|
|
| Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|
+59Maria C. Fernanda RG Ninica Natalia Miranda Ana Paula Lessa Ana P negrice AnaK. Rebeca Machado Lulinnikko Giziane Priska Tatiana Marins erika76 Myllow Ana_Petala Fezoka Juh Souza DalvaniaMuniz Iva kak AnaLuh AmandaPedra jacy carlamn DorothyGale meggaby amandagarcez anasousa Antonia Anabella katia motta Camilla Matias Leila TALITA B feliciafc ChellyLandon jadejade deboramelo izasoraia Fezoca lwnna Grazyfm Monica sarahqueops Denise99_ vitoria motta Abelhuda Jess Rosana Crishair Silvinha BH Debbie DanielaLisboa FERNANDAVIANA Nicapinica Ana Claudia crizinha Nane 63 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Dom Ago 14, 2011 10:30 am | |
| - Leila escreveu:
- Puxa, não consegui aplicar esta técnica no cabelo... ficou horrível! Errei a mão no creme, eu acho, ficou tipo emplastado, não cacheou e nem ondulou a parte que tem química...Talvez seja pq tem pouco tempo que não uso relaxamento, 4 meses de cabelo natural. O fato é que ficou péssimo. Os cachinhos na raiz não ficou coladinho, e aí coloquei mais creme, aquela máscara sem enxague da elseve com óleo de argan, ficou pesado demais... a parte com química ficou espigada, o cabelo ficou duro depois que secou e espigado, aff... Ficou péssimo. Enfiei a cabeça na água de novo e tirei um pouco do creme que havia colocado... Estava cheia de esperança... mas não deu certo. Pretendo cortar o cabelo mais pra frente... mas a vontade que me deu quando vi aquela parte espigada era de meter a tesoura... não sei se vou conseguir demorar tanto pra cortar. Só não fiz ainda pq quando faço "dedinhos" fica bom. Só que o cabelo tá crescendo e fica muito cheio. Desanimei total.
Leila, eu recomendaria vc guardar a técnica na manga e utilizá-la novamente quando seu cabelo estiver mais comprido e vc tiver cortado a parte com química. Como a gente comentou, quem está em fase de transição pode obter um resultado ruim por causa da diferença entre a parte mais lisa e a mais enrolada. Não desista, por enquanto vc vai fazendo o que está dando certo pra você; em breve vai ser o momento de vc testar novas possibilidades! Bjos! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Dom Ago 14, 2011 10:47 am | |
| Leila, se a parte com quimica do teu cabelo está muito alisada, a técnica da Teri não vai funcionar como deve não. Se vc estiver apenas com cachos bem abertos, mas ainda com cachos, ai funciona (dá trabalho, mas funciona). Já se estiver alisadona, ai faça como a Nica falou mesmo... Olha, meu cabelo ainda tem quimica, mas não cheguei à ficar com o cabelo liso, apenas com cachos muito abertos (abertos demais...). Quando vejo meu cabelo molhadão, também tenho vontade de meter a tesoura nele... mas o que tenho feito: tenho tirado pontinhas (pontinhas mesmo, tipo 1cm, 2cm), eu mesma, um pouquinho aqui, ali... nunca na parte de baixo do cabelo, pra não tirar comprimento, mas minha franja, que era a parte mais alisada, eu já consegui deixar 100% natural, apenas cortando assim. Vc pode ir cortando aos poucos: vá à um salão de confiança (não tenho isso aqui, por isso faço eu mesma), e diga que vc está tirando a quimica e que quer ir cortando aos pouquinhos pra não tosar de uma vez. Peça um corte +- em camadas, mas sobretudo, não corte reto (isso cria um volume monstro e feio). Vc usa gel depois do leave-in? Capricha no gel. O gel fixa bem o cabelo e ajuda muito naquelas partes que são difíceis à cachear. Uns minutinhos de difusor, melhor ainda. Só lembre de procurar um gel sem alcool nem silicones, parafina, etc. tá? | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Dom Ago 14, 2011 5:05 pm | |
| Nica e Nane, obrigada pelo apoio. É isso. As partes com químicas estão muito alisada. Por isso não deu certo. Tudo bem, vou guardar para uma outra oportunidade. Nane, pretendo cortar o cabelo mês que vem. Quando usava química cortava de dois em dois meses... agora tenho quase cinco meses que não corto. Mas farei isso. Vou ao salão de confiança e pedir para ir tirando aos pouquinhos a química. Embora a minha cabeleireira (é assim que se escreve?) rs, ache um absurdo eu parar com a química pq fico muito bem de cabelo escovado, segundo ela...rs Porém já decidi que não quero, por enquanto, colocar química nenhuma no cabelo. E para me animar um pouquinho apesar da técnica não ter dado certo... Ouvi elogios sobre o meu cabelo hoje e isto é bom demais. Hoje ele está meio "blequinho" rsrsrsrs bem enroladinho... pq a técnica não deu certo. lavei e enrolei (com dedinho) ele bem úmido e aí ficou bem blequinho, coloquei uma tiara no cabelo e lá fui eu frustrada (pq a técnica não deu certo) dar um beijinho no meu pai. E as pessoas que tem um tempo que não me vê disse que o penteado ficou ótimo e que eu remocei 10 anos. Como pode ver... nem tudo tá perdido e eu me achando feiinha... kkkkkkkkkkkk Mas quer saber? Estou mesmo me sentindo ótima assumindo os meus crespinhos (meu xodó) Sobre o gel... Tenho gel da multivegetal mas ainda não me arrisquei colocar no cabelo todo. Só coloco na frente para assentar um pouquinho o cabelo, acho que fica bem legal. Mas nele todo ainda não testei. Preciso ficar em casa um final de semana para testar. Mês que vem estou de férias... aí ninguém me segura. Vou fazer vários testes no "belito" kkkkkkkkkk É isso, meninas. Obrigada pelo apoio sempre. Ah, Nane comprei alguns óleos e manteiga... ainda não tenho a menor idéia como usá-los mas depois vou com calma no tópico de óleos e manteigas pra ver. Comprei manteiga de karité, buriti e óleo de macadâmia e argan, o de coco já tenho e já não sei viver sem ele. bj meninas. | |
| | | ChellyLandon Descabelada
Mensagens : 137 Data de inscrição : 14/07/2011 Idade : 36 Localização : São Luis - MA
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Dom Ago 14, 2011 5:34 pm | |
| Nicapinica,
Eu tentei fazer a técnica, mais não gostei muito, pq ainda deve ter uns 4 cm com quimica, dae as pontas ficam mastigadas sei lá, acabei fazendo dedoliss mesmo... Eu não consigo fazer a risca do jeito que a Teri faz, puxando a mechinha, alisando, fazendo aqueles cachos perfeitos... Sem falar que meu cabelo ENCOLHE muito, você sabe alguma outra técnica para resolver esse problema de escolhimento MASTER ? rsrsrs
Beijo beijoo liiindaaaaaaaaa... Sou fã dos seus toin oin oin... | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Dom Ago 14, 2011 7:00 pm | |
| - ChellyLandon escreveu:
- Nicapinica,
Eu tentei fazer a técnica, mais não gostei muito, pq ainda deve ter uns 4 cm com quimica, dae as pontas ficam mastigadas sei lá, acabei fazendo dedoliss mesmo... Eu não consigo fazer a risca do jeito que a Teri faz, puxando a mechinha, alisando, fazendo aqueles cachos perfeitos... Sem falar que meu cabelo ENCOLHE muito, você sabe alguma outra técnica para resolver esse problema de escolhimento MASTER ? rsrsrs Beijo beijoo liiindaaaaaaaaa... Sou fã dos seus toin oin oin... O único jeito que eu conheço (e pratico) de combater o encolhimento sem perder muita definição é prendendo mais ou menos dessa forma na hora de dormir, só que sem dar muitas voltas na xuxinha p/ não marcar nem esticar demais. Mas o encolhimento faz parte, né? rs Sem ele nosso cabelo perde a emoção, hehehe Bjos, lindona! | |
Mensagens : 137 Data de inscrição : 14/07/2011 Idade : 36 Localização : São Luis - MA
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 10:28 am | |
| Obrigado Nica,
Vc tem alguma foto de como vc amarra ?
Quero tentar... rsrss
É, é emocionante mesmo os toin oin oin bem enroladinhos, mais no momento meu cabelo está curto, ae eu não gosto fica láá´´aááááaa na orelha, e quando seca acima da orelha... rsrsrs | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 2:50 pm | |
| As fotos estão no meu picasa (dá uma olhada no tópico dos "Antes e depois") | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 6:35 pm | |
| Eu até hj não fiz essa técnica. No momento vou esperar meu cabelo crescer mais, pq ele encolhe horrores, com essa técnica então... Mas assim q tiver num comprimento maior eu testarei com certeza! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 6:41 pm | |
| fico vendo vocês querendo que o cabelo estique, passei muito tempo de cabelo esticado de relaxamento que só penso nele bem molinha,bem enroladinho tipo 50% (quando eu puxar o cacho ficar o dobrooo adoroooo!) |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 8:20 pm | |
| - Cih escreveu:
- fico vendo vocês querendo que o cabelo estique,
passei muito tempo de cabelo esticado de relaxamento que só penso nele bem molinha,bem enroladinho tipo 50% (quando eu puxar o cacho ficar o dobrooo adoroooo!) Eu tb Cidoca, quero o meu bemmm encolhidinho,,rs..rs...rs.... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 8:31 pm | |
| achei que era só eu... quando as meninas falam de algo que encolhe corro pra ter logo o meu!!kkkk |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 9:40 pm | |
| - Cih escreveu:
- achei que era só eu...
quando as meninas falam de algo que encolhe corro pra ter logo o meu!!kkkk Cih, pra você tem uma noção do quanto o meu cabelo encolhe, esse tamanho da foto não é nem metade do comprimento real dele. Acho que no dia em q eu lavo, logo depois de secar, meu cabelo fica com 1/3 do comprimento real (=esticado). Pra quem olha, parece que está batendo nos ombros, mas outro dia que fui me dar conta: meu cabelo está quase na cintura!!!! E na parte da frente já passou do peito... Eu sei que ele está chegando num tamanho definitivo, digamos, muito além disso eu sei que ele não vai crescer. Eu só queria que ele tivesse um pouco mais de peso, p/ "cair" com facilidade... Pq os fios são muito finos e muito leves e embora sejam muitos (quantidade), parece que meu cabelo não tem "sustância", rs!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 10:16 pm | |
| que lindooo,quero o meu assim! na parte da frente d meu cabelo se eu esticar vem até o queixo e normal fica na sombrancelha,acho o máximo,fico boba mostrando a todo mundo que nem criança,lembro da epoca que ele era esticado,e achava monotono,assim ele pode ser curtinho,ou longo,dia desses escovei,descobri que meu cabelo ja tá na altura do soutien,fiquei feliz porque olho agora e ele está nos ombros,procuro explicação e num acho...deve ser paranoia kkkk Meu cabelo natural é bem grosso e todo enrolado,parece uma coluna do periodo barroco,completamente retorcido rs e já vem da raiz assim,me divirto com ele,meu monte de molas
|
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 10:19 pm | |
| Pode comentar meu album,rs,deixe a vergonha de lado,estamos entre amigas!!! |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 10:36 pm | |
| Meninas Eu tbm curto minhas molinhas, não fico na neura do crescimento não. Isso só atrapalha! Mas vez ou outra estico pra ver o quanto já cresceram minhas amiguinhas e espantem: a parte da frente já está abaixo dos olhos! As laterais, já ultrapassaram as orelhas e na nuca, já passaram do pescoço...hahaha isso é msm divertido de ver. Vale lembrar que o meu corte está hiper irregular (fui eu mesma quem terminei a tosa), mas passar tesoura pra acertar, vai demorarrrrrr! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Ago 15, 2011 10:45 pm | |
| [quote="Cih"]que lindooo,quero o meu assim! na parte da frente d meu cabelo se eu esticar vem até o queixo e normal fica na sombrancelha, Cida, Ah..vou chorar, o meu a parte da frente se eu esticar vem até um pouco abaixo do queijo e normal fica abaixo do nariz...snif...snif.....snif.... Queria ter molinhas mais apertadas que nem a tua e da Aninha!!! | |
| | | | Nicapinica Encaracolada
| | | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 17, 2011 12:21 pm | |
| Gentem,
Vcs que estão testando a técnica da Teri pela primeira vez: é importante deixar o cabelo bem molhado, não é só o creme que vai ajudar, é a mistura de creme+água. Inclusive para pentear/desembaraçar é fundamental que o cabelo esteja molhadão.
Quanto a encolhimento, essa técnica não ajuda muito, não... A Teri faz umas tranças para soltar o cabelo, mas comigo não deu certo. Gosto mais do método da Nica. Sempre que faço, todo mundo nota a diferença.
Nica,
Outra coincidência capilar: A parte de trás do meu cabelo tb costumava ser a pior. Lá em casa, a gente chama essa parte de "cativú" rsrs. Ficava um lixo com química, não crescia nada. E a gente achando que era a parte mais "rebelde" rsrsrs. Hoje é uma das melhores áreas do meu cabelo: mais macia, mais brilhante, mais gostosa de pegar, mas fácil de estilizar e a que cresce mais também. Muitas vezes já me peguei desejando que todos os fios da minha cabeça fossem iguais aos do cativú kkkkkkkkkkk. | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 17, 2011 1:40 pm | |
| Meninas a parte de trás do meu cabelo é como a de vcs!!!!!!Cris, eu também tenho esse "cativú"...rs... Agora ela está um pouco melhor, já tem um tantão crescido e natural, mas ainda tenho uma massaroca estranha... Mas antes, quando era 100% quimica, era a pior parte do meu cabelo; pra vc ter uma idéia, eu tinha vergonha de ficar de costas! Ouvir isso de vcs (que vai ficar bom um dia) é um alívio!
Última edição por Nane em Qua Ago 17, 2011 2:43 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 17, 2011 2:39 pm | |
| Nane, Eu raramente usava coque ou rabo de cavalo porque o contraste era enorme!! Lembro que uma vez usei gel para dar uma alisada e segurar os fios. Só que coloquei tanto gel que depois de seco formou uma gosma branca e todo mundo apontava e perguntava porque o cabelo estava branco kkkkkkkkk Ai, cada uma que a gente faz... | |
| | | | Anabella Descabelada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 17, 2011 7:07 pm | |
| Eu tb quero saber! To em crise capilar.
>>>> Cris,
Como é a técnica da NICA ? Ensina-me ! rsrs
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 17, 2011 7:23 pm | |
| - Nane escreveu:
- Meninas a parte de trás do meu cabelo é como a de vcs!!!!!!
Cris, eu também tenho esse "cativú"...rs...
Ouvir isso de vcs (que vai ficar bom um dia) é um alívio!
Meninas,eu tenho o cativu no topo da cabeça,só Jesus na causa,ele não cacheia,parece uma bucha de assolan enfiada no meio dos cabelos. já me falaram pra eu relaxar só no topo da cabeça mas to resistindo bravamente... Oh Cris,fala que vai ficar melhor só mais uma vez!!! Nane o teu não cacheia também?e os fios ?eles parecem inimigos?ficam distantes um do outro..quanta inimizade numa cabeça só! |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Ago 17, 2011 7:35 pm | |
| Cidoca, o que tenho percebido: os tais "catívu" apresentam um forma diferente do cabelo da parte da frente, têm uma textura mais frágil e são mais "molinha" (ao menos no meu). Como eu relaxava o cabelo, essas molinhas viravam um mar embolado, nada de ondas, mas um bolo só. Agora, com um tantão natural eu começo à ver a diferença... a parte natural começa à formar molinhas, bonitinhas, macias, bonitas. Como o cabelo era mais frágil nessa parte, a quimica só estrupiava com tudo... e eu pensava que o problema era o cabelo. Não! O problema era a reação do cabelo à quimica. Guenta firme, Cidoca, que esses cabelinhos vão ficar ótimos. Naturais e bem tratados. Nada de quimica neles, quimica só detona com eles, eles viram palha-de-aço mesmo! Em compensação, bem cuidados e naturais.... vc vai ver. Vão fazer cachos lindos. Eu achava que só acontecia com outras meninas, mas começo à ver isso no meu cabelo. Aguenta firme! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
| |
| | | | Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|