Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b

Ir para baixo 
+14
erika76
soninhamax
carlamn
jacy
meggaby
ChellyLandon
Luuu
Monica
Nicapinica
Nane
Claudia77
crizinha
Crishair
Mariah Luciana
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 7:09 am

Meninas, vc já tentaram o LOC? Passar um pouco de óleo no cabelo bem molhado (e tem que ser bem molhado mesmo, pingando), e depois passar o creme. Eu acho que o óleo ajuda a reter a umidade nos fios e faz com que a gente use menos creme. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 8:54 am

Lucila escreveu:
Meninas, vc já tentaram o LOC? Passar um pouco de óleo no cabelo bem molhado (e tem que ser bem molhado mesmo, pingando), e depois passar o creme. Eu acho que o óleo ajuda a reter a umidade nos fios e faz com que a gente use menos creme. Wink

Luci .. vou testar essa coisa do óleo. Eu sempre fiz o LCO e com o óleo ao final acabava ensebado do mesmo jeito. Será que deveria colocar o óleo antes ? É que o meu cabelo sai um pouco ressecado do chuveiro, se eu tento passar o óleo antes, ele não desliza na mão .. por isso, inverti a ordem.

Mas estou achando que é mesmo essa coisa do condicionador. Desde muito tempo atrás, quando eu (ainda) tinha química, eu vi que no meu cabelo, funcionava mais finalizar com condicionador. E quanto mais "pesado" o condicionador, melhor.

Eu não tenho mais química e continuei finalizando com condicionador. O cabelo sempre define lindamente. Mas fica ensebado quando seca.

Lembrei que tinha um único leave-in aqui nas minhas coisas, que tinha comprado la nos EUA  .. resolvi usá-lo hoje pra testar e não é que o efeito ensebado melhorou MUITO ?

Fui ver a composição dos condicionadores que eu usava pra finalizar: sempre óleos e manteigas. E a composição do leave in era BEM DIFERENTE.

Pensei: será que não é isso ? Talvez o meu cabelo natural agora queira algo mais leve do que condicionador pra finalizar. Meu cabelo amava aquele Natura Ekos condicionador. Agora deu pra dar coceira no couro cabeludo. Vou investir nos leave-ins, fazer um período de observação e depois volto pra contar.

bjs meninas ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 11:37 am

Tati, eu também uso condicionador para finalizar, daqueles bem pesadões. Tenta diluir em água para ver se dá certo.

Danina, você está com o cabelo natural faz tempo? Passei meses sem conseguir conter o frizz mas agora tá de boa Wink Não mudei muita coisa na finalização, acho que com o tempo consegui conhecer a quantidade de produto, eu exagerava muito antes.

A gente se bate com o cabelo natural porque estamos acostumadas com a química. Notei que meu cabelo natural pede um pouco menos de creme do que eu imaginava, uso bastante mas menos do que usaria antes. Até queria um leave-in mais ralo mas não poderia ser ralo demais senão não rola.

A dica que dou é tentar o mínimo de creme e depois ir aumentando a dose (eu sempre fazia o contrário).

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 4:14 pm

Faz exatamente dois meses que fiz o BC.
No Floreal, a moça que me ensinou a finalizar disse que bastaria lavar (no poo Deva), condicionar (One) e aplicar o gel (Angel) ainda no box, retirando o excesso de água depois, com a toalha de microfibra.
Nas primeiras lavagens fiz assim e não percebi muito frizz. Mas logo o frizz começou a aparecer de forma bastante considerável.
Vi aqui no Fórum que muitas preferem não usar o gel sozinho. Passei, então, a usar um pouco do condicionador Elseve LIE como leave in (só um pouco mesmo, porque o cabelo ainda está curtinho) e não percebi diferença quanto ao frizz.
Foi quando resolvi testar não amassar os cachos com o cabelo molhado, só depois de seco. Achei que melhorou, mas está longe do que eu considero "ideal"...
Talvez seja isso mesmo, Joyce, que o cabelo vá melhorando à medida que o tempo for passando e ele for crescendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» ESTILIZAÇÃO CABELOS 4a e 4b
» Como finalizar o cacho 3A e 3B?
» como finalizar o cabelo pos big chop?
» dedoliss / fazer fitas
» Tipo de Cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: