de tudo pra cuidar dele. Por isso eu ficvo pensando na historia de que "cabelo ruim'" existe sim! É aquele cabelo que mesmo muito bem cuidado fica uma porcaria, igual ao meu.
Eu não quero alisar nem ondular com a selagem da cadiveu, eu quero manter meus cachos e só alargar um pouquinho... por isso não vou fazer chapinha como pede o passo-a-passo, vou apenas escovar. Mas eu lavo o cabelo todos os dias. E se acontece de eu ficar 1 dia sem lavar, nesse dia vou molhar ele todo no chuveiro pelo menos. PQ é impossível day after sem molhar por completo, fica um lixo só com spray umidificador... sem conduções.
Essa selagem é pra durar 3 meses, mas me disseram que se eu lavar o cabelo todos os dias e nao finalizar o processo com chapinha, não vai durar nem 1 mês...
Alguém tem alguma dica pra mim? beijos Oi Jéssica tudo bem? Bom, vou falar como profissional pelo pouco de experiência que tenho com clientes que passam e já passaram por isso que vc está passando. Muitas vezes, embora vc não esteja feliz com o cabelo no estado atual, talvez seja pelo fato de vc não ter conseguido um jeito de deixá-los legais, inclusive para ajeitar dia seguinte. A grande questao é, vc faz o que vc se sente bem, porém, sempre terá em mente que o que fizer, não serão seus cabelos mesmo..então, existem riscos a serem assumidos.. Temos muitos casos de arrependimento, não digo que vc irá se arrepender, não é isso, é que, diante de nossas escolhas, tem consequências.. Bom, agora é com vc, faça o que vc se sentirá feliz, Beijos!! | |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Cachos mais largos Qua Mar 07, 2012 9:41 am | |
| Jessica,
Eu tenho a mesma inquietação que vc: adoro meus cachos, mas gosto deles mais abertos. Por isso eu uso Zene. Só que Zene desbota um tanto do cabelo (pra quem, como eu, usa coloração). Mesmo assim, não me importo. uso mesmo.
Aliás, faz três meses q não uso e o frizz na parte que está "virgem" é visível e mto difícil de controlar. Me incomoda mto.
O Zene não aaaabreee os cachos, mas já abre um tantinho e diminui o frizz do meu cabelo, q é sem jeito. Eu prefiro meu cabelo com cachos mais largos tb, pq o day after fica melhor. Qdo estão de médios a compridos com Zene, no day after eles ficam meio Bundchen. Sem Zene e mais curtos, eles ficam meio BUCHA! hahahaha... Então escolho facilitar a vida.
Mas, olha, veja bem se vc está seguindo uma rotina de cuidados que intercala hidratação, nutrição e reconstrução, com óleos vegetais, produtos que te ajudem. Pq pode ser que só isso já resolva seu problema. O meu não se resolve... tenho certeza... por isso sigo com o Zene. Tb, o Zene é tão fraquinho (pq eu só uso de vez em nunca tb) que acaba que qdo eu quiser largar, não vai marcar mto o cabelo. | |
| Assunto: Re: Cachos mais largos Sáb Mar 10, 2012 12:44 pm | |
| Meninas, obrigada a cada uma de vcs que me escreveu aqui! eu estive ausente por um tempinho... Bem, tenho algumas novidades Não vou fazer mais a selagem termica da cadiveu! Descobri que ela tem glutaraldeído!
Tbm descobri um nsalão aqui em curitiba que trabalha com a Cadiveu, e há 2 tratamentos que me interessaram muito! Vejam: Glamour - Cadiveu 0:50 até 1:35 pode ser usado em gestantes e crianças https://www.youtube.com/watch?v=MYv5pd4kapE
E esse que é o que mais me interessa: Bossa Nova - cadiveu https://www.youtube.com/watch?v=BEXKAcqZIEo O shampoo é livre de parabenos e sulfato lauryl. Foi feito pra cabelos cacheados mesmo
Vou me informar no salão qual é o melhor, e se eu consiguiria te ro efeito que quero (cachos mais largos/alongados)
| |
| Assunto: Re: Cachos mais largos Sáb Mar 10, 2012 12:45 pm | |
| anasousa - O zene estava na reportagem do Fantástico sobre o formol, vc viu? Fique atenta com este produto! Veja a repoertagem: https://www.youtube.com/watch?v=2nSo5t0aX3s | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cachos mais largos Sáb Mar 10, 2012 2:31 pm | |
| Legal Jessica, tô gostando de ver que sua ansiedade diminuiu. Cheque direitinho estas opções que vc postou aqui e nos conte o resultado. Bjus | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Cachos mais largos Dom Mar 11, 2012 11:50 am | |
- Meninas, obrigada a cada uma de vcs que me escreveu aqui! eu estive ausente por um tempinho...
Bem, tenho algumas novidades Não vou fazer mais a selagem termica da cadiveu! Descobri que ela tem glutaraldeído!
Tbm descobri um nsalão aqui em curitiba que trabalha com a Cadiveu, e há 2 tratamentos que me interessaram muito! Vejam: Glamour - Cadiveu 0:50 até 1:35 pode ser usado em gestantes e crianças https://www.youtube.com/watch?v=MYv5pd4kapE
E esse que é o que mais me interessa: Bossa Nova - cadiveu https://www.youtube.com/watch?v=BEXKAcqZIEo O shampoo é livre de parabenos e sulfato lauryl. Foi feito pra cabelos cacheados mesmo
Vou me informar no salão qual é o melhor, e se eu consiguiria te ro efeito que quero (cachos mais largos/alongados)
Jessica, Se vc fizer, por favor, compartilhe conosco! Esse tratamento Glamour, eu teria medo de fazer pois esses produtos multifunção dependem demais da expetise do cabeleireiro. Qualquer falha do profissional e o que deveria ser ondulado, fica liso num piscar de olhos. O Bossa parece mais interessante! A dúvida é saber se realmente dura apenas 3 meses. Do contrário, a raiz lisa, quando crescer, não permitirá que as pontas fiquem onduladas. Vc está fazendo a coisa certa: pesquisando exaustivamente as opções! | |
| | | Patience Descabelada
Mensagens : 9 Data de inscrição : 12/06/2011 Idade : 45 Localização : Marília/SP
| Assunto: Re: Cachos mais largos Sex Mar 23, 2012 5:02 pm | |
| Eu tb tenho essa angústia com o meu cabelo. Faz 9 meses que aderi à rotina, sempre busco xampus sem sulfato e cremes de tratamento sem silicones e afins, mas o problema é que ainda continuo dependente dos relaxamentos, que por sinal ñ me satisfazem, tipo assim: "ruim c/ ele, pior s/ ele", esse é o meu sentimento. Tô tentando me livrar do relaxamento fazendo tratamentos naturais, o problema é qdo a raiz começa a crescer e sinto ke tô c/ uma "bucha" na cabeça, aí bate o desespero e a frustração. Tô misturando óleos vegetais nos meus cremes de tratamento (já usei óleo de coco ke ñ vi muita vantagem, usei azeite, óleo de amendoas e óleo de abacate ke achei o melhor até agora) e tô sentindo mais maciez no meu cabelo. Tb comecei a usar Henna Surya e tô programando p/ usar a cada duas semanas, na próxima aplicação vou misturar leite, óleo e um pouco de maisena, embora eu tenha usado o mingau de maisena misturado nos meus cremes umas três vezes e ñ vi resultado algum, mas como andei lendo vários depoimentos elogiando a tal, resolvi tentar d novo. Tô apostando nisso agora com esperança d obter bons resultados. Se alguém tiver uma dica pode passar ok! Té + | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cachos mais largos Sex Mar 23, 2012 5:29 pm | |
| Olá Patience ! Aconteceu o mesmo comigo 7 anos atrás quando tentei abandonar a quimica. o que posso recomendar: 1 - ao inves de misturar o mingau á mascara, misture a maizena pura á mascara. 2 - caprichas nas umectações, dê preferência aos oleos que seu cabelo gostar mais. Umectação deixa as raizes comportadas e definidas. 3 - comprimento e pontas devem ser tratados também. Amasse bem e capriche no leave in ou condicionador. O que for melhor. 4 - as corajosas cortam bem curto. Eu não tenho essa coragem. 5 - as minimas coisas fazem diferença. Tem gente que acha besteira o lance de usar camiseta no cabelo molhado e fronha de cetim ou seda. Não é. A coisa é real e faz diferença, eu constatei. 6 - os 6 primeiros meses é dose... Precisamos de muuiita paciência. ´E nesse periodo que ocorrem as desistências. Continue os tratamentos e não desista. Bjus | |
| Assunto: Re: Cachos mais largos Sáb Mar 24, 2012 10:11 am | |
| Sobre o corte, tem o momento certo pra isso. Leia o post da Jhulie no topico Help, subtopico "Sobrevivendo á transição". | |
| | | Liss Chan Descabelada
Mensagens : 45 Data de inscrição : 14/01/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Cachos mais largos Qui Mar 29, 2012 4:01 pm | |
| nossa esse tópico tá uma loucura!!! tanto tempo sem aparecer...kkkk
seguinte gente... eu disse que ia ver se encontrava maneiras diferentes pra secar sem amassar mas não dá pra fugir muito da técnica de amassar.. o que eu tentei da ultima vez é secar de cabeça pra cima mesmo... amassando de leve e apertando a a toalha (ou camiseta) contra a cabeça acho que de cabeça pra cima a raiz fica com menos volume e por isso o cabelo fica mais comprido um pouquinho.
outra coisa... enchi o saco de passar creme pra hidratar enxaguar e depois passa leavin de novo... pensei: " pq que depois do co-wash eu já num passo o leave-in (uso yamasterol ou elseve) e já deixo de uma vez?"
(ai! vcs entenderam?)
e eu fiz isso, economizou produto, água e tempo e acho que foi bom - claro que eu evitei passar na raiz...
EXPLICO: acho que foi bom pra mim pq meu cabelo estava ficando oleoso de verdade (principalmente pq fez muito calor aki em BH) até pensei em mudar pra low-poo... mas falei "calma... vamo tentar mais"
pensei... talvez meu cabelo esteja nutrido demais, sei lá, e eu fico insistindo em usar mais e mais mascaras... talvez não seja necessário, então tirando uma etapa o cabelo ficou mas suave e enrrolou menos
inclusive aconteceu de um dia estar nas Lojas Rede (aki de BH) e tinha uma moça "escaneando" o cabelo das clientes, fui lá como quem não quer nada, né... ela passava um acamera no cabelo e na tela dava pra ver os fios..
COM AS ESCAMAS FECHADINHAS!!!!!!! TAVA LINDO GENTE!!!!! TÃO BRILHANTE!!!!
AI QUASE MORRI DE FELICIDADE!!!
ela perguntou o que eu fazia e quando falei do no-poo ela num entendeu nada né... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e falou que usar shampoo é importante pra limpar e tals...
entrou num ouvido e saiu pelo outro...
ai ai ai | |
| | | Liss Chan Descabelada
Mensagens : 45 Data de inscrição : 14/01/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Cachos mais largos Qui Mar 29, 2012 4:04 pm | |
| ai uma terceira coisa que eu quero falar com a jessica
eu fiz relaxamento com formol (fraquinho) e num destruiu meu cabelo não
deu uma esticadinha sim
bjo
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cachos mais largos | |