|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 20, 2012 11:47 am | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- Abelinha, que bom que você cortou o cabelo.
Eu fiz isso em Agosto do ano passado. Já preciso cortar denovo, mas estou sem opção de profissional.
Agora você me encorajou. Acho que vou cortar por esses dias com minha antiga cabelereira (só as pontinhas) e depois decido como acertar tudo. kkkkk
Beijos. Tatiana manda ver kkkk, depois poste uma fotinha aqui pra nos ta vou esperar rs.... gente to me sentindo bem pra caramba tirei um pedacao mais aquela parte bem ralinha sabe tipo minguado, estou com um astral bom para dar massagem esta sendo otimo parece q esta hidratando ainda melhor. quando prendo o cabelo esta com mais volume nao esta aquele rabinho longo e poco. o proximo corte vai ser em agosto. ah sempre que corto eu anoto a data em um caderninho rs que viajem | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 20, 2012 2:13 pm | |
| | |
| | | Abelinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 2:44 pm | |
| Meninas pela segunda vez usei um condicionador silicone free sentir o cabelo mais duro e nais dificil para desembaracar e assim mesmo??? | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 2:53 pm | |
| Abelinha,
vamos esperar as experiências de outras meninas. Mas o meu cabelo reagiu diferente. Ficou mto melhor quando deixei os silicones, mesmo os solúveis. Mas tem uma coisa: meu cabelo já é quase todo natural. Só uma pontinha ou outra ainda tem química. Mas dá uma conferida no tópico que as meninas fizeram relatando as experiências delas no desafio de algumas semanas sem silicone. De repente lá tem uma luz pra vc.
Mas se eu puder dar um conselho... Não desiste ainda, não. Tenta mais. Dá uma chance pro seu condicionador livre de silicones ou de repente tenta outro. Os silicones, pelo menos pra mim, não fazem falta alguma. Na verdade, eles foram embora mto da tarde da minha vida capilar. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 3:17 pm | |
| - amandagarcez escreveu:
- Abelinha,
vamos esperar as experiências de outras meninas. Mas o meu cabelo reagiu diferente. Ficou mto melhor quando deixei os silicones, mesmo os solúveis. Mas tem uma coisa: meu cabelo já é quase todo natural. Só uma pontinha ou outra ainda tem química. Mas dá uma conferida no tópico que as meninas fizeram relatando as experiências delas no desafio de algumas semanas sem silicone. De repente lá tem uma luz pra vc.
Mas se eu puder dar um conselho... Não desiste ainda, não. Tenta mais. Dá uma chance pro seu condicionador livre de silicones ou de repente tenta outro. Os silicones, pelo menos pra mim, não fazem falta alguma. Na verdade, eles foram embora mto da tarde da minha vida capilar. Boa idea amanda vou pesquisar mais talvez este creme nao se deu bem no meu cabelo. To na luta e n ao vou desistir nao quero o meu cabelo de volta. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 3:23 pm | |
| Isso aí, Abelinha! E com essa determinação vc vai longe! Dou todo apoio! Qual condicionador vc está usando no momento? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 3:25 pm | |
| Abelinha, quando comecei a rotina (foi em janeiro), meu cabelo era dependente de amodimethicone, se eu ficasse sem, eu nem conseguia estilizar direito. Ele foi se libertar agora, estamos em Maio. Quando se tem muito cabelo com química ainda, a gente precisa ir devagar. Ainda tenho química, mas o cabelo reage agora, melhor com produtos 100% silicone free. | |
| | | Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 3:30 pm | |
| - Abelinha escreveu:
- amandagarcez escreveu:
- Abelinha,
Mas se eu puder dar um conselho... Não desiste ainda, não. Tenta mais. Dá uma chance pro seu condicionador livre de silicones ou de repente tenta outro. Os silicones, pelo menos pra mim, não fazem falta alguma. Na verdade, eles foram embora mto da tarde da minha vida capilar. Boa idea amanda vou pesquisar mais talvez este creme nao se deu bem no meu cabelo. To na luta e n ao vou desistir nao quero o meu cabelo de volta. Quando usei meu condicionador silicone free pela primeira vez encontrei um que deixou o meu cabelo bem macio logo de cara , mas fui testando alguns para conehecer e já aconteceu do cabelo não ficar exatamente bom. Foi o caso do fructs para cabelos normais da garnier , ele não amacia o meu cabelo mas em compensacão foi o melhor condicionador que já usei pra co-wash , com ele senti o cabelo limpo e leve e só uso ele pra lavar mesmo, já para condicionar prefiro algo que me dê mais emoliência. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 3:37 pm | |
| Pois é, Jhulie! Às vezes é o produto que não é o ideal pra nós, ou o jeito de usá-lo. Acho que vale a pena insistir na rotina 100% silicone free. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 3:46 pm | |
| Achei um site aqui do schampoo eu comprei so o condicionador em um supermercado paguei 7,90 achei tao baratinho ,comprei sabado o dia q cortei o Beloca hoje e a segunda vez q eu uso, sentir o cabelo duro, mais acho q e porque ainda tem muita quimica como disse a andreax, pde ser ne. ? Olha ai o schampoo http://femininous.com/cuidar-dos-cabelos-syoss-nova-gama-silicone-free/ | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 3:52 pm | |
| Hum... Interessante, Abelinha. Mas vc usa condicionador depois desse xampu? Ele é sem sulfato? Editando: Ai que tapada que eu sou! Vc já disse que comprou só o condicionador.. rsrsrsrsr. Desculpa Abelinha. Pois é... De repente vc pode testar ele mais um tempo ou, caso ele não funcione, vc pode deixar ele pra co-wash e testar um outro condicionador mais emoliente. | |
| | | Lyla Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 10:00 pm | |
| Oi meninas Fiz aqueles knots que a Jhulie mostrou no vídeo e o meu cabelo ficou simplesmente péssimo... Ficaram uns cachinhos miudinhos super embaraçados, tive que ir correndo lavar. Meu cabelo é super "moldável" tanto que mesmo com o relaxamento ele fica um pouco encaracolado, se eu molhar e passar leave-in. Depois ele alisa de novo aí fica aquela coisa: a raiz gritando e o resto mais ou menos encaracolado, sem definição. Acho que vai ser esse o jeito, enquanto a química não vai embora... Ou entar usar os velhos bobs da mamãe? Estou usando o leave-in de óleo de argan, da Inoar... nem sei se tem silicone, ainda não analisei o rótulo. | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 21, 2012 10:06 pm | |
| Meu cabelo é super "moldável" tanto que mesmo com o relaxamento ele fica um pouco encaracolado, se eu molhar e passar leave-in. Depois ele alisa de novo aí fica aquela coisa: a raiz gritando e o resto mais ou menos encaracolado, sem definição.
Lyla, o meu tem relaxamento e é super moldável, por isso eu amasso bem e ele fica assim, bem cacheadinho. Se eu não amassar, ou amassar pouco vai ficar ondulado no comprimento.
Será que vc não está amassando, trabalhando pouco seu cabelo ? | |
| | | Lyla Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 7:56 am | |
| Oi Andrea, obrigada pela dica. Acho que pode ser isso sim, vou tentar "amassá-lo" mais. Ou então estou usando o produto errado?? De manhã, se não lavo a cabeça jogo água com um spray e passo leave-in. Saudades dos meu cachos naturais... | |
| | | Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 8:10 am | |
| - Lyla escreveu:
- Oi meninas
Fiz aqueles knots que a Jhulie mostrou no vídeo e o meu cabelo ficou simplesmente péssimo... Ficaram uns cachinhos miudinhos super embaraçados, tive que ir correndo lavar. Meu cabelo é super "moldável" tanto que mesmo com o relaxamento ele fica um pouco encaracolado, se eu molhar e passar leave-in. Depois ele alisa de novo aí fica aquela coisa: a raiz gritando e o resto mais ou menos encaracolado, sem definição.
Acho que vai ser esse o jeito, enquanto a química não vai embora... Ou entar usar os velhos bobs da mamãe?
Estou usando o leave-in de óleo de argan, da Inoar... nem sei se tem silicone, ainda não analisei o rótulo. Eu tb fiz e o cabelo ficou péssimo , no momento essa técnica não funciona pra mim , mas a gente vai encontrando novas técnicas que funcionem . | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 9:24 am | |
| - Abelinha escreveu:
- Meninas pela segunda vez usei um condicionador silicone free sentir o cabelo mais duro e nais dificil para desembaracar e assim mesmo???
Abelinha, a primeira vez que usei um condicionador silicone free eu usei metade do vidro pra conseguir o cabelo possivel de desembaraçar. kkkkkkkkk Mas é assim mesmo, depois de umas semanas o cabelo foi ficando melhor e hoje em dia fica delicioso de macio só com um tequinho de condicionador. Procure um condicionador que tenha oleos, o meu adorou quando eu usei. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 9:32 am | |
| Gente, meu cabelo não muda nada (acreditem!) quando uso produto silicone free ou com silicone solúvel/três patetas!!!
Alguns dias já fiquei sem silicones, outros não e não senti diferença! Será que é pq estou há pouco tempo na rotina?... |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 9:47 am | |
| - Lyla escreveu:
- Oi Andrea, obrigada pela dica.
Acho que pode ser isso sim, vou tentar "amassá-lo" mais. Ou então estou usando o produto errado?? De manhã, se não lavo a cabeça jogo água com um spray e passo leave-in. Saudades dos meu cachos naturais... Eu não lavo todo dia, mas molho todos os dias, com as mãos, com água do lavatório e em seguida uso como leave in, um condicionador. Eu usava creme para pentear e leave ins normais, mas percebi que condicionador dá um efeito melhor no meu cabelo, dá mais peso e mais hidratação. Não passo demais não, passo o suficiente para sentir que tem creme no cabelo, e espalho bem. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 9:49 am | |
| - LucilaB escreveu:
- Gente, meu cabelo não muda nada (acreditem!) quando uso produto silicone free ou com silicone solúvel/três patetas!!!
Alguns dias já fiquei sem silicones, outros não e não senti diferença! Será que é pq estou há pouco tempo na rotina?... Pode ser...acredito que mais pra frente, seu cabelo vai diferenciar. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 1:09 pm | |
| Ola meninas hoje aproveitei para comprar o schampoo tambm silicone free e sem parafina,testei so o creme agora vou destar os dois juntos. como eu disse antes usei 2x achei q o cabelo nao ficou macinho nao como de costume mais vou continuar a minha caminhada sem com o silicone free no condicionador e no schampoo olhem ai na fotinha do perfil comprei os dois hoje. precinho otimo 12,90 os dois. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 1:31 pm | |
| - Abelinha escreveu:
- Ola meninas hoje aproveitei para comprar o schampoo tambm silicone free e sem parafina,testei so o creme agora vou destar os dois juntos. como eu disse antes usei 2x achei q o cabelo nao ficou macinho nao como de costume mais vou continuar a minha caminhada sem com o silicone free no condicionador e no schampoo olhem ai na fotinha do perfil comprei os dois hoje. precinho otimo 12,90 os dois.
Gostei de ver esse "silicone free" na embalagem... eu já ia perguntar onde vc comprou... vivo esqueçendo que vc está na Suiça. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 1:40 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Abelinha escreveu:
- Ola meninas hoje aproveitei para comprar o schampoo tambm silicone free e sem parafina,testei so o creme agora vou destar os dois juntos. como eu disse antes usei 2x achei q o cabelo nao ficou macinho nao como de costume mais vou continuar a minha caminhada sem com o silicone free no condicionador e no schampoo olhem ai na fotinha do perfil comprei os dois hoje. precinho otimo 12,90 os dois.
Gostei de ver esse "silicone free" na embalagem... eu já ia perguntar onde vc comprou... vivo esqueçendo que vc está na Suiça. Andreax rs, se eu morasse perdinho de vc, hummm ia ser bom demais trocarmos os nossos cremes para test kkk agora estou descobrindo tanto coisa boa atraves deste site, sabe aquele rosa da loreal silicone free tambm vi ele no supermercado. nao sei se e bom estou aqui procurando no site sobre sobre ele. pois vi em algum lugar aqui q falava dele. preco bom tambm 7,40 | |
| | | Shirliane Araújo Curiosa
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 2:07 pm | |
| [quote="Nane"]Meninas, tô abrindo esse tópico porque tem muita menina passando por essa situação (inclusive eu), e algumas encontram mais problemas com a transição que outras. Pra mim tem sido difícil, mas tô conseguindo sobreviver com duas texturas... e minha raiz está mais calma. A Mariah Luciana tinha postado uma pergunta desse assunto: - Mariah Luciana escreveu:
- Oi Nani, perdão por nao saber te explicar direito.
Minha raiz é muito embolada, os fios que estao com quimica dificulta e muito o cuidado com a raiz do meu cabelo. Impermeavel, porque ele nao deixa entrar quase nada. Estou a o meses sem fazer relaxamento, e pretento ficar assim p sempre. O problema e para tirar os nós que meu cabelo tem. Dicas? [quote= "Shirli"] Olá pessoal, sou nova por aqui... e adorei esse incentivo por cabelos naturais!!! ... é disso que preciso nesse momento. Meu cabelo também era muito crespo, bem enroladinho mesmo... da raiz cricri, mas nos meus 15 anos comecei a fazer químicas de alisamento. Nossa, no começo foi tudo uma maravilha... era tudo novidade, visual novo, cabelo liso... tudo de bom!! ...mas logo após com a chegada das progressivas.... começou o pesadelo!! Resumindo, hoje tenho 25 anos e estou atualmente com o cabelo liso, sob efeito de uma progressiva... meu cabelo é muito fino e pouco, por esse motivo após a progressiva ele ficou muito ralinho. Hoje cansei de químicas e a exatamente três meses estou sem fazer química alguma, pois resolvi assumir meus cachos e deixar o mundo da escravidão às químicas de lado. Como primeiro passo fiz um corte reto acima dos ombros, e estou criando coragem para cortar toda a parte que tem química, só não sei se esse seria o momento certo, pois estou apenas com três dedos de raiz natural. Alguém poderia me da uma sugestão? Com apenas três dedos acho que não da pra fazer um corte legal, né?! Tenho medo de ficar muito curto," tipo machinho" e ficar feio... Help meninas... sugestões serão bem vindas!! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 2:25 pm | |
| Olá Shirliane Não recomendo cortar tão curto assim. Não é todo mundo que se adapta bem, a pessoa precisa reaprender a estilizar o cabelo, muitas vezes alguns produtos que davam certo deixam de dar e por aí vai... Vc cortou acima dos ombros. Tá ótimo, já se livrou de boa parte da quimica. Agora sugiro adotar a rotina HNR, fazer muitas umectações, não usar mais shampoo com sulfato, caprichar na estilização. Se o cabelo não estiver bom, vc tendo esse comprimento pode fazer um coquinho ou rabinho. Cabelo natural é uma conquista e aceitação de nós mesmas. Vc vai precisar de muita paciência, persista no tratamento. Quando as coisas parecerem difíceis, corra pra cá e leia os depoimentos e olhe os "antes e depois" das meninas. Leia muito o fórum, arrume um caderno e anote tudo o que vc achar que deve experimentar, anote também os resultados. Estamos aí | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 22, 2012 2:37 pm | |
| - Shirliane Araújo escreveu:
- Meu cabelo também era muito crespo, bem enroladinho mesmo... da raiz cricri, mas nos meus 15 anos comecei a fazer químicas de alisamento. Nossa, no começo foi tudo uma maravilha... era tudo novidade, visual novo, cabelo liso... tudo de bom!! ...mas logo após com a chegada das progressivas.... começou o pesadelo!!
Resumindo, hoje tenho 25 anos e estou atualmente com o cabelo liso, sob efeito de uma progressiva... meu cabelo é muito fino e pouco, por esse motivo após a progressiva ele ficou muito ralinho. Hoje cansei de químicas e a exatamente três meses estou sem fazer química alguma, pois resolvi assumir meus cachos e deixar o mundo da escravidão às químicas de lado. Como primeiro passo fiz um corte reto acima dos ombros, e estou criando coragem para cortar toda a parte que tem química, só não sei se esse seria o momento certo, pois estou apenas com três dedos de raiz natural. Alguém poderia me da uma sugestão? Com apenas três dedos acho que não da pra fazer um corte legal, né?! Tenho medo de ficar muito curto," tipo machinho" e ficar feio... Help meninas... sugestões serão bem vindas!! Olá Shirliane! Seja bem vinda ao fórum. Vc está passando pelo que muitas de nós já passamos e pelo que outras meninas ainda estão passando. O corte é uma decisão que precisa ser bem pensada. Há quem goste de ir cortando aos poucos como eu, por exemplo. Mas há meninas que cortaram o cabelo todinho como a Aninha do blog cacheado básico e cujo cabelo já cresceu horrores e ficou lindinho. Tem a Jhulie tb que tá indo super bem tb. Elas tiveram firmeza na decisão e ficaram muito bem de cabelos curtinhos. Muito bonitas e femininas. Saber estilizar e ter personalidade pra isso é que faz a diferença, entende? Não é que é cabelo de homem, sabe? É que tem que ter personalidade mesmo pra isso. Se vc, como eu, não tem, vá cortando aos pouquinhos mesmo e vá tratando bem dos seus cabelos enquanto eles vão crescendo. Nesse meio tempo vc pode ir utilizando as técnicas que as meninas usaram nesse período de transição. Vc encontrará boas dicas lá no tópico técnica para cachos. Eu, particularmente, passei minha transição quase toda no rabo de cavalo. Não conhecia o fórum ainda. Quando o descobri já tinha mais cabelo natural que com química e me libertei de vez do rabo de cavalo. Fui, então incorporando os cuidados essenciais pra que o meu cabelo mudasse muito e ficasse muito melhor do que ele jamais foi. Ler os tópicos do fórum pode te ajudar muito a tomar as decisões relativas aos seus cabelos. Qualquer dúvida pergunte. As meninas são ótimas e têm a maior disponibilidade pra ajudar. O ambiente aqui é 10. Vc já conhece no poo, rotinas de hidratação, nutrição e reconstrução? Acho que esses são os assuntos mais importantes para um começo. Aqui tem mta informação boa sobre estes assuntos. Vá lendo... Vc vai gostar muito. Abraço. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|