Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gel de aloe vera

Ir para baixo 
+68
Társila
Lionela
xerazad
tamiresmelo_
Valéria Vittoria
Joyce M
Angela Kunz
Natalia Miranda
LigiaVideira
Leticia B S Costa
fessora margarete
makutchi
Ana Raquel
Iara
Ninica
Fefah
vitoria motta
miragem2012
silpv
Ana P
Caroline Costa
Priska
waniaguerrero
Crishair
FERNANDAVIANA
x
jacy
Iva
Jhulie
Fezoka
Andreax
amandagarcez
Grazyfm
DalvaniaMuniz
APaula
AmandaPedra
Stefanie
alinenunes
bombom
erika76
milcajoana
anasousa
Vanessa Assis
carlamn
Vivic@
keila cristina
JuR
Leila
izasoraia
Sandra
Nicapinica
katia motta
ElianeSerafim
feliciafc
Bianca Lauria
Diana.rj
jackie34
priscila nascimento
Katita.
Monica
sanacerq
carmen silvia n g
Fezoca
Silvinha BH
Ana Claudia
thay
Nane
crizinha
72 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
Lionela
Encaracolando...
Lionela

Gel de aloe vera - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 9:36 am

AH TA,descupe lucila nao sabia q vc e alergica a aloe vera no geral Sad q pena e uma planta tao boa p nossos cabelos,no meu q ainda tem restos d EP ta fazendo mto bem combinado c/gv e pantenol,ta bem hidratado macio,usei ontem e hj so umedeci os cabelos c agua pantenol e um tico d creme e fiz amassa amassa e gel comum e ta caxeado dnovo.Meninas q n sao alergicas:USEM E ABUSEM da aloe vera(gel,likido ou in natura)e muito boa messssmo.: )
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 12:45 pm

Lionela e Lucila, OBRIGADA!
Vou fazer o teste pra ver se tenho alergia, se não, vou começar colocando na mascara...
Nesse caso, 1colher de chá do sumo misturada a mascara é 1boa proporção??? Question 
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 2:01 pm

Sim, Valéria! Wink
Lionela
Encaracolando...
Lionela

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 2:42 pm

Oi meninas,sera q pod usar gel de aloevera misturado ao gel(radical-look caxeado),pra amolecer ele um poukinho?goste do efeito qele deu segura bem os caxos,nao resseca so q e muito consitente pra passar nos cabelos.alguem ja experimentou usar a aloe v.assim,pra finalizar?Smile
Joyce M
Descabelada
Joyce M

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 3:54 pm

Acabei de aplicar o sumo da babosa no cabelo. A sensação foi tão boa... senti o cabelo bem macio e hidratado. Ainda não enxaguei mas acredito que tenha dado certo.

Passei um pouco na pele antes de pôr no cabelo para ter certeza de que não era alérgica e apliquei a babosa em cima de uma mistura de hidratação (ela estava na geladeira, por isso apliquei a máscara e depois fui à cozinha para pega-la).
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 5:59 pm

Joyce, tomara que tenha ficado bom! bounce
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 10:09 am

Eu acho q estou exagerando na quantidade de leave in e gel. O dia q usei babosa e hj (q usei GV) meu cabelo ficou 1pouco pesado. Ainda bem q consigo "salva-lo" usando Oleo de Argan ou Coco como Finalizador.
Infelizmente ainda não consegui ver os resultados positivos da Babosa. Shocked 

Lionela
Encaracolando...
Lionela

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 11:42 am

Oi valeria tdo bem?de q maneiras vc esta usando a babosa?ja tentou usar como a nane falou no inicio do topico?misturando ela com gv,pantenol e pasando nos cabelos antes do leavin?ou ate misturando tudo a parte e claro,isso se teu livin nao tiver muita glicerina e com cabelo beeem enxarcado.Gosto +de usa la c/gv+pantenol antes do leavin nos cabelos bem molhados parece q caxeia mais deixa meus cabelos bem macios.Tenta d varias maneiras dando um intervalo d tempo no uso da babosa ±3a4dias pra ver como seu cabelo fica melhor,e as vezes o cabelo ta bem hidratado ai nao da pra ver os resutados positivos q acaba acontecendo o efeito contrario nao e mesmo?bjs e boa sorte Smile
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 2:18 pm

Lionela escreveu:
Oi valeria tdo bem?de q maneiras vc esta usando a babosa?ja tentou usar como a nane falou no inicio do topico?misturando ela com gv,pantenol e pasando nos cabelos antes do leavin?ou ate misturando tudo a parte e claro,isso se teu livin nao tiver muita glicerina e com cabelo beeem enxarcado.Gosto +de usa la c/gv+pantenol antes do leavin nos cabelos bem molhados parece q caxeia mais  deixa meus cabelos bem macios.Tenta d varias maneiras dando um intervalo d tempo no uso da babosa ±3a4dias pra ver como seu cabelo fica melhor,e as vezes o cabelo ta bem hidratado ai nao da pra ver os resutados positivos q acaba acontecendo o efeito contrario nao e mesmo?bjs e boa sorte Smile

Eu usei junto da mascara Ecologie Raízes Shea Butter + Banana, mas acho q errei do começo ao fim, extrai a "gominha" interna da babosa, mas ACHO q eu deveria ter feito dela 1sumo, só q eu deixei os gomos mesmo, da forma q saiu da planta e misturei a mascara... Além disso, acho q exagerei na finalização e ficou pesado, sem graça.
Sobrou 1pouco dessa mistura, tá lá na geladeira, mas acho q vai pro lixo... pq aprendi q não devemos deixar os preparos prontos.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 8:07 pm

Valéria, o ideal é extrai o sumo e bater no liquidificador ou mixer, para ficar mais aguadinho e fácil de misturar.
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 1:03 pm

Lucila escreveu:
Valéria, o ideal é extrai o sumo e bater no liquidificador ou mixer, para ficar mais aguadinho e fácil de misturar.

Ai capaz q de certo, rss!!! Laughing
Obrigada Lucila!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 6:30 pm

Wink
Joyce M
Descabelada
Joyce M

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 1:23 pm

Olá, meninas! Smile 

Vocês já usaram aloe em pó? Dá para fazer gel com ela?

Tenho usado o gel natural no cabelo e pele. Minha pele ficou mais uniforme, firme e macia e foi a melhor coisa para hidratar meu cabelo. affraid 

Obrigada!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 12:57 pm

Joyce,

Nunca usei aloe em pó.

Garotas,

Ontem fiz o meu primeiro gel de Aloe Vera e já passei no couro cabeludo e cabelos, maravilha!
Pele, cabelos, várias utilidades! Very Happy
Lionela
Encaracolando...
Lionela

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 1:38 pm

oi curls !
hj fiz meu 1ºgel de aloe,
colokei±60ml de gel d aloe pura,
1colher cafe de cmc(pra dar consistencia e fixacao),
1colher cha pantenol solussao,glicerina vegetal,oleo d ricino(1colher cafe)e 1colher cha d cond pra dar cheiro,nao tenho OE ainda,
misurei tudo com o fouet e fui adicionanddo agua pra dar a consistencia q keria,ficou muito bom,nao aguentei esperar dscansar 1dia pra dissolver o cmc,mas gostei do resutado parece q caxeou mais meus cabelos,

Lionela
Encaracolando...
Lionela

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 1:49 pm

JOICE M
acho q da pra fazer gel com aloe vera em po sim,vc pode usar agua filtrada,cmc ou goma xantana ou os dois e adicionar gv,ov pantenol,eg ;
Da uma olhada nas receitas da NANE,da CARLANP q tem pelo forum,nos topicos d geis caseiros,eu ja me aventurei a fazer meus proprios geis e to gostando dos resultados,
boa sorte:)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:40 pm

O meu está 99% natural, tem 1% de conservante. Não tem nada a mais, do que a polpa da babosa e o conservante.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:43 pm

Joyce M escreveu:
Olá, meninas! Smile 

Tenho usado o gel natural no cabelo e pele. Minha pele ficou mais uniforme, firme e macia e foi a melhor coisa para hidratar meu cabelo. affraid 

Joice,

Eu passei na pele do rosto e tive uma "sensação" de que ela ficou mais firme. Engraçado isso...
No cabelo, achei que hidratou... mas no meu foi uma hidratação suave.
Lionela
Encaracolando...
Lionela

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 2:51 pm

Meninas da pra conservar o gel in natura da babosa com vitamina Cem comprimido esmagado ou em po(2comprimidos )e vit E liquida ou em capsulas(1ou2capulas)para cada1/4 de copo do gel da babosa,bate tudo no liquidificador ou mixer por uns 3min,dps e so guardar num vidro limpo e esterilizada na geladeira,dessa forma ela dura ate 6meses sem estragar nem perder suas propriedades,vi essa forma d conservar num site da internet,ja fiz e deu certo,e pra quem nao tiver as vit AeE,pode bater o gel da babosa com oleos vegetais ricos nesas vitaminas como os oleos:de semente d uva,buriti,pequi...etc
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 2:56 pm

Obrigada pela dica!
Lionela
Encaracolando...
Lionela

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 3:51 pm

DE NADA Wink
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 7:35 pm

No meu eu coloquei parabenos mesmo... mas mesmo assim, está guardado na geladeira.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 8:27 pm

Elektra escreveu:
No meu eu coloquei parabenos mesmo... mas mesmo assim, está guardado na geladeira.
Sério, Elektra? affraid affraid affraid 
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:38 pm

Lucila escreveu:
Elektra escreveu:
Sim, rs...

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 12:19 pm

Elektra escreveu:
Lucila escreveu:
Elektra escreveu:
Sim, rs...

Na verdade eu queria evitar o uso de parabenos, mas ao mesmo tempo desejava prolongar a sua conservação. Nesse caso, a única alternativa que tive além de guardá-lo na geladeira, foi o uso de um conservante sintético/artificial. (São 500ml de gel puro de babosa.)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 15 Icon_minitime

Gel de aloe vera
Ir para o topo 
Página 15 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17  Seguinte