Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Carol Nantes2
Descabelada



Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 3:52 pm

Oi Nane e Ana Cléia...

Olha o condicionador da Surya que não é liberado é um de coco e ucuuba, da linha de frutas, esse da Amazônia Preciosa são todas liberadas, é uma linha mais carinha e quase 100% orgânica, e tem o shampoo e cond. de ucuuba tb, mas sem o coco.

Aqui a foto, pra ver a diferença:

- este o condicionador liberado, Amazônia preciosa:

http://br.greenvana.com/Produto/Beleza/Shampoos-e-Condicionadores/Surya/Condicionador-Ucuuba-Cachos-300ml-Surya.aspx

-este o condicionador não liberado, Orgânico de frutas (tampa dourada e produto branco):

http://pontoom.blogspot.com/2009/09/surya-brasil.html

Wink



Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 4:47 pm

Valeu Carol!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 5:32 pm

Carol
brigadão. Acho q esses só na net pra comprar, ñ acho por aqui nas lojas d cosméticos, nem nos shoopings.
Gente tô amando esse blog.
Bjs



Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 6:23 pm

Nane, Rosana, Carol e companhia

meninas a mascara keracare SR da avlon alguém tem uma foto? andei pesquisando e o q achei é um shampoo é isso mesmo? tentei colar a imagem q achei mas ñ consegui, ñ sei cm por imagem aqui. Agora esse q achei é um shampoo, se achei o produto certo cm é q se usa?
Bjs

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 6:28 pm

Ana Cléia escreveu:
Nane, Rosana, Carol e companhia

meninas a mascara keracare SR da avlon (esse é o q é liberado lá na lista) alguém tem uma foto? andei pesquisando e o q achei é um shampoo é isso mesmo? tentei colar aqui a imagem do produto q achei mas ñ consegui, ñ sei cm por imagem aqui. Agora esse q achei é um shampoo, se achei o produto certo cm é q se usa?
Bjs

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 6:50 pm

Ana Cléia,

Não. O SR não é um shampoo.
Olha, é esse:
http://www.lojacabeloslindos.com.br/product.php?productid=20470&cat=0&page=2

As embalagens são muito parecidas. Tem de olhar com atenção e ler a descrição do produto pra não se equivocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol Nantes2
Descabelada



Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 9:07 pm

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 2:27 pm

Meninas ainda sobre o SR,
melldda, brigadão pela foto, mas vc teria cm me enviar uma foto ond o produto apareça melhor? é q cm ñ conheço o produto e vou comprar no salão q frequento com a representante do salão, ñ quero comprar o produto errado, e as embalagens são muito parecidas. ele vem dizendo q é uma máscara ou algo do tipo?, cm falei antes os q vi tinha escrito na embalagem q era shampoo, esse vem escrito q é o q? por isso quero uma foto dele maior pq aí imprimo e levo pra representante ver e compro com segurança.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 2:51 pm

Meninas,
os produtos Biolage hidratheraie da Matrix e Sr da Avlon q tô querendo são esses certos?
/www.nissey.com.br/lojas/00004705/prod/7896014166831b.jpg;
/www.lojacabeloslindos.com.br/images/P/KeraCare_Super_Reconstructor.gif
digam q sim, pois só estou esperando aconfirmação d vcs pra pedir.

Sei q estou sendo chata, mas é q já perdi tanto dinheiro e tempo (vcs ñ tem idéia do qt já gastei com meus cabelos) e qts lágrimas já derramei. Por isso agora tô pesquisando tanto e procurando ter certeza do q vou adquirir pra ñ me decepcionar novamente. Ñ sei cm ainda ñ entrei em depressão desde q comecei a ter esses problemas capilares.

Saudades do tempo q morava com minha mãe e tinha minha mã, minhas irmãs e minha vizinha q cuidava dos meus cabelos. Enquanto morei com minha mãe, era ela q cortava meus cavelos, eu e minhas irmães compravamo aqueles potes d cremes coloridos e passavamos nos cabelos e nunca tivemos problemas d cabelos secos e sem contar a filha de nossa vizinha, bem mais velha q nós q A D O R A V A cuidar d meus cabelos poreles serem tds bem cachiadinos. Q saudade dos tempos do creme d pote colorido!!!!!!!!!!!!

Hj tendo a resposta d confirmação d vcs, amanhã pela manhã vou no salão e faço o pedido e assim q fizer minhas unhas vou na loja munod verde comprar os óleos vegetais pra umectação. E enquanto os produtos ñ chegam vou usando a máscara da Deva q ainda tenho e seja o q Deus quiser, mas sei q ele vai querer.

Desculpem odesabafo, mas é q vejo os cabelos d vcs tão lindos e hidratados q fico maluca com os meus q ñ voltam ao q era antes, ond eram fartos, lindos, brilhosos, sedosos e sem preocupação.

Bjs molhados d lágrimas
Sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 3:29 pm

Ana Cléia,

Eu bem que tentei, mas não encontrei nenhuma imagem maior do produto. Eu não tenho o SR. Acho que o melhor a fazeré levar o nome do produto (keracare super reconstrutor avlon) e as informações que têm naquele link que lhe enviei. Eu já comprei naquela loja e a descrição dos produtos são retiradas do rótulo. Daí, você pode comparar para ter mais segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 7:46 pm

Meninas,
Eu passei um preparado de manteiga de cupuaçu com uma misturinha q deixei “curtindo” por um mês de óleo de linhaça + raiz de mutamba. Dormi com tal preparado no cabelo. Fiz co wash com um “xampu” de água + mel, massageando bastante. Qd fui passar a máscara, meu cabelo ia sugando tudo: eu ia passando e o cabelo ia absorvendo instantaneamente. Achei q o pote de meio kilo seria pouco para dar conta do q estava acontecendo...

Fiquei pensando na nossa discussão no tópico “Sites interessantes”, na matéria q a Debbie postou sobre o óleo de côco. Então, supus q não é só ele q ajude a reter as proteínas nos fios. Imaginei q, como meu cabelo já estava com óleo, as moléculas dele foram “grudando” com as moléculas da máscara, permitindo q esta fosse melhor absorvida.

Notei tbm, antes de lavar o cabelo, q o mesmo estava visivelmente mais hidratado nas partes virgens, ou seja, meu couro cabeludo e raiz. Não estava com aspecto oleoso, haja vista q o cabelo estava emplastado de óleo...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:39 pm

Oi, ANA CLÉIA!

Vc já comprou o SR KeraCare? Se não, encontrei 1 garota no orkut q vende a 1 precinho camarada, foi recomendada aq no fórum mesmo, e bem recomendada! Cliq no link abaixo e vc vai ver direitinho o produto. Confirmei o preço com ela e é este mesmo R$ 66,00 o de 240 ml.


http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=12568217554122859789&aid=1238658859


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 10:21 pm

Valeu Claudia,
mandei recado pra ela, espero q ela me responda logo, rsrsrsrs. Tô me coçando pra comprar.
Tô procurando aqui em Aracaju, os óleos vegetais, mas ñ encontro em lugar nenhum, só encontrei o d coco da copra, aaarrrrrrrr. Vou ter q pagar frete até umas horas!!!
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 1:14 pm

Ana cléia vc quer o SR?

acho que posso conseguir para vc, ainda tem interesse?

vc mora em aracujo é?


beijooos
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 1:54 pm

Thay

cm ñ tenho certeza d ter mandado pro e-mail certo vou postar aqui tb
tenho interesse sim no SR, moro em Aracaju e por aqui é super difícil achar os produtos, é uma dor d cabeça. Me diz o valor e cm vc vai fazer pra me mandar, e cm vou pagar, essas coisas. Ond vc mora?
A moça do salão ñ me responde e a menina do orkut (peguei o orkut dela aqui no blog), ainda ñ me respondeu e tô agoniada pra começar o tratamento.
BrigadãoThay pela ajuda.
PS: cm entro no chat pra conversar, qd tento ñ consigo conversar com ninguém, será q estou entrando errado?
Bjs Very Happy Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 7:52 pm




Oi meninas

Minha primeira experiência na umectação

bom, ontem comprei o óleo d coco da copra., acordei cedo hj e mãos a obra. Coloquei a quantidade d óleo q ia usar em um pote (coloquei 6 colheres d sopa) e fui passando nas mechas, terminado td o cabelo (dei sorte, coloquei a quantidade certa, acho), coloquei uma sacola plástica no cabelo, pois estou sem touca e fui fazer faxina (era dia). Pois bem era 8:30 e só tirei lá pelas 13:30 (qd terminei a faxina).
Aí começou a lambança. Cm eu ñ tinha relido o post ( tenho mania d ler as coisas muito rápido e acaba q ñ guardo bem alguns detalhes), fui pro banho e me esqueci d cm continuava com o procedimento, lembrava + ou - cm era. Só lembrava q tinha d usar bastante água. Me enfiei embaixo do chuveiro e fiquei lá um bom tempo lavando e massageando, fiquei, fiquei e fiquei e o óleo ñ saia.
Resolvi fazer co was pra ve se melhorava, ñ ajudou muito, o cabelo continuava empregnado d óleo. Daí peguei um tico (mas um tiquinho mesmo) e passei só no couro, enquanto a espuma corria pelos fios, aproveitava e passava nos fios pra tentar tirar o óleo. Ñ passei condicionador, terminei o banho, passei o set et free, passei um pouco mais do q costumava passar pq meu cabelo tava um pouco duro e grosso, deixei secar naturalmente.

Resultado:
os fios ficaram com uma sensação d fios grossos, mas enquanto eles secavam percebi q ia ficando macio. Ficou um brilho incrível, bem cachiadinho. O problema é q agora ele tá duro, tá grosso, ñ tá mais macio e a sensação q tenho ao tocá-lo é q ele tá td encrespado. A raiz tá q é uma maciez só, continua com brilho e os cachos estão arrumados.

TÔ super confusa!!!! Fiz besteira né meninas!!! Depois fui ler o post e vi várias dicas, tais cm: hidratar depois da umectação, lavar com shampoo e condicionar bem (ñ fiz nada disso), ou só lavar com bastante água resolveria?
Bom, amanhã vou lavar e ver o q acontece.

Qual a melhor maneira d umectar?

Boa noite e Bjs
afro
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 7:57 pm

Thay

seu e-mail tá errado, mandei e o e-amil voltou.
Bjs
pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 10:01 pm

ANA CLÉIA

O meu SR KeraCare tbm tá dmorando pra chegar... A Helen Farias (vendedora orkut) me respondeu dpois d 1 semana q mostrei interesse pelo prodt. dzendo q me passaria os dados pra fecharmos negócio, e lá se vão 10 dias. Pior é q meu SR já akbou e meus fios estão pdindo reconstrução, cm não tnho outro ainda, e este foi um dos q meu kbelo amou, tbm to "agoniada"! rs

Mas acho q vale a pena esperar, o preço tá ótimo e ela foi bem indikda aq no fórum... Bom, eu vou esperar + 1 pqnho.

Qto. à UMECTAÇÃO, eu sempre lavo a raiz c/ xampú (liberado), e capricho mesmo enluvando com os óleos, mas nunk uso puros, sempre c/ YAMÁ ou KOLENE Oliva e incremento c/ Extratos Glicólicos tbm. Sinto q os fios absorvem melhor assim. Cm meu cabelo é afro, fik "tudibão"!rs... Meus fios nunk ficaram oleosos por mais OV q eu coloq (pensa na necessidad dsses fios! rs). E sempre fico pelo menos d 1 dia pro outro com os fios besuntados, e nunk tive problema nenhum, nem com caspa.

NÃO DESISTA! Vc tbm vai encontrar 1 jeito de se dar bem nas umectações, procure fzr de outra forma da próx. vez, use menos óleo, tente lavar c/ mais xampú sua raiz, massageando bem e dxe excorrer bem tbm pelos fios... Vc vai conseguir.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 8:18 am

Ana Cléia,

qd eu faço umectação, normalmente eu tbm não uso xampu não. Claro q vc pode usar, mas não usar não é, necessariamente, sinônimo do cabelo ficar emplastado. Qd vc disse q "sensação q tenho ao tocá-lo é q ele tá td encrespado", vc quis dizer sensação de seco/ressecado?!?!

Vc fez certo de massagear bem, mas faça o teste de usar xampu (liberado), então, para ver como seu cabelo vai responder.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 12:47 pm

Smile Claudia 77

ñ consegui esperar mais, comprei na cabelos lindos, agora é só esperar a entrega. É q já fazia um tempinho q eu tava tentando comprar e as pessoas com quem falei ñ me retornaram, então comprei logo, rsrsrssr.
Qt a umectação, vou continuar tentando, compreis outros óleos na sabão e glicerina, pois só estava com o d coco da copra, ainda ñ lavei os cabelos hj, pois vou a praia e aí qd voltar lavo e vou ver o q acontece.
O shampoo q tenho ele ñ é liberado (tô aguardando o liberado chegar), será q foi por isso?
Nós e nossos cabelos, eita!!!!

Silvinha BH

é a sensação d estar pegando em bombril mesmo!!!!!!!!
mas vou continuar tentando, até achar a forma certa. Daqui a pouco vou a praia e na volta lavo, vou ver cm fica.

Dúvida:
li q a maioria das meninas faz umectação com creme ou com a máscara mesmo (colocam o óleo junto com a hidratação e aplicam), li tb q tem meninas q faz umectação mais d 1x (2x a 3x na semana), qd o cabelo está bem precisado (q é o meu caso), se usar sempre com a máscara o cabelo ñ vai viciar com a máscara? É pra fazer junto com a hidratação ou fazer cm eu fiz (2x ou 3x por semana) e lavar com shampoo liberado? O q ainda estou usando ñ é liberado, tô aguardando a entrega do surya.

Bjs study
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 1:33 pm

Thay
ñ guentei esperar, comprei o SR.
Brigadão pela ajuda.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 3:22 pm

Ana Cléia escreveu:

Dúvida:
li q a maioria das meninas faz umectação com creme ou com a máscara mesmo (colocam o óleo junto com a hidratação e aplicam), li tb q tem meninas q faz umectação mais d 1x (2x a 3x na semana), qd o cabelo está bem precisado (q é o meu caso), se usar sempre com a máscara o cabelo ñ vai viciar com a máscara? É pra fazer junto com a hidratação ou fazer cm eu fiz (2x ou 3x por semana) e lavar com shampoo liberado? O q ainda estou usando ñ é liberado, tô aguardando a entrega do surya.

Bjs study


ana cléia, vou me meter na conversa e dar minha opiniao a respeito.... eu usava oleo com creme antes de lavar a cabeça com shampoo (liberado) como forma de proteçao porque meu cabelo é muito seco e mesmo com shampoo liberado ele ficava aspero se nao usasse isso como proteçao...
hoje em dia, que nao uso mais shampoo, eu parei de usar oleo com creme antes de lavar, mas continuo colocando ele em minhas mascaras, alias coloco oleo e as vezes manteigas também... é a melhor forma que encontrei para meu cabelo... tentei usar oleo puro, na umectaçao, mas meu cabelo não absorvia direito... hoje em dia uso oleo também misturado até ao leave in ou, as vezes, como selante (mas para meu cabelo absorver, tem que ser óleo mais leve)...
meu cabelo nunca se deu bem com oleo de coco... tentei algumas vezes mas desisti... meu cabelo nunca conseguiu absorver e nem ficava legal...

vc vai perceber que cada uma se adapta a uma maneira diferente de usar oleo ou a óleos diferentes... o importante é vc observar o seu cabelo e fazer mudança conforme a resposta que ele dá a cada tratamento...

afro


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 5:12 pm

Meninas vi nesse site http://pittsburghcurly.wordpress.com/dew-points/ um post interessante sobre cabelos no tempo seco e no tempo úmido. Lá, ela diz q não se deve usar umectantes no tempo seco. Mas ela não descreve esses umectantes, será q seriam os óleos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 5:51 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Meninas vi nesse site http://pittsburghcurly.wordpress.com/dew-points/ um post interessante sobre cabelos no tempo seco e no tempo úmido. Lá, ela diz q não se deve usar umectantes no tempo seco. Mas ela não descreve esses umectantes, será q seriam os óleos?


, sei que dá para confundir por causa da associaçao de palavras, mas neste caso os umectantes sao ingredientes que ajudam na hidrataçao presentes em leave-in... o oleo nao hidrata... neste caso os umectantes sao por exempo a glicerina... no entanto, tem um grande debate a respeito dessa conclusao de uso ou nao de umectantes no clima seco, porque ha quem diga que se eles forem usados junto com agua nao ha perigo deles tirarem a hidrataçao dos fios...


afro




Última edição por erika76 em Sáb Fev 05, 2011 6:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 6:39 pm


fê, sei que minha resposta anterior foi muito vaga, por isso fui buscar um entre varios post que vi no blog da "curlynikki".. como eu disse, este assunto é sempre muito debatido em foruns porque alguns acham que os umectantes usados normalmente no verão não deveriam ser usados no inverno... vou explicar porque e vc poderá tirar suas conclusões... o importante é esclarecer que os umectantes aqui mencionado não tem nada haver com a umectação discutida neste tópico, apesar das palavras semelhantes...

os umectantes são ingredientes muito utilizados no verão para atrair a umidade para os fios, isso faz acreditar que em tempos umidos eles ajudam a atrair maior umidade para o cabelo... esse umectantes seriam mel, glicerina, pantenol, proteina hidrolisada de trigo, entre outros... no entanto, levando este raciocinio para tempos secos, nao necessariamente frios, mas sim com umidade relativa do ar baixa, acredita-se que ao inves destes ingredientes pegarem umidade do ar, eles pegariam a umidade existente nos fios e acabariam ressecando mais ainda o cabelo... só que já se foi discutido que se estes forem usados misturado a água não necessitariam absorver a umidade dos fios e nao prejudicariam os fios em dias secos... então em leave-in a base de água, usado em cabelos molhados ou estes ingredientes, se usados separadamente, misturados em um spray com agua também seria a solução para o problema....

deu pra entender melhor? os umectantes em questão nao sao oleos mas ingredientes que ajudam na absorçao da agua... umectantes no sentido de umidecerem os fios, ajudarem a hidratar, alias sao ingredientes otimos para serem encontrados em mascaras para hidrataçao (aquele assunto que a gente falou anteriormente sobre como escolher melhor uma mascara e saber diferenciar para o que ela se destina)...

bjs



afro


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Umectação - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Umectação
Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Umectação
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
» Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
» Dúvida de Iniciante
» Umectação Oliva da Lola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: