Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Técnicas protetoras para cabelos em crescimento

Ir para baixo 
+16
sanacerq
katia motta
Crishair
ChellyLandon
DanielaLisboa
feliciafc
Ana Claudia
Suane
izasoraia
Silvinha BH
Nicapinica
vitoria motta
Debbie
Nane
Fezoca
FERNANDAVIANA
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: FASES DE CRESCIMENTO DO CABELO: ANÁGENA, CATÁGENA, TELÓGENO   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 9:47 pm

Olá meninas, achei esse site, através do blog the natural haven, descobreto pela Debbie e q na minha opinião é o melhor blog sobre cabelo cacheado q conheço.
No The Natural haven, a dona do bloca JC resolveu abrir uma temporada para questionamentos, ou seja, para postarmos tudo q gostaríamos de saber p q ela pesquise e poste matérias p nós.
Eu já tinha ouvido falar, q há cabelos q simplesmente atingem um determinado tamanho e não crescem mais. Acho q é meu caso, porque não é possível. Eu tenho praticamente certeza q estou c o cabelo do mesmo tamanho há mais de um ano.
Enfim, coloquei lá essa pergunta p ela. Fui lendo os comentários e as perguntas das leitoras e vi uma moça postando a seguinte pergunta: como posso aproveitar melhor as diversas fases de crescimento do meu cabelo, e como sei em q fase estou anágena, catágena e telogena? eu fiquei super intrigada com o q seria isso. Fui buscando e achei esse site

http://www.black-women-beauty-central.com/hair-growth-cycle.html


Vejam o q acham do assunto e por favor deem pitacos, só consigo ler pela tradução tosca do google e fica muito sem sentido às vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 10:03 pm

Continuando a ler sobre o crescimento do cabelo, li algo sobre estilos de proteção do cabelo, q está na tal fase anágena, q seria a de crescimento, ou seja, haveria uma necessidade de proteger o cabelo nessa fase, para q ele não quebre, não forme pontas duplas e assim creça.

Aí achei essas dicas

http://www.black-women-beauty-central.com/protective-hairstyles.html

Fiquei especialmente interessada nisso, porque a Nica, aqui do fórum já havia me ensinado sobre isso, mas conversamos superficialmente. Ao ler esse site fiquei mt impressionada c o tanto de técnicas e estilos p prender o cabelo. Mas o site não é mt explicativo, e como disse não entendo nada de inglês, a tosca tradução não ajuda nada.

Ah desculpem, sempre me alongo demais... o q quero dizer é q a maioria dos estilos de proteção q o site ensina eu simplesmente não entendi como faz...

vejam esse http://www.black-women-beauty-central.com/braid-out.html

Isso seriam os populares rolinhos? Se sim, por que rolinhos protegeriam o cabelo? a pessoa não vai soltar depois? desculpem meninas, mas inglês faz mt falta.

Gostaria mt q algumas de vcs q costumam usar esses estilos de proteção do cabelo dessem dicas de como fazer. Embora meu cabelo não seja do tipo q poderia ficar trançado por três semanas, acho q é o twist, gostaria de algo além de rabo de cavalo.

Aliás, vcs acham q o rabo de cavalo já não seria suficiente p proteger o contato das pontas c os ombros?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 9:22 am



, eu aprendi que por mais estilos de proteçao que usemos, se a genetica nao quiser, nao adianta nada... meu pai e minha mae nunca foram cabeludos, muito pelo contrario... eu nunca tive um momento de cabelos longos... inicialmente eu achei que o problema fosse a quimica e, por ler as vezes depoimentos de meninas que diziam nao ter cabelo grande com quimica mas que conseguiram depois que largaram, eu me iludi achando que isso aconteceria comigo tambem... mas conforme o tempo foi passando eu fui vendo o ritmo de crescimento do meu cabelo, extremamente mais lento do que de outras pessoas, percebi que nao é apenas a quimica que estava impossibilitando ter longas madeixas... eu vi muitas fotos e videos sobre jornada de crescimento do cabelo natural de muitas meninas e percebi que com 6 meses o cabelo da maioria era maior que o meu... depois vi que com 1 ano muitas continavam ter cabelos maiores que o meu... cheguei aos 2 anos de cabelo natural com cabelo que parecia com os 6 meses de crescimento de algumas pessoas... resolvi cair na real e ver que meu cabelo nao chegaria ao tamanho que eu tanto queria e agora estou vivendo com isso, apenas administrando para nao ter mais perdas de cabelo, nem pontas duplas...

.....

quanto a sua pergunta... eu usei desde o inicio da minha transiçao estilo de proteçao... me adaptei melhor ao twist, onde chego a ficar uma semana sem ter que manipular o cabelo e mesmo assim meu cabelo está do tamanho que está... e tenho até medo de pensar que se nao tivesse feito isso meu cabelo estaria menor ainda, mesmo sem quimica...

o braid é parecido com o twist, a diferença é que é aquela tranças de tres pontos mais conhecida por nós... o braid out é quando vc solta essas tranças, assim como o twist out... tem pessoas que ficam com as tranças por dias e so soltam proximo ao final de semana e conseguem manter o braid out por mais 2 ou 3 dias, desta forma diminuem a manipulaçao do cabelo, como pentear, desembaraçar, molhar...

aqui está uma video mostrando o braid e braid out...

https://www.youtube.com/watch?v=ZGRNCyTSmEU

https://www.youtube.com/watch?v=c0a8qJ6WKsI

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 10:15 am

Fe: eu não gosto muito destes " estilos de proteção" em cabelos 3A e 3B...acho que funciona melhor para cabelo 3c e 4.

Concordo com a Érika...tem um fator genético muito forte mesmo. Uma vez li que cada pessoa tem uma " vida útil" de fio diferente das demais...ou seja, cada pessoa tem o fio num determinado comprimento máximo mesmo...após aquele tempo, o fio cai e nasce outro, por isso nem todo mundo consegue ter aquele cabelão farto na cintura. Acho que faz sentido...mas não custa fazer de tudo para que o cabelo chegue ao máximo dele.


Eu gosto muito de coque para o meu cabelo...coloco creme nas pontinhas e torço. Quando eu lavo, sinto que ele ficamais hidratado. Também gosto muito de usar faixas e tiaras largas. O comprimento fica solto, mas eu acho que protege muito os fiozinhos da frente que são tão frágeis...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 10:33 am

Fê, mudei o titulo do tópico para ficar mais abrangente, tá? E mais fácil de outras meninas procurarem.

Adorei.

Beijos

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 12:06 pm

, vc se lembra que à um tempo atrás eu tinha lido um livro sobre crescimento/ cabelo afro? (Ultra Black hair growth). Lá a autora falava bastante sobre alguns pontos que, depois de percorrer bastante a net, são apontados na maioria dos blogs/ fóruns de cabelo:

1) Sempre que possivel, umedecer o cabelo e manter as pontas hidratadas
2) Co-wash o cabelo com mais frequência e faça pré-poo com um óleo natural
3) Só penteie o cabelo, sempre com muito cuidado, com o cabelo molhado e com um condicionador
4) Não escove o cabelo seco
5) Afaste-se de chapinhas, babyliss, etc
6) Hidrate, hidrate, e hidrate o cabelo
7) Use ao menos 1x por mês um tratamento com proteina
8 ) Alimente-se bem (IMPORTANTE)
9) Faça exercícios. Vida sedentária também influencia o crescimento do cabelo. Exercícios ajudam à melhorar a circulação do corpo em geral, e inclui a do couro cabeludo
10) Não corte o cabelo com frequência, no máximo 2x ao ano


Não sei no Brasil, mas nos EUA ainda se acredita que cabelo afro deve ficar longe de água... sobretudo os com quimica (loucura!). Como cabelo alisado passa sempre por escova/ chapinha, evita-se molhar, o que é o maior erro. Tem muita americana que lava o cabelo 1x ao mês! Sério. A Autora do livro comenta que o primeiro livro dela (esse que li já era reedição revisada), causou certo "mal estar", porque ela falava que cabelo afro precisava ser lavado com maior frequência que apenas 1x por mês e o publico reagiu mal à esse comentário dela, como se o que ela disse fosse uma insanidade.

Acho que a genetica manda no RITMO DE CRESCIMENTO. Apenas. Se o cabelo vai crescer 5mm, 2mm, 1cm por mês, isso quem manda é a genética. MAS muitas vezes o nosso cabelo cresce pouco porque esquecemos outras coisas... alimentação e exercícios físicos. Estmular a circulação sanguinea é quase tão importante quanto comer bem. A gente sempre esquece isso. Vida sedentária também influencia.

Érika, eu acho que teu cabelo vai crescer e muito. Acho que sua comparação com seu pai ou sua mama não funciona.... eles tiveram outra maneira de cuidar do cabelo. Seu pai, como a imensa maioria dos homens, tinha cabelo curto (já não dá pra medir se crescia muito ou não) e sua mama até hoje ainda usa alguma quimica, não usa? Isso diminui não só a quantidade de cabelo, mas na espessura do fio. Quando eu usava quimicas, houve um momento em que eu deveria ter ao menos a metade do volume de cabelo que tenho hoje. Sem brincadeira.

Isso é um processo. O momento mais dificil do cabelo é quando ele está no ombro (ou até ele chegar ao ombro), porque a gente tem a impressão que ele não cresce. Mas olhem suas fotos e vejam a diferença de tamanho do cabelo de vcs!

Acho que o crescimento é influenciado pela genética sim, mas isso não quer dizer que não se pode ter um cabelo comprido. A época em que um cabelo mais cresce (por conta dos hormônios) é na infância/ adolescência. Quando fazemos bobagens no cabelo nessa época (como a maioria de nós), como alisamentos, também danificamos de alguma maneira a qualidade do bulbo, e isso demora à ser revertido. Pessoas com "bulbos" mais saudáveis, tendem à ter um crescimento melhor durante toda a vida que pessoas que tiveram algum dano.

A gente passou aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos usando quimicas, e danificando esses bulbos, e não vai ser de uma hora para outra (1 ano, 2, isso não é nada....) que vamos reverter isso. É um processo lento, mas ele acontece.

Veja a Teri (da técnica): ao menos 10 anos para um cabelão. A gente tá engatinhando ainda e já estamos achando que nosso cabelo não cresce.... cresce sim! É preciso paciência mesmo.

Algumas pessoas - e até pela idade que têm- tem um crescimento mais rápido. Vejam a Luminha: em 3 anos, o cabelo dela está enorme. Lógico que deve ter um fato genético nisso, mas a gente não pode esquecer que ela tem 20 e poucos anos.... e isso FAZ SIM diferença. O couro, os bulbos, estão mais jovens, sofreram menos.

Eu, nos meus quase 40, tenho pelo menos a idade da Luminha (23 eu acho) de quimicas nas costas. Na verdade eu tenho muito mais.... então imaginem como esse bulbo sofreu...

Agora é paciência mesmo, e muito, muito tratamento natural.

Vcs vão ver meninas, é só uma questão de tempo. Se vai demorar mais para umas que para outras, fazer o quê? Mas todas podem conseguir sim um cabelão.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 1:31 pm

Meninas, obrigada pelos comentários.

Nane, está ótimo o novo nome q vc deu p o tópico. Realmente fica melhor sim. Tomara q vc tenha razão porque eu já tô mais p pensar como a Érika, eu sei q o cabelo sai do lugar, mas eu já tenho 41 e NUNCA meus cabelos passaram dos ombros. Me lembro q qdo tinha 15 e já estava há tres anos deixando crescer, pensei, ah, lá pelos 25 não é possível q meu cabelo não esteja no meio das costas. NUNCA. Mas concordo q vc pode ter razão, o cabelo só está sendo cuidado como deve agora, há um ano mais ou menos. Mas como Érika disse, tem gente q eu olho e em seis meses o cabelo cresceu o q o meu cresce em seis anos. É verdade q a idade interfere... enfim, acho q vou seguir o conselho e Érika e esquecer isso, mas dá uma frutstração grande, ter passado a vida toda querendo algo q nunca acontece. Eu até posso pensar q vc tem razão e q um dia.... só q se esse dia chegar daqui a quatro anos por exemplo acho q não vai combinar entende? a pessoa mais velha c aquele cabelão, não fica bom, envelhece.
Mas não se pode ter tudo, ter um cabelo saudável já deve bastar.

Fezoca, eu concordo c vc, esses estilos twist, e outros tipos de estilos de proteção não são p meu tipo de cabelo. Só queria saber se vcs concordam q se deve prender o cabelo nessa fase p q ele não se quebre. Eu tb gosto de coque, mas gosto mais de rabo de cavalo p mim, porque tenho pouco cabelo, então fica aquele coque mirrado...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 1:36 pm

Nane, eu tô seguindo todas as dicas q vc falou, até a da ginástica, mas nada... Sad acho q cabelo grande como o da luminha.... p mim não vai rolar...

Na falta de outro tópico p postar, eu tô a anos atrás desse tipo de pregadeira

http://i00.i.aliimg.com/photo/385713140/Banana_Clips_v0.jpg_200x200.jpg

não consigo achar acreditam.... coloquei só o exemplo das pedras, mas não seriam necessárias. Eu queria aquela pregadeira q parece uma coluna vertebral, dentes dos dois lados, mas da compridona, q pega quase a cabeça toda. Embora a internet seja um mundo, se vc não tem a palavra certa p buscar não acha. Coloco pregadeira e vem tudo, menos a q eu quero. Ela deixa a gente c um rabo de cavalo lindo, grande, solto. Tenho uma q amo, de plástico, mas é rosa choque, super geca, queria uma estilosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 1:55 pm

Nossa, é a 1a vez que vejo a palavra " pregadeira"...rsrsrsrsrs...chamo de prendedor...rsrs...na net nunca vi, mas em lojas de comércio popular, perfumaria de bairro, vejo aos montes.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQvqNw_tKA-HSp5FpGoAAxIR3gF4Lp2OBt3USQoruMUfTmKby6zvg   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 1:59 pm

Fezoca escreveu:
Nossa, é a 1a vez que vejo a palavra " pregadeira"...rsrsrsrsrs...chamo de prendedor...rsrs...na net nunca vi, mas em lojas de comércio popular, perfumaria de bairro, vejo aos montes.

Vc é de SP Fê, aí tem tudo! aqui já procurei feito louca. Acho aquelas pequenas, q não pegam a cabeça toda, tipo essa



http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQvqNw_tKA-HSp5FpGoAAxIR3gF4Lp2OBt3USQoruMUfTmKby6zvg

a que eu quero é comprida, sabe qual?
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 3:42 pm

Estou com o cabelo acima do ombro e realmente é um saco. Parece que não cresce senão beeeeeem aos pouquinhos. Aliás, parece que o que não cresce é cabelo na parte de baixo, porque o do topo parece crescer mais rapidamente. Daí o cabelo vai ficando desigual, mas fico com receio de ir ao cabelereiro e sair com o cabelo curto. Fazer o quê? Paciência.

E olha que o meu cabelo já foi bem longo na minha adolescência. Tinha eles bem curtinhos quando tinha uns 11 ou 12, mas em pouco tempo ficaram bem longos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 6:11 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
[

Vc é de SP Fê, aí tem tudo! aqui já procurei feito louca. Acho aquelas pequenas, q não pegam a cabeça toda, tipo essa



http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQvqNw_tKA-HSp5FpGoAAxIR3gF4Lp2OBt3USQoruMUfTmKby6zvg

a que eu quero é comprida, sabe qual?


, é dessa aqui que vc está falando?


http://www.curlynikki.com/2011/06/banana-clip-who-knew.html

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 6:22 pm

, eu não concordo não! Mulher com cabelão, fica sexy sempre, pouco importa a idade. Acho até que mulher mais velha tem mais é que ter cabelão, porque o que vejo na maioria das vezes é quase uma regra: ficou mais velha tem de cortar o cabelo. Eu até batizei isso como "sindrome do cabelo de mãe", porque todas as minhas amigas cortaram, todas ficaram com a mesma cara, com cara mais velha e meio assexuadas, e todas diziam a mesma coisa : "é mais prático quando se tem filhos".

Eu sou pelo cabelão. Lógico, tô falando cabelão bem cuidado, sexy. Não aquele cabelão de tia louca, comprido e sem graça, que vive preso. Nãoooooo... cabelão bonito, bom corte, bem cuidado.

Eu sou contra essa ditadura do "envelheceu tem de cortar". Contra mesmo. Pra mim, mulher mais velha com cabelão é o máximo, parece até mais nova, é sexy. Meu "projeto cabelão" tá à mil. Um dia eu chego!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 6:26 pm

erika76 escreveu:



, é dessa aqui que vc está falando?


http://www.curlynikki.com/2011/06/banana-clip-who-knew.html



Eu também estou procurando uma dessas. Até encontrei numa lojinha baratinha por aqui, mas só tinha colorida e eu quero uma mais neutra (preta, marrom...). Mas eu também estou à caça. Aliás, hoje meu cabelo acordou de mau comigo, tempo umido por aqui, o bichinho parecia uma nuvem, fofo, indefinido.... ai enchi ele de spray de One, e prendi num rabinho!!!!!!! Meu primeiro rabinho (alto mesmo!) depois de aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos. Brinquei com meu marido que ainda não é um "super rabo de cavalo", mas um "rabo de poodle caprichado"....hahahahahaha

afro
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 6:35 pm

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
[

Vc é de SP Fê, aí tem tudo! aqui já procurei feito louca. Acho aquelas pequenas, q não pegam a cabeça toda, tipo essa



http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQvqNw_tKA-HSp5FpGoAAxIR3gF4Lp2OBt3USQoruMUfTmKby6zvg

a que eu quero é comprida, sabe qual?

AHHHHHH GAROTA VC É DEMAIS! NÃO ACREDITO Q VC ACHOU! parece bobagem mas não é. O tamanho dela e o formato interferem totalmente no penteado. O rabo começa no topo da cabeça e ali dentro fica solto, parece q a gente tem montes de cabelo, nas outras pregadeiras curtinhas fica um rabicó de porco.

Agora eu vou pirar querendo a pregadeira da nikki. Ai Érika, vc é maravilhosa, Nikki tb, ela faz como eu, só q como o meu está maior, fica tipo uma cachoeira de cachos, vou postar uma foto p vcs verem. Mas eu sou capaz de pagar qq dinheiro por dúzias desse prendedor, aqui em minha cidade já procurei até nos bairros onde a polícia não entra(aqui tb tem) juro! coloquei a menina q trabalha na minha casa p procurar, todas as primas tias, nada. Érika, se vc achar, compre e prenda como a Nikki fez, fica lindo, eu já fui até p casamento assim. Vc pode por mais p baixo p um look mais informal, enfim, dá p variar o estilo.


, é dessa aqui que vc está falando?


http://www.curlynikki.com/2011/06/banana-clip-who-knew.html

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 6:59 pm

Ai, olhem só, meu sonho...

http://2.bp.blogspot.com/-SYmcxOxLhoA/TaT4zwxx-0I/AAAAAAAAC64/Syiva-HtaqI/s1600/banana+hair+clip.jpg

Quem achar p vender e quiser, pode me vender q pago qq preço! melhor ainda, troco por produtos encostados, q tal?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 7:54 pm

, acho que isso deve ser facil de achar em lugares como 25 de março ou saara... quando faço busca na internet nao encontro nada no brasil, só encontro em sites estrangeiros... teve uma epoca que isso era moda por aqui...

http://www.coveryourhair.com/hair-clips/banana-clips.html

http://www.haircoverings.com/banana-clips.html

http://www.amazon.com/DCNL-Hair-Accessories-Clincher-Combs/dp/B003JN49FM/ref=pd_bxgy_bt_img_c

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 8:16 pm

Érika, como eu disse, São Paulo são outros quinhentos.... eu vi o site q vc postou, lá tem todas e o frete é barato, 12 dólares, nem preciso dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 8:47 pm



, esses sites que coloquei foram os que apareceram quando fiz busca no google... nao conheço nenhum deles... nao acredito que vc............. Rolling Eyes Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 8:57 pm

Nane escreveu:
, eu não concordo não! Mulher com cabelão, fica sexy sempre, pouco importa a idade. Acho até que mulher mais velha tem mais é que ter cabelão, porque o que vejo na maioria das vezes é quase uma regra: ficou mais velha tem de cortar o cabelo. Eu até batizei isso como "sindrome do cabelo de mãe", porque todas as minhas amigas cortaram, todas ficaram com a mesma cara, com cara mais velha e meio assexuadas, e todas diziam a mesma coisa : "é mais prático quando se tem filhos".

Eu sou pelo cabelão. Lógico, tô falando cabelão bem cuidado, sexy. Não aquele cabelão de tia louca, comprido e sem graça, que vive preso. Nãoooooo... cabelão bonito, bom corte, bem cuidado.

Eu sou contra essa ditadura do "envelheceu tem de cortar". Contra mesmo. Pra mim, mulher mais velha com cabelão é o máximo, parece até mais nova, é sexy. Meu "projeto cabelão" tá à mil. Um dia eu chego!

Like a Star @ heaven


Mas cabelão tem de vários tamanho, né? Eu acho cabelo curto muito mais moderno, mais jovial...adoro. Não é um sexy trivial, é um sexy atrevido, adoro.

Mas gosto é gosto, né? O imporante e ficarmos satisfeitas!

E concordo sobre a cara de mãe Nane...rsrsrs...não é o cabelo curto - é o tal do " curto prático" que deixa uma cara triste que só...rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 9:06 pm

erika76 escreveu:


, esses sites que coloquei foram os que apareceram quando fiz busca no google... nao conheço nenhum deles... nao acredito que vc............. Rolling Eyes Laughing Laughing


kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas não consigo concluir a compra, o site informa q está concluído mas não me manda nenhum email informando e tb qdo faço login informa q não há histórico de compras, ainda bem q foi paypal
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 10:39 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas não consigo concluir a compra, o site informa q está concluído mas não me manda nenhum email informando e tb qdo faço login informa q não há histórico de compras, ainda bem q foi paypal



se soubesse disso só teria colocado as fotos ao inves do link dos sites... Rolling Eyes nem tudo que o google mostra é confiavel, alias quse nada... Razz Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 7:51 am

Sempre tem interesse economico atras de uma crença e de um mito.

Li uma vez que antes qdo os salões não tinha muitas opções de tratamentos e alisamentos e o forte era corte dos cabelos, foi lançado esse Mito que mulher apos uma determinada idade ficava mais jovem com os cabelos curtos. Na época a moda era cabelos longos (anos 60) só frequentava os salões mulheres mais velhas e que tinham $$$$. Os cabeleireiros tinham medo de perder essas clientes e era um jeito de ganhar dinheiro sempre mantendo o corte em dia.
Vejo mulheres com mais de 40 anos de corte curto ou longo e são lindíssimas.

Cabelo curto ou longo independente da idade tem que combinar com o estilo de cada mulher.

Vamos acabar com essas crenças antigas e limitadoras e ser feliz.
Wink

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 8:39 am

Fezoca, eu também gosto de cabelo curto, mas curto "com corte", bonito, e porque a mulher quer, não porque "precisa". Eu odeio aquele cortezinho sem sal nem nada, o tal "cabelo de mãe" (aquele bem curtinho, sem charme, sem nada, com cara de corte de homem).

Cabelo curto, bem cortado, acessórios (brincão, coisas legais) são super sexys também. Mas ai é diferente, é a opção de cortar, não é cortar porque "passou de tal idade". E de fato, cabelão tem vários e de vários comprimentos. Mas é "jubona", sabe? Nem precisa bater na bunda, mas é questão de postura, de estilo.

Vitória, eu acho sinceramente que essa "ditadura" do cabelo curto para mulheres mais velhas tem mais coisa envolvida que um bando de cabelereiro querendo ganhar um pouco (lógico que isso sempre tem). Essa "moda" veio de maneira à "nivelar" todas as mulheres... por baixo. No mínimo devia ter um grupo de "Carolas", assexuadas, que não queriam que outras mulheres continuassem bonitas e atraentes depois que tivessem filhos. Ai vem essa bobagem, algo como "vc já tem seu dever comprido, já casou, já teve filhos, não precisa mais continuar bonita e sexy". Sinceramente, eu acredito nisso. Talvez por isso tenha tanta birra do "cabelo de mãe".

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 9:02 am

Nane

Eu tb acredito muito nisso! E ainda hoje tem muita mulher que se torna mãe e se sente culpada por " gastar" tempo cuidando de si...então acaba se podando mesmo - não só no cabelo, mas nas roupas, no corpo - como se a fase dela " se cuidar" tivesse passado porque ela se tornou mãe.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Técnicas protetoras para cabelos em crescimento
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnicas para crianças cacheadas
» Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
» Receitinhas Caseiras
» Loção para cabelos- "day after"
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Técnicas protetoras (ganhar e manter o comprimento)-
Ir para: