Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 2:31 pm

rsrsrs!

O cheiro sai do cabelo, sim. Eu usava muito isso na infância. Agora não suporto! rsrsrs!

Mas fica muito bom mesmo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
limoussa
Descabelada
limoussa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 28
Localização : Paraná

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 11:45 pm

Tô afim de tentar umectação, mas tenho um pouco de medo, afinal tenho caspa e às vezes a raiz fica ligeiramente oleosa (nada visível). Passar azeite de oliva ou óleo de amêndoas vai piorar a situação? Tô bem resistente a essa ideia de meter óleo no meu cabelo... Me convençam haha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lylah.moussa
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 9:58 am

Olá limoussa Smile

Se vc tem caspa e a raiz fica ligeiramente oleosa, não use qualquer óleo não... comece com o rícino, ele é um santo remédio, vai resolver sua caspa, equilibrar a oleosidade, fortalecer os bulbos capilares e fortalecer o crescimento. Ele é bem grosso, se vc achar difícil de passar misture um pouco de óleo de semente de uva que não é muito oleoso, mas o ideal é vc passar o rícino puro com as pontas dos dedos no couro cabeludo massageando e naqueles cabelos perto das raízes também, não precisa passar no cabelo todo não.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:10 am

Andreax escreveu:
Olá limoussa Smile

Se vc tem caspa e a raiz fica ligeiramente oleosa, não use qualquer óleo não... comece com o rícino, ele é um santo remédio, vai resolver sua caspa, equilibrar a oleosidade, fortalecer os bulbos capilares e fortalecer o crescimento. Ele é bem grosso, se vc achar difícil de passar misture um pouco de óleo de semente de uva que não é muito oleoso, mas o ideal é vc passar o rícino puro com as pontas dos dedos no couro cabeludo massageando e naqueles cabelos perto das raízes também, não precisa passar no cabelo todo não.

Além do óleo de rícino, o de jojoba também pode ser uma boa opção, dado que tende a regular a quantidade de óleo produzida.

Umas gotinhas de OE de alecrim e/ou lavanda e/ou tea tree também serão uma ajuda fantástica!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:44 am

tá na hora da minha umectação afro
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 12:37 pm

Eu não tenho raiz seca e faço humetação com oleo de ricinio+azeite +oleo essencial de cedro e pamplemousse, não fica nada oleoso. Pelo contrario, tira qualquer comichão que tenha.
Ir para o topo Ir para baixo
limoussa
Descabelada
limoussa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 28
Localização : Paraná

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 12:47 pm

carlanp escreveu:
Andreax escreveu:
Olá limoussa Smile

Se vc tem caspa e a raiz fica ligeiramente oleosa, não use qualquer óleo não... comece com o rícino, ele é um santo remédio, vai resolver sua caspa, equilibrar a oleosidade, fortalecer os bulbos capilares e fortalecer o crescimento. Ele é bem grosso, se vc achar difícil de passar misture um pouco de óleo de semente de uva que não é muito oleoso, mas o ideal é vc passar o rícino puro com as pontas dos dedos no couro cabeludo massageando e naqueles cabelos perto das raízes também, não precisa passar no cabelo todo não.

Além do óleo de rícino, o de jojoba também pode ser uma boa opção, dado que tende a regular a quantidade de óleo produzida.

Umas gotinhas de OE de alecrim e/ou lavanda e/ou tea tree também serão uma ajuda fantástica!

flower

Ok, vocês me convenceram a tentar haha. Vou comprar as coisas essa semana, se não forem muito caras... Obrigada (:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lylah.moussa
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeTer Out 16, 2012 7:35 pm

oi pessoal!

hoje vou fazer minha primeira umectação!
como eu não tenho nenhum óleo aqui, vou fazer com azeite de oliva extra-virgem.

amanhã depois de lavar com shampoo sem sulfato conto como ficou!

PS.: eu posso fazer umectação de noite e no dia seguinte fazer reconstrução? é mto pesado?

bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeTer Out 16, 2012 8:24 pm

Não é pesado não, Van, é até bom vc fazer assim para o cabelo não ficar "duro" depois da reconstrução. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeTer Out 16, 2012 8:29 pm

ok!

agora vai soh faltar eu comprar o vinagre de maça para fechar as cutículas depois da reconstrução.
Aqui em casa usamos apenas vinagre balsâmico.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeTer Out 16, 2012 9:32 pm

Olha, o vinagre não é tão fundamental, pq os condicionadores normalmente já tem um pH baixo, próprio para fechar as escamas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:29 am

Ontem eu testei fazer um tratamento pre lavagem com mel, azeite e canela mornos e deixar uns 15 min.
Acho que errei na mão com o mel e ficou dificil de espalhar. Apliquei no couro cabelo e massageei. Coloquei a touca plastica.

Lavei com a mascara de gelo e foi suficiente para remover tudo. A raiz do cabelo ficou muito macia. Gostei do resultado. Vou tentar fazer uma vez por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 2:32 pm

Lucila escreveu:
Vou fazer umectação agora: óleo de coco e rícino. Depois conto como ficou.

Katia, pode ser que com azeite de oliva comum a umectação fique boa tb, mas li em algum lugar que o azeite que não é extra virgem pode deixar alguns resíduos no cabelo. Wink

Oi Lu,

Apenas agora li essa sua resposta Neutral são tantas mensagens que perdi essa Rolling Eyes

Acho que vc está certa, deve ser por isso que meu cabelo andou ficando pesado mas esse azeite já acabou e voltei ao extra virgem Smile

Esse óle de coco que vc usa é da S&G?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 2:36 pm

Jacy vc usou a canela em pó ou ferveu os pauzinhos ?

Domingo vou entrar no dendê meu rei ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 2:51 pm

Usei a canela em pó Andrea.

Boa sorte com o dende. Acho que o bicho é quase um reconstrutor. Wink Qquer hora compro o oleo de palma para avaliar a diferença. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 2:59 pm

Esse é o seu diário capilar ? Very Happy Que bonitinho ! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 9:33 pm

katia motta escreveu:
Lucila escreveu:
Vou fazer umectação agora: óleo de coco e rícino. Depois conto como ficou.

Katia, pode ser que com azeite de oliva comum a umectação fique boa tb, mas li em algum lugar que o azeite que não é extra virgem pode deixar alguns resíduos no cabelo. Wink

Oi Lu,

Apenas agora li essa sua resposta Neutral são tantas mensagens que perdi essa Rolling Eyes

Acho que vc está certa, deve ser por isso que meu cabelo andou ficando pesado mas esse azeite já acabou e voltei ao extra virgem Smile

Esse óle de coco que vc usa é da S&G?

Comprei meu óleo de coco na Mundo Verde!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 3:32 pm

meninas ia hoje fazer umectação com óleo de rícino, minha nossa não consegui, aquilo nem espalhou na mão do que mais mo cabelo...

acabei por fazer com óleo de amêndoas doces... como faço para fazer com óleo de rícino?!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 3:36 pm

Ninica escreveu:
meninas ia hoje fazer umectação com óleo de rícino, minha nossa não consegui, aquilo nem espalhou na mão do que mais mo cabelo...

acabei por fazer com óleo de amêndoas doces... como faço para fazer com óleo de rícino?!

hehe Laughing

Ninica, quando eu uso o Rícino na umectação, passo somente no couro cabeludo e cabelos próximos ao couro, Very Happy e passo as mãos "sujas" de óleo no comprimento e só.
Não dá para passar no comprimento todo, ele é muito grosso e difícil de espalhar, além disso o rícino é um dos óleos mais indicados para o couro cabeludo do que para o comprimento (os fios) mesmo.

Faço assim: molho as pontas dos dedos no óleo e penetro os dedinhos até o couro cabeludo e faço massagens, neste processo o cabelo perto do couro fica umectado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 3:42 pm

Obrigada Andreax Smile

neste caso leva muito menos óleo do que se fosse o de amêndoas doces?!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 3:44 pm

Sim, esta aplicação requer menos óleo. Smile

Se fosse o de amêndoas vc usaria mais caso fosse passar no comprimento também.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 3:45 pm

eu tou a começar, ainda não sei se é para por no cabelo todo ou não, por isso ponho o máximo que conseguir... sem deixar ele com excesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 3:49 pm

Tenho por hábito fazer todas as minhas umectações deste modo. Não costumo passar no comprimento, apenas esfrego as mãos no comprimento ao final.
Acredito que óleo funciona melhor no cabelo natural, por isto prefiro passar próximo ás raízes. Wink Mas tem meninas que gostam de passar em todo o cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 4:11 pm

eu tinha percebido que era para o cabelo todo... por isso quando tentei com o de ricino até me assustei
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 6:06 pm

O rícino é quase impossível de passar puro no cabelo todo! Mas, quando eu faço umectação, normalmente uso rícino na raiz e óleo de coco no comprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Umectação - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 38 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Umectação
Ir para o topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Umectação
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas
» Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
» Umectação Oliva da Lola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: