Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia


Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 52
Localização : Aracaju/SE

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 1:56 pm

erika 76,

brigadão pela ajuda e ñ é se meter ñ, fiq a vontade pra dar dicas, pois é assim q vejo as respostas aqui e sem contar q é ótimo qd fazemos perguntas e as respostas estão lá qd abrimos a pagina, é muito bom!!!

Vou continuar tentando até achar o jeito certo pros óleos nos meus cachos, já comprei outros óleos (jojoba, germen d trigo, semente d uva, girassol, ricino, tomate, linhaça) cm tinha q pagar frete mesmo, achei melhor comprar uma variedade maior. Comprei tb o SR e a biolage da matrix. Vou aproveitar e perguntar: cm se usa corretamente o SR?

Pod mandar dicas a vontade, cm falei lá em cima é ÓTIMO VERMOS RESPOSTAS AS NOSSAS DÚVIDAS!!!!!

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 5:19 pm

Érika, eu sabia q vc saberia me responder. já vi q sua especialidade são os óleos. Eu fiquei com medo disso. Pq ultimamente qdo o calor aumentou eu notei q estou cheia de frizz e não tinha mais frizz há quase um ano então fiquei pensando se seria por estar usando manteigas constantemente, como não usava antes. Tenho ido mt à praia é principalmente piscina e p proteger o cabelo, antes de molhar passo bastante óleo, manteiga(oleo de tomate e coco ou manteiga de manga).
Fiquei sem saber o q estava acontecendo, aí vi esse site e pensei se não seria isso. Mas antes mesmo de vc me explicar(muito bem por sinal) eu já me toquei. Eu acho q é isso. Eu voltei a usar shampoo c sulfato, um shampoo da bioderm hydra q tem vários oleos e bons ingraedientes bons no´início da fórmula e o lauryl vem lá no meio, quase no fim. Pq eu faço natação e ficou uma hora e meia na piscina tres vezes por semana, o no poo não tá tirando o cloro e o cabelo tá ficando duro e verde. Aí meti o lauryl, mas acho q foi isso. Agora tô em busca de um produto não agressivo q retire o cloro.

Depois de ler o site q a Debbie postou curls live free(acho q é isso)li q o q limpa o cabelo mesmo é a massagem no couro e nos fios e q se pode fazer isso até c os óleos. Hj experimentei assim. Tá bem macio e tá limpo, mas o frizz tá la. Acho q pode ser o cloro. Confesso q estou perdidinha. Eu achava q frizz era algo impossível de se deter, mas qdo começei a rotina no poo, em pouquissimo tempo ele sumiu p sempre. Agora voltou Mad não sei o q fazer. P completar acho q meus pós indianos não vão chegar, já tem mais de um mês e nada. TÕ chateada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 5:41 pm


, o pouco que sei sobre oleos e manteiga aprendi por causa de meu cabelo que sempre foi muito seco e mudaram totalmente depois que aderi a esta nova rotina... infelizmente nao posso te ajudar com frizz porque nunca tive problema com isso, mas logo logo aparece alguem para te ajudar... alias acho que tinha que ter um topico só sobre frizz porque é um problema muito comum que deveria ser debatido até exaustão...

acredito que seu problema possa estar ligado a piscina e mar... quando passei 7 dias direto dentro do mar meu cabelo sentiu muito, mesmo com todo meus cremes e tive que dar um bom trato no "belinho" para se recuperar, o ressecamento voltou rapidinho, ficou até um pouco aspero ao toque...

fiquei tristinha porque seus pós ainda nao chegaram... vamos fazer uma corrente positiva... eu fiz uma compra na curlmart na primeira semana de dezembro e ainda nao chegou tambem, descobri que nosso adoravel correios esta com a encomenda parada em brasilia... imagina como vai demorar para vir pra ca... nosso correios é uma vergonha... No


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 7:43 pm

Bem Érika, agora vc até me animou. Deve ser a praia e piscina mesmo. Eu acho q tem um tópico sobre frizz, no problemas capilares.

Eu já comprei no curlmart, chegou rápido. Vc conseguiu comprar c eles pela USPS? porque da primeira vez q comprei foi com a USPS, paguei 28 de frete, mas aí em janeiro fui tentar simular e só tinha a opçao UPS, e a tarifa estava 120! me comuniquei c eles por email e eles disseram q estão tendo um pequeno problema com USPS, mas q eu poderia comprar e eles estornariam o valor pago a maior para o cartão. Mas fiquei c medo, pq 120 dólares é demais. O q vc comprou heim? Question adoro curlmart. Tem tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 10:13 am



fê, eu comprei pelo frete mais barato que foi US$32... fui dar uma olhada no email da compra e percebi que comprei no dia 30 de novembro affraid , ou seja, mais tempo do que eu disse anteriormente... é um absurdo.. Evil or Very Mad

falando de coisa boa.. Very Happy eu comprei:
- MYHoneyChild Coconut Papaya Hair Paste
- Darcy's Botanicals Avocado & Honey Twisting Cream
- Kinky-Curly Curling Custar
os dois primeiros vou experimentar... já estava paquerando a algum tempo.. já o ultimo é reposiçao, adooooro este gel...


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 1:00 pm

erika76 escreveu:


fê, eu comprei pelo frete mais barato que foi US$32... fui dar uma olhada no email da compra e percebi que comprei no dia 30 de novembro affraid , ou seja, mais tempo do que eu disse anteriormente... é um absurdo.. Evil or Very Mad

falando de coisa boa.. Very Happy eu comprei:
- MYHoneyChild Coconut Papaya Hair Paste
- Darcy's Botanicals Avocado & Honey Twisting Cream
- Kinky-Curly Curling Custar
os dois primeiros vou experimentar... já estava paquerando a algum tempo.. já o ultimo é reposiçao, adooooro este gel...


lol!



Érika cyclops cyclops cyclops cyclops invejei totalmente, adoro coisas c papaya(q amacia até carne) e sou louca p experimentar alguma coisa da Darcy's. Eu tô de olho nesse aqui ó: http://www.curlmart.com/Darcys-Botanicals-Herbal-Leave-In-Conditioning-Spritz-p-1052.html


Outra coisa, Embarassed vc já me explicou, mas esqueci, como vc usa o custard. Aliás peço o favor de vc postar aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t898-liberados-importados-para-no-e-low-poo-similares-a-deva?highlight=produtos+internacionais+similares+a+Deva
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 6:06 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

Érika cyclops cyclops cyclops cyclops invejei totalmente, adoro coisas c papaya(q amacia até carne) e sou louca p experimentar alguma coisa da Darcy's. Eu tô de olho nesse aqui ó: http://www.curlmart.com/Darcys-Botanicals-Herbal-Leave-In-Conditioning-Spritz-p-1052.html



, assim que eu usar os dois eu te conto tudooooo... Laughing
o produto que vc colocou parece ser bastante interessante, mas depois que passei fazer meu spray achei bem mais barato, afinal nao estou podendo $$$... Rolling Eyes


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 7:25 pm

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:

Érika cyclops cyclops cyclops cyclops invejei totalmente, adoro coisas c papaya(q amacia até carne) e sou louca p experimentar alguma coisa da Darcy's. Eu tô de olho nesse aqui ó: http://www.curlmart.com/Darcys-Botanicals-Herbal-Leave-In-Conditioning-Spritz-p-1052.html



, assim que eu usar os dois eu te conto tudooooo... Laughing
o produto que vc colocou parece ser bastante interessante, mas depois que passei fazer meu spray achei bem mais barato, afinal nao estou podendo $$$... Rolling Eyes



ôpa PERDI ALGO IMPORTANTE spray pessoal, tá em q tópico?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 2:35 am

FERNANDAVIANA escreveu:


ôpa PERDI ALGO IMPORTANTE spray pessoal, tá em q tópico?


me assustei agora... falei alguma novidade ou estou chovendo no molhado? por que este espamto?!?! scratch


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 5:25 pm

Erika, é q nao vi onde vc postou sobre o seu próprio spray, fiquei curiosa, só isso, bobagem minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 7:49 pm

ANA CLÉIA


Sobre o SR ainda, já deu uma olhada nesse link?

https://encaracoladas.forumeiros.com/t179-keracare-super-reconstructor-avlon

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 9:01 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Erika, é q nao vi onde vc postou sobre o seu próprio spray, fiquei curiosa, só isso, bobagem minha.


fe, acredito que eu tenha falado como aqui, no meio de um papo...



Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 9:51 pm

Ok querida, não se preocupe, eu acabo achando. Tb faço um spray próprio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 4:58 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Ok querida, não se preocupe, eu acabo achando. Tb faço um spray próprio.

desculpa, fê... respondi correndo e nao te falei o que vc queria saber... Embarassed

no meu spray eu uso agua deionizada para diluir uma colher de condicionador, uma tampa de oleo de argan, uma tampa de extrato glicolico de aloe vera, 5 gotas de oleo essencial de alecrim e palmarosa... antes disso eu tentei outras coisas, mas esse foi o que meu cabelo mais gostou...

bjs e desculpa novamente... Embarassed


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:03 pm

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Ok querida, não se preocupe, eu acabo achando. Tb faço um spray próprio.

desculpa, fê... respondi correndo e nao te falei o que vc queria saber... Embarassed

no meu spray eu uso agua deionizada para diluir uma colher de condicionador, uma tampa de oleo de argan, uma tampa de extrato glicolico de aloe vera, 5 gotas de oleo essencial de alecrim e palmarosa... antes disso eu tentei outras coisas, mas esse foi o que meu cabelo mais gostou...

bjs e desculpa novamente... Embarassed



Èrika, imagina, vc é tão prestativa! obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 7:48 am

FERNANDAVIANA escreveu:
erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Ok querida, não se preocupe, eu acabo achando. Tb faço um spray próprio.

desculpa, fê... respondi correndo e nao te falei o que vc queria saber... Embarassed

no meu spray eu uso agua deionizada para diluir uma colher de condicionador, uma tampa de oleo de argan, uma tampa de extrato glicolico de aloe vera, 5 gotas de oleo essencial de alecrim e palmarosa... antes disso eu tentei outras coisas, mas esse foi o que meu cabelo mais gostou...

bjs e desculpa novamente... Embarassed



Èrika, imagina, vc é tão prestativa! obrigada


fê, esqueci de dizer que eu também uso glicerina vegetal... tive que fazer hoje o spray e lembrei... Embarassed
ah!! o nome da agua que uso é desmineralizada deionizada da sabão e glicerina...


bjs



Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:50 pm

Obrigada Érika.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 2:19 pm

Meninas,

Ontem a Paula, do Blog Beleza sem Fronteiras, postou um video explicando uma técnica que ela aprendeu em um forum, chamado Metodo Bag.

No video ela demonstra como faz: é um tratamento indicado para comprimento e pontas hiper ressecadas, ela passa um leave-in, depois em cima do leave-in um oleo para selar (no caso ela usou o de coco) e depois envolve o cabelo numa touquinha plástica. Vejam:



E hj ela postou que vai voltar as cachos. De pronto a convidei para participar do forum, pegar nossas dicas. Vamos ver se ela vem.

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 2:38 pm



, eu li sobre esse método (Baggying) no ano passado em um forum... é muito usado pelas meninas que tem quimica no cabelo... é uma maneira de hidratar e proteger comprimento e pontas... muitas dizem ser eficaz para alcançar maior comprimento dos fios... é realmente o que vc resumiu: oleo, leave in e touca plastica.... para as meninas que já tem um certo comprimento, elas preferem concentrar o tratamento no rabo de cavalo e colocam touca plastica apenas no rabinho, assim nao ficam com a cabeça toda umida, já que algumas fazem com bastante frequencia...



site que eu li a respeito: http://www.hairliciousinc.com/2008/05/truth-about-baggying.html

neste site ela tambem fala sobre toda sua rotina para conseguir maior comprimento...



Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 2:58 pm

Erika!

Que legal, então você conhece o tal forum! Legal por compartilhar na integra o topico da tecnica (baggyng)

Bjao
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 3:11 pm



. de que forum vc está falando? eu li sobre este metodo no blog que eu mostrei e no forum long hair...
nao percebi se no video que vc enviou fala de algum forum...


Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 3:26 pm

Erika,

No video ela fala de um forum internacional sobre cabelos (mas não diz o nome), quando vc mandou o link, imaginei que fosse exatamente o forum de que ela estava falando.

Deve ser, né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 4:01 pm



, pode ser sim... eu descobri neste, mas acredito que possa haver outros lugares que ela possa ter visto... já que ela tem cabelo com quimica e tem alguns foruns que tratam disso... este metodo é antigo e muito comentado entre as meninas que alisam...


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 6:56 pm

Vou testar a técnica.

Eu já misturava leave in com o óleo. Mas eu misturava antes de colocar no cabelo.

No meu caso, o cabelo vai ter de ir todo pro saco por causa do comprimento.





Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 8:18 am



melldda, basta passar pouco leave in e oleo... se quiser vc pode misturar os dois com as maos e passar mecha a mecha, assim nao pesa e no dia seguinte basta usufruir do resultado... se seu tipo de cabelo for 3, no dia seguinte ele amanhecerá umido e nao precisará de spray, basta tirar o saco e escolher o penteado...


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Umectação - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 21 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Umectação
Ir para o topo 
Página 21 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Umectação
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
» Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
» Umectação Oliva da Lola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: