|
|
| Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|
+59Maria C. Fernanda RG Ninica Natalia Miranda Ana Paula Lessa Ana P negrice AnaK. Rebeca Machado Lulinnikko Giziane Priska Tatiana Marins erika76 Myllow Ana_Petala Fezoka Juh Souza DalvaniaMuniz Iva kak AnaLuh AmandaPedra jacy carlamn DorothyGale meggaby amandagarcez anasousa Antonia Anabella katia motta Camilla Matias Leila TALITA B feliciafc ChellyLandon jadejade deboramelo izasoraia Fezoca lwnna Grazyfm Monica sarahqueops Denise99_ vitoria motta Abelhuda Jess Rosana Crishair Silvinha BH Debbie DanielaLisboa FERNANDAVIANA Nicapinica Ana Claudia crizinha Nane 63 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 10, 2011 10:45 am | |
| Meninas,quando eu penteio o cabelo com os dedos os cachos ficam mais bonitos,mas grossos e definidos,e tenho day affter melhor(mas acho que não peguei a manha da escova,ela sempre ganha de goleada). e eu faço assim,lembro que foi Cris quem me ensinou,passo no poo ou co wash depois condicionador(leave in) e enluvo tudo,faço as fitas e ponho a touca plastica novamente,isso no box mesmo,adoro o barulho da agua batendo na touca,kkk,termino o banho normalmente,me arrumo e tal e depois de um tempo que tiro,o cabelo fica fantastico,tem dias que nem pinga,mas se achar que ta meio melequento uso toalha de papel. Mas meu cabelo num enbaraça,nem sei o que seria de minha vida se meu cabelo enbaraçasse,porque com minha habilidade nata com pentes e escovas eu já teria relaxado o cabelo...rs |
| | | Camilla Matias Encaracolando...
Mensagens : 161 Data de inscrição : 15/05/2011 Idade : 39 Localização : RJ
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 10, 2011 9:02 pm | |
| Acho q estou meio lenta para entender a técnica, ñ entendi muito bem, como que se faz? Me explicam!? | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 10, 2011 9:10 pm | |
| - Camilla Matias escreveu:
- Acho q estou meio lenta para entender a técnica, ñ entendi muito bem, como que se faz?
Me explicam!? Camilla, a Nane explica como faz logo nas primeiras postagens... Vc viu os vídeos? Qual é exatamente a sua dúvida? Assim fica mais fácil de a gente ajudar BJos!! | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 10, 2011 9:16 pm | |
| Valeu, meninas, entendi... agora é partir para prática. Vou tentar fazer no final de semana. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 10, 2011 9:25 pm | |
| - Nicapinica escreveu:
- Camilla Matias escreveu:
- Acho q estou meio lenta para entender a técnica, ñ entendi muito bem, como que se faz?
Me explicam!? Camilla, a Nane explica como faz logo nas primeiras postagens... Vc viu os vídeos? Qual é exatamente a sua dúvida? Assim fica mais fácil de a gente ajudar BJos!! NIca ñ entendi os vídeos, desculpa o que eu entendi é passa-se a liss intense, que é a máscar q comprei para isso, escova e escova e escova!? desculpa a lentidão para entender. | |
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 10, 2011 9:34 pm | |
- Nicapinica escreveu:
Me explicam!? Camilla, a Nane explica como faz logo nas primeiras postagens... Vc viu os vídeos? Qual é exatamente a sua dúvida? Assim fica mais fácil de a gente ajudar BJos!! NIca ñ entendi os vídeos, desculpa o que eu entendi é passa-se a liss intense, que é a máscar q comprei para isso, escova e escova e escova!? desculpa a lentidão para entender. Hmmm, então... A escovação que a Teri mostra nos vídeos é pra desembaraçar o cabelo... Vc vai colocar a Liss Intense Extreme no cabelo, vai dividí-lo em partes, p/ facilitar na hora de desembaraçar e depois de desembaraçada cada parte dessa vc vai meio que enluvar mecha por mecha do cabelo, do jeito que elas normalmente se separam (qnd a gente penteia o cabelo é quase automático ele se separar em mechinhas, não é? Vc vai trabalhar com essas mechinhas em que seu cabelo quer se dividir) | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 10, 2011 9:44 pm | |
| Eu fiz assim, co-wash com suave de coco, passei a Liss Intense Extreme e sequei com o secador c/difusor pq fiquei na dúvida com a técnica, eu desembaraço das pontas para raiz? e com pente ou escova e qual escova fácil de encontrar? | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 10, 2011 11:47 pm | |
- Eu fiz assim, co-wash com suave de coco, passei a Liss Intense Extreme e sequei com o secador c/difusor pq fiquei na dúvida com a técnica, eu desembaraço das pontas para raiz? e com pente ou escova e qual escova fácil de encontrar?
Geralmente desembaraçar primeiro as pontas é mais fácil e mais delicado para o cabelo, melhor do que mandar ver no braço e forçar o pente ou escova de uma vez só nos fios... A Teri recomenda aquela escova, a Denman, mas vc pode fz com pente tb, sem problemas (eu faço com pente mesmo). | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Ago 11, 2011 4:17 am | |
| Na minha opiniao o cabelo da camila assim como o meu, essa tecnica de usar a escova nao deve funcionar muito devido os cabelos ainda estarem com boa parte com quimica, entao as vezes ficam quase que impossivel o cabelo aparecerem os cominhos para enluvar, pode ser que apartir do momente que a raiz tenha um tanto natural passe a surgir as mechinhas. No meu caso eu separo pequenas mechas e vou enluvando, as vezes nem preciso desembraracar pois o cabelo na fica molinho.
|
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Ago 11, 2011 9:19 am | |
| Falou tudo Telmisch.Como meu cabelo cresce muito rápido já está aparecendo alguns. Nica vou fz conforme falou, vou enluvar mechinha por mechinha,vou tentar sábado. Obrigada meninas!!! | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Ago 11, 2011 10:31 am | |
| - telmisch escreveu:
- Na minha opiniao o cabelo da camila assim como o meu, essa tecnica de usar a escova nao deve funcionar muito devido os cabelos ainda estarem com boa parte com quimica, entao as vezes ficam quase que impossivel o cabelo aparecerem os cominhos para enluvar, pode ser que apartir do momente que a raiz tenha um tanto natural passe a surgir as mechinhas.
No meu caso eu separo pequenas mechas e vou enluvando, as vezes nem preciso desembraracar pois o cabelo na fica molinho.
Pois é, a Telmish tocou numa questão importante: como a técnica apenas acentua os cachos que a pessoa já tem e não "faz" cachos, quem tem alguma química no cabelo pode não ter um resultado muito satisfatório... Especialmente quem tem duas texturas (uma raiz crescida crespa e o comprimento mais esticado por causa da química) deve sentir uma diferença muito grande entre a parte virgem e a parte relaxada, pq onde tem molinhas, elas vão ser realçadas e vão encolher bastante, ao contrário do comprimento mais liso. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Ago 11, 2011 10:37 am | |
| Ah, e é importante lembrar que, no mais, o que vai aparecer é a textura própria de cada cabelo... Alguns cabelo formam cachos, outros formam molas, outros formam "Z", outros "S"... É o padrão de cada uma que vai ser destacado. Então não necessariamente todas terão um resultado idêntico ao da Teri. Por isso que é interessante olhar a seção de "Antes e Depois" do site dela, pq lá tem fotos de várias meninas com diferentes tipos de cabelo. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Ago 11, 2011 11:18 am | |
| - Nicapinica escreveu:
- Ah, e é importante lembrar que, no mais, o que vai aparecer é a textura própria de cada cabelo...
Alguns cabelo formam cachos, outros formam molas, outros formam "Z", outros "S"... É o padrão de cada uma que vai ser destacado. Então não necessariamente todas terão um resultado idêntico ao da Teri. Por isso que é interessante olhar a seção de "Antes e Depois" do site dela, pq lá tem fotos de várias meninas com diferentes tipos de cabelo.
Sim Nica, vou tirar uma foto do meu, eu fiz no meado de julho o cabelo e acredita que já cresceu uma boa parte da raiz. Pela foto dá para identificar!? | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Ago 11, 2011 4:52 pm | |
| - Cih escreveu:
- Meninas,quando eu penteio o cabelo com os dedos os cachos ficam mais bonitos,mas grossos e definidos,e tenho day affter melhor(mas acho que não peguei a manha da escova,ela sempre ganha de goleada).
e eu faço assim,lembro que foi Cris quem me ensinou,passo no poo ou co wash depois condicionador(leave in) e enluvo tudo,faço as fitas e ponho a touca plastica novamente,isso no box mesmo,adoro o barulho da agua batendo na touca,kkk,termino o banho normalmente,me arrumo e tal e depois de um tempo que tiro,o cabelo fica fantastico,tem dias que nem pinga,mas se achar que ta meio melequento uso toalha de papel. Mas meu cabelo num enbaraça,nem sei o que seria de minha vida se meu cabelo enbaraçasse,porque com minha habilidade nata com pentes e escovas eu já teria relaxado o cabelo...rs Cidoca, como é mesmo essa da touca plastica? Fiz isso agora quando lavei, estou de touca, o ideal é tirar depois de quanto tempo? Depois que tira vc dá uma arrumada com os dedos? Estou com medo de ficar A LOUCA. , | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Ago 12, 2011 3:04 pm | |
| Gentem,
Eu utilizei a técnica da Teri cm parte do cabelo relaxado. Funciona, sim!! Claro, dá mais trabalho porque depois de escovar/pentear e enluvar, tem que amassar bem ou fazer plopping (ou os dois). E, como foi bem lembrado por Nica, não vai cachear, vai formar ondas. Mas ficava bem bonito!!! Lembrando que meu cabelo tinha apenas algumas mechas com excesso de relaxamento.
Nica,
Nosso cabelo é muito parecido!!!! Eu tb uso as 3 maneiras para estilizar meu cabelo. Só os doodles que faço com menos frequência nas laterais. Depois de seco, o cabelo fica farofado (sem os doodles), mas as mechas de cima escondem bem. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Ago 12, 2011 4:55 pm | |
| - Crishair escreveu:
Nica,
Nosso cabelo é muito parecido!!!! Eu tb uso as 3 maneiras para estilizar meu cabelo. Só os doodles que faço com menos frequência nas laterais. Depois de seco, o cabelo fica farofado (sem os doodles), mas as mechas de cima escondem bem. Cris, sabe que além de tudo, esse método me permitiu conhecer muito mais meu cabelo, os tipos diferentes de cabelo que eu tenho, como eles se comportam e o que precisam... Hoje em dia eu entendo o porquê de, por exemplo, os relaxamentos acabarem com meus cabelos da parte de trás da cabeça e não com os da frente/laterais... E por incrível que pareça, a parte de trás, que eu sempre achei que era a máis frágil, hoje em dia é a mais comprida! Resumindo, não largo mais ele por nada! | |
| | | | Camilla Matias Encaracolando...
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Ago 12, 2011 7:33 pm | |
| - Nicapinica escreveu:
Sim Nica, vou tirar uma foto do meu, eu fiz no meado de julho o cabelo e acredita que já cresceu uma boa parte da raiz. Pela foto dá para identificar!? Camilla, vc já fez seu antes e depois? Vai tirando as fotos e arquivando, anotando os produtos que vc usou que deram certo e os que deram errado, sua forma de estilizar... Vc vai fazendo seu banco de dados pessoal, vai ver só como é uma mão na roda! Nica geralmente só amasso os cachos, como ele esta meio curto ñ tentei plopping, será q funciona? Ah pela manhã tenho usado o difusor por 10 a 15 minutos de cabeça para baixo com a Liss Intense, tem ficado no lugar e deu umas enroladinhas nas pontas e na raiz, no meio ficou indeciso se ficava crespo ou esticado. Raiz crespa, meio duvidoso e ponta enrolada. Posso fz a técnida da Tery e utilizar o secador? | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Ago 12, 2011 7:39 pm | |
Nica geralmente só amasso os cachos, como ele esta meio curto ñ tentei plopping, será q funciona? Ah pela manhã tenho usado o difusor por 10 a 15 minutos de cabeça para baixo com a Liss Intense, tem ficado no lugar e deu umas enroladinhas nas pontas e na raiz, no meio ficou indeciso se ficava crespo ou esticado. Raiz crespa, meio duvidoso e ponta enrolada. Posso fz a técnida da Tery e utilizar o secador? Camilla, a Teri não usa secador, mas eu uso... Porque o cabelo demora beeem mais a secar e eu não suporto cabelo molhado encostando nas costas, no rosto, rs... Fico muito melecada, hehehe... Caso vc venha a não usar difusor algum dia (como eu, rs), é só tomar cuidado pra não colocar o jato muito quente ou muito próximo do cabelo. Quanto ao plopping não sei te dizer se funciona, pq eu não faço... Depois que estilizo o cabelo não gosto de manipular muito pq isso destrói todo o trabalho que tive, rs. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Ago 12, 2011 7:49 pm | |
| [quote="Nicapinica"] - Camilla Matias escreveu:
Pois é demora muito para secar,amanhã ñ vou tentar a técnica pq vou a loja de cosmeticos, ah eu fui na free que falou na ouvidor, nossa fiquei doida, ñ sabia para onde olhar rsrsrs, acabei trazendo uma ampola da alfaparf. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Ago 12, 2011 7:51 pm | |
| Aquela loja é uma perdiçãããõooooo!! Hahahahaha | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Ago 12, 2011 7:57 pm | |
| - Nicapinica escreveu:
- Aquela loja é uma perdiçãããõooooo!! Hahahahaha
Olha coloca perdição, fiquei doida. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Ago 12, 2011 10:56 pm | |
| Camilla, E não tinha o Kolene de oliva???? | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Ago 12, 2011 10:57 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Camilla,
E não tinha o Kolene de oliva???? Olha katia eu vi tanata coisa q fiquei zonza rsrsrs. | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Ago 13, 2011 9:43 pm | |
| Puxa, não consegui aplicar esta técnica no cabelo... ficou horrível! Errei a mão no creme, eu acho, ficou tipo emplastado, não cacheou e nem ondulou a parte que tem química...Talvez seja pq tem pouco tempo que não uso relaxamento, 4 meses de cabelo natural. O fato é que ficou péssimo. Os cachinhos na raiz não ficou coladinho, e aí coloquei mais creme, aquela máscara sem enxague da elseve com óleo de argan, ficou pesado demais... a parte com química ficou espigada, o cabelo ficou duro depois que secou e espigado, aff... Ficou péssimo. Enfiei a cabeça na água de novo e tirei um pouco do creme que havia colocado... Estava cheia de esperança... mas não deu certo. Pretendo cortar o cabelo mais pra frente... mas a vontade que me deu quando vi aquela parte espigada era de meter a tesoura... não sei se vou conseguir demorar tanto pra cortar. Só não fiz ainda pq quando faço "dedinhos" fica bom. Só que o cabelo tá crescendo e fica muito cheio. Desanimei total. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
| |
| | | | Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|