Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Glicerina Vegetal

Ir para baixo 
+72
fessora margarete
Anna Júlia
Angela Kunz
Leticia B S Costa
Camila Caires
elyana
Natalia Miranda
Ninica
Morena Cacheada
Andreax
Fernando Zangarini
Camila Perez
GleyceV.
xerazad
tamiresmelo_
Társila
fabifabi00
AnaK.
Fer_nanda
vanvargas
Daniela
Rebeca Machado
Iara
JJ
Ana P
Dani Caroline
amandagarcez
AmandaPedra
Fezoka
Iva
DalvaniaMuniz
Abelhuda
JuR
Jéssica Chaves
milcajoana
jacy
Grazyfm
Tatiana Marins
nataliahagge
LF
Valéria Lima
carmen silvia n g
Silvinha BH
carlamn
keila cristina
Nany1
JacqueMel
katia motta
Leila
FERNANDAVIANA
izasoraia
TALITA B
anasousa
Grasciella
ElianeSerafim
vitoria motta
Ana Claudia
DanielaLisboa
Fezoca
Pati
Nane
tictati
cahe
Ro
Crishair
luuuminha
Lis
Dai
deafree
Silvinha
Denise99_
Mah!
76 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 5:41 pm

Nane escreveu:
Tatiana, glicerina vendida em farmácia não tem informação "pele e cabelo" não... Normalmente vem apenas escrito 'glicerina destilada (ou bi-destilada) USP. E só. Se a sua for assim, está ok.

Só tenha o cuidado de começar com bem pouco e ir aumentado à medida que teu cabelo pede, mas nunca use muito (essa de farmácia). No máximo uns 5% (se vc tem um vidro de 100ml, coloque no máximo 5ml de glicerina). Coloque um pouco de água ou de aloe vera na mistura (tipo para 1 colher de chá de glicerina, 3 colheres de chá de água).

Lembrando que 5ml= 1 colher de chá.

Like a Star @ heaven

Tatiana e Nane,
A que eu comprei vem escrito: Glicerina - cabelo e corpo - hidratação e emoliência.
É da marca Divina Dama.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 5:46 pm

Leila escreveu:
Nane escreveu:
Tatiana, glicerina vendida em farmácia não tem informação "pele e cabelo" não... Normalmente vem apenas escrito 'glicerina destilada (ou bi-destilada) USP. E só. Se a sua for assim, está ok.

Só tenha o cuidado de começar com bem pouco e ir aumentado à medida que teu cabelo pede, mas nunca use muito (essa de farmácia). No máximo uns 5% (se vc tem um vidro de 100ml, coloque no máximo 5ml de glicerina). Coloque um pouco de água ou de aloe vera na mistura (tipo para 1 colher de chá de glicerina, 3 colheres de chá de água).

Lembrando que 5ml= 1 colher de chá.

Like a Star @ heaven

Tatiana e Nane,
A que eu comprei vem escrito: Glicerina - cabelo e corpo - hidratação e emoliência.
É da marca Divina Dama.

Nane, ja perdi a conta de quantas vezes você me salvou aqui. cheers Muuuuito obrigada.
A minha vem escrito "Glicerina bi-destilada" , mas só isso mesmo.
Vou anotar aqui pra nao errar a mão. Minha mãe ta me chamando de louca aqui, muito engraçado gente. Laughing

Leila obrigada. Vou procurar por essa dai, se achar, compro ela. Se nao achar, me viro com essa do meu irmao mesmo. Very Happy
Vou fazer uma pequena experiência com essa daqui... se nao fizer estrago ta otimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 6:32 pm

Leila escreveu:
Nane escreveu:
Tatiana, glicerina vendida em farmácia não tem informação "pele e cabelo" não... Normalmente vem apenas escrito 'glicerina destilada (ou bi-destilada) USP. E só. Se a sua for assim, está ok.

Só tenha o cuidado de começar com bem pouco e ir aumentado à medida que teu cabelo pede, mas nunca use muito (essa de farmácia). No máximo uns 5% (se vc tem um vidro de 100ml, coloque no máximo 5ml de glicerina). Coloque um pouco de água ou de aloe vera na mistura (tipo para 1 colher de chá de glicerina, 3 colheres de chá de água).

Lembrando que 5ml= 1 colher de chá.

Like a Star @ heaven

Tatiana e Nane,
A que eu comprei vem escrito: Glicerina - cabelo e corpo - hidratação e emoliência.
É da marca Divina Dama.


Leila, essa sua glicerina parece boa. O mais fácil de achar (em toda farmácia tem) é a "glicerina bi-destilada USP". É o nome "genérico", sem nome de marca, sabe? A sua é mais chique, já tem uma marca específica Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 8:58 pm

Nane escreveu:
Leila escreveu:
Nane escreveu:
Tatiana, glicerina vendida em farmácia não tem informação "pele e cabelo" não... Normalmente vem apenas escrito 'glicerina destilada (ou bi-destilada) USP. E só. Se a sua for assim, está ok.

Só tenha o cuidado de começar com bem pouco e ir aumentado à medida que teu cabelo pede, mas nunca use muito (essa de farmácia). No máximo uns 5% (se vc tem um vidro de 100ml, coloque no máximo 5ml de glicerina). Coloque um pouco de água ou de aloe vera na mistura (tipo para 1 colher de chá de glicerina, 3 colheres de chá de água).

Lembrando que 5ml= 1 colher de chá.

Like a Star @ heaven

Tatiana e Nane,
A que eu comprei vem escrito: Glicerina - cabelo e corpo - hidratação e emoliência.
É da marca Divina Dama.


Leila, essa sua glicerina parece boa. O mais fácil de achar (em toda farmácia tem) é a "glicerina bi-destilada USP". É o nome "genérico", sem nome de marca, sabe? A sua é mais chique, já tem uma marca específica Smile


Laughing Nane, que ótimo! E o precinho ó... bem pequeno. Acho que foi menos de R$ 3,00 (Ai acho que vou comprar e fazer um estoque antes que eles descubram o nosso fórum) rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 4:25 pm




Laughing Nane, que ótimo! E o precinho ó... bem pequeno. Acho que foi menos de R$ 3,00 (Ai acho que vou comprar e fazer um estoque antes que eles descubram o nosso fórum) rsrsrsrs[/quote]



Leila posta ai o que esta achando da glicerina??? como tem usado???




....
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 4:46 pm

A glicerina da Leila é essa aqui. É a bi-destilada "comum". Pode ser usada na boa, apenas tomando um pouco mais de cuidado com a dose (a glicerina de origem animal é mais forte que a vegetal).

Glicerina Vegetal - Página 7 GLICERINA


Leila, engrosso o coro: o que vc achou dela?
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 5:54 pm

Nane escreveu:
A glicerina da Leila é essa aqui. É a bi-destilada "comum". Pode ser usada na boa, apenas tomando um pouco mais de cuidado com a dose (a glicerina de origem animal é mais forte que a vegetal).

Glicerina Vegetal - Página 7 GLICERINA


Leila, engrosso o coro: o que vc achou dela?

Ih, gente, ainda não tenho uma opinião formada não....rs Só sei que a textura dela é tipo um óleo, estou colocando no borrifador junto com água... Ainda não misturei com hidratação nem condicionador. Bom, vamos lá... tenho achado meu cabelo mais hidratado... só que ando tão atarefada que ultimamente meu cabelo está esquecido e juntamente com ele as manteigas, glicerina e tudo o mais... Mas vou prestar mais atenção. Prometo!

Nane, a minha é esta mesmo. A única diferença é que ela não vem escrito bi destilada como a que vc postou. Engraçado...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeSáb Jan 07, 2012 8:22 pm

nataliahagge escreveu:
Meninas,
Liguei para a perfumaria "Reduto das Essências" e me disseram que lá tem nossa querida Glicerina Vegetal.
Só vende em embalagem de 1kg ,por 7,90! Bom o preço,né?

Enfim,
Ela fica logo no início do Saara e vende outras coisas legais: manteiga de cacau, cupuaçu, karité... Deve vender mais coisa, mas na vez que eu fui lá - poucos dias antes do natal - tava muito cheia e eu não enxerguei muito bem os produtos e tive pena de perturbar as vendedoras.

É bem fácil de chegar:

http://br.kekanto.com/biz/perfumaria-reduto-das-essencias

Nesse link tem o telefone e direitinho onde ela é.

Espero que tenha ajudado... afinal, para quem mora no RJ, o centro é relativamente acessível para todos! bounce

Dica ótima, valeu!!!!
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 9:45 am

[quote="katia motta"][quote="nataliahagge"]Meninas,
Liguei para a perfumaria "Reduto das Essências" e me disseram que lá tem nossa querida Glicerina Vegetal.
Só vende em embalagem de 1kg ,por 7,90! Bom o preço,né?

maravilhoso preço, que luxo, essa cabelo e corpo n tem aqui na roça não, que chique...
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 12:58 pm

[quote="Grazyfm"][quote="katia motta"]
nataliahagge escreveu:
Meninas,
Liguei para a perfumaria "Reduto das Essências" e me disseram que lá tem nossa querida Glicerina Vegetal.
Só vende em embalagem de 1kg ,por 7,90! Bom o preço,né?

maravilhoso preço, que luxo, essa cabelo e corpo n tem aqui na roça não, que chique...

Se eu não gostar, vou fracionar e vender tudo aqui... 100g - 0,50 centavos! hahaha cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 8:24 am

Nane escreveu:
Meninas, pesquisando um pouco sobre glicerina, consegui entender o seguinte:

Glicerina "de farmácia" (a sintética): feita à partir de gordura animal.
Mais "potente", por isso deve ser usada com MUITA moderação: usada em doses minimas, ajuda o cabelo à se manter hidratado (diminuindo inclusive a quebra); em doses maiores pode dar efeito contrário (no lugar de manter a hidratação do cabelo, desidratar o cabelo).

Algo como 5ml (1 colherinha de café bem rasinha) para 100ml de produto (água, aloe vera, etc). Ela sai do cabelo sem problemas (não precisa de shampoo). Usar SEMPRE misturada à um produto hidratante, seja ele água, aloe vera, máscara hidratante, etc. NUNCA aplicar pura nem no cabelo seco.


Glicerina vegetal: como o nome fiz, feita à partir de óleos vegetais, normalmente coco ou palma. Mais leve, pode ser usada em maior quantidade. Mesmo sendo mais leve, deve ser usada com moderação, algo como 2-3 colheres de chá para 100ml de produto. Deve ser usada SEMPRE misturada com um produto hidratante (água, aloe vera, máscara hidratante, etc). Ela sai do cabelo facilmente (não precisa de shampoo). NUNCA deve ser usada pura nem no cabelo seco. A função é a mesma: manter o cabelo hidratado.

Existe uma controvérsia se a glicerina penetra ou não no fio. Alguns pesquisadores dizem que sim, outros que não; alguns dizem que apenas a glicerina vegetal penetra, outros dizem que nem a vegetal.

Desta maneira, podemos usar as duas glicerinas. A glicerina vegetal seria "melhor" por ser mais leve e de origem vegetal, mas a glicerina "bidestilada USP" também pode ser usada, MAS COM MUITA MODERAÇÃO.

Por indicação do site "Natural Heaven", estou à procura desse livro aqui:
http://www.amazon.com/Glycerine-Cosmetic-Science-Technology-Jungermann/dp/0824784650#reader_0824784650

Assim que eu encontrar, posto mais informações!

Para ler também:

Moisture Issue: Glycerin is your friend


Moisture Issue: Glycerin -the science bit


Curiosamente, percebo que a glicerina tem um efeito de "ativador de cachos". Junto com a aloe vera ou com a amla, o cabelo fica óooooooooootimo!


study

Já usei algumas vezes a glicerina de farmacia e confirmo a sua teoria apresentada pela Nane.
Um tiquinho pura=caos (cabelo palha). Fui doida geek
No creme de massagem = muiiiiiito bom/cabelo macio (1/2 tampinha). Pela inexperiencia da época não reparei nos cachinhos
Na amla = cachinhos formados imediatamente após o enxague + a maciez anterior

A única questão é que eu li em algum lugar que o melhor seria usá-la qdo o tempo está úmido, pois ela tiraria a umidade do ar e não do seu cabelo e qdo eu fiz o uso dela foi nessas circunstancias.
Falta testá-la no leave in
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 8:41 pm

Passando em frente a uma loja para culinarista, resolvi adquirir a tal glicerina usada em alimentos (foi falada dela a umas página atrás).

É essa aqui:

http://www.solostocks.com.br/venda-produtos/alimentos-bebidas/aditivos-aromas-corantes-alimenticios/glicerina-mix-99925

Só consta conter glicerina bidestilada.
Ir para o topo Ir para baixo
milcajoana
Descabelada
milcajoana


Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 34

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:08 am

meninas,comprei uma gliceria,mas n tem dzndo q eh bidestilada,so tem dzndo q eh 100% glicerina.tbm q eh d farmacia...gostaia d saber se ela pd ser usada...Aguardo a resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 6:44 pm

Gente, eu comprei uma Glicerina Bi-Destilada do fabricante LBS Laborasa, tem a tampa amarela... será que é a vegetal? Fiquei na dúvida depois que comprei =/
Tá escrito assim
Indicação: demulcente, emoliente, umectante e hidratante
Composição: Glicerina mínimo de 95%
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 9:06 am

Vc comprou ela em farmácia? Então não é a vegetal. Normalmente a vegetal vem escrito "glicerina vegetal". Se não veio, é a de origem animal. Apenas cuidado com a dose, porque essa (não vegetal) é mais forte, mais concentrada.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 11:30 am

jessicaschaves escreveu:
Gente, eu comprei uma Glicerina Bi-Destilada do fabricante LBS Laborasa, tem a tampa amarela... será que é a vegetal? Fiquei na dúvida depois que comprei =/
Tá escrito assim
Indicação: demulcente, emoliente, umectante e hidratante
Composição: Glicerina mínimo de 95%
A que eu estou usando é a mesma que a sua e os resultados tem sido muito bons. Como a Nane disse, eu uso apenas 1/2 tampinha misturada no produto da minha escolha (mascara, condicionador, etc) pq qdo usei uma tampinha inteira o cabelo ficou pegajoso, meio chiclete (isso considerando que meu cabelo está curtinho (na nuca).
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 9:57 pm

Meninas, olha a receita com glicerina que uma menina postou na comu Cabelos Cacheados:

Coloque no Borrifador
50 ml de Glicerina
50 ml de Creme de pentear ( eu uso mariana manteiga de Karité)
Complete o borrifador com soro.

Prontinho borrifa nos cachos, e tenha os hidratados o dia inteiro, as vezes
no outro dia nem é preciso usar de tão definido que deixa os cachinhos.

Será que dá certo? Não é muita quantidade de glicerina? E pelo que entendi ela e outras meninas usam no day ater apenas no borrifador, uma menina disse que essa receita é de um conceituado cabeleireiro. Question
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 6:23 am

Alguém já usou? eu tenho o umidificador da Guarnier e carrego na bolsa apesar de não precisar usá-lo todos os dias; tem aqueles dias que na hra do almoço preciso dar uma ajeitada no pixaim e ele serve bem pra isso.
Gostei da receitinha simples, mas como a minha glicerina não é vegetal vou testar diminuindo pela metade a quantidade de glicerina (25 ml).
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 8:43 am

Wink Gostei Katia, vou testar.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 9:19 am

Andreax escreveu:
Wink Gostei Katia, vou testar.

bjus

Só cuida para usar com creme liberado que esse que ela postou é proibido. Rolling Eyes

Outra coisa, achei que tem muita glicerina, seria bom ver a opinião da Nane.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 9:24 am

Gente,

será que o uso constante da glicerina escurece os cabelo? Tem muita gente falando que meu cabelo está mais escuro e não pintei a parte de baixo nem para retocar a raiz usei tinta escura Question

Mas penso que possa ser alguma coisa na fórmula do Garnier óleo reparação que venho usando direto, o Kolene de oliva tem muitas meninas que já disseram que acontece isso, será Question
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 9:39 am

Katia, quando o cabelo está bem hidratado, ele "parece" mais escuro. O contrário também- cabelo desidratado parece mais claro.

Isso é hidratação, o que é ótimo sinal. Meu cabelo fica sempre mais escuro quando dou uma super hidratada ou quando uso o Deep da Ouidad. É normal.

A glicerina deve estar ajudando na retenção dessa hidratação. Aliás, o papel dela é exatamente esse.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 9:42 am

jacy escreveu:
Alguém já usou? eu tenho o umidificador da Guarnier e carrego na bolsa apesar de não precisar usá-lo todos os dias; tem aqueles dias que na hra do almoço preciso dar uma ajeitada no pixaim e ele serve bem pra isso.
Gostei da receitinha simples, mas como a minha glicerina não é vegetal vou testar diminuindo pela metade a quantidade de glicerina (25 ml).


Jacy, comece com menos glicerina e vá aumentando aos poucos. Essa glicerina "não vegetal" é mais manhosa e mais forte. Comece com uns 10ml e vá aumentando à medida que vc achar que dá.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 9:51 am

Smile Katia e Nane, anotado !

study
bjus
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 10:09 am

Isso mesmo Nane, meu cabelo realmente nunca esteve tão hidratado! bounce ando tão contente com isso que nem tenho ligado com cachos largos!!! Resolvi assumir como eles são, o importante é volume controlado, brilho e definição. cheers

bjs I love you

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Glicerina Vegetal - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Glicerina Vegetal
Ir para o topo 
Página 7 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» manteiga vegetal
» MultiVegetal
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» ÓLEOS VEGETAIS
» ATENÇAO AO COMPRAR NA SABAO& GLICERINA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: