Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME

Ir para baixo 
+27
Beatriz Gonzaga
Fezoka
tamiresmelo_
nataliahagge
Joyce M
Camila Caires
Deynha
Angela Kunz
Natalia Miranda
ThaisPaulistinha
Lux
Lulinnikko
Ninica
miragem2012
waniaguerrero
katia motta
FERNANDAVIANA
Nane
jacy
Ana P
Ana Raquel
Leila
Andreax
MagV
Fernanda Carletti
carlamn
AnaK.
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Volume!!!   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 3:17 pm

Meninas,

Eu sei que algumas de voces estao com o mesmo problema que eu: Falta de volume!! Vamos compartilhar dicas!!


Nane, se tiver um topico assim, pode apagar, eu nao encontrei.



Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 3:46 pm

Excelente tópico Anak! cheers

O meu problema passa exatamente por encontrar o equilíbrio entre definição e volume!

Tenho vindo a pesquisar shampoos e condicionadores com biotina e proteínas.

Tenho investido bastante em gel, em busca de um que ative os cachos e que garanta mais volume. Penso que o kccc é o que até ao momento me deu melhores resultados, usado com o AG Re:coil

Quando uso difusor, também obtenho mais volume.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Carletti
Descabelada
Fernanda Carletti


Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 3:47 pm

Esse me interessa!
Por mais que eu me vire parece que ta colado!
quero volumão pô!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:03 pm

Meninas, vcs fazem co-wash?talvez reduzir o co-wash ajude, porque acredito que menos resíduos faça o cabelo ficar mais volumoso, não? confused scratch
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:12 pm

Também gostava que meu cabelo tivesse mais volume.

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:13 pm

Verdadeiro e lógico. Idea Se quem tem cabelo volumoso e super enrolado como eu sempre dá preferência á produtos mais pesados e usamos vários. A regra pra mim é quanto mais, melhor. Claro que para vocês, tem que ser o caminho oposto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:19 pm

Estou dando o volume do meu cabelo para quem quiser.
Tem volume para três cabeças... hehehehe Embarassed
E ainda sobra um pouco pra mim.


bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:20 pm

Andreax escreveu:
Verdadeiro e lógico. Idea Se quem tem cabelo volumoso e super enrolado como eu sempre dá preferência á produtos mais pesados e usamos vários. A regra pra mim é quanto mais, melhor. Claro que para vocês, tem que ser o caminho oposto. Wink

Por incrível que pareça, essa regra não funciona tão bem assim no meu caso!

É que se usar produtos leves, o cabelo fica leve e por isso, sem definição! Shocked

Isto é um quebra-cabeças!!! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:22 pm

Leila escreveu:
Estou dando o volume do meu cabelo para quem quiser.
Tem volume para três cabeças... hehehehe Embarassed
E ainda sobra um pouco pra mim.


bounce bounce

lol! lol! lol!

Manda um pouquinho aí Leila!!! Laughing Tá guardando o tesouro só pra vc, é? Laughing

Sabe que estou com saudades suas????

Espero que esteja feliz com o seu cabelinho!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:27 pm

carlanp escreveu:
Leila escreveu:
Estou dando o volume do meu cabelo para quem quiser.
Tem volume para três cabeças... hehehehe Embarassed
E ainda sobra um pouco pra mim.


bounce bounce

lol! lol! lol!

Manda um pouquinho aí Leila!!! Laughing Tá guardando o tesouro só pra vc, é? Laughing

Sabe que estou com saudades suas????

Espero que esteja feliz com o seu cabelinho!

I love you

Oi Carlinha, tá tudo bem, sim.
Fico só "bisoiando" rsrsrsrs
Mas estou sempre por aqui.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:28 pm

Vejam só... Surprised o que a Carlinha disse pode acontecer, no caso dela um produto leve gera indefinição.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:30 pm

VOLUME!!! confused mesmo com a fitagem não tenho mais esse problema do cabelo virar uma juba e nem ficar minguado. queen Very Happy

É VOLUME NA MEDIDA CERTA!! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:37 pm

Graças a Deus eu tb não tenho mais esse problema, nem volume demais, nem de menos (apesar de ter cabelo para três cabeças). jocolor jocolor jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 6:59 pm

Leila, também compro esse volume!

é o que quero agora....!
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 9:16 pm

Realmente somos umas insatisfeitas!!! hahahahaha
Os que tem não querem, os que querem não tem...
É a vida. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 9:17 pm

carlanp escreveu:
Excelente tópico Anak! cheers

O meu problema passa exatamente por encontrar o equilíbrio entre definição e volume!

