Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gel de aloe vera

Ir para baixo 
+68
Társila
Lionela
xerazad
tamiresmelo_
Valéria Vittoria
Joyce M
Angela Kunz
Natalia Miranda
LigiaVideira
Leticia B S Costa
fessora margarete
makutchi
Ana Raquel
Iara
Ninica
Fefah
vitoria motta
miragem2012
silpv
Ana P
Caroline Costa
Priska
waniaguerrero
Crishair
FERNANDAVIANA
x
jacy
Iva
Jhulie
Fezoka
Andreax
amandagarcez
Grazyfm
DalvaniaMuniz
APaula
AmandaPedra
Stefanie
alinenunes
bombom
erika76
milcajoana
anasousa
Vanessa Assis
carlamn
Vivic@
keila cristina
JuR
Leila
izasoraia
Sandra
Nicapinica
katia motta
ElianeSerafim
feliciafc
Bianca Lauria
Diana.rj
jackie34
priscila nascimento
Katita.
Monica
sanacerq
carmen silvia n g
Fezoca
Silvinha BH
Ana Claudia
thay
Nane
crizinha
72 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
xerazad
Encaracolada
xerazad

Gel de aloe vera - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 1:11 pm

Ninica, o gel de aloé vera está à venda em Portugal? onde se compra?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 4:18 pm

makutchi escreveu:
Ninica escreveu:
Obrigada Makutchi... Tenho de dar uso ao meu gel de aloe vera, não foi muito barato...

O meu também foi caro. Ninica o gel de aloe Vera encaracolou bem o meu cabelo, tanto que hoje acordei com o cabelinho bem encolhido. Nao te esqueças de passar bem nas pontas e caprica no lado que tens cachos mais abertos.

Podes também testar de outra maneira, por formas a não mexeres muito o cabelinho, depois de passares a mistura (condicionador + gel de aloe Vera), finalizas só com um oleo vegetal . Assim nao mexes muito no cabelo.

Testa as duas formas e depois vê qual a que mais definido deixa o cabelinho.

Vou fazer isso sim, tenho de dar uso a este gel Cool

Obrigada Maktuchi I love you
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 4:30 pm

xerazad escreveu:

Eu comprei numa loja de produtos naturais, dietética tipo celeiro dieta... Foi carito, custou cerca de 10€, mas havia mais barato, mas optei por este porque contém Tea Tree e é puro de Aloe Vera.

É este:

Gel de aloe vera - Página 14 Transferirwh
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 5:00 pm

Ninica escreveu:
xerazad escreveu:

Eu comprei numa loja de produtos naturais, dietética tipo celeiro dieta... Foi carito, custou cerca de 10€, mas havia mais barato, mas optei por este porque contém Tea Tree e é puro de Aloe Vera.

É este:

Gel de aloe vera - Página 14 Transferirwh

Obrigada Ninica. vou procurar. Também queria pantenol, mas não encontro em farmácia nenhuma...
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 5:06 pm

xerazad escreveu:

Obrigada Ninica. vou procurar. Também queria pantenol, mas não encontro em farmácia nenhuma...

Eu não procurei muito, mandei vir do Aroma-zone... Acho que não é fácil encontrar. Rolling Eyes
Leticia B S Costa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 9:46 pm

Oi Nane,
Estou fazendo esta mensagem direcionada a vc porque comprei um gel de Aloe Vera que vc citou. Este:

http://www.feelunique.com/p/TheraNeem-Leaf-Aloe-Gel-240ml
Ingredients: Aqueous Extract of Azafirachta Indica (Neem) Leaf*, Aloe Barbadensis Gel*, Glycerin (Vegetarian), Hydrolyzed Guar & Xanthan Gum, Phenoxyethanol & Ethylhexyl Glycerin, Citric Acid, Hydroxypropyl Guar.

Estive lendo este tópico e vi tuas misturinhas e ainda no início tu usastes o nectar ( que tem consistencia de mel), mas depois adorastes a mistura de 3 partes de gel para 1 parte de condicionador, sem óleo.

Então, quando vi que na composição tem glicerina (não sei o que é Ethylhexyl, se é vegetal ou animal, espero que seja vegetal!!!) coloquei 2 colheres de sopa de água e um pouquinho de OV de monoi, dentro da misturinha de 3 partes TheraNeem-Leaf-Aloe-Gel com 1 parte do condicionador Ekos de Cacau. O que é que vc acha? Fiz certo de acrescentar água? Li que a glicerina pode "secar" se usada pura, daí que pensei nas 2 colheres de água. E o óleo, é o que eu mais gosto quando finalizo, então pensei em colocá-lo ai dentro e na finalização só colocar leave-in e o gel (outro gel).

Sei que entendes muito das composições e do que combina e não combina se misturado, por isto ser direcionado a vc.
Achas que esta mistura que fiz pode dar certo?

PS- Eu tinha comprado este gel de Aloe antes de ver sua citação, inclusive pensava que tinha comprado 100% Aloe Evil or Very Mad

Brigadão Nane por ser uma Guru tão dedicada I love you
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 4:27 pm

aloe vera é usado somente como gel, no nosso caso?
onde eu compro, em São Paulo?
serve para cabelos com tendência a ressecamento?
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 6:05 am

Leticia B S Costa escreveu:
Oi Nane,
Estou fazendo esta mensagem direcionada a vc porque comprei um gel de Aloe Vera que vc citou. Este:

http://www.feelunique.com/p/TheraNeem-Leaf-Aloe-Gel-240ml
Ingredients: Aqueous Extract of Azafirachta Indica (Neem) Leaf*, Aloe Barbadensis Gel*, Glycerin (Vegetarian), Hydrolyzed Guar & Xanthan Gum, Phenoxyethanol & Ethylhexyl Glycerin, Citric Acid, Hydroxypropyl Guar.

Estive lendo este tópico e vi tuas misturinhas e ainda no início tu usastes o nectar ( que tem consistencia de mel), mas depois adorastes a mistura de 3 partes de gel para 1 parte de condicionador, sem óleo.

Então, quando vi que na composição tem glicerina (não sei o que é Ethylhexyl, se é vegetal ou animal, espero que seja vegetal!!!) coloquei 2 colheres de sopa de água e um pouquinho de OV de monoi, dentro da misturinha de 3 partes TheraNeem-Leaf-Aloe-Gel com 1 parte do condicionador Ekos de Cacau. O que é que vc acha? Fiz certo de acrescentar água? Li que a glicerina pode "secar" se usada pura, daí que pensei nas 2 colheres de água. E o óleo, é o que eu mais gosto quando finalizo, então pensei em colocá-lo ai dentro e na finalização só colocar leave-in e o gel (outro gel).

Sei que entendes muito das composições e do que combina e não combina se misturado, por isto ser direcionado a vc.
Achas que esta mistura que fiz pode dar certo?

PS- Eu tinha comprado este gel de Aloe antes de ver sua citação, inclusive pensava que tinha comprado 100% Aloe Evil or Very Mad

Brigadão Nane por ser uma Guru tão dedicada I love you

Oi Leticia!

Eu achei bem ineterssante a composição desse gel, até tinha me esquecido dele... A goma guar e a xantana que aparecem servem apenas para dar consistência de gel e ajudam na fixação. Esse gel é bem puro (à 98%) e pode até ser diluido em pequenas doses/ misturas. O gel que compraste parece muito bom (neem é super bom para o cabelo também), e a glicerina (é vegetal sim) na composição não resseca não, ao contrário, porque ela já está junto com outros elementos hidratantes.

Ele pode ser usado para misturas, mas com uma composição tão pura e boa, eu experimentaria ele como gel mesmo, tanto no cabelo quanto na pele. Mas como digo sempre, experimente de várias formas e veja qual a forma teu cabelo gosta mais.

Da próxima vez, se vc quiser um gel de aloe puro para borrifar no cabelo (misturando com água, etc.), procure gel para beber. Já percebi que ele é mais fácil de encontrar e funciona super bem.

Meu cabelo é bem crespo, com cachos bem pequenos e percebi que a misturinha de aloe vera ajudava à definir e ficava praticamente com zero frizz. O gel puro (nectar) tem ph baixo e isso é ótimo. Mas regra geral, aloe vera é tudo de bom. Tenho um gel que uso para a pele e nada hidrata tão bem quanto ele! Por isso, se teu cabelo não gostar muito nesse momento (não esqueça, nossos cabelos mudam muito, inclusive de uma estação à outra) vá usando na pele e tente novamente (cabelo) mais tarde.

sunny Wink
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 6:09 am

fessora margarete escreveu:
aloe vera é usado somente como gel, no nosso caso?
onde eu compro, em São Paulo?
serve para cabelos com tendência a ressecamento?

Margarete, em SP o gel puro de aloe vera pode ser encontrado em lojas como a Mundo Verde. Esse gel (nectar) é para beber e por ser mais liquido, eu uso no vaporizador.

Ele ajuda muito à manter o cabelo hidratado e diminuir o frizz.

E sobre cabelos com tendência à ressecamento... essa é uma caracteristica do nosso cabelo... por isso no/low poo são tão bons para nós.
Leticia B S Costa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 4:43 pm

Oi Nane!
Adorei ver tua resposta!
Desde que fiz a pergunta deixei o gel que comprei de lado, bichinho Sleep

Mas vou voltar a toda com ele e usar no lugar da G Gelatina da capicilin, pelo que entendi, esta é uma das maneiras mais simples de usar antes de começar a fazer misturinhas!!

Muito obrigada pela explicação Very Happy
bjos
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 10:19 pm

Nane boa noite!

Acabei de ver o video de uma cacheada italiana, que no day after borrifa água, usa apenas 1 gotinha de oleo vegetal e apos ela usa gel de aloe e vera!
Achei o resultado maravilhoso no cabelo dela ; )
A minha pergunta é: ele tem alguma fixação?
Agradeço se puder me responder ; )
Bjs
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 7:55 am

Eu também tenho uma dúvida em relação ao gel de aloe vera.

Eu tenho sumo de aloe vera (liquido) e gel de aloe vera. Qual é a diferença na utilização dos dois?

Penso que o gel de aloe vera não pode ser utilizado para fixar (como o gel de linhaça ou o CMC, por exemplo), mas então como uso? É que o meu está encostado. Ele é 99% puro.

O sumo, tenho utilizado para borrifar o cabelo, misturado com soro fisiológico ou água destilada.
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 4:54 pm

xerazad escreveu:

Eu tenho sumo de aloe vera (liquido) e gel de aloe vera. Qual é a diferença na utilização dos dois?

Penso que o gel de aloe vera não pode ser utilizado para fixar (como o gel de linhaça ou o CMC, por exemplo), mas então como uso? É que o meu está encostado. Ele é 99% puro.

O sumo, tenho utilizado para borrifar o cabelo, misturado com soro fisiológico ou água destilada.

Alguém me pode ajudar com esta dúvida, por favor?  Embarassed Embarassed 

Obrigada.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 5:11 pm

xerazad escreveu:
xerazad escreveu:

Alguém me pode ajudar com esta dúvida, por favor?  Embarassed Embarassed 

Obrigada.

Celia, eu nunca usei o gel de aloe vera, mas lembro de alguém comentando que é um aditivo hidratante, não?!

Não é pra ser usado como gel mesmo...

Acho que vc pode acrescentar nas máscaras, misturar com água pra borrifar, misturar no leave in...

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 6:59 pm

Eu não uso aloe vera, pq quando era criança minha mãe passava babosa no meu cabelo e coçava muito!!!

Mas acho que vc pode fazer o que a Natalia disse, Célia.
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 7:19 pm

Obrigada meninas.
Vocês sabem qual a quantidade, se for para fazer um borrifador?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 8:03 pm

Eu não sei... Mas será que não tem essa informação no começo deste tópico?
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 10:54 pm

Você pode tentar usar no gel de cmc, substituindo a água por ele, no borrifador também, e misturar ás máscaras, leave ins na hora de usar,
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 5:26 am

Lucila escreveu:
Eu não sei... Mas será que não tem essa informação no começo deste tópico?

Encontrei a informação no inicio do tópico.bounce 

A Nane faz uma mistura de 1 parte de leave in e 3 partes de gel de aloe vera.
Vou testar!bounce bounce 

Obrigada Smile 
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 4:01 pm

Meninas, tenho algumas duvidas sobre aloe e vera.
Ouvi dizer q tem tipos de babosa, devo me atentar a isso, ou qualquer uma delas serve?
Quanto tempo depois de colhida, posso usar a babosa? Conservar em geladeira (antes e depois de feita) é bom?
Para quem vai usar a babosa, como extrair o sumo da melhor forma? É bom/importante usar liquidificador, por exemplo?

Quem tiver mais dicas, eu querooo!!!cheers 
Muito Obrigada!

Nane escreveu:
Meninas, tenho feito uma receitinha que vi num canal youtube indicado pela Nica, que deu um "UP" total na minha cabeleira em transição (...)

Primeiro, minha mistuirinha: 1 parte de condicionador liberado (quanto mais natureba, melhor) para 3 partes de gel de Aloe vera puro (nada de óleos, nada!), em um spray (o gel de aloe vera puro é meio liquido)

Como tenho usado: depois de lavado o cabelo (normal), com o cabelo encharcado (ANTES DO LEAVE-IN), eu aplico minha mistura. Pego meu spray com minha misturinha e aplico generosamente no cabelo todo. Penteio/ desembaraço. Continuo como de costume (leave-in, óleo, gel...).

O que percebi com o uso?
- uso menos leave-in... o cabelo já fica bem mais macio e desembaraçado
- meu cabelo fica muuuuuuuuuuuuuuuuito mais definido
- cabelo mais macio
- cachos encolhendo menos (sim, BEM menos)
- cabelos aguentando melhor umidade (aqui é pleno verão e super umido)
- cabelos não "encolhendo" como antes
- cabelos aguentando mais "days after" do que antes...

Estou realmente in-love com a mistura. Acho que a questão do ph funciona mesmo... dêem uma olhadinha no canal youtube da moça, vale à pena. E a misturinha, pra quem puder, também vale.

ps: quem puder fazer o gel em casa (extrair direto da babosa), coloque apenas umas 2 gotinhas de OE no gel para evitar bacterias/ fungos e deixe em um lugar fresco ou na geladeira, ok? Faça pouco (tipo para 2 semanas) , use e faça mais à medida que precise. Lembre-se de peneirar beeeeeeeeeem o gel.

flower
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 4:09 pm

Angela Kunz escreveu:
Você pode tentar usar no gel de cmc, substituindo a água por ele, no borrifador também, e misturar ás máscaras, leave ins na hora de usar,

Isso muito me interessa. Será q é 1boa ideia???
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 10:06 pm

Valeria, que eu saiba existem dois tipos de babosa e os dois são bons para o cabelo. É sempre melhor raspar as gosminha dela do que bater inteira no liquidificador, porque ela pode dar alergia. Pode deixar na geladeira antes e depois, o tempo vai depender de muitos fatores, é melhor olhar a plantinha e ver se ela ainda está bem verde, sem cheiro estranho, etc.

Dá para usar de várias maneiras, sim, mas eu aconselho que vc faça um teste primeiro antes de ir fazendo misturas, pq vc pode ter alergia. Eu tenho.
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 8:45 am

Lucila escreveu:
Valeria, que eu saiba existem dois tipos de babosa e os dois são bons para o cabelo. É sempre melhor raspar as gosminha dela do que bater inteira no liquidificador, porque ela pode dar alergia. Pode deixar na geladeira antes e depois, o tempo vai depender de muitos fatores, é melhor olhar a plantinha e ver se ela ainda está bem verde, sem cheiro estranho, etc.

Dá para usar de várias maneiras, sim, mas eu aconselho que vc faça um teste primeiro antes de ir fazendo misturas, pq vc pode ter alergia. Eu tenho.

Lucila, q teste vc recomenda q eu faça? Use a babosa como? No estilo q a Nane usa, no CMC, na mascara? cyclops 
Lionela
Encaracolando...
Lionela

MensagemAssunto: GEL DE ALOE VERA   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 6:40 pm

OI MENINAS,SOU NOVA AKI,MAS VENHO ACOMPANHADO VCS ESCONDIDA,VOU DAR MINHA OPNIAO,SOBRE O USO DA BABOSA.PODE SE USAR O GEL,RETIRADO DAS FOLHAS NUNCA A CASCA POIS ELA CONTEM UMA SUBSTANCIA AMARELA Q E TOXICA EE ELA Q DA COCEIRA E ALERGIA NAO O SUMO(GEL),E PODEMOS USALA COMO UM PRE LEAVIN,SENDO LIKIDA OU GEL,MISTURADA C/GV+PANTENOL+CONDICIONADOR,OU ATE FAZER UM GEL FIXADOR C ELA+CMC OU GELATINA INCOLOR+PANTENOLE AGUA,USO ASSIM E GOSTO DO REDULTADO E ESTOU±2MESES SEM EP(NA TRANSICAO),E OLHA Q TO AS PONTAS BEM ESTICADAS,PROCURANDO A MELHOR FORMA D ESTILIZAR.DESCUPE POR FALAR MUITO
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 7:58 pm

Eu tenho alergia mesmo ao sumo, não só à "casca".

Valéria, primeiro passe um pouco na pele (parte interna do braço, por exemplo) e espere para ver se vc não tem alergia. Se não tiver, eu acho melhor usar a babosa in natura na máscara.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 14 Icon_minitime

Gel de aloe vera
Ir para o topo 
Página 14 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte