| Gel de aloe vera | |
|
+68Társila Lionela xerazad tamiresmelo_ Valéria Vittoria Joyce M Angela Kunz Natalia Miranda LigiaVideira Leticia B S Costa fessora margarete makutchi Ana Raquel Iara Ninica Fefah vitoria motta miragem2012 silpv Ana P Caroline Costa Priska waniaguerrero Crishair FERNANDAVIANA x jacy Iva Jhulie Fezoka Andreax amandagarcez Grazyfm DalvaniaMuniz APaula AmandaPedra Stefanie alinenunes bombom erika76 milcajoana anasousa Vanessa Assis carlamn Vivic@ keila cristina JuR Leila izasoraia Sandra Nicapinica katia motta ElianeSerafim feliciafc Bianca Lauria Diana.rj jackie34 priscila nascimento Katita. Monica sanacerq carmen silvia n g Fezoca Silvinha BH Ana Claudia thay Nane crizinha 72 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg maio 07, 2012 10:57 am | |
| Pessoal, meu cabelo é outro depois da babosa: Há uns 10 dias atrás eu fiz uma misturinha (babosa in natura+mel+yamasterol batidos no liquidificador), usei como máscara deixando uns 30 min. Qdo enxaguei, o cabelo ficou meio áspero (uma sensação que me lembrava o uso de enxague com o vinagre). Fiquei meio decepcionada. Tive que passar mais leave in do que de costume para recuperar aquele toque macio e trancei. No final do dia seguinte destrancei para sentir como o cabelo estava e para minha surpresa, ele estava ótimo, desembaraçado e muito macio ao tato . E se não bastasse isso, até hj a qtidade de óleo e manteiga que eu passava antes, nas finalizações, agora é muito. Ontem sem botar fé, lavei, hidratei e finalizei passando a manteiga de cupuaçu nas pontas e depois de seco, o cabelo ficou oleoso (gente...isso nunca aconteceu. Meu cabelo suga tudo que ponho nele). O meu medo é que a qtidade que fiz dá para mais duas vezes, ou seja, o produto vai ficar na geladeira por quase um mês, será que não tem problema? Quem tive cabelos mega ressecados e porosos como o meu, vale a pena tentar. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg maio 07, 2012 10:59 am | |
| Jaci, não deu coceira não ? Minha mãe usava babosa em mim quando eu era criança e minha cabeça coçava muito. Eu detestava... | |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg maio 07, 2012 11:13 am | |
| Nem um pouco. Na verdade fiquei com receio de ter coceira por quase do yamasterol que me dá essa coceira chata. Só que desta vez testei com o yamasterol bco. Já ouvi falar que tem pessoas que tem alergia a babosa. É uma pena que possa ser o seu caso pq o resultado foi espetacular. Vc usava a babosa sozinha? | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qua maio 09, 2012 2:23 am | |
|
Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:18 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qua maio 09, 2012 8:20 am | |
| - Madrije escreveu:
- Oi Jaci! Vc enxagua, ou deixa no cabelo?
Oi querida, Eu usei como máscara. Deixei uns 30 minutos e enxaguei. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Sex maio 11, 2012 11:08 am | |
| Gente, já que a babosa é bactericida, fungicida e anti-séptico, será que dá pra fazer um higienizador de uso diário com ela? Babosa + água + glicerina (e, talvez, + bepantol em solução)? Minha mãe disse que a avó dela usava babosa pra lavar o cabelo (aliás, ela disse que minha bisavó tinha receita natural pra tudo e um cabelão de dar inveja até o fim da vida). Minha mãe chegou a usar babosa na época da faculdade, e gostava bastante porque limpava e hidratava. Ela só recomendou que eu tomasse cuidado com a quantidade, pra não colocar muita babosa na proporção senão dá queima a cabeça e dá coceira. ps: Não postei no tópico "Shampoo Caseiro" porque tô pensando em usar no lugar do condicionador do co-wash mesmo. |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui maio 17, 2012 11:15 am | |
| Gente, alguém sabe qto tempo a babosa depois de batida do liquidificado pode ficar na geladeira? A amanda, em alguns posts atrás disse que congelou a folha. É só enrolar em um filme plástico para conservar as propriedades? Como eu disse anteriormente, eu fiz uma experiência, só que rende muito no cabelo e a minha misturinha já está na geladeira há duas ou três semanas. A cor e odor estão intactos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui maio 17, 2012 11:19 am | |
| Ontem, no final do dia, coloquei passei no cabelo a mistura que eu tinha feito (babosa+mel+yamasterol bco) (só uma colherzinha de café) + água + creme hidramax + panthenol, fiz umas trancinhas e fui dormir. Hj o cabelo está MARA, brilho, maciez, bem gostoso. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui maio 17, 2012 11:25 am | |
| - jacy escreveu:
- Nem um pouco. Na verdade fiquei com receio de ter coceira por quase do yamasterol que me dá essa coceira chata. Só que desta vez testei com o yamasterol bco.
Já ouvi falar que tem pessoas que tem alergia a babosa. É uma pena que possa ser o seu caso pq o resultado foi espetacular. Vc usava a babosa sozinha? Era a babosa sozinha batida no liquidificador, ficava pinicando... Com certeza sou alérgica... | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui maio 17, 2012 12:47 pm | |
| - Andreax escreveu:
- jacy escreveu:
- Nem um pouco. Na verdade fiquei com receio de ter coceira por quase do yamasterol que me dá essa coceira chata. Só que desta vez testei com o yamasterol bco.
Já ouvi falar que tem pessoas que tem alergia a babosa. É uma pena que possa ser o seu caso pq o resultado foi espetacular. Vc usava a babosa sozinha? Era a babosa sozinha batida no liquidificador, ficava pinicando... Com certeza sou alérgica... Que pena Andrea. Estou na terceira semana aplicando minha misturinha 01x semana e posso dizer, com certeza que ela foi um achado para meus cabelos. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui maio 17, 2012 1:14 pm | |
| Eu lembro que quando minha mãe passava babosa no meu cabelo ele ficava ótimo!!!!... Mas eu ficava com uma coceira... Só de lembrar dá coceira! rsrs... |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Dom maio 20, 2012 6:50 pm | |
| Estou usando uma mistura de babosa, água e glicerina sintética (ainda não achei a vegetal aqui) pra substituir o condicionador do co-wash há mais de uma semana e nada de coceira. O cabelo fica levinho, macio e o couro limpo. Será que as mães de vocês não colocavam babosa demais? Jacy, minha mãe coloca a polpa inteira num pote de plástico e congela. Pode deixar um, dois meses (na verdade, até mais) que ela aguenta no mesmo esquema de uma polpa natural de fruta. Já batida com água ela cristaliza se ficar no congelador por muito tempo. Nunca tentei, mas acho que é melhor guardar a polpa sem misturar com nada. |
|
| |
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Dom maio 20, 2012 7:21 pm | |
| Minha mãe já usou babosa quando eu tive piolho Matou tudinho! | |
|
| |
Convidad Convidado
| |
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg maio 21, 2012 12:48 am | |
|
Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:18 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg maio 21, 2012 5:53 pm | |
| Ja usei mt babosa direto no cabelo. Só o gel, tirava da planta e passava na hora, puro. Primeiro sai um caldinho amarelado q tem um cheiro horroroso e me ensinaram q deveria ser lavado, parece q é meio tóxico e pode queimar o cabelo. Uma vez passei e deixei, fui p o sol e queimou mt. Acho q deve ser meio ácido. O ph é 4. Estou usando o gel pronto da AZ e é ótimo. Tem um gel da Banana Boat mas é p passar no corpo, não tem proibido algum, será q dá certo no cabelo? alguma doida p ser cobaia? | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg maio 21, 2012 6:21 pm | |
|
Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:19 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg maio 21, 2012 10:42 pm | |
| - Madrije escreveu:
- Fernanda,
o gel que vc usa é esse: http://www.azofertas.com.br/a13557/aloe-vera-gel
Como vc usa?
kkkkkkkkkkkkkk caramba, q coincidencia, az é abreviatura de Aroma Zone, um site francês q Nane ensinou. Mad, eu nuca poderia imaginar q tinha um vendedor az q vendia esse gel. Na verdade esse q vc achou é q eu queria, mas nunca achei p vender. Veja se acha aí p nós. O da Aroma zone eu achei q não vale a pena pq vem mt pouco, e a taxa p importar é mt alta. Esse site se tornou inviável p mim. Só se for algo inédito no mundo, mt bom e q só venda lá. | |
|
| |
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg maio 21, 2012 10:52 pm | |
| Este do link parece com o da Forever. Até onde sei, era para ser ingerido, eu já tomei por indicação de um nutrólogo (tinha um gosto horrível, amargo). Os produtos Forever foram suspensos pela Anvisa. | |
|
| |
Convidad Convidado
| |
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg maio 21, 2012 11:09 pm | |
| Cris, mas não será pq eram p uso interno? p botar no cabelo.... Vcs acham q o gel de aloe é melhor q o de linhaça? acho ele tão bom.... mas nunca, nunca lembro de pegar na geladeira. | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui maio 31, 2012 2:03 am | |
|
Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:19 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui maio 31, 2012 7:13 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui maio 31, 2012 11:38 am | |
| Amanda,
Anteriormente eu postei aqui uma misturinha que fiz babosa+yamasterol bco+mel, conservei na geladeira por quase um mês (fui utilizando aos pouco) e tanto a cor, como o aspecto e cheiro permaneceram intectos.
Esta semana fui fazer um spray com a babosa+agua+pantenol e algumas horas depois de liquidificar tudo, a solução ficou rosada. Usei assim mesmo e o efeito foi como esperado, cabelo macio, desembaraçado. ótimo e o melhor SEM COCEIRA NENHUMA. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui maio 31, 2012 11:57 am | |
| Minha mistura babosa+água+bepantol ficou bem águada dessa vez, mas serviu pra um spray. Fiz com a mesma quantidade de água e o dobro da babosa que usei na primeira, só que dessa vez usei a polpa da babosa que tinha ficado congelada. Não sei se foi por isso.
Preciso plantar uma babosa aqui em casa. Achei essa mistura ótima até pra alternar com o condicionador diário. O cabelo fica macio demais! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de aloe vera | |
| |
|
| |
| Gel de aloe vera | |
|