Tenho vindo a pesquisar shampoos e condicionadores com biotina e proteínas.

Tenho investido bastante em gel, em busca de um que ative os cachos e que garanta mais volume. Penso que o kccc é o que até ao momento me deu melhores resultados, usado com o AG Re:coil

Quando uso difusor, também obtenho mais volume.

flower

Eu penso que vou investir mais em proteinas... Depois de tanta nutricao o cabelo pode ter pesado. A inner me da volume, mas tem silicone e tenho medo de pensar.

Estava vendo um post da Andreax, vou tirar o OR da minha rotina um pouco, para ver se tenho menos peso no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 8:20 am

Não tenho problema com volume quando estilizo direitinho. O que faz toda a diferença pra mim é estilizar de cabeça pra baixo, tanto no volume quanto na definição da raiz. Se eu estou com pressa e faço o "pós-banho" sem abaixar a cabeça a raiz fica sem volume e sem definição e na parte de trás da cabeça fica aquela coisa sem forma.

Outra coisa que eu tenho reparado que aparentemente mata meu volume é usar condicionador o OR como leave-in. Meu leave-in da natura acabou e eu estou usando ele pra substituir: deixou o cabelo macio e não atrapalha o volume geral, mas os cachos ficam, individualmente, meio murchos. Também não sei se é por causa da Ggelatina que tenho usado em vez do gel de linhaça. Não sei se me dei tão bem com ela, achei a fixação da linhaça melhor.

Produtos leves/líquidos demais e óleo na estilização também matam o volume pra mim. Só posso usar óleo com o cabelo seco.



Última edição por Arisha em Qua Ago 15, 2012 10:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 8:48 am

Inicalmente eu concordadria com a Andrea, com o meu tipo 4 tenho volume demasiado e tenho que usar coisas bemmmmm pesadas para controlá-lo. Por outro lado, tenho que tomar um cuidado incrível com a raiz pq senão é caspa na certa (esta é a parte mais dificil). O q me ajuda em demasia no controle é a umectação.

Acho que a questão está além do produto que se utiliza, a qtidade que se passa tb. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 4:59 pm

Anak, tem um sim, mas é pelo motivo contrario. Entao vou rebatizar esse topico apenas para ficar mais claro, ok?

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Mais volume!!!!   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 5:00 pm

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 5:01 pm

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 5:51 pm

Nane, realmente ficou melhor assim! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 6:14 pm

Não tinha visto o tópico ainda. Estmos todas as sem volume a reclamar ao mesmo tempo. Será a estação do ano? o meu está murcho murcho.

A bem dizer q o cabelo c muito volume tb é um cabelo difícil. Ainda bem q está na moda, qdo eu era adolescente tinha um volumão(antes de começar a fazer relaxamento) e não era moda, eu achava horroroso o volume, queria os cachos sem tanto volume. Agora é moda, pode ser leoas à vontade.

AnaK acho q vou dar uma proteinada tb, tenho hidratado mt, acho q vc pode ter razão. Lucila tb deu uma dica q já estou seguindo, diminuir o co wash.

Carlinha, é isso mesmo, se colocamos produtos de menos fica c volume, mas fica voando, e no final do dia não há praticamente mais cachos, só um emaranhado de frizz. se colocamos de mais fica cacheado, como queremos, mas murcho. É realmente um quebra cabeças.

Jurei p mim mesma q por enquanto, a hora q usar uma combinação perfeita ficarei c ela sem experimentar nada até q ela pare de dar certo.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 8:50 pm

Nane escreveu:
Anak, tem um sim, mas é pelo motivo contrario. Entao vou rebatizar esse topico apenas para ficar mais claro, ok?

Very Happy

Obrigada!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 8:59 pm

Nunca estamos satisfeitas haha

Se usar creme de menos fica voando, coisa de doido. Demais gruda tudo na cabeça. E a dica da Dani tem sido otima, tiro quase todo o one e vou pro gel.

Eu aboli o co wash e tenho lavado todo dia com no e one. Mascara só uma vez por semana. Por enquanto, a inner tem sido a mascara preferida, com proteinas, sem deixar duro.

Eu jurei igual a voce tambem Fê, nao experimento nada quando achar os produtos excelentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnicas para crianças cacheadas
» Técnicas protetoras para cabelos em crescimento
» Receitinhas Caseiras
» Ajuda para conseguir definição urgente! Não sei mais o que eu faço!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: