Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b

Ir para baixo 
+14
erika76
soninhamax
carlamn
jacy
meggaby
ChellyLandon
Luuu
Monica
Nicapinica
Nane
Claudia77
crizinha
Crishair
Mariah Luciana
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSex maio 06, 2011 10:07 pm

Luuu escreveu:
Nicapinica escreveu:
O meu nem encolhe mais, Cris, na veradde, se eu amassar desmancha os cachos!... Neutral
Um dos meus sonhos atualmente é poder falar isto tb, que meu cabelo não encolhe mais Smile .

Nicapinica hoje vou usar a técnica das chiquinhas para dormir, estou confiante que amanha meu cabelo vai estar
menos encolhido.

Hoje eu lavei, hidratei e passei bastante de condicionador (hydra+liss+um tiquinho de azeite) utilizando a técnica da Teri, aqui já são 21:20h e meu cabelo na parte de atrás, ainda está molhado por dentro, acho que terei que usar o secador antes de dormir. Estou anciosa para saber como amanhecerá o cabelinho amanhã cyclops


Bjs flower
Luuu, tb tenho esse sonhos, huaiahueha... Na verdade, qnd falei do encolhimento, quis dizer q amassar não influencia nisso, ele encolhe amassando ou não Neutral
Experimenta as chiquinha sim, assim eles ficam conservados pro dia seguinte!
Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 6:48 pm

Cris do céu affraid , consegui abrir o site hoje e pude ver que estava fazendo o dedolis erradinho da Silva. Eu coloco o fio no dedo e vou enrolando como se fosse um tubinho, ou seja, enrolando nele mesmo. E a tecnica diz que os fios, devem ficar separado no dedo entende? ou seja, nao enrolar mais como eu estava fazendo. Segunda feira é dia de lavar e hidratar o cabelo, vou fazer com a tecnica direitinho e vamos ver como ele vai ficar. Vou tirar foto do que fiz este final de semana para poder comprar depois.
Valeu pelo site, ele sera meu guia agora.
Bjão clown
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 7:01 pm

Oi Mariah,

Que bom que vc conseguiu visualizar Smile.
Não entendi bem como vc fazia, mas tudo bem.

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 7:13 pm

Cris, eu nao colocava o cabelo envolta do dedo ( formato de macarrão parafuso).
Eu colocava ele como aquele macarrao de argolinha. Enrolava no mesmo lugar. Espero que tenha ficado um pouco mais claro agora rss albino
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 7:30 pm

Entendi!!!
Mas desse jeito, parece muito mais difícil, Mariah!
Ir para o topo Ir para baixo
Luuu
Descabelada
Luuu


Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Alemanha

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeDom maio 08, 2011 2:46 pm

Nicapinica escreveu:
Luuu escreveu:
Nicapinica escreveu:
O meu nem encolhe mais, Cris, na veradde, se eu amassar desmancha os cachos!... Neutral
Um dos meus sonhos atualmente é poder falar isto tb, que meu cabelo não encolhe mais Smile .

Nicapinica hoje vou usar a técnica das chiquinhas para dormir, estou confiante que amanha meu cabelo vai estar
menos encolhido.

Hoje eu lavei, hidratei e passei bastante de condicionador (hydra+liss+um tiquinho de azeite) utilizando a técnica da Teri, aqui já são 21:20h e meu cabelo na parte de atrás, ainda está molhado por dentro, acho que terei que usar o secador antes de dormir. Estou anciosa para saber como amanhecerá o cabelinho amanhã cyclops


Bjs flower
Luuu, tb tenho esse sonhos, huaiahueha... Na verdade, qnd falei do encolhimento, quis dizer q amassar não influencia nisso, ele encolhe amassando ou não Neutral
Experimenta as chiquinha sim, assim eles ficam conservados pro dia seguinte!
Bjos!


Nica agora entendi o que vc quis dizer...rss
Menina eu consegui fazer um rabo de cavalo igual ao teu (porém menor) e como nao encontrei as chiquinhas, fiz minhas próprias chiquinhas com meia fina affraid e nao é que deu certo!!! No dia seguinte meu cabelo estava lindinho (claro que com algumas mechas meio "fuá") e sem encolhimento cheers
Tirei algumas fotos e assim que eu separar as que eu estou na foto Embarassed , coloco aqui para vc ver.


Bjs flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeDom maio 08, 2011 5:16 pm

YAY! cheers
Mostra as fotos p/ gente!

Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 9:39 am

esse find eu hidratei meu cabelo com a máscara da opti e finalizei com a duo butter da amend, penteando com pente de dentes largos e não amassei, realmente nosso cabelo precisa mesmo ser penteado e só fica espigado a parte com química. Acho que agora me encontrei, vou cortar de novo, acho que quanto mais natural, mais fácil de finalizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 11:21 am

Crizinha,

Sim, nosso cabelo precisa ser penteado, mas é possível penteá-lo apenas com os dedos. Smile
Eu era super contrária a essa conversa de dedos, inclusive já tinha tentado várias vezes e não tinha obtido bons resultados. Agora, já estou há quase 2 meses sem pentes e escovas e o cabelo tá respondendo super bem.

Mas, na boa, não acredito que funcione para cabelos muito curtos e em transição. Pelo menos comigo não rolou Sad.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 12:05 pm

Eu não consigo pentear mais meus cabelos com os dedos... Quando ele estava curto até era possível, mas hj em dia eu acabo arrebentando mais do que desembaraçando. Fora que com pente é bem mais rápido... geek
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 1:28 pm

Nica,

Nesse negócio de cabelo, não existe regra, né? Smile
Eu gasto menos tempo fazendo tudo com os dedos do que com a escova... vai entender. E meu cabelo quebra muito menos. Aliás, foi por isso que desisti de pente e escova. Preciso preservar as pontas para ter cabelo grande.
O legal é encontrar o que funciona para a gente. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 1:39 pm

Meninas, estou postando o resultado que tive com o Knot Today e o custard. Cris, nao precisei fazer o dedolis, foi so passar os produtos e balançar a cabeça e pronto.
Outra coisa que estou super feliz, nunca tinha balançado a cabeça antes afro .
Voces podem por favor comentar? Eu fiquei com o cabelo branco, nao sei se estou exagerando no tanto de produto que estou passando nele.
Abraços e meninas, obrigado pela força, sem voces nao consegueria chegar ao resultado tao sonhado... Ainda tenho muito que caminhar, mas estou super animada.
Bjus cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 1:44 pm


Link

https://picasaweb.google.com/Luciana.Mariah/20040701?authkey=Gv1sRgCOi-3cKf4OHBiAE#5604768640121961522
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 1:49 pm

Mariah,

Ficou muito bom!!!!!!!!!
Vc é sortuda!!! Meu cabelo nunca prestou quando sacudi Sad. Isso de balançar faz parte da técnica wash & go.
Sobre a quantidade de creme, eu tb uso bastante produto.
Tá vendo? Precisamos ir testando até descobrir o que funciona conosco Smile.

Bjks

Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 4:21 pm

caramba que produto é esse eu quero!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 5:41 pm

crizinha escreveu:
caramba que produto é esse eu quero!!!

São estes:

O Kinky Curly Knot Today e o Kinky Curly Curling Custard
http://kinky-curly.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 5:43 pm

tem algums dias que namoro eles...vou no site,calculo frete,e volto atras...rs flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 6:41 pm

Mariah, funcionou super bem pra você.

Mas eu não vi os produtos. Hump! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 7:18 am

O problema é que aqui na empresa eu não consigo ler nada sobre estes produtos pq o sistema bloqueia a palavra tudo q se diz respeito a kinky curly não sei porque, alguem poderia me colar aqui as especificações deste produto por gentileza?
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 9:21 am

Criz,


Vou postar em inglês, tá?

Kinky Curly Curling Custard - o gel:

CURLING CUSTARD gives moisture and curl definition, hold and brilliant shiny hair! An all in one product that will simplify the styling process and provide you with the best value for your dollar! This high performance product is very concentrated so a little goes a long way. It reduces bulk, defines & elongates your curls helping them to 'hang' better. Curling Custard will bring out the natural curl or wave pattern you never knew you had! It is an advanced botanical formula made with ALL NATURAL ingredients that nourish and strengthen the hair. Utilizing the humectant properties of the Agave Nectar, CURLING CUSTARD will give weight to your hair, define your curls, remove frizz, provide long lasting hold and shine without ever being greasy, crunchy or drying to your hair.

Ingredients:
botanical infusion of water, horsetail, chamomile, nettle and marshmallow, organic aloe vera juice, agave nectar extract, tocopheryl acetate (vitamin e), pectic, citric acid, potassium sorbate and natural fragrance

Kinky Curly Knot Today - leave in, condicionador:

Knot Today is a leave-in conditioner and detangler designed to smooth the cuticle and remove knots, snarls and tangles from kinky-textured hair. To use, apply Knot Today throughout the hair and comb troubled areas with a wide-tooth comb. Do not rinse out, but you may apply in the shower and run a little water through to evenly distribute the product.

Ingredients:
Mango fuit extract, slipper elm, marshmallow root, lemongrass, cetyl alcohol, behentrimonium methosulfate, citric acid, phenoxyethanol and natural fragrance

Fonte: http://www.naturallycurly.com/curlproducts/search/:null:/:null:/:null:/:null:/179/:null:/:null:/:null:/




Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 9:48 am

Obrigada Kel!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 5:12 am

Ola meninas, sou nova por aqui, mas algumas das meninas ja conheco da net!!
Vim aqui pois quero deixar meu cabelo natural, quer dizer sem relaxamentos.
Fiquei quase um ano sem passar quimica, mas como meu cabelo parecia um algodao doce , talvez pelo fato de nao saber cuidar, entao cair na tentacao da quimica.
Ainda nao distinguir meu cabelo do 4a ou 4b, sei la, mas sei que tenho muito cabelo, portantanto tem apenas um mes que dei o ultimo relaxamento, e cometi o erro de cortar sozinha em casa, meu cabelo esta parecendo um chapeu, porem nao mas quero cortar, pois a primeira trancisao eu fiz o big chop e nao fui feliz, foi muito dificil para mim, pois tendo um comprimento consigo prende-los qndo nao esta legal, mas o mais importante e que adoro cabelos cheios, bem esvoacados e por isso consigo desfacar o corte.
Comprei o DEVA, no, on, agell. As mascaras que tenho aqui e: rigen e o ph da alfaparf, uma mascara do beleza natural a de manga e so. Abandonei o shampoo faz 2 semanas e nao sinto necessidades de usa-lo.
Comprei muito creme de pentear do beleza natural e da bell blue, mas segundo eu sei sao carregados de silicone entao decidi deixa-los de lado.
Decidi aparti de hoje usar apenas o Deva para ver como fica o cabelo embora ainda esteje com quimica. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 8:33 am

Seja bem vinda Telmisch!

O mais importante é informação. Quanto mais vc souber sobre seu cabelo, como o cabelo funciona, como ele reage, sobre produtos, produtos bons para cabelos crespos, produtos ruins, melhor será.

Dá uma lidinha no tópico de "Co-wash" (fica em técnicas) e no tópico de "Óleos vegetais e umectação" (fica em Receitas caseiras e ingredientes naturais). Vale à pena.

Muita paciência. O caminho é longo e duro, mas vale à pena.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 4:39 pm

Obrigada Nane, pois estou lendo bastante dicas aqui e a cada dia me incentivando mais de que agora quero ir adiante. Digo que nao sera moleza mais irei conseguir!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 5:19 pm

Telmisch,
Seja bem vinda!
Com este relaxamento seu cabelo ficou liso? Ou continua com cachinhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ESTILIZAÇÃO CABELOS 4a e 4b
» Como finalizar o cacho 3A e 3B?
» como finalizar o cabelo pos big chop?
» dedoliss / fazer fitas
» Tipo de Cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: