Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de aloe vera

Ir para baixo 
+68
Társila
Lionela
xerazad
tamiresmelo_
Valéria Vittoria
Joyce M
Angela Kunz
Natalia Miranda
LigiaVideira
Leticia B S Costa
fessora margarete
makutchi
Ana Raquel
Iara
Ninica
Fefah
vitoria motta
miragem2012
silpv
Ana P
Caroline Costa
Priska
waniaguerrero
Crishair
FERNANDAVIANA
x
jacy
Iva
Jhulie
Fezoka
Andreax
amandagarcez
Grazyfm
DalvaniaMuniz
APaula
AmandaPedra
Stefanie
alinenunes
bombom
erika76
milcajoana
anasousa
Vanessa Assis
carlamn
Vivic@
keila cristina
JuR
Leila
izasoraia
Sandra
Nicapinica
katia motta
ElianeSerafim
feliciafc
Bianca Lauria
Diana.rj
jackie34
priscila nascimento
Katita.
Monica
sanacerq
carmen silvia n g
Fezoca
Silvinha BH
Ana Claudia
thay
Nane
crizinha
72 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 6:21 pm

Eu compreendo sua necessidade, mas será que não existe outro tipo de conservante menos perigoso para a saúde?...
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 10:33 am

Já que não dá pra usar a mistura de Gel de Aloe Vera + Glicerina que a Nane ensinou, porque Maceió é quente até no inverno, tou fazendo como hidratação mesmo. Coloquei a misturinha e nooossa o cachinho vai formando tanto e tão renovado!!! Com a mistura no cabelo agorinha mesmo! drunken drunken drunken

E usei a babosa mesmo. Tou pensando em misturar a babosa e o Gel Fixador de Babosa e Hibisco, da Multivegetal, sem a glicerina pra finalizar. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Convidado
Convidado




Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 4:22 pm

Lucila escreveu:
Eu compreendo sua necessidade, mas será que não existe outro tipo de conservante menos perigoso para a saúde?...
Boa pergunta, Lucila.

Você teria alguma sugestão de outro(s) conservante(s) menos perigosos para a saúde?


Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 5:33 pm

Elektra escreveu:
Lucila escreveu:
Eu compreendo sua necessidade, mas será que não existe outro tipo de conservante menos perigoso para a saúde?...
Boa pergunta, Lucila.

Você teria alguma sugestão de outro(s) conservante(s) menos perigosos para a saúde?


Sal ou vitamina E
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 1:56 pm

xerazad,

Vejo a vitamina E como uma boa opção. Mas ela não é solúvel no gel puro da babosa, certo?

*****


Lucila,

Vejamos, alternativas para substituir parabenos (Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben), que além de conservante, é bactericida e fungicida.


-Vitamina E, como conservante.

-Óleo essencial de Melaleuca: Tem efeito fungicida e germicida.

Rolling Eyes


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 2:18 pm

Sim, Elektra, a maioria dos óleos essenciais vai conservar seu gel. Só não recomendo usar OE de frutas cítricas, porque é fotosensibilizante. Eu adoro OE de melaleuca para o couro, mas o cheiro dele não é dos mais agradáveis... Talvez você goste mais do óleo de lavanda.

A Vitamina E líquida deve se misturar facilmente ao gel. Em pó deve ser mais difícil mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 2:28 pm

Lucila escreveu:
Sim, Elektra, a maioria dos óleos essenciais vai conservar seu gel. Só não recomendo usar OE de frutas cítricas, porque é fotosensibilizante. Eu adoro OE de melaleuca para o couro, mas o cheiro dele não é dos mais agradáveis... Talvez você goste mais do óleo de lavanda.

A Vitamina E líquida deve se misturar facilmente ao gel. Em pó deve ser mais difícil mesmo.
Interessante, Lucila. Smile 

Eu tenho dúvidas em relação a solubilidade da vitamina E líquida no gel de babosa, pois a que eu encontrei para comprar (na loja que tenho comprado) é oleosa.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 2:31 pm

Eu já comprei uma que não era oleosa... Mas eu não vi efeito nenhum no cabelo!... Sad 

Então, teste um OE mesmo. Além disso, se vc mantiver o gel na geladeira ajuda muito!
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: COMO CONSERVAR A BABOSA   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 7:36 pm

Meninas descupe me intrometer,mesmo porque nao xego nem aos pes d vcs na questao do conhecimento capilar,mas ha um tempo atras estiver pesquisando formas simples d conservar o gel da babosa e descobri q a vitamina Ce E,sao otimos conservantes e encontrei uma maneira bem facil d fazer,colocando a vit E em capsulas e a vit C em comprimido ou po,e basta bater tudo junto com a polpa da babosa no liquidificador por uns 5minutos depois coa e guarda num vidro limpo na geladeira,ai pode usar pra fazer o q quiser.De acordo com a receita para cada 1/4 d xicara da polpa da babosa colocamos 2 capsulas d vitE e 1comprimido d vitC esmagada(vit C 500mg e vit E 400UI).Tenho feito assim e tem dado muito certo e ainda podemos colocar algumas gts de OE .Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 8:01 pm

Lionela, aqui não tem essa de quem sabe mais ou quem sabe menos, todas as contribuições são bem vindas! Obrigada pela sua! Very Happy

Elektra, fica então mais uma dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 8:34 pm

Obrigada lucila Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Társila
Descabelada



Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/08/2012

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 9:21 pm

gente, pra quem ainda está à procura de um gel com composição mais pura e acessível, tem o Puro Gel de Aloe da Livealoe

aqui tem uma resenha dele, no entanto com o enfoque no uso na pele:
http://lookaholic.wordpress.com/2013/08/26/puro-gel-de-aloe-vera-da-livealoe/

pretendo comprar pra usar no cabelo, se não der certo uso na pele mesmo haha

vende aqui: http://www.belezadocampo.com.br/produto/puro-gel-de-aloe-babosa-210ml-livealoe.html

Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSeg Fev 17, 2014 11:29 pm

Meninas .. será que vocês poderiam me ajudar ??

Bom, cachos crescendo depois do Big Chop e uma ótima surpresa: eles adoram a aloe vera.
Eu moro com a minha avó e ela até tem dois pés de babosa mas por conta da seca danada que estava aqui no RJ, as plantinhas estão murchinhas, murchinhas .. quase sem folha nenhuma ..

Então.. lendo os tópicos .. decidi apostar na dica da Nane sobre tentar comprar o Aloe Vera puro para beber.
Fui numa loja chamada Mundo Verde e encontrei um produto que me deixou meio desconfiada ..

De fato, era pra beber, mas olhem a composição:

Vitamina C, acidulante INS 330 ácido cítrico, conservadores INS 211 benzoato de sódio e INS 202 sorbato de potássio, aroma natural de aloe vera, água.
Não contém glúten.


Como assim AROMA NATURAL DE ALOE VERA ? Eu perguntei pra gerente da loja e ela disse que a Anvisa andou vetando de colocarem na composição dos produtos 100% aloe vera e agora vem assim.

Devo ou não devo acreditar, meninas ??

Acabei nem comprando .. era um frasco de 500 ml e custava R$32,00 !!!

Ah .. aqui esta a fotinho do produto

Gel de aloe vera - Página 16 Gd_39378301
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 5:01 am

isso não me parece sumo de aloe vera, como diz na embalagem, é bebida com aroma de

o meu tem esta fórmula

Ingredients
100% Natural aloe vera juice, antioxidant: ascorbic acid, preservative: potassium sorbate

http://www.amazon.co.uk/Optima-Health-Organic-Maximum-Strength/dp/B0013G1ROS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1392717617&sr=8-1&keywords=aloe+vera+juice
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 8:38 am

Como as meninas falaram aqui .. e andei lendo .. acho que não existe mais bebida de Aloe Vera no Brasil por causa das regras da Anvisa. Por isso o seu é diferente, Ana P .. porque é de fora.

Eu só fiquei com um pé atrás .. será que realmente não tem aloe vera nenhum na fórmula ou eles escrevem assim simplesmente pra conseguir burlar as regras da Anvisa aqui no Brasil ?
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 10:30 am

que pena queria fazer um kcc generico mas ele leva suco de aloe vera


http://biovea-brasil.com/product_detail.aspx?PID=3287&TI=GGLBR&C=N&gclid=CO_V-YeA1rwCFVFo7AodMBMAJA
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:49 am

Acho que ñ tem mesmo, meninas. No
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:24 am

é uma pena essa lei.

até porque o sumo tem muitos benefícios digestivos
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 11:47 am

que coisa neh, entra tanta porcaria aqui no Brasil , mas isso não pode. vou te contar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 3:56 pm

Pois é, Magdala..

Mais uma das arbitrariedades da Anvisa deixando o consumidor na mão ..
Paciência, né ?

Eu estou querendo testar a receitinha da Nane de babosa + leave in .. e ainda queria adicionar um óleo vegetal ... (de uma receita que vi no you tube).

Já dei meu jeito e recorri à feirinha que tem aqui no meu bairro todas as quartas feiras. Comprei uma folha bem grande de babosa com bastante sumo. Só achei meio caro pra uma folha apenas .. foi R$5,00.

E cultivar/plantar também é uma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 6:17 pm

Tati, nas feiras aqui, na Baixada Santista, as folhas grandes custam +/- R$1,50.

Meu irmão me deu um vasinho com uma babosinha no ano passado e acho que perto do meu aniversário (25/03) vou poder usar a primeira folha tirada dela.  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 8:26 am

Que diferença de preço, Joyce !!!  Shocked Shocked 

Será que as folhas de babosa também fazem parte do "Rio Surreal" ?? (pacote de produtos e serviços que estão sendo vendidos no RJ a preços exorbitantes/absurdos) ?  lol! 

Vai ver é isso ..  geek

obs: que droga de Copa, atrapalhando até as comprinhas da nossa planta mais querida kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 8:37 am

Depois de ler esse tópico inteirinho resolvi sair à procura de um gel de aloe vera, mas ainda fiquei com uma dúvida na aplicação : Eu uso misturado com o leave-in e depois uso um gel normal pra definição (no meu caso o eco styler) é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 2:36 am

Paula A. escreveu:
Depois de ler esse tópico inteirinho resolvi sair à procura de um gel de aloe vera, mas ainda fiquei com uma dúvida na aplicação : Eu uso misturado com o leave-in e depois uso um gel normal pra definição (no meu caso o eco styler) é isso?

Paula, eu acredito que o uso fica a gosto do freguês. Somente os seus testes vão dizer se você vai precisar de um outro gel pra finalizar em cima do gel de aloe vera ou não. Acho que é tentativa e erro mesmo. Usa de um jeito e se não der certo, tenta do outro jeito, até você acertar o que fica melhor pro seu cabelo.

........

Meninas, achei um videozinho ensinando como cortar e conservar a babosa. Ela corta com uma facilidade absurda. O negócio sai inteirinho. A ideia dos cubinhos de gelo é massa. Será que é só deixar na geladeira e quando for usar, descongela ? Vou testar !

Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 8:34 am

http://www.pharmaspecial.com.br/imagens/literaturas/Lit_ALOE_VERA_200-1.pdf
A polpa do Aloe vera contém um total de 0,5% de
sólidos, onde estão os princípios ativos que lhe
conferem suas diversas atividades; O
ALOE VERA PÓ 200:1
corresponde exatamente a esses
sólidos: ele é o princípio ativo puro da polpa do Aloe vera. Por este motivo, se eu preparar uma
formulação contendo 0,5% do
ALOE VERA PÓ 200:1
estarei preparando um produto que contém a
mesma quantidade de ativo que a própria
planta: um produto 100% Aloe vera


será que não seria mais fácil usar o pó mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de aloe vera - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de aloe vera
Ir para o topo 
Página 16 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes e durante Eliane
» Extrato glicólico de aloe vera
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Caminhada da Vera, minha mamãe
» Fitocondicionador de Aloe - Weleda Cosméticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: