Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b

Ir para baixo 
+14
erika76
soninhamax
carlamn
jacy
meggaby
ChellyLandon
Luuu
Monica
Nicapinica
Nane
Claudia77
crizinha
Crishair
Mariah Luciana
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 2:21 am

Oi Monica, obrigada... Meu cabelo nunca teve cachos, pois de natural eles sao aqueles cabelinhos bem emaranhados e bem sequinhos, talvez pelo fato de nao ter sabido cuidar deles e o uso constante do shampoo, e qndo fiz o relaxamento deixei bem claro que nao queria que ficasse com o aspecto de alisados ou ate mesmo relaxados e o que consegui foi que os cabelos se soltassem, como tenho muito, muito cabelo mesmo eles ficam bem cheios e com o aspecto de crespos, por esse fato muita gente pensa que eles nao tem quimica, pois nao conhece o naturalkkk. Assim que puder vou postar meu link do picassa. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 11:22 am

Telmish!
Bem vinda!
sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 12:38 pm

brigadinha nica!! teu cabelo esta maravilhoso I love you
Ir para o topo Ir para baixo
ChellyLandon
Descabelada
ChellyLandon


Mensagens : 137
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 35
Localização : São Luis - MA

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 2:14 pm

Mariah Luciana escreveu:
Meninas, hje fiz a tecnica na Teri. Meu cabelo ficou bemmmmmm melhor. Sem contar que o condicionador sumiu nele né affraid .
Fiz tmbm o dedolis com menos cabelo ficou bem curtinho, mas bunito de se ver. Vou tirar foto e mandar p vcs.
Outra coisa, voces conhecem este condicionador da Matrix Curl Life hair care by Matrix .
http://www.fragrancenet.com/curl-life-shampoo/matrix/hair-care-products/hc/en_US/04051.

Sabem se é liberado? flower

Oieee linda, vc deixa condicionador NORMAL no cabelo ? Pode ?

Tinha feito essa pergunta num tópico que criei, não conseguir achar, mais sumiu o tópico, acho que
EXCLUIRAM... scratch
Se vc poder ajudar eu agradeço !

Beijo beijo...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 3:07 pm

Chelly, o tópico foi fundido para "Técnica da Teri" (fica em técnicas) que é onde falamos sobre usar condicionador como leave-in. Foi a Teri quem criou (ou difundiu) a técnica. A Nica inclusive já respondeu.

Tópicos criados sobre assuntos que já foram abordados (tópico aberto sobre o mesmo assunto) são fundidos para evitar bagunça. Ninguém exclui tópicos ou posts aqui no fórum...

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
ChellyLandon
Descabelada
ChellyLandon


Mensagens : 137
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 35
Localização : São Luis - MA

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 3:52 pm

Nane escreveu:
Chelly, o tópico foi fundido para "Técnica da Teri" (fica em técnicas) que é onde falamos sobre usar condicionador como leave-in. Foi a Teri quem criou (ou difundiu) a técnica. A Nica inclusive já respondeu.

Tópicos criados sobre assuntos que já foram abordados (tópico aberto sobre o mesmo assunto) são fundidos para evitar bagunça. Ninguém exclui tópicos ou posts aqui no fórum...

Like a Star @ heaven

Ah, eu nunca que ia saber disso Nane... De ser fundido para outro tópico... NUnca mesmo ! Tava procurando igual boba e nunca ia achar, nem ler o que a Nica respondeu... kkkkkk Embarassed

Vou ver agora !

E desculpa a minha BURRICE, sou nova aki... Ando meiiio perdida ainda !

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 5:07 pm

Não tem burrice nenhuma!

Olha, não esqueça que o fórum tem a ferramenta "search" (procura). Além disso, se vc postou uma mensagem e não se lembra onde está, no seu perfil tem indicação de todas as mensagens que vc postou. Ai vc procura a mensagem que quer, clica nela e ela vai para o tópico.

Aos poucos vc se descobre as ferramentas de procura. Ajuda e muito!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
ChellyLandon
Descabelada
ChellyLandon


Mensagens : 137
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 35
Localização : São Luis - MA

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 6:10 pm

Nane escreveu:
Não tem burrice nenhuma!

Olha, não esqueça que o fórum tem a ferramenta "search" (procura). Além disso, se vc postou uma mensagem e não se lembra onde está, no seu perfil tem indicação de todas as mensagens que vc postou. Ai vc procura a mensagem que quer, clica nela e ela vai para o tópico.

Aos poucos vc se descobre as ferramentas de procura. Ajuda e muito!

Like a Star @ heaven

Obrigado Nane ! Você é mara...
Iluminou TUDOOOOOO agora ! rsrs

SEARCH, bem na miinha cara, OH MY GOD ! =D

Beijo beijooooo queridaaaaaa !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 11:18 am

Depois de duas semanas sem usar shampoo, hoje resolvi usar pois ja nao estava mais aguentando, o cabelo nao estava ficando bom, talvez eu estivesse passando creme com silicone insoluveis.
Lavei hoje com o absolute repair da loreal e dei uma massagem com o creme de hidratar do beleza natural e usei o pente, para quem esta em transicao ficou bom, so usarei meus Deva qndo o natural ja estiverem mais crescidos. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 3:13 pm

Uma das burradas que cometi foi em pensar que meu cabelo nao iria definir sem ao menos ter tentado. Como disse fiquei uns 9 meses sem quimica, entao usava Deva mas na hidratava, pois esse foi o erro e em vez de experimentar outras coisas decidi logo de cara ir ao beleza natural, eu sei meninas isso e um assunto relativo, porem nao indico pra ninguem...
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 9:14 am

telmisch escreveu:
Uma das burradas que cometi foi em pensar que meu cabelo nao iria definir sem ao menos ter tentado. Como disse fiquei uns 9 meses sem quimica, entao usava Deva mas na hidratava, pois esse foi o erro e em vez de experimentar outras coisas decidi logo de cara ir ao beleza natural, eu sei meninas isso e um assunto relativo, porem nao indico pra ninguem...

Foi o que deveria ter feito... pulado a parte do Beleza natural. Agora cortei tudo, to parecendo uma drag em fim de festa(+to amando!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 8:36 am

Oi gente. Esta é a minha primeira postagem. Depois de quase ficar careca (sem nenhum exagero) com um alisamento térmico e uma rotina semanal de escova e chapinha, resolvi eu mesma cuidar do meu cabelo. Embora tenha me cadastrado só hj, já acessei muito esta página e aprendi horrores. E com alguns produtinhos naturais que vcs me apresentaram consegui diminuir significativamente a quebra e porosidade do cabelo. Só não está melhor pq uso muita tinta (meu cabelo é 90% branco e tonalizante não pega nadinha). Bom......o tópico aqui me interessa muito (na verdade todos os tópicos são maravilhosos), pq como meu cabelo está curtinho (ontem tirei mais um dedo do alisamento e agora meu cabelo está com apenas 4 dedos de comprimento tenho procurado alternativa de finalização. A parte de tras formam cachinhos naturalmente, mas na frente as pontas alisadas ficam com forma de NADA Sad e a única coisa que tem dado muito certo é o bom e velho bigudinho que dixa o aspecto uniforme no cabeça inteira e a raiz um pouco mais solta (cabelo tipo 4).
bom dia a todas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 11:47 am

Oi Jacy, seja bem vinda!!!!!

Olha, meu cabelo também deve ser 90% branco...rs... e eu tinjo com tinta permanente à cada 15 dias. Mas algo importante (se vc já não faz) é de pintar APENAS a parte crescida do cabelo. E algo como 1x por ano ou à cada 8-10 meses, dar uma pintura geral, mas no dia-a-dia pintar apenas a parte crescida. E claro, como toda quimica, cuidar bastante.

Seja bem vinda, explore os tópicos do fórum, leia, pergunte, participe.

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 2:26 pm

Jacy Very Happy

Bem vinda ao fórum!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 12:43 pm

Oi Nane e Carla,
obrigada pelas boas vinda, mais uma batalhadora da área.heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
soninhamax
Descabelada
soninhamax


Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 8:53 pm

Vou aqui contar um pouco da minha experiência:
Fiz o big chop aos 9 meses livre da química, sendo que 8 usando tranças, então imaginem só como estava um cabelo crespo depois de 8 meses sem ver creme... afro
Comecei uma Operação Super Hidratação. Desde que comecei a procurar por informações sobre cremes eu já hidratava o cabelo 3 vezes na semana...
Vou tentar ser a mais breve senão escrevo um livro... Rolling Eyes
Em 1 mês e meio depois de muita umectação, hidratação, nutrição e reconstrução estava chateada com a falta de definição, até que um dia a dica de uma colega no picasa me abriu os olhos, eu não estava enluvando bem o cabelo, aí fiz um belo enluvamento quando estava umectando e me surpreendi. A partir daí comecei a dividir o cabelo e enluvar mexa por mexa (nessa brincadeira levo quase 2 horas porque tenho muito cabelo).
Estava já me descabelando quando no final do segundo mês meu cabelo começou a dar resultado e cada dia que passa esta mais cacheado cheers . Como não tem comprimento fica tudo grudado na cabeça e quando durmo parece que passei máquina 3 dos lados Crying or Very sad .
Estou ainda em constantes testes de cremes e leave in, anoto tudo study . Pra finalizar eu estava gostando do condicionador Elséve liss-extreme intense, mas agora estou gostando da Máscara/Condicionador Manteiga de Karité da Miss Anne, o Espermacete da mesma marca estou esperimentando nesse exato momento, se meu cabelo ficar macio amanhã estará aprovado também Surprised !
Vi algumas meninas falando que finalizam ainda dentro do box com o cabelo bem molhado, bom, eu finalizo fora, mas com um borrifador do lado e aliso o cabelo bem rápido com as mãos a fim de fazer o creme penetrar mais, em todos os sentidos, de cima a baixo.
Pra quem tem cabelo crespo o negócio é não desanimar e investir nas hidratações e umectações, eu umecto na noite anterior a próxima lavagem. Meu cabelo está gostando da mistura de: Azeite, óleo de coco, óleo castanha do pará, óleos essencias hotelã-pimenta e laranja, tudo isso com a manteiga mariana, e quando lembro acrescento manteiga de karité.
Então boa sorte meninas.
Ah! Quem quiser ver minha evolução e conferi o que passei, e continuo passando, dá uma olhada aqui:
https://picasaweb.google.com/soninhamax/MulherDeFases
E que continuemos trocando idéias!
Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
soninhamax
Descabelada
soninhamax


Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 9:29 pm

Olha só, esqueci de dizer algumas coisinhas.
Com o meu cabelo natural eu comecei a sentir o meu cabelo poroso de uma forma que não tinha sentido antes e com isso vieram os malditos nós. A porosidade sumiu... já os nós... continuam tirando a minha paciência. Mas segundo uma matérias que andei lendo, o ideal é tirar os nósinhos com uma tesoura e não arrebentando na mão, como eu andava fazendo... Razz
Eu não estava usando pente no início, meu cabelo é muito e embaraça fácil, bota fácil nisso. A pouco tempo eu consegui uma Denmam mas confesso que ainda uso mais os dedos para desembaraçar porque enquanto desembaraço vou enluvando.
Eu fiz twist, apenas uma vez nesse tempo todo, como hidrato 3x na semana fico pensando que é muito trabalho pra ser desmanchado em pouco tempo, mas já me arrisquei a fazer dedoliss mais de uma vez, quer dizer... 2x só... Rolling Eyes , aliás, essa foto com a headband eu tinha feito dedoliss flower .
Agora quero encontrar uma receitinha boa pra colocar no meu borrifador, por enquanto, quando acordo dou umas puxadinhas no cabelo pra desamassar...
Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 1:26 am

Soninha!!!!
Bem vinda, viu! Já curto seu picasa e não é de hoje...
Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 12:14 pm

soninhamax escreveu:
Olha só, esqueci de dizer algumas coisinhas.
Com o meu cabelo natural eu comecei a sentir o meu cabelo poroso de uma forma que não tinha sentido antes e com isso vieram os malditos nós. A porosidade sumiu... já os nós... continuam tirando a minha paciência. Mas segundo uma matérias que andei lendo, o ideal é tirar os nósinhos com uma tesoura e não arrebentando na mão, como eu andava fazendo... Razz
Eu não estava usando pente no início, meu cabelo é muito e embaraça fácil, bota fácil nisso. A pouco tempo eu consegui uma Denmam mas confesso que ainda uso mais os dedos para desembaraçar porque enquanto desembaraço vou enluvando.
Eu fiz twist, apenas uma vez nesse tempo todo, como hidrato 3x na semana fico pensando que é muito trabalho pra ser desmanchado em pouco tempo, mas já me arrisquei a fazer dedoliss mais de uma vez, quer dizer... 2x só... Rolling Eyes , aliás, essa foto com a headband eu tinha feito dedoliss flower .
Agora quero encontrar uma receitinha boa pra colocar no meu borrifador, por enquanto, quando acordo dou umas puxadinhas no cabelo pra desamassar...
Like a Star @ heaven



soninha, nao sei se temos o mesmo tipo de cabelo, mas o meu também é muito fininho e embaraça a toa... para vc ter ideia, se eu fico mais de uma semana com twist ou tento lavar sem desfazer o twist, meu cabelo vira um ninho, parece até que fiz dreads... desde me tornei natural eu uso touca de cetim para dormir e uso capa de cetim no meu travesseiro, sei que com isso reduzo a possibilidade de nós quase a zero, quando encontro algum é muito de vez em quando... por isso te indico o cetim.... eu comprei cetim no saara, e claaaaro que pedi minha mae para fazer a fronha e a touca ela fez com base numa que eu já tinha e estava ficando velhinha...

quando ao twist, eu faço desde que resolvi me tornar natural... eu cortei toda a quimica quando tinha 10 meses sem quimica e me joguei na rotina no-poo... eu tratava meu cabelo 3x na semana, igual a vc, mas conforme ele foi se recuperando aumentei o intervalo e hoje so trato 1x por semana, por isso continuo com twist e faço nos dias que trato / lavo o cabelo...

afro

Ir para o topo Ir para baixo
soninhamax
Descabelada
soninhamax


Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 2:54 pm

meggaby escreveu:
Soninha!!!!
Bem vinda, viu! Já curto seu picasa e não é de hoje...
Beijos!
meggaby
Que bom que você curte! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
soninhamax
Descabelada
soninhamax


Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : Rio de Janeiro

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 3:04 pm

erika76 - voltei!! escreveu:
soninhamax escreveu:
Olha só, esqueci de dizer algumas coisinhas.
Com o meu cabelo natural eu comecei a sentir o meu cabelo poroso de uma forma que não tinha sentido antes e com isso vieram os malditos nós. A porosidade sumiu... já os nós... continuam tirando a minha paciência. Mas segundo uma matérias que andei lendo, o ideal é tirar os nósinhos com uma tesoura e não arrebentando na mão, como eu andava fazendo... Razz
Eu não estava usando pente no início, meu cabelo é muito e embaraça fácil, bota fácil nisso. A pouco tempo eu consegui uma Denmam mas confesso que ainda uso mais os dedos para desembaraçar porque enquanto desembaraço vou enluvando.
Eu fiz twist, apenas uma vez nesse tempo todo, como hidrato 3x na semana fico pensando que é muito trabalho pra ser desmanchado em pouco tempo, mas já me arrisquei a fazer dedoliss mais de uma vez, quer dizer... 2x só... Rolling Eyes , aliás, essa foto com a headband eu tinha feito dedoliss flower .
Agora quero encontrar uma receitinha boa pra colocar no meu borrifador, por enquanto, quando acordo dou umas puxadinhas no cabelo pra desamassar...
Like a Star @ heaven



soninha, não sei se temos o mesmo tipo de cabelo, mas o meu também é muito fininho e embaraça a toa... para vc ter idéia, se eu fico mais de uma semana com twist ou tento lavar sem desfazer o twist, meu cabelo vira um ninho, parece até que fiz dreads... desde me tornei natural eu uso touca de cetim para dormir e uso capa de cetim no meu travesseiro, sei que com isso reduzo a possibilidade de nós quase a zero, quando encontro algum é muito de vez em quando... por isso te indico o cetim.... eu comprei cetim no saara, e claaaaro que pedi minha mae para fazer a fronha e a touca ela fez com base numa que eu já tinha e estava ficando velhinha...

quando ao twist, eu faço desde que resolvi me tornar natural... eu cortei toda a quimica quando tinha 10 meses sem quimica e me joguei na rotina no-poo... eu tratava meu cabelo 3x na semana, igual a vc, mas conforme ele foi se recuperando aumentei o intervalo e hoje so trato 1x por semana, por isso continuo com twist e faço nos dias que trato / lavo o cabelo...

afro


Érica
Eu já tentei lavar a cabeça sem desmanchar o dedoliss e realmente fica um fuá!
Tem como você mandar a foto da sua touca? Gostei da idéia! Vou comprar cetim também, mas como vou viajar para fazer um curso, acho que a touca seria melhor! cat
Com essa viagem vou não vou poder dar atenção as minhas madeixas, por isso continuo investindo na hidratações, e quando voltar será a mesma coisa, pois serão 6 meses sem uma massagem dígna... geek
Eu estou fazendo low poo, mas me preparando para um dia migrar para o no poo rabbit .
Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 6:28 pm

Oi meninas !!!

Agora que tenho começado a lidar com cachos naturais, parece que as dúvidas se multiplicaram. E o mais engraçado é ter a ligeira impressão de ter mais dificuldade com o cabelo natural do que com o cabelo quando usava química.

Dizem que o cabelo natural responde melhor aos tratamentos mas quando o cabelo tinha química eu sabia exatamente o que fazer, como fazer. Como ele reagia a certos produtos, do que ele mais gostava. Acho que isso tudo porque o cabelo natural é algo novo pra mim e tudo que é novo, é diferente. Talvez seja apenas uma questão de costume e de saber lidar com ele.

Bom, venho trazer uma questão bem boba e queria saber se isso é SÓ comigo ou se vocês também passam por isso e como fazem (se é que isso incomoda vocês).

Meu cabelo é 4a e tem tendência ao ressecamento. Por isso, detesta tempo seco. E aí preciso investir pesado nos cremes e finalizadores, nos óleos, glicerina .. etc ..

Só que depois que ele seca, e você passa a mão, minha mão fica ensebada, sabe ?

E aí vem a dúvida: será que estou exagerando nos finalizadores ? Será que estou usando o finalizador errado ? Ou se é isso mesmo que acontece: quanto mais crespo, mais ressecado, mais creme e é assim mesmo ?
Será que devo me preocupar com isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 7:31 pm

Tati, passei muito tempo por isso!


Consegui solucionar finalizando meu cabelo bem molhado. Eu passo condicionador nele pingando e deixo. Se meu cabelo está só úmido, faço um leite de pentear com água e condicionador e borrifo.

Para passar óleo nele também não pode estar muito seco, tem que estar úmido.


Parece que ele não absorve bem quando está seco e fica cheio de creme na superfície.

O seu pode ser assim também...

Aguardo seus resultados.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 10:41 am

Tati,

Eu venho tendo a mesma impressão que você sobre a diferença entre cuidar do cabelo natural e do cabelo com química. E espero que realmente seja apenas uma questão de costume...
Bom, não sei se o meu cabelo é do tipo 4, mas também sinto que, depois de seco, ao passar a mão, ela fica um pouco ensebada. Não é muito, mas me incomoda. Vamos testar a sugestão da Joyce!
Além disso, acredito que ainda não encontrei a melhor técnica para finalização, porque tem ficado com MUITO frizz. Hoje testei finalizar sem apertar os cachos logo depois do gel. Acho que consegui menos frizz...
Não tem jeito: o negócio é ir testando, até encontrar o que melhor se adapta ao nosso cabelo, né?
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 10:37 pm

Joyce M escreveu:
Tati, passei muito tempo por isso!


Consegui solucionar finalizando meu cabelo bem molhado. Eu passo condicionador nele pingando e deixo. Se meu cabelo está só úmido, faço um leite de pentear com água e condicionador e borrifo.

Para passar óleo nele também não pode estar muito seco, tem que estar úmido.


Parece que ele não absorve bem quando está seco e fica cheio de creme na superfície.

O seu pode ser assim também...

Aguardo seus resultados.

Beijos

Olá Joyce !!
A dica é ótima !! E faz todo o sentido .. realmente, quando o cabelo não está tão molhado, a gente tem a tendência a tacar mais creme pra obter mais definição e deixá-lo mais sedoso. Eu fazia muito isso quando tinha cabelo com química.

Mas depois que fiz o Big Chop (tem 2 meses e pouquinho) eu nunca sequei o cabelo pra finalizar. Eu me enxugo e vou direto jogar um creme no cabelo com ele ainda pingando, super úmido. Muitas vezes, até finalizo dentro do box mesmo. Descobri que o meu cabelo ama água. Quanto mais, melhor. E aí deixo secar sem nem encostar a toalha. O cabelo tá bem curtinho. Ainda dá pra fazer isso sem ficar escorrendo água.

Não sei se a ideia talvez seja tentar passar menos creme pra ver se consigo obter os mesmos resultados ou diluir esse creme em água, .. pra ficar menos concentrado também.

E Danina ..

É isso mesmo. No final, é sempre tentativa e erro até a gente acertar.
 Wink


obs: não sei se o problema pode ser também do creme. Quem sabe investir num creme de aspecto mais ralinho, menos concentrado ? Eu tenho uma mania de finalizar sempre com condicionador. Dificilmente uso leave-in. Talvez mudando o produto, possa mudar algo também.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ESTILIZAÇÃO CABELOS 4a e 4b
» Como finalizar o cacho 3A e 3B?
» como finalizar o cabelo pos big chop?
» dedoliss / fazer fitas
» Tipo de Cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: