Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Glicerina Vegetal

Ir para baixo 
+72
fessora margarete
Anna Júlia
Angela Kunz
Leticia B S Costa
Camila Caires
elyana
Natalia Miranda
Ninica
Morena Cacheada
Andreax
Fernando Zangarini
Camila Perez
GleyceV.
xerazad
tamiresmelo_
Társila
fabifabi00
AnaK.
Fer_nanda
vanvargas
Daniela
Rebeca Machado
Iara
JJ
Ana P
Dani Caroline
amandagarcez
AmandaPedra
Fezoka
Iva
DalvaniaMuniz
Abelhuda
JuR
Jéssica Chaves
milcajoana
jacy
Grazyfm
Tatiana Marins
nataliahagge
LF
Valéria Lima
carmen silvia n g
Silvinha BH
carlamn
keila cristina
Nany1
JacqueMel
katia motta
Leila
FERNANDAVIANA
izasoraia
TALITA B
anasousa
Grasciella
ElianeSerafim
vitoria motta
Ana Claudia
DanielaLisboa
Fezoca
Pati
Nane
tictati
cahe
Ro
Crishair
luuuminha
Lis
Dai
deafree
Silvinha
Denise99_
Mah!
76 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 8:23 am

Depois da última experiência postada da Lucila eu fiz um borrifador com as qtidas aproximadades de 50ml de agua, 1 col de café de d pantenol e 1 col de cafe de glicerina. Borrifei no cabelo e passei o creme de pentear neyle depois de alguns minutos. NADA DE RESSECAMENTO. cheers
O que fiz de diferente desta vez: coloquei o d pantenol e coloquei em igual qtidade da glicerina e não usei oleo.

Acho q para quem tem dificuldade de adaptação com a glicerina, talvez o d pantenol seja o pulo do gato. Mais do que usar ou não oleo.

Por falar em d pantenol, continua aquela discussão sobre se é ou não bom usar d pantenol frequentemente?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 8:50 am

Jacy, eu perguntei para minha dermatologista e ela disse que não tinha problema usar todo dia, poi muitos produtos têm pantenol na fórmula e são indicados para uso diário.

Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 9:00 am

Que ótima noticia Lucila, pois a duplinha me dará ótimos resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 9:07 am

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 3:37 pm

Ótimo vocês tocarem nesse assunto. Jacy, lembra que eu falei que a glicerina no verão ia virar "um tiro no pé" ?

Pois é... Mad hoje está calor aqui no Rio e o ar condicionado aqui no trabalho está A TODA, meu cabelo ficou secão e meio duro... nem parece o cabelo de ontem, Sad revertério da glicerina, só dá pra usar com tempo ameno.

Vou adaptar a misturinha e fazer como vc, vou substituir a glicerina pelo Pantenol. Essa secura é só por hoje, amanhã já tomo minhas providências.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 3:44 pm

É, Andreax, eu uso só pantenol misturado ao gel de CMC. Maravilhoso, o cabelo fica super macio! Very Happy

Acho que hoje exagerei um pouco no gel... Meu cabelo está meio sem volume...

Daqui a pouco vou ao banheiro sacudir a cabeça que resolve! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 5:17 pm

meu cabelo é viciado em finalizar com pantenol, tenho sempre que usar creme misturado a ele para a estilização.

Já a glicerina prefiro no condicionador mesmo, aí jogo muita água e depois deixo só um tico no cabelo, aí fica bom!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 8:52 pm

È Andrea, conosco essa glicerina é cheia de dedos. Daqui a pouco vamos fazer analise astrologica para saber de podemos usa-la.
Essa semana eu estou com um borrifador de agua babosa e pantenol. Estou amando. Sei q vc não gosta da babosa, mas eu adoro e com o d pantenol......arrasou
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:33 pm

Acho que vou deixar a glicerina para as máscaras, já que não vi diferença na finalização... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:06 am

É Lu.....se não faz tanta diferença, para q se estressar né? No meu caso, eu sinto que ela define mais os cachinhos, por isso insisto. Mas meu cabelo tá tão bonzinho esses dias que tb não vou colocar a glicerina na finalização não.

Andrea vai de d pantenol....vc não vai se arrepender. Acho até q dá pra fazer assim:
tempo seco: agua+d pantenol (e pra quem gostar babosa)
tempo úmido: agua+glicerina+d pantenol
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:58 am

A Fezoka falou uma vez que fazia esse spray de pantenol e água. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rebeca Machado
Descabelada
Rebeca Machado


Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 32

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 8:06 pm

Tatiana Marins escreveu:
Eu colocaria parte da culpa no Yamá? Razz

Você já finalizava com ele, Rebeca?


Ele eh bem ralo neh?!

Bom finalizei assim.. cabelo encharcado e condicionador OR Garnier, sequei um pouco e takei Yama... depois gel de linhaça...
Ficou tudo lindo e perfeito!

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 9:28 am

Nos últimos dias resolvi não estilizar o meu cabelo tão molhado, pingando. Agora tiro bastante a água e já cheguei a enrolar a toalha pra secar mais. Uso o creme pra pentear com a glicerina e está ficando ótimo, melhor do que com o cabelo molhado. pale
Está definindo bem mais e fica macio, brilhante. Já fiz isso 3 vezes seguidas e em todas o resultado foi ótimo. Tenho usado até menos produto, pois não estou precisando tirar o excesso amassando com a toalha depois de estilizado. Estilizando com o cabelo pingando às vezes parecia que uma grande parte dos produtos saiam quando eu amassava com a toalha. Mad
A glicerina pra mim está sendo um achado, ainda mais com o gel de liga neutra! Cool Vou continuar fazendo assim com o cabelo menos molhado pra ver no que dá. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 9:45 am

Nossa Iara Shocked estou impressionada...

Glicerina no calor, chupa a água do cabelo, com vc deu certo.

Se eu usar glicerina agora, o meu vira farofa... Mad Eu estaria FERRADA se morasse aí onde vc mora.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 9:50 am

Faço minhas as palavras da Andrea. Glicerina na finalização depende das conjunções astrológicas...kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 10:28 am

Pois é! Parece que a glicerina é meio temperamental e ela foi com minha cara, só pode! pale Não dá pra entender isso!
E depois do corte meu cabelo tá enrolando tão bonitinho nas pontas!!!! drunken É que finalmente (acho) me livrei das pontinhas que eram indefinidas por causa da chapinha!!!!! Eu tenho que atualizar as fotos pra vocês verem... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 4:23 pm

Alguem ajuda a novata?
Li varias paginas mas nao solucionei minha duvida:

O que é a glicerina vegetal?
Qual a composiçao?
Onde consigo comprar?

Quanto à glicerina comum de farmácia: tem algum benefício para os cabelos ? Pensei que fosse um petrolato!!!

Quero turbinar meus leaves in para que dê mais peso e definiçao mas nao sei qual aditivo escolho!
Tenho oleo de coco virgem em casa mas fica muito oleoso e dificil de incorporar nos cremes!

Por favor sugestões!

Estou usando garnier OR sem enxague! E meu cabelo fica bem algodão doce!
Com o Super Sculpt fica cacho definido mas resseca meu cabelo
Tenho o lanza hair repair que hidrata mas nao cacheia

Help!
Agradeço antecipadamente!!!!
[strike]


Última edição por daniela em Sáb Out 13, 2012 8:24 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 4:40 pm

daniela escreveu:
Alguem ajuda a novata?
Li varias paginas mas nao solucionei minha duvida:

O que é a glicerina vegetal?

Primeiro vou responder o que é a glicerina, tá? Ela é um composto orgânico, um álcool alifático. A glicerina está presente em óleos de origem animal e vegetal. A glicerina vegetal, então, é aquela extraída de vegetais.

daniela escreveu:

Qual a composiçao?

CH2OH-CHOH-CH2OH

daniela escreveu:

Onde consigo comprar?

Na Sabão e Glicerina: http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-731594-glicerina_bidestilada_vegetal

Já já respondo o restante! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 4:46 pm

Lucila linda!

Sabia que vc ia me ajudar!
Tava mesmo agora no site da SG!!!!

O pantenol de lá é confiável? Me ensina a usar no leave in?
Aí ja compro os 2 produtos!

Bjos! E obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 4:49 pm

daniela escreveu:

Quanto à glicerina comum de farmácia: tem algum benefício para os cabelos já que é um Petrolato?

Ela não é um petrolato!!!! A glicerina de farmácia é sintética, ou seja, é produzida. A glicerina vegetal é extraída de vegetais.

daniela escreveu:

Quero turbinar meus leaves in para que dê mais peso e definiçao mas nao sei qual aditivo escolho!
Tenho oleo de coco virgem em casa mas fica muito oleoso e dificil de incorporar nos cremes!

Eu sugiro pantenol + glicerina. Ou pantenol + azeite.


daniela escreveu:

Por favor sugestões!

Estou usando garnier OR sem enxague! E meu cabelo fica bem algodão doce!
Com o Super Sculpt fica cacho definido mas resseca meu cabelo
Tenho o lanza hair repair que hidrata mas nao cacheia

Daniela, coisas importantes:
- antes de usar um gel vc deve sempre usar um leave in/condicionador para ficar nos fios, do contrário resseca mesmo!
- se sentir que o cabelo está muito ressecado, pode usar leave in, mais um pouquinho de nada de um óleo leve (óleo de coco é muito pesado para deixar num cabelo como o seu, sugiro semente de uva, linhaça ou macadâmia), e então o gel.

Espero ter ajudado! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 4:55 pm

daniela escreveu:
Lucila linda!

Sabia que vc ia me ajudar!
Tava mesmo agora no site da SG!!!!

O pantenol de lá é confiável? Me ensina a usar no leave in?
Aí ja compro os 2 produtos!

Bjos! E obrigada!

rsrs!

O pantenol de lá é super confiável!!! Mas ele parece uma cola de isopor, sabe?!!! Para usar, eu dissolvo 1 colherzinha de café de pantenol em 250ml de água. É só deixar a colherzinha de molho na água que dissolve.

Aí eu coloco essa solução no leave in.

Vc tb pode fazer um spray e colocar 1 tampinha de glicerina nessa água com pantenol e passar no cabelo depois do leave in e antes do gel. O cabelo fica bem macio!!!

Mas olha, é o gel que vai te dar definição, viu? Digo isso pelo seu tipo de cabelo. Cabelos 2A, 2B dificilmente cacheiam sem gel.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 5:00 pm

Lucila

Obrigada pelas informaçoes!

Posso comprar oleo vegetal na SG? Sao de boa qualidade?
Vc acha que compro o oleo de Macadamia?
Pq tenho o de linhaça e nao fez nada de bom no meu cabelo!


Só mais 1 duvida:
Coloco glicerina+pantenol+oleo no frasco dos leaves que são cremosos?
Ou adiciono num leave in em spray daqueles mais liquidos para ajudar no day after?
Meu cabelo é seco e um pouco fino qual quantidade eu uso de cada aditivo?

Obrigada
Bjo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 5:29 pm

Pode comprar os óleos vegetais da S&G! São de qualidade!

Eu gosto do óleo de macadâmia, é muito bom! Mas, no seu caso (cabelo fino) talvez o de semente de uva seja bom tb, pq é mais leve que o de macadâmia...

Vc pode colocar glicerina + pantenol + óleo direto no frasco do leave in, mas tome cuidado pq se vc colocar demais vai perder todo o produto!

Sugiro que vc faça a misturinha a parte vá testando as quantidades, isso varia muito de cabelo para cabelo! Comece com bem pouquinho de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 5:38 pm

Ok Lucila

Vou fazer uma pequena qtdade a parte e ir testando!
Muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:49 pm

De nada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Glicerina Vegetal - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Glicerina Vegetal
Ir para o topo 
Página 16 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» manteiga vegetal
» MultiVegetal
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» ÓLEOS VEGETAIS
» ATENÇAO AO COMPRAR NA SABAO& GLICERINA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